quinta-feira, 28 de julho de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos a elas, e o gozado é que não tivemos tanta coisa assim, mas vamos tentar não deixar que passe nada.







-Vocês sabem que o Blog do Igor também as vezes dá uma falada no que acontece no quesito TV e rádio, dá o famoso pitaco pra resumir. Vocês devem estar sabendo através do site Rádio De Verdade de algumas mais demissões na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro e dentre elas a parte esportiva com Jota Santiago, o Paulo Júnior(que comandava a equipe de esportes na direção técnica) e até marca como o Coelho Neto no tradicional Patrulha da Cidade fez parte destas demissões da Rádio que agora tá em São Cristóvão.
Demissões que beira a uma preocupação total, e com isso a Tupi também vai caindo o nível e perdendo ouvintes. Só que a velha crise na Diários Associados, tem incomodado. Preocupante o futuro de uma das principais rádios do Brasil.
Para ver que tá tão feia a coisa, tive de começar chamando atenção a isso.
-E ainda gostaria de saber, no meio de rádios(nem sabia que a Supra FM que antes era Mega FM agora está tendo equipe esportiva também até com Marlon Pet ex Transamérica Brasília no meio) em Brasília que fizeram o famoso Tubão ou cadeia com alguma, só tivemos a 98 FM do Gama in loco da Vila Belmiro ou nada disso? Queria poder saber pra dar parabéns a quem é de direito por se importar com o esporte de Brasília e não cometer injustiças. Redentor, Massa fizeram cadeia com a Supra FM, já a Esportes Brasília fez com a Vizinhança FM um tubão, a BSB Sports não faz fora, e a Rádio Planalto AM 890 nem dá pra saber se estava por lá ou não. Quem puder me responder este detalhe, agradeço muito.
-Alguns aniversários tem movimentado o esporte, Ferro Carril completando 112 anos e sem contar no Manu Ginóbili completando mais um ano de vida. Parabéns a turma toda.
-E eis o gol do título da Libertadores para o Atlético Nacional contra o Independiente Del Valle, venceu quem foi melhor: https://www.youtube.com/watch?v=cGQufumBBQ8&feature=youtu.be&a e haverá um senhor desmanche na equipe colombiana, com jogadores vendidos para fora e dentre eles é o Borja que foi destaque nesta reta final.
-Tivemos também a Copa do Brasil onde o Fortaleza venceu de forma fácil e envolvente o América MG, nem a expulsão que o Fortaleza teve no segundo tempo acabou complicando as coisas. O 4 a 1 foi até pouco, Fortaleza que entra no pote 2 do sorteio da próxima fase da Copa do Brasil.
No Pote 1 temos Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Santos, Inter, São Paulo, Atletico-MG e Cruzeiro. Já no 2 temos além do Fortaleza, Vasco, Botafogo, Fluminense, Atletico-PR, Ponte Preta, Juventude, Botafogo-PB. Terça veremos quem pega quem.
-E o Wendell Lira? Você deve lembrar do golão dele quando vestia o Goianésia que até foi para o Prêmio FIFA e ganhou manchete, entrevista em tudo quanto lugar, não é? Pois bem, Wendell Lira viu que o sucesso foi momentâneo(algo que se ele fosse de um grande centro ele não iria parar de jogar) e se aposentou na hora certa, vai para o mundo dos Games, vai lá ser craque jogando FIFA e batendo em todo mundo com direito a golaço. E era sábio que todo mundo iria esquecer dele. Que ele possa se dar bem nesta carreira nova do vídeo game.
-Futebol masculino as 8 da noite desta sexta-feira e com direito a 10 reais no ingresso(sei lá se tem televisionamento de alguém), assim será Suécia x Coréia do Sul na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio(embora as sedes no futebol terão Brasília, Manaus e Itaquera no meio). Jogo no Pacaembu e uma opção a mais para a paulistada, podendo até comprar na hora, já que não penso que dê muita gente, eis uma opção a mais na noite Paulistana no Pacaembu, jogo que anos atrás teria VT na Faixa Nobre do Esporte na BAND e era jogo para Jota Júnior narrar na época.
-No Vôlei, tivemos a Copa SP, que é um torneio preparatório para a temporada. Teve a vitória do Concilig Bauru por 3 sets a 1 e vai jogar sábado contra a garotada do SESI que jogará em Santo André esse ano no feminino. É destaque importante esse.
-E no Futsal, depois do primeiro amistoso e a primeira vitória como mostramos em outro post, o Brasil voltou a vencer a Argentina na quarta e os gols estão aqui, foi 4 a 0 o jogo: https://www.youtube.com/watch?v=Tsm6iqxG6BY
-E os resultados do tênis com direito a Masters 1000 de Toronto e a WTA em Montreal? Aqui estão e no momento que o post rola, tá tendo jogo do Djokovic: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2183/quinta-feira/
-Atenção para o lado Brasileiro definido no quesito jogos na Sul-Americana: Santa Cruz x Sport, Vitória x Coritiba, Figueirense x Flamengo e Cuiabá x Chapecoense.
-Indo para o Basquete, eis o Mercado movimentado na Argentina: http://basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-se-est%C3%A1-armando-la-201617 e o Casalánguida vai treinar o Obras Sanitarias como de atualização das últimas horas, uma boa para a equipe Tachera.
-Na revista Mundo Basket lá do Uruguai, me deparo com a manchete do pivô Reque Newsome declarando que pode se aposentar da seleção uruguaia, uma bomba daquelas se isso acontecer: https://twitter.com/SelUruguayBBall/status/758689147083251714
-Se no Feminino, o Brasil bateu o Japão por 70 a 54 em amistoso ontem....no Masculino teve jogo em Mogi das Cruzes e o Brasil com um 96 a 67 avassalador sobre a Austrália, onde só Marquinhos e Leandrinho não apareceram e a Austrália estava mais na correria do que no jogo de Tecnópolis. Brasil que teve a triste notícia de perder o Anderson Varejão por lesão séria de disco, convocou o Cristiano Felício(será que ainda tenho o direito de achar um absurdo o Magnano convocar gente que não vai ajudar em nada a rotação e que não acho ele tudo isso que falam? Será que ainda tenho direito democraticamente falando de expressar minha opinião sobre isso? Ainda acho que o Faverani seria o jogador pra repor ali, mas até não duvido que o Magnano deve ter convocado o cara pra que ninguém fique o enchendo o saco....até o sinto ele cansado da seleção já) e até teve bom público que deve melhorar nos próximos dias em solo mogiano. E como falava de amistosos.....a Espanha ganhando por 100 a 61 da Costa do Marfim, último amistoso antes da vinda ao Rio(Os 12 deles estão aqui: https://twitter.com/altamirano45/status/758622870490734592 e não acho que tenha elenco pra ganhar dos americanos, pode penar na rotação interna e terá que sacrificar o Pau Gasol ao visto).
-E a China definida no basquete masculino: http://basquetplus.com/articulo/china-ya-tiene-el-plantel-definitivo-para-r%C3%ADo-2016
-E o quesito Campeonato Paulista de Basquete, teve Rio Claro vencendo a garotada sub-19 que representou a equipe Bauruense e que será assim neste começo de competição. Até que em lampejos de jogo, a equipe bauruense com a garotada deu conta, mas não o suficiente pra que Rio Claro vencesse por 71 a 49 no jogo do Rádio. E to procurando ânimo pra acompanhar a competição, mas o ânimo não saiu até agora, vamos ver se engrena.
-Algumas novidades em equipes.....o Pinheiros se apresentou nesta quinta, e apresentou com novidades. Permaneceu o Bennett, o Holloway, o Renan Lenz e o Arthur além do Scaglia também. Chegaram Neto, Ansaloni, Gemerson e o Mathias sem falar no resto que é garotada promovida pinheirense já que nem todos os clubes estão com dinheiro para contratações. Já o Uniceub Brasília, se apresentou para aquela fase física que deve ser completada depois das Olimpíadas, e espero que com a fase de jogo na Argentina permanecida.
-E uma outra que veio no site oficial do Flamengo sobre o Basquete, terá quadrangular entre Vasco, Basquete Cearense, Flamengo e Vitória lá pra Setembro, o que será ótimo pra todo mundo e o Flamengo até aproveitou pra falar que fechou elenco com a contratação do Pedrinho Rava ex Macaé e Pinheiros: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23801/flamengo-disputa-quadrangular-com-basquete-cearense-vasco-e-vitoria-em-setembro?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter apesar da permanência dos principais e da chegada do Ricardo Fischer que já vai ser falado por si só, assim que o Flamengo fecha seu elenco segundo o próprio link diz.






No mais é isso, e logo com muito mais.

2 prorrogações, e vitória sensacional: Argentina bate Lituânia em Tecnópolis




2 prorrogações, e uma bandeja de Facundo Campazzo na última bola......a noite Porteña em Tecnópolis proporcionou de tudo. E já agradeço desde já com a falta de links consumindo, o apelo para o rádio....a turma do Triple Xeneize me salvou de forma pontual a um jogão de bola que não poderia perder.
Até confesso que não só eu, mas como muitos.....chamaram a atenção para o duelo de um "flojo" garrafão Argentino contra toda a estatura e físico de equipe europeia mais alta com Valaciunas e Sabonis no poderio de frente(Sabonis esse que é parente do Arvydas lendário da NBA e ex Jogador), e andei vivendo pra que Delía desse toco em algum jogador lituano, vivi e ouvi o relato várias vezes de "rebote de Delía" e sem contar no grande momento do Acuña durante a rotação.......foi uma das atuações impressionantes que se o que é o mais fraco repetir durante as Olimpíadas, os Argentinos podem sonhar mais.
E o jogo? Vamos por partes. Primeiro quarto péssimo das duas equipes e de muita defesa, o 10 a 7 claro percorreu bastante e em favor da Argentina. No segundo quarto, a Lituânia além do Maciulis no chute de fora, teve a rotação vinda do banco que ajudou a virar o marcador. Por mais que as bolas do Patrício Garino ajudassem a Argentina encostar no placar, a Lituânia fazia valer estatura e aproveitamento. Isso foi vital para que no intervalo, o 30 a 24 fosse a favor da Lituânia.
Na volta do intervalo, a Argentina voltou melhor e com direito a Acuña amassando o Valaciunas, a Argentina chegou a abrir 5 pontos mas viu a sequência lituana com 12 a 1 e a Lituânia voltando a ficar na frente, 48 a 45 para eles e 10 minutos finais na decisão.
Último quarto, a Lituânia começou na frente mas viu nos chutes do Mainoldi e do Laprovíttola empatar a disputa e até virar com direito a enterrada do Delía(sim, foi isso que você leu) mas a Lituânia tinha resposta, empatou o marcador e ficou essa disputa até o final de último quarto quando uma bola de 3 do Jankunas empatou tudo. A Argentina teve a bola, não conseguiu e a última posse foi a favor da Lituânia que até fez a sua cesta que seria a da vitória marcada por Javtokas mas a arbitragem(toda Argentina) foi ver o lance na TV e invalidou a cesta porque já tinha estourado o tempo final. Empate em 68 e prorrogação a vista.
Na prorrogação, equilíbrio mantido até que no final da primeira prorrogação.....a Lituânia numa bola de 3 fez o 78 a 77 e restando 12 segundos apenas. Só que não sei como que a Lituânia foi parar a Argentina com falta no Scola ao invés de deixar ter a posse.....eis que a falta foi feita, Scola naquela chance maravilhosa de vencer, mas acertou apenas o primeiro e errou o segundo que caprichosamente não entrou o lance livre e esse empate em 78 forçou segunda prorrogação e um jogaço em Tecnópolis como de se esperar.
Na segunda prorrogação, as duas equipes só convertiam pontuação em Lance Livre, sendo que a Argentina no restante tinha que se virar com Luís Scola fora com 5 faltas. E tudo foi restar para os segundos finais, onde o Campazzo faz o que faz, vai pra largadinha na bola e a cesta sensacional faz a Argentina vencer um jogo que não merecia perder pela a atuação feita, era até injusto ao contrário de terça uma derrota Argentina e a vitória por 85 a 84 aconteceu, jogão que quem esteve por lá, ou se ligou em algum link ou esteve em condições de acompanhar percebeu isso.
Agora Argentina vai para Córdoba na parte final da preparação em que um dos adversários nada mais nada menos é a Sérvia de Teodosic. Já a Lituânia, ainda tem a sua preparação rolando e um dos adversários sendo o Brasil em Mogi das Cruzes, outro jogo que promete.
Cestinhas/Maximos Puntuadores(como diz os Argentinos): Argentina teve 17 pontos do Scola, 16 do Campazzo, 15 do Laprovíttola(como a Argentina precisará desses dois armadores, hein) e 11 do Aniversariante desta quinta-feira, falo do Manu Ginóbili(Feliz Cumple, Gênio!). Já a Lituânia teve 17 pontos do Jankunas, 13 do Maciulis e 10 do Javtokas.

Copa do Brasil 2016 nesta quarta

Noite de classificações, vamos a elas!!!


BOTAFOGO 1 X 0 BRAGANTINO(BOTAFOGO CLASSIFICADO)
Começamos a postagem da noite da Copa do Brasil, sobre o que se passava na Ilha do Governador e a classificação Botafoguense. O Público que veio, veio durante a própria partida e disso foi um fato que até perto do intervalo já se constava sobre isso....o 7 e meia da noite tem dessas tendências onde depois do trânsito se consegue chegar lá e dependendo de onde que a pessoa mora ainda perde algum tempo no trânsito, agora o público foi bom mesmo.
Com relação a partida, o mesmo repeteco do que tem acontecido na vida botafoguense nessa etapa de 2016. O time ataca, pressiona, é melhor que o adversário que viria na retranca mesmo e no final faltava finalizar decentemente, até teve falha da zaga do Botafogo que quase resultou em gol e quando tudo parecia ficar no 0 a 0......o Vinícius Tanque que estava afastado do elenco, mal entrou no jogo e na bola que teve a chance não tremeu na frente do Felipe e tocou na saída dele para conferir a classificação do Fogão. Agora não é porque fez o gol, ou porque fez uma baita atuação que não dá pra esconder a ruindade dele e isso é um fato. Botafogo segue em frente no praticamente repeteco de outros jogos, só que pelo menos nesta quarta.....sem falhas da zaga, embora na falha que teve quase o gol aconteceu.




SANTOS 3 X 0 GAMA(SANTOS CLASSIFICADO)
Classificação tranquila do Peixe na Vila Belmiro e o Gama terminando o seu ano nesta quarta que passou, agora queria ver o que farão com jogadores que nem estrearam mas foram contratados nesse fim de linha na Copa do Brasil, nisso o Gama não percebeu claramente e o Santos na superioridade, na qualidade conseguiu a vaga.
Agora que jogos anda fazendo o Copete, hein? Como ele está tendo função daquelas enormes no próprio jogo e não é de hoje que é citado o jogador e sua forma de jogar que faz bem ao próprio Santos. A resistência do Gamão do Povão(como diria Marcelo Ramos) só durou 26 minutos e isso após Maringá fechar o gol com defesaça na cabeçada do Ricardo Oliveira e a bola desviar no travessão. Gol do Peixe veio no golaço do Ricardo Oliveira, onde nessa o Maringá não dava pra pegar, gol no ângulo. E sem contar que minutos depois, a penalidade clara em cima do jogador do Santos e Ricardo Oliveira com direito a escorregão.....consegue converter e marcar o 2 a 0. O Gama fugiu do pior, perante ao primeiro tempo feito.
O Gama tentou ir para o tudo ou nada, mas viu o Santos fechar a classificação quando em mais uma penalidade o Ricardo Oliveira bateu e fez(achei que foi pênalti) o terceiro, onde depois o Santos só esperou deixar o tempo passar e o Gama aproveitou até pra não sair de mãos vazias tentando gol de honra. Santos na tranquilidade se classificação e o ano termina para o Gama, Gama agora é só em 2017 no futebol de Brasília tentando classificação para ter calendário como série D e demais fatores. O Gama teve um grande ano na Copa do Brasil, perante tudo que foi feito, é pra ser honesto e sincero.....e em outra postagem depois de confirmar direito se teve rádio alguma de Brasília ao vivo na Vila Belmiro, quero comentar bem sobre isso, ainda quero ver o futebol de Brasília forte nisso como já ocorreu em outras épocas.
Santos classificado na Copa do Brasil.




CHAPECOENSE 1 X 1 ATLÉTICO PR(ATLÉTICO PR CLASSIFICADO)
E que classificação foi esta do Atlético em Chapecó, hein. A Chape não foi tão mal, mas vacilou quando não podia. E já de cara a Chapecoense tinha aberto o placar numa jogada de lançamento do Hyoran onde Gil só ajeitou para Lucas Gomes cutucar lá dentro e o placar já era aberto desde já. Depois disso no primeiro tempo, a Chapecoense podia ter liquidado o placar mas o Weverton fechou o gol.
Na segunda etapa, apesar de todo o jogo em favor da Chapecoense......o Atlético foi buscar em uma jogada, em um cruzamento onde Walter dominou e fez(parecia que ele estava em impedimento mas era mesma linha) e esse empate no jogo mudou literalmente o panorama do jogo, era o gol que o Atlético que não foi brilhante se classificar, segurar o jogo enquanto a Chapecoense foi buscar o gol até o final, classificação rubro-negra em Chapecó.


YPIRANGA-RS 0 X 2 FLUMINENSE(FLUMINENSE CLASSIFICADO)
E pensa que foi fácil a favor do Fluzão vencer em Erechim e cavar apenas a segunda derrota no ano do Ypiranga jogando em Erechim no Colosso da Lagoa? Que nada, foi jogo duro e com o Ypiranga jogando bem, equilibrando a partida. A primeira etapa não teve muita coisa, além da chance que cara a cara com o Cavalieri, o atacante do Ypiranga levou desvantagem. Já o Fluzão teve a demora de resolução de jogada do Gustavo Scarpa.
Na segunda etapa, o Ypiranga ficou atrás esperando uma bola embora o 0 a 0 interessava ao time de Erechim e o Fluzão foi na pressão até com a alteração feita e estreia de jogador que voltava ao clube(sim, falo do Wellington) e nessa insistência o gol saiu aos 27 em jogada legal, Cícero sozinho abriu o placar após cruzamento e ajeitada que sobrou pra Cícero no 1 a 0.
E o 2 a 0 saiu na cabeçada do Magnata, Magno Alves de novo vindo do banco e marcando o gol que consolidou a classificação tricolor por mais que não tenha jogado aquele futebol que tá guardado a sete chaves pelo o visto e o Ypiranga vendeu caro e o narrador da Rádio Erechim já queria sonhar com a próxima fase antes do tempo, vai com calma, amigo, não foi com calma e teve que mudar o discurso durante o jogo.



PONTE PRETA 5 X 0 FIGUEIRENSE(PONTE PRETA CLASSIFICADA)
E a classificação Pontepretana foi muito fácil, em uma grande noite somada com o Figueirense que no quesito repeteco de atuação fez lembrar aquela atuação na Allianz Parque onde o 4 a 0 na oportunidade contra o Palmeiras foi pouco. E não sou eu que está falando em mudanças ou dispensas ou em algo do tipo pra tentar agitar um pouco as coisas, o Argel já deixou claro no pós-jogo(como está aqui: http://wp.clicrbs.com.br/fabianolinhares/2016/07/27/argel-fala-em-mexer-no-grupo-apos-derrota/?topo=18,2,18,,358,358 ) e não adianta mexer, dispensar e ver principais jogadores ainda por lá. O Torcedor do Figueirense não aguenta mais Jéfferson, Pedroso, Yago e dentre outros que só fazem o Figueirense piorar no todo e não adianta falar mal de arbitragem que prejudicou em um lance ou outro.....porque desta vez não há razão nisso. A Ponte fez já de cara o gol com Thiago Galhardo que chutou de primeira após cruzamento feito, 1 a 0. Não lembro do Figueirense criando oportunidades, jogando nada e sendo dominada e se a Ponte quisesse ainda faria muito mais.
Teve o Thiago Rodrigues defendendo pênalti mal marcado(pênalti fora da área) mas falhou no gol do Douglas Grolli. Teve o 3 a 0 de novo com Thiago Galhardo.
Na segunda etapa, isso só aumentou quando teve o gol do Matheus Jesus e o quinto do Roger e o passeio da Ponte numa das melhores partidas feitas no ano, aconteceu pra seguir em frente na Copa do Brasil depois de fazer tanto pra querer sair fora dela pra jogar a Sul-Americana......agora segue na competição.




PAYSANDU 1 X 2 JUVENTUDE(JUVENTUDE CLASSIFICADO)
Uma se não a classificação mais dramática da noite, estou falando do Juventude que no som do rádio seja para paraenses e caxienses aconteceu em plena Curuzu. O Abraço relatado no final dos jogadores do Juventude ao Elias se deu de forma justa, pois o camisa 1 do time simplesmente foi o destaque, quando precisou do camiseta 1 simplesmente ele fechou o gol na Curuzu.
O Paysandu simplesmente foi jogar mal, foi se desencontrar no jogo e confundiu jogar com desesperar-se. E essa confusão custa caro.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, o gol contra do Roniery a favor do Juventude após cruzamento dentro da área, só premiando o bom começo juventudista, 1 a 0 para o Juventude. Depois disso, a partida se encontrou com o Paysandu tentando algo mas só deu um chute a gol apenas em TODO O PRIMEIRO TEMPO, quem queria passar de fase tinha que fazer muito mais.
No segundo tempo, tivemos um profundo e notável ataque contra defesa, Juventude no contra-ataque e Paysandu no ataque. E de tanto atacar, o gol do Papão pra que a Curuzu viesse abaixo veio quando Celsinho tocou de cabeça e com o toque do Elias para a bola entrar, empate na Curuzu. Cada vez que o tempo passava, mais o Paysandu se atirava ao ataque até também porque o empate com gols nada favorecia e pra consolidar a classificação em contra-ataque vindo de jogadores do banco....Wallacer recebe a bola e o jogador que faz história na dupla Ca-Ju em Caxias, de novo faz história e faz seu gol que consolida e liquida a classificação para a festa da Papada que sofreu no rádio já que não tinha televisionamento.
Deu Juventude em plena Curuzu.