sexta-feira, 29 de julho de 2016

Em Córdoba, Argentina vence Croácia no Super 4 de Basquete


Foto: Germán Ruiz






Olha.....quem esteve em Córdoba e lotou desde o confronto de antes entre França x Sérvia(que deu Sérvia por 105 a 88), viu uma exibição de gala no 97 a 78 Argentino sobre a Croácia, não foi com qualquer seleção a vitória avassaladora que teve na noite Cordobesa.
Antes de falar do jogo, embora exista evoluções e vai sempre existir evoluções........o Rádio também teve presente lá em Córdoba, pude saber de 2 rádios(uma delas a Rádio Universidad de Córdoba no comando do Humberto de Napoli) enquanto aqui no Brasil quando há amistoso de seleção......raramente existe rádio transmitindo.
Sobre esse 97 a 78 avassalador......o tempo todo na partida, houve domínio argentino, o tempo todo a defesa esteve em grande atuação não deixando os croatas respirarem e até com a famosa cobertura em rebote. As aparições? As de sempre. Vindas de Luís Scola, Nocioni e Laprovittola que fizeram funcionar o time desde o primeiro quarto com um 23 a 10 no fim do primeiro quarto de jogo para os comandados de Sérgio Hernandez.
No segundo quarto, rotação, todo mundo jogando e inclusive Juan Pablo Vaulet que estava lá no lugar do Garino que teve que viajar para os EUA e assinar com o San Antônio Spurs, ou seja, mais um Argentino em carreira na NBA, o que sempre é bom pra todo mundo. E o Vaulet no tempo que teve em quadra, mostrou o porque quem segue o Blog do Igor e sabe do quanto já joga muito com a camiseta do Weber Bahía Estudiantes e que esteve em Draft da NBA.
A Croácia em nenhum momento na partida, mostrou que reagiria e até foi muito a quem do resultado. Tirando uma jogada do Hezonja, o resto ficou devendo ainda mais jogadores como Bogdanovic por exemplo. Ainda acho que a Croácia virá jogando melhor nos Jogos Olímpicos.
Na volta do intervalo, essa vantagem só subiu, só foi pra 25 pontos de frente e com direito a Campazzo, Laprovittola iluminados na noite de Córdoba, até para o jogo do resto fluir. E o interessante que até o Acuña jogou basquete e pontuou bastante para a forma que ele é, e gostei da consciência dele no pós-jogo para as rádios falando sobre a melhor partida dele. No final um último quarto pra protocolo apenas e vitória Argentina onde amanhã tem a Sérvia, tem parada dura num amistoso que promete e penso que as mesmas rádios que transmitiram hoje estarão amanhã além da Directv Sports, TV Pública ou algum link mais perto de você(até teve TV´s de fora transmitindo, claro captando as imagens da Directv Sports da Argentina) nesta amanhã entre Argentinos e Sérvios, sendo que antes de França x Croácia.
Que tal sabermos os pontos de cada lado, os "Maximos Puntuadores de cada lado" foram: Argentina teve 19 pontos do Nocioni, 13 do Carlos Delfino, 12 do Acuña e 12 do Luís "Luifa" Scola e o show da lucidez e da visão de jogo rolou bastante durante o jogo, era notável. Já a Croácia teve 17 pontos do Hezonja, 11 do Ukic, 10 do Simon e 10 do Bogdanovic.








ENQUANTO ISSO....
A Associação de Jogadores Argentina emitiu um comunicado decretando greve total em suas atividades pra o tal repúdio do regulamento. Conflito que entra com a atual ADC(de Fabián Borro e compania) e que tudo isso começou com a possível situação de liberação de estrangeiros podendo contratar quantos estrangeiros quisesse ou que estipulasse pra 8 apenas.
A notícia está aqui e isso segue longe de acabar, esse conflito entre os dois lados que só prejudica o basquete Argentino: http://unocontraunoweb.com/la-adj-decreto-el-paro-de-actividades/ e isso porque eles estão mais na frente do Brasil ao meu ver, imagina se tivesse atrás ou igual os nossos(embora tem alguns que se igualam ao incompetência daqui sim).