quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Argentina estreia mal, perde para Portugal nos Jogos Olímpicos no futebol

Foto: Getty Images




A Argentina do Olarticoechea enfim depois de altos problemas.....estreia nos Jogos Olímpicos, mas sem jogar o futebol que precisava sem falar que do outro lado tinha a seleção portuguesa jogando o fino da bola e não sendo a toa que faz um ano que a equipe Portuguesa não perde jogo na base, era jogão no Niltão.
Vamos falar do jogo, porque as tais músicas dos brasileiros para os argentinos já viraram chatice, embora a gozação tem que existir no futebol de ambos os lados. Primeiro tempo de jogo no 2 a 0 de Portugal teve a seleção portuguesa em cima, mas quem criava as chances foi a Argentina. Uma delas com o Gómez perdendo cara a cara com o goleiro, teve a cabeçada do Victor Cuesta passando perto, e do Espinoza isolando a bola.....embora Portugal tinha a posse de bola, a Argentina é quem criava as chances.
Na segunda etapa, o Calleri já teve bola no travessão quase marcando o gol para a Argentina. Jogo que estava em alto nível, até que Portugal abriu o placar com o Paciência(Gonçalo Paciência) chutando para o gol, 1 a 0 para Portugal. Depois disso, Lo Celso(que agora é do PSG) entrou no jogo, também tentou o Gio Simeone mas de nada adiantou......Portugal tinha espaços para liquidar o jogo e assim o fez quando Pité chuta e o goleiro Rulli(que salvou a Argentina por umas 3 vezes no mínimo) aceitou o chute, frangou demais no lance e o 2 a 0 Português aconteceu.
Argentina domingo enfrenta a Argélia e antes Portugal enfrenta Honduras, na rodada dupla do Niltão.
E resultados até o momento do post: Suécia 1 x 1 Colômbia(resultado final), Nigéria x Japão(será só as 10 da noite) e Fiji 0 x 0 Coréia do Sul(primeiro tempo).

Brasil estreia com empate no futebol masculino dos Jogos Olímpicos

Foto: AP





E a seleção brasileira do Rogério Micale estreou nos Jogos Olímpicos do Rio com um empate no jogo que lotou o Mané Garrincha. Sei que não costumo ir atrás de declarações de jogadores ou de treinadores porque em quase 99% não acrescentam nada além daquela superficialidade e palavras prontas que vem no empate com cantadas de pedreiro em balada ou em bloco de rua. Só que teve o 1% que teve que chamar a atenção, o Gabigol ficar falando sobre quem vaiou não viu direito a partida.....ele mais uma vez deveria ficar quietinho, mas a convivência com certas pessoas só dá coisa errada. A seleção mereceu vaias, embora se viu também o misto de tudo em Brasília.....o Brasil não foi bem, quis insistir em algo que não podia, a bola tem que ser no chão e sem bola no chão e sem movimentação acaba não dando certo. E a outra declaração que chamou a atenção foi do Micale esperar dificuldade na estreia, ele esperava isso mesmo? Ele conhece a África do Sul? Confesso que o Brasil hoje ganharia sem tantos problemas como todo mundo esperava e até acho que ajustes precisam ser feitos, ajustes esses que levarão a classificação e esse 0 a 0 será esquecido certamente, o que este que vos fala está positivo com relação ao time comandado pelo o Micale, disso é fato.
Sobre a partida, até que a África do Sul começou na frente e no comando do meio de campo Dolly(isso mesmo, ele mesmo, nome de refrigerante mas ele deu um senhor trabalho) e até com o Weverton tomando sustos(ao menos vi umas 2 bolas principalmente em cima do Rodrigo Caio) com direito a ele ter saído mal do gol em um lance(darei desconto a ele).
Na segunda etapa, a África do Sul se fechou enquanto o Brasil teve bola na trave, teve bola que passou perto e sem contar na expulsão do Mvala que fez o Brasil jogar com 1 a mais desde 14 do segundo tempo....e houve bolas na área e finalizações que foram sempre onde o goleiro estava. E o gol perdido por Gabriel Jesus? Foi feio, sem goleiro.....e isso custa caro lá na frente.
No mais um 0 a 0, domingo tem mais Brasil contra o Iraque as 10 da noite e vida que segue.
Nos outros jogos do momento e do dia: Iraque 0 x 0 Dinamarca, Honduras 3 x 2 Argélia, México 2 x 2 Alemanha. E os outros jogos(alguns deles, durante a postagem da Argentina terá placares)

Série A 2016 nesta quarta

É incrível, porém é verdade....o Campeonato Brasileiro vai continuar durante as Olimpíadas, um absurdo total. Vamos aos jogos desta quarta.
Fotos do post: Chico Ferreira/Futura Press, Giuliano Gomes/PR Press, Luiz Tito/ Estadão Conteúdo e Aldo Carneiro/PE Press





SANTOS 0 X 0 FLAMENGO
Já começo dizendo que os dirigentes Santistas só tem titica na cabeça(pra não falar um palavrão que você pode substituir mentalmente quando tiver lendo essa primeira linha) para vender mando de campo e botar para a Arena Pantanal em Cuiabá o jogo onde lá é maioria Flamenguista, se fosse Londrina ou alguma cidade onde não falta santista ou para um Pacaembu....é uma coisa, agora pra Arena Pantanal foi o famoso tiro no pé que aí desta vez nem pode-se jogar culpa para o resto.
E não é que vivi para o Flamengo ser descaradamente prejudicado? Bola tocando na mão do Caju no último lance do jogo, e penalidade que levaria a vitória rubro-negra. Meteram a mão no Flamengo de forma absurda.
E o jogo? Esperava demais desse jogo, jogo ficou devendo horrores e além de jogadas mais ríspidas....a primeira etapa só teve uma melhor chance na bola do Vitor Bueno no travessão, só para ter uma ideia do quanto o jogo foi nada criativo.
Na segunda etapa, principalmente nos últimos 15 minutos finais com direito a Mancuello mandando bola na trave só deu Flamengo, só deu Flamengo na tentativa de atacar e ainda no fim de jogo o final foi emocionante com os dois times tentando algo. Um 0 a 0 que ficou a cara do resultado mesmo.






ATLÉTICO PR 2 X 0 CORINTHIANS

Não Quero ser estraga prazer ou algo do tipo, pois não to aqui pra fazer média. O Walter teve a sua noite, 3 gols em 1 semana sendo 2 nesta quarta e isso já é muita coisa, agora quero ver quando que o Walter terá estopim mais calmo para segurar estas situações ainda mais quando não tiver rendendo nada? Vai mudar a camisa de novo? Vai se irritar com todo mundo? Por isso que estou longe de média por aqui
Só sei que o jogo deu sono, teve nas melhores chances do primeiro tempo a bola em que o Cássio espalmou e na segunda etapa o Atlético conseguiria a vitória apesar do Corinthians ter levado perigo no chute do Elias. Os últimos 15 minutos finais na Arena da Baixada foram uma tortura para todo mundo, até o gol do Walter quando a bola sobrou pra ele de forma até chorada de fato, festa rubro-negra e o Corinthians parou por ai.
O Segundo gol atleticano foi sair de uma cobrança de falta na barreira onde o zagueiro escorrega e o Lucas Fernandes(ex Avaí) puxando contra-ataque para o Walter ser bem para ele mesmo. Walter 2 x 0 Corinthians que tome de pressão e imediatismo sobre TODOS.
Baita vitória atleticana.





VITÓRIA 3 X 1 CORITIBA
Verdades são verdades no jogo de Feira de Santana, e uma delas é que após alguns jogos.....o Vitória na famosa produção de ataque aconteceu e quando parecia que nada ocorreria ainda por cima, enquanto isso......o Coritiba pode botar o Guardiola que simplesmente não vai resolver o problema, é muita coisa errada, é muita inhaca, é muito jogador fraco e no final tem que ver gente dizer que qualquer coisa tem culpa menos as incompetências que vivem o Coritiba, ahhhh e ainda volto a dizer sobre se o Coritiba cair pra B é capaz de não voltar mais. É muita arrogância, é muito erro, é muita coisa podre que quem acompanha outras praças percebemos isso e ainda terá gente a tapar sol com a peneira. A atuação do Coritiba, foi mais uma na mesma pasmaceira de antes enquanto 1 time produzia e fazia.
Só lembrando que o jogo foi em Feira de Santana pelo o papo do Barradão estar isolado para treino de equipes que jogam o futebol das Olimpíadas.  Alias, como reformaram o gramado de Feira de Santana hein(o Ceilândia jogará por lá contra o Flu de Feira e jogará num tapete), e ficou sensacional, agora a iluminação até pra relato in loco.....boa de um lado e de outro, a famosa farra.
E o jogo? Tivemos uma primeira etapa que até o Vitória começou na frente pressionando mas depois teve o Coritiba equilibrando as ações passado o susto inicial, o Fernando Miguel fez 2 importantes defesas e mais nada aconteceu numa primeira etapa que foi ruim.
Segundo tempo, e o gol do Coxa de cara aos 2 minutos, cruzamento e Raphael Veiga sozinho cabeceando pra abrir o placar. E se não é o Fernando Miguel.....teria tomado o segundo.
Depois disso, o Vitória apertou demais tirando Dagoberto, tirando o Amaral e entrando com Flávio e Vander. Pressão rubro-negra baiana em Feira de Santana e o gol veio no presentão do zagueiro do Coxa. Cárdenas cruzou e Juninho cortou num golaço mas contra, 1 a 1.
A virada era questão de tempo, apesar de não parecer que aconteceria e que tudo cairia igual outros jogos. Até que, 42 do segundo tempo o Marinho resolve pegar na veia, chutar de fora da área e marca um golaço sem chances pra Wilson, um foguetaço para o 2 a 1. E pensa que acabaria tudo assim? Que nada.
Ainda teve o Kazim perdendo gol incrível em finalização que ele mandou a bola lá pra Curitiba, isolou a bola e na sequência o gol que o Vitória matou o jogo com o Kieza para garantir os 3 pontos para a equipe do Mancini.





SPORT 1 X 1 AMÉRICA MG
Ahhhh se não é o gol do Mark González.......seria pior a quem não foi jogar futebol, empate pra se salvar do pior e sem precisar de palmas. Queria algum relato in loco, já que o som ambiente não deu pra captar o que fizeram no quesito aplauso ou vaias, depois do que vi na cobertura in loco recente com torcedor aplaudindo esforço, não duvido que iria acontecer. Mas  foi um futebol daqueles ruins e o empate é péssimo.
No quesito jogo, o Coelhão tinha aquela de esperar o erro alheio e concluir no contra-ataque. Apesar do Edmílson perder uma oportunidade de cara, o América fazia jogo franco e até criava oportunidades no gol de Magrão enquanto a atuação do Sport era bem sonolenta. Com isso, o gol apareceu quando Danilo marcou no chute de primeira indefensável para Magrão, 1 a 0 para os comandados do Enderson Moreira.
Depois disso, o jogo seguiu na mesma. Sport teve que atacar e o América se encolher no esperado jogo de “ataque x defesa”, mas não adiantava rondar se o Sport pouco criava no gol do João Ricardo(que achei que fez muita cera) e quando tudo parecia a vitória do América, a zaga do Coelhão vacila e o Mark González aparece na área para botar a bola lá dentro e salvar o Sport do pior.

Magnus Futsal 2 x 3 Corinthians: LNF 2016 no blog!

PS: E sem foto!






Vamos falar do jogo da TV pra um ótimo público em Itapetininga(lugar onde o Magnus Sorocaba está mandando seus jogos, a sua casa)? O Timão estava com defesa daquelas e nota-se que o Careca goleiro reserva deu conta do recado perante ao desfalque do Guitta.
Falando do jogo, tivemos no começo apesar de muito equilíbrio....o Magnus superior e o gol sem demorar a chegar quando Keko recebeu a bola e chutou no ângulo para o placar aberto em favor da equipe sorocabana, 1 a 0. Mas praticamente em sequência, o gol do Corinthians veio com Edgard e ainda teve o Tiago evitando quase o segundo gol corintiano.
Eis que o jogo fica por algum momento aberto, os goleiros Tiago e Careca trabalham bastante e não se sabia que merecia virar, até que o Deives com bola sobrada pra ele virou o jogo alguns minutos em favor do Corinthians, 1 a 1.
Na volta do intervalo, um time atacava(Magnus) x outro que está definido e inseguro(Corinthians) e quem atacava poderia virar o jogo? Que nada. O Corinthians manteve bem isso, e Lino fez o terceiro gol que fez complicar rigorosamente a vida do Magnus e por mais que o Simi tenhta descontado, por mais que o Tiago e o goleirolinha foram tentados para o empate do milagre......o Magnus tropeça em jogo importante e o Corinthians consegue grande resultado na LNF.



PS: Volto a me assustar com os resumos mal feitos de outros esporte, é difícil achar.

Futebol Feminino nos Jogos Olímpicos do Rio.....

Mas Igor, os jogos Olímpicos Rio 2016 não começará sexta-feira com a cerimônia(que alias não tenho saco pra ela, faz tempo)? Sim, só que como de protocolo....o futebol começa antes. Nesta quarta, tivemos um show de rodada no Feminino com as sedes de Itaquera, Rio e Brasília movimentadas. Vamos aos jogos!!!




BRASIL 3 X 0 CHINA
36 minutos, apenas isso que as chinesas resistiram a uma estreia avassaladora e sem problemas para o Brasil do Vadão.
E antes do gol da Mônica, no toque de cabeça no canto após bola sobrando na área......o que o Brasil perdeu de gol, o que o Brasil criou de jogada não esteve no gibi. A melhor delas foi a chinesa salvando a bola da Cristiane em cima da linha.
Na segunda etapa, a China até tentou se animar e atacar um pouco mais, só que o jogo era todo brasileiro. Até que aos 14 minutos, a Andressa Alves completando para o gol após a jogada que baseou em muita troca de passe e China na roda e pra fechar o placar e uma exibição sensacional em seu começo.....Cristiane marcando o terceiro para liquidar a fatura e uma exibição daquelas no baita gramado do Niltão, o Nilton Santos com um baita gramado e baita público......assim que todo mundo gosta, é ou não é como dizia Jovassi?




SUÉCIA 1 X 0 ÁFRICA DO SUL
Foi na bacia das almas e em jogo sem muitas chances. É lógico que durante os jogos, quem for as partidas verá que a torcida brasileira que estará lá vai sempre torcer pra quem é mais fraco quando os jogos não é o Brasil, tirando jogo da Argentina que quem viu o clima de Copa do Mundo é mais ou menos aquilo.
A Suécia simplesmente jogou para o gasto, a África do Sul foi se segurar no contra-ataque com direito a jogadora saindo por lesão e a Suécia além da bola na trave no primeiro tempo que foi a chance do jogo na fraca primeira etapa, teve a segunda etapa onde a bola sempre passava na área sul-africana mas faltava a pessoa para completar pra rede a bola que rodava.
Eis que o gol acontece, gol que está aqui: https://twitter.com/goleada_info/status/760892746483761152 notem que a goleira falha, a jogadora sul-africana tenta tirar com o braço e a Nilla Fischer marcou o primeiro gol do torneio feminino pra garantir a vitória sueca na bacia das almas.





CANADÁ 2 X 0 AUSTRÁLIA
E gostei de ver o público em Itaquera, assim como no jogo da Alemanha mais embaixo......e o Canadá com 1 a menos ainda ganhou da Austrália e se defendendo super bem.
Jogo que começou com gol a 17 segundos, escorregão da zaga e a Beckie tocou lá dentro com o passe da Sinclair e o 1 a 0 canadense. Depois disso, ainda mais na expulsão aos 17 minutos da Zadorsky a Austrália foi atacar e foi dominar o jogo enquanto o Canada só se encolhia em Itaquera.
Na segunda etapa, o ataque contra defesa ainda continuou. Austrália tentando atacar, teve chances de empatar o jogo além do Canadá que no contra-ataque teve chance do segundo gol. E até perdeu pênalti com a Beckie de novo, ela que bateu mal na penalidade, só que minutos após....a Sinclair foi fazer um golaço fintando a goleira Williams e com calma tocando para o gol vazio e liquidando o jogo.



ZIMBÁBUE 1 X 6 ALEMANHA
Zimbábue que já faz história com sua inédita participação nos Jogos Olímpicos, só que não foi páreo de jeito nenhum em Itaquera contra a Alemanha e seu futebol bem redondinho, bem organizado e que é pra briga de medalha. Bola no alto, era Alemanha na superioridade e no resto....a mesma coisa no lado alemão.
A resistência africana só durou 22 minutos, com o gol da Daebritz e minutos depois a Popp ganhando no alto tocou de cabeça para o 2 a 0 da Alemanha que com o tempo caberia mais. A equipe africana até descontou com a Basopo, mas não teve resistência ao futebol e a superioridade notada desde o começo de jogo na atuação já esperada da seleção alemã. 3 a 1 com a Behringer, 4 a 1 com a Behringer(em pênalti que ela bateu, perdeu e no rebote deu um voleio que a goleira africana engoliu frango), 5 a 1 com a Leupolz e o gol final feito contra quando houve o cruzamento na área.
Passeio das alemãs em Itaquera.



ESTADOS UNIDOS 2 X 0 NOVA ZELÂNDIA
Estreia tranquila até para as americanas, e olha que a Nova Zelândia até resistiu bem as americanas apesar do 1 a 0 cedo marcado pela a Lloyd. As Americanas levaram o jogo em banho-maria ainda mais quando fizeram o segundo com ela que joga muita bola, falo de Alex Morgan que marcou o segundo.
O que falar quando o jogo foi por um lado até uma Nova Zelândia que resistiu, por um outro as americanas jogaram na tranquilidade? 2 a 0 tranquilo e favorável para as americanas.




FRANÇA 4 X 0 COLÔMBIA
Serei sincero, não pensava que a França iria passear contra as colombianas, até também porque a Colômbia passa longe de ser saco de pancadas. Mas o que a França jogou no Mineirão até pra um público devido ao horário.....não foi brincadeira, e de cara a Arias afastou mal a bola e fez gol contra no primeiro lance francês no jogo.
No segundo gol aos 14 minutos, a Le Sommer tocou de cabeça depois de uma bola que parou no travessão. Domínio francês em todo o jogo, a Colômbia mal assustava e ainda teve tempo de acontecer o 3 a 0 na cobrança de falta da Abily que a goleira colombiana Sepulveda falhou feio igual no quarto gol numa falta batida pela a Majiri na segunda etapa que foi administrada pela a França. Achava que a Colômbia daria trabalho, de fato e quem segue o futebol feminino deve ter se assustado um pouquinho com o resultado, por a Colômbia tá longe de ser saco de pancadas, pode não ser a melhor equipe do mundo, mas pra tomar um 4 a 0 assim.....é grave.
Enquanto isso, a França mostra que está ai.