domingo, 7 de agosto de 2016

Figueirense 1 x 1 Sport: Série A 2016 no blog!

Foto: Eduardo Valente/Estadão Conteúdo





E a série A.....seguia rolando, Scarpelli e o tropeço do Figueira contra o Sport. Válido destacar que embora a arbitragem foi péssima no Estreito, o Figueirense de novo volta a jogar nada e a ser salvo pelo o gongo em algumas chances do Sport.
Vamos falar do jogo, primeira etapa que foi fria, não teve grandes emoções onde só a arbitragem queria complicar jogo. Só as lesões, uma delas tendo que forçar alteração foi ser destaque em toda a primeira etapa.
Já na segunda etapa, de cara....Carlos Alberto abriu o placar, Carlos Alberto que passava da hora de querer jogar futebol e sair do DM, eu ainda o acho ex jogador de futebol onde já deu pra ele, só que se ele ainda quiser se salvar..........terá que jogar de fato, só jogando e cumprindo com o que tem que cumprir. 1 a 0 Figueirense graças a ele e sua aproveitada de rebote depois do chute do Maurides(ex Inter que veio na batuta do Argel), e depois disso teve que o Sport se soltar e sair da retranca. Thiago Fernandes foi cobrado em alguns lances, mas na penalidade que foi boba do Maurides......até foi na bola mas não pegou a penalidade do Túlio de Melo que fez a cobrança e a equipe rubro-negra pernambucana simplesmente empata o jogo e consegue segurar o jogo no 1 a 1 final.

Coritiba 3 x 1 Ponte Preta: Série A 2016 no blog!

Foto: Divulgação/Coritiba





Estreia de Carpegiani(vulgo Carpa) e vitória no Couto Pereira.....assim o Coritiba se encontra ao menos hoje na vitória sobre a Ponte Preta que nos últimos jogos fora de casa e até na vitória contra o Botafogo não tem rendido rigorosamente nada. Era o jogo que o Coxa tinha que se aproveitar para ao menos ir atrás dos 3 pontos.
Claro que o começo de jogo, teve a Ponte Preta na chance que o William Pottker não aproveitou, mas depois disso......além do jogo equilibrado, o Coritiba tentava algo, mas um jogo bem frio igual a temperatura de Curitiba no inverno. Quando tudo ficaria no 0 a 0, o gol do Coxa sai quando tivemos um passe que deixou o Kléber Gladiador na cara do goleiro e ele concretizou a jogada para o 1 a 0. Em quase sequência a Ponte empatou quando Rhayner fez finta em todo mundo e marcou um golaço que seria o golaço do final de semana mas até as Olimpíadas vão ofuscar o golaço dele, 1 a 1 tudo isso no fim de primeiro tempo onde foram separadas as emoções.
Na segunda etapa, jogo difícil, jogo apertado e eis que Carpegiani vai apelar para Juan que até foi pergunta durante a semana na apresentação. Alias, Coritiba e Vitória ficam dependendo de ala esquerdo que quer bater todas as faltas e acaba resultando nisso.
A virada ocorre quando Juan cobre a falta na área e o desvio leve do Luccas Claro para desviar do goleiro e o 2 a 1 acontece no Couto Pereira e esse domínio coxa-branca sem reação pontepretana iria resultar em mais gols, e resultou 10 minutos depois quando o Neto Berola recebeu pênalti(que a turma de Campinas reclama pela a bobeira que foi) e Juan bate a cobrança para converter e marcar o 3 a 1 consolidando os 3 pontos que fazem dormir fora da zona de rebaixamento.

Inter 2 x 2 Fluminense: Série A 2016 no blog!

Foto: Maílson Santana/FFC






Olha.......empate que o torcedor do Fluminense reclama demais e que o Internacional nem podia ficar tão feliz também......impressiona como as duas zagas não demonstram confiança, diga-se de passagem e era jogo pra vários gols mesmo com o final empate que não agradou ninguém.
O Inter seguia no mesmo repeteco de falta de futebol, a primeira etapa foi dominado, não chutou uma a gol do Cavalieri e sem falar que o Fluzão ainda saiu na frente quando de cara um golaço do Gustavo Scarpa sem chances para Marcelo Lomba quando pega de primeira, na veia.....golaço no Beira-Rio em favor do Fluminense, 1 a 0. E ainda lá pra metade do primeiro tempo, teve gol anulado que pra muitos foram mal anulado, mas honestamente.....lance difícil de ser marcado, até digo que não foi nada e que foi bem anulado o gol. Quando tudo parecia terminar no justo 1 a 0.......o Seijas que tem salvado a pátria colorada do pior, foi dele que o empate saiu na última jogada quase do primeiro tempo, o erro da zaga do tricolor carioca e o Seijas batendo rasteira no canto onde aí Diego Cavalieri não pega de jeito nenhum. 1 a 1 e fim de primeiro tempo lá na Padre Cacique(avenida que fica o Beira-Rio).
Na segunda etapa, teve o Fluminense em cima.....e com direito a mais gol de Gustavo Scarpa na jogada que sobrou pra ele finalizar, 2 a 1. E o Inter em cima, pressionando só que....não parecia que empataria o jogo, nem tinha reação para isso, era time apático em grande parte dele, eis que Seijas de novo na jogada vinda dele pra escanteio que na confusão da área o Fernando Bob bota a sua bola lá dentro contra a equipe que um dia ele vestiu a camisa e o torcedor tricolor não quer nem lembrar e o 2 a 2 ficou assim.
Até nos instantes finais, as duas equipes tentaram o gol da vitória, teve aquele chute de primeira do Seijas que passou perto mas no final um empate que não agradou ninguém.

Santa Cruz 1 x 2 SP: Série A 2016 no blog!

Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven/Estadão Conteúdo



Mais série A neste domingo, agora com o duelo de tricolores no Arruda com prestígio aos gringos recém contratados do São Paulo, e tinha boatos de que eles não serviriam para o clube, algo que cairia em mais uma crítica do Bauza e da diretoria se bem conhecemos a cabeça da turma do nosso país que não acha que tem que vir nada de fora mesmo se o de fora é melhor que a gente. Enquanto isso no lado do Santa.....a situação segue a mesma, e sem perspectiva de melhora.
Falando do jogo em si, apesar dos primeiros minutos parecerem animados para o Santa, depois disso o jogo cai de produção e o São Paulo começa a equilibrar as ações e conseguiu abrir o placar quando aos 38 do primeiro tempo, teve o Mena cruzando a bola na cabeça do Cristian Chávez que desde quando chegou sempre mostrou um diferencial que o torcedor gosta e caiu como uma luva no time, 1 a 0 para o SP que estreava o André Jardine(eu ia com ele neste momento) que era o treinador do sub-20.
Na volta de intervalo, ou seja, no segundo tempo o Santa volta melhor além da alteração do Jádson entrando em campo. O Santa pressionou demais, com direito a Derley isolando grande chance de empate e esse domínio foi liquidado até aos 15 do segundo tempo quando Cueva puxou o contra-ataque e tocou para Chavez, que escorou a bola para o gol marcando o 2 a 0 do São Paulo no Arruda e se não é Tiago Cardoso em outro lance, já era o terceiro sem surpresas por lá. Ainda teve tempo do Santa descontar no final com o Keno, sendo que teve o Denis minutos antes defendendo penalidade no chute do Grafite. E no final vitória do tricolor paulista sobre o Pernambucano.

Palmeiras 2 x 1 Vitória: Série A 2016 no blog!

Foto: Marcos Ribolli




Jogo da Allianz Parque e vitória que o Palmeiras dorme na liderança desta última rodada de turno, já que o Corinthians amanhã joga. Enquanto isso o Vitória vai perdendo mais uma numa enganação danada no quesito placar pela a atuação feita.
Sabe quando você vê um time fazendo o famoso suficiente para adquirir uma vitória? Assim fez o Verdão na tarde da Allianz Parque onde se viu muitos ingressos sobrarem e serem adquiridos na hora, só que quem olhou o preço deles......sabe bem o porque, embora querem exibir estátuas e exista gente que defenda o indefensável.
Desde o começo do jogo, o Palmeiras sempre esteve pressionando. Teve sempre uma pressão e superioridade enquanto o Vitória jogava apenas em 1 bola, com direito a chances do Leandro Pereira e Érik. A resistência rubro-negra quase termina aos 31 minutos, penalidade clara(até tosca) quando Kanu puxa e derruba Cleiton Xavier, pênalti que Jean simplesmente bate mal, recua a bola, Fernando Miguel evita o Vitória de tomar o primeiro pegando a penalidade. Só que minutinhos depois, o gol palmeirense pra festa na Allianz Parque acontece quando o Lucas Barrios aproveita rebote no toque de letra do Moisés para abrir o marcador, 1 a 0 para o Palmeiras.
No segundo tempo, o Palmeiras já foi liquidar a partida quando Cleiton Xavier completa sozinho o cruzamento e jogada do Dudu pela esquerda de ataque para o gol do 2 a 0. Depois disso, o Palmeiras passou a tirar o pé, passou a administrar o resultado, o Vitória pouco fez durante a própria partida, até o Cárdenas não apareceu, o Marinho naquela de jogar sozinho e os mesmos problemas além da zaga e isso não muda nos lados do Barradão. Deu tempo do gol do Vitória quando Euller manda na área, Jailson espalma a bola que bate em Thiago Martins e vai para o gol, é o desconto baiano no 2 a 1. Mas nada que tirasse a vitória Palmeirense que dorme na liderança até amanhã quando tem Corinthians x Cruzeiro no Pacaembu.

Ypiranga 1 x 0 Portuguesa: Série C 2016 no blog!

PS: Sem foto!






Série C, outro evento que não para durante as Olimpíadas e a vida rubro-verde segue complicada e na briga pra não cair para a D enquanto o Ypiranga vence jogo importante dentro de Erechim na manhã deste domingo.
A Lusa jogava por uma bola, já que o repeteco no quesito últimos jogos e repeteco no quesito 2016 só mudando treinadores e jogadores....é o mesmo com relação a falta de força e de qualidade que não se soluciona na equipe lusitana enquanto o Ypiranga cansou de perder gols durante grande parte do jogo, por mais que o jogo não esteve lá aquelas coisas.
Até teve em algumas jogadas do Ypiranga que originavam em oportunidade pra defesas do Pegorari. Na segunda etapa, tudo na mesma lá em Erechim e o jogo piorou mais ainda. Teve a expulsão do Marcelo que deu entrada e fez a Lusa ficar com 1 a menos e o Ypiranga de tanto insistir teve a falta parada que Danilinho bateu sem chances para Pegorari que dava pra defender a bola(achei sim que ele falhou) e o 1 a 0 para a equipe de Erechim e a vitória no final.

Dom Pedro vence Paranoá e é campeão da segunda divisão do Futebol de Brasília

PS: Sem foto, galera!






Nessas horas gostaria de teletransportar, gostaria de estar aonde sempre estive quando o jogo era do futebol de Brasília ainda mais se fosse em certas praças, seria uma das primeiras postagens e até no lado a lado com algo que sempre estive lado a lado, não é porque a rotina mudou ou a distância aumentou que não arredaria o pé com relação ao futebol de Brasília, se os de perto não se importam, aqui nos importamos e sempre queremos o melhor por mais que elogiamos, criticamos e sugerimos sempre que necessário, tem jornalista e gente que se irrita, mas não tenho culpa se alguns não fazem a coisa direito.
A final deste domingo que antes era pra ter sido sábado e fez com que ao invés de 3 rádios, teríamos só 1 cobrindo o jogo por esta mudança que a cada 5 minutos mudava....foi no Serra do Lago em Luziânia(no velho esquema que temos em Brasília onde os mandos de campo são bagunçados ao invés de se jogar onde realmente é o seu mando, sem contar em equipes que mudam o seu mando quase toda hora e confundem até a identidade das equipes) e o título é em favor do Dom Pedro no 1 a 0 magro de jogo. Torcedor do Paranoá veio(até na conta oficial do clube naquela pior rede social do mundo, a caravana de ônibus era divulgada), e embora o jogo não foi lá aquelas coisas, ainda tinha as duas equipes já garantidas e de volta a primeira divisão do nosso futebol de Brasília após anos que não estavam lá.
No jogo do rádio, a partida não teve lá grandes momentos assim. Careceu bastante disso, muita correria, muita disposição mas futebol que é bom nada. O 0 a 0 interessava ao Dom Pedro e cada hora que passava o Paranoá tinha que ir pra cima, mas não tinha eficiência para isso e no final aos 7 do segundo tempo a jogada do Marquinhos em favor do Dom Pedro é completada por Léo Santos na sobra da área para marcar o que seria o gol do título, Dom Pedro merecido campeão enquanto o Paranoá ficou com o vice, só que teremos os dois em 2017 no futebol de Brasília, na parte de elite do futebol de Brasília.

América MG 1 x 0 Santos: Série A 2016 no blog!

Foto: Giazi Cavalcante / Estadão Conteúdo





E segue o Coelhão tirando pontos de principais equipes mais na frente da tabela ou até gente que brigava por liderança de acordo com a tabela......embora quero esperar um pouco para falar de melhoria do América no campeonato, reconhecer que muitas equipes começam a tropeçar no América é algo que custa caro depois.
Sobre o lance da expulsão do Vanderlei: Vi e revi o lance e confesso que no máximo das novas regras da FIFA, por ainda não ter certeza da opinião....dava o amarelo e não causaria confusão em jogo fácil de se apitar. A verdade é que o Santos estava numa preguiça de jogar futebol que causava inveja ao resto....e tinha momentos que achavam que fariam gol quando quisesse e não é bem assim. O América atraiu público mesmo com os Jogos Olímpicos rolando no absurdo de não parar o campeonato e atraiu uma vitória pra si mesmo.
O Jogo em si não foi aquela qualidade toda no Horto, teve o Rodrigão perdendo gol na defesa do João Ricardo(gol que não perderia em outra rodada) e teve o América criando chances mas não muitas. O Santos dominava a parte do jogo, mas não transformava isso em oportunidades e em gols que fariam os obrigatórios 3 pontos para quem quisesse chegar em cima da tabela.
Na segunda etapa, o jogo deu uma melhorada. O Coelhão se dava satisfeito pelo o placar enquanto o Santos parava no João Ricardo. Quando tudo parecia ficar no 0 a 0 que estava duro de assistir, a expulsão do Vanderlei acontece e o América vendo que a brecha estava aberta resolveu aproveitar. Brecha essa resultante em gol aos 44 do segundo tempo quando Victor Rangel pela esquerda de ataque rola para trás onde o Juninho, volante que veio de trás chutar cruzado sem chances para Vladimir para garantir os 3 pontos segurados até o final e pra dar mais emoção ao campeonato.
Mais tarde, mais jogos da série A rolando e o Blog no meio deles, não sei se em 1 postagem só ou em várias,

Jogos Olímpicos do Rio e tudo que rolou neste sábado

O Blog do Igor e a sua cobertura, onde se pode acompanhar sempre o que dava, se esforçando como sempre e falando do que tem que falar, eis o resumo diário, aquele resumo que tem altos destaques e demais detalhes como a cada 4 anos tem isso. E como o Rio começou com pé direito nos detalhes e em destaques hein, vamos a eles.





TIRO ESPORTIVO(AS PRIMEIRAS MEDALHAS SAÍRAM DAÍ)
Passado o primeiro dia da modalidade que foi na sexta e teve até recorde mundial batido, o Tiro Esportivo teve medalhas a serem realizadas, e não entendo porque tem pessoas que querem ver fora essa modalidade até levando para o lado político da coisa, porque não questionam porque estranhamente futsal e futebol de areia não são modalidades Olímpicas(para Tóquio, Skate, Surfe e se não me engano mais umas 1 ou 2 modalidades foram aceitas pelo o COI, menos futsal e futebol de Areia), hein?
A primeira medalha dos jogos foi americana, no Tiro Esportivo e na carabina de 10 metros com a Virginia Thrasher, quero ver como algumas pessoas falaram disso.....é o esporte que quebra paradigmas e quebra certas queimações de língua existentes e cada aberração que se pensa a cada dia, assim é tudo.
E o Felipe Wu perdendo para o cara do Vietnã que estava mais perfeito do que ele na final do Pistola com Ar para 10 Metros, hein? Felipe Wu que faz parte dos destaques do dia nos Jogos Olímpicos, claro que a Prata em muitos casos acaba sendo amarga, no caso dele embora cabia mais....a Prata só premiou um mérito que foi completamente dele, ele que treinava simplesmente na garagem de casa numa história daquelas que a confederação de tiro ou qualquer outro não tem o direito de se aproveitar do cara no famoso interesse, o mérito, o jeito de quem buscou e foi atrás do que era dele....foi dele e de mais ninguém. Felipe Wu senhoras e senhores dando aquela medalha de prata num dos grandes momentos do dia.
E enquanto a primeira medalha foi americana nos jogos, a Coréia do Sul na final entre equipes foi bater os Americanos no Masculino...outro feito que acho que os coreanos nem esperavam.




JUDÔ
Categoria 48 KG, uma história, um momento memorável para todos os Argentinos. Claro que isso não ganha destaque por aqui, porque não trata-se de uma brasileira, mas se trata-se de uma brasileira seria destaque em tudo quanto lugar.
O que fez a Paula "Peque" Pareto foi de emocionar todo mundo, foi de arrepiar. Primeira mulher na história Argentina a ganhar a medalha de ouro, e até os argentinos brincando querem que acabe os Jogos Olímpicos agora pois tem mais medalha de ouro que potências esportivas como China e Rússia por exemplo, a Paula até passou em tudo quanto é programa na Argentina, Paula esta que desde os Jogos Pan-Americanos já se sabia que poderia mostrar barulho na sua categoria, agora não a ponto de chegar a um Ouro espetacular.
Paula "Peque" Pareto, esta foi grande, um dos destaques esportivos do dia....a Argentina no tatame é medalha de ouro, ouro espetacular que vale a pena ver de novo quantas vezes preciso. Festa Argentina e história a vista. Tá de parabéns.
Já o lado brasileiro, não foi um lá grande dia. O Kitadai parecia que engrenaria, após a primeira luta que teve que encaixar golpe faltando 6 segundos(na última cruzeta como diria o grande narrador Mário Lima), venceu até a outra, mas na hora de enfrentar o jogador de Azerbaijão, tomou um golpe daqueles e foi para a repescagem. Repescagem essa que fez ele perder a luta e a chance ao menos do bronze. Já a Sarah Menezes, nem a Rosicléia(que é clone da Janaína Paschoal assim como o narrador Rafael Ribeiro da ESPN parece o Carlos Altamirano da Directv Sports), nem a torcida foram páreos.....apesar de começar bem vencendo um combate, perdeu o outro para a cubana onde a arbitragem meteu a mão, a cubana não queria lutar, mas era punição dada para a brasileira....assim fica difícil, Sarah Menezes foi para a repescagem e na repescagem saiu do tatame lesionada, lesão séria e que fez perder o combate.....forma até triste que a Sarah deixou o torneio. Judô que sempre se espera algo, vamos ver os próximos dias porque lá não para, ainda tem Thiago Camilo, Mayra Aguiar e outros e outras neste meio.





FUTEBOL FEMININO......
Claro que vou começar com o 5 a 1 brasileiro pra o Niltão lotar e o aplauso rolar solto na noite carioca. Brasil botou a Suécia que já não tinha jogado nada na estreia simplesmente no bolso, 3 a 0 de cara no primeiro tempo com linha de passe, movimentação e passeio puro e com o Brasil não sendo só Marta não, era todo mundo fazendo as suas e sem contar na Formiga que joga como se tivesse 18 anos de idade. E é de um oportunismo as comparações que fazem ou a pressão que joga no famoso "elas jogam bem e os homens só decepcionam", e isso deve continuar do jeito que tudo funciona por aqui.
Que nada demais tenha acontecido com a Cristiane, o desfalque dela é ducha de água gelada na certa. apesar de Brasil classificado a próxima fase. Já em outros jogos do dia, teve Nova Zelândia ganhando da Colômbia(Nova Zelândia que eu tinha gostado bastante apesar da derrota para as americanas no primeiro dia) e teve Estados Unidos se classificando a próxima fase batendo a França. Também teve o Canadá batendo o Zimbabue em Itaquera, e a Alemanha ficou no empate contra a Austrália deixando tudo para a última rodada e o jogo lotou por lá(algo que estava esgotado desde alguns dias atrás neste dia de sábado).




HANDEBOL FEMININO
Brasil em TV Aberta.....olha como são as coisas. E a parada dura foi botada até no bolso, uma atuação daquelas da equipe de Morten Soubak(É Morten Soubak e não Olsen, seu Raphael Prates que confundiu mais cedo treinador da seleção brasileira de Handebol com o Olsen que era de futebol da Dinamarca, é nisso que dá passar o ano inteiro só ligado no futebol como alguns outros por ai soltam gafes desse tamanho) e num 31 a 28 que só assustou numa parte da segunda etapa que até a Noruega empatou, mas a defesa fez de tudo. Quer 2 destaques desta vitória brasileira? A Mayssa no gol e a Ana Paula lá na frente na armação de jogadas e em gols importantes, pra ninguém botar defeito e vai pegar a Angola, Angola que meteu uma senhora surpresa batendo a Romênia que tinha eliminado o Brasil do último Mundial de Handebol. Pra ver como o mundo dá voltas....
Também cuidei de me ligar na turma da "La Garra Argentina", a equipe de Handebol feminina que estava pela a primeira vez numa Olimpíada. Jogo que chegou a ficar 7 a 1 para as Suecas, mas a Argentina baixou pra apenas 2 gols de frente até jogando em alto nível, mas depois com o passar do jogo a vantagem só aumentou e a vitória da Suécia foi avassaladora por 31 a 21. Até via uma das jogadoras e a análise da turma da Tyc Sports, a análise de como era tudo novo e tudo uma experiência para as Argentinas e até em algum momento elogiaram a forma que jogaram. Era nítido que a Argentina teria parada dura e a realidade é bem diferente de outras, por isso que vira uma curtição o torneio Olímpico para elas.




VÔLEI FEMININO....
Teve Vôlei sim senhor, e com público bem presente nas Arenas do Vôlei. Brasil vencendo fácil Camarões e até aí nenhuma surpresa como vai ocorrer neste domingo com o Brasil contra o México, só que também teve outros jogos interessantes durante o dia, como por exemplo China x Holanda e a batalha dos 5 sets em que no final foi a favor da Holanda virando em cima da hora e buscando o placar, já Sérvia x Itália que esperava mais.....deu a Sérvia ainda mais atingindo onde está mais doendo na Itália que é a recepção. Rússia deu um senhor vareio na "Las Panteras"(como é conhecido as meninas do vôlei da Argentina) e os Estados Unidos também venceram seu jogo, sem surpresas até aí.



VÔLEI DE PRAIA.....
Teve Brasil na estreia complicada da Ágatha e Bárbara Seixas no 2 sets a 1 sobre as tchecas e até me cuidei de ver Gallay-King perdendo pra dupla espanhola e isso porque após um primeiro set de lavada, no segundo até chegaram a estar na frente com 2 de vantagem, mas na hora de definir.....erraram mais do que a conta e as espanholas venceram. Teve até alguns jogos do masculino também, com dupla italiana vencendo num dos primeiros jogos do dia e tudo continua neste domingo lá na Praia de Copacabana.



BASQUETE FEMININO E MASCULINO.....
Decidi botar tudo num só tópico.
Os Estados Unidos no masculino, simplesmente poderiam ter feito muito mais além do 119 a 62, se tivessem apertado mais, mas assim foi contra a China com direito a Carmelo Anthony poupado e a Kevin Durant sobrando em quadra, no famoso mais do mesmo que ocorreu nos 2 amistosos entre as equipes em solo americano.
Também teve surpresa, com show de Bogut e Dellavedova a Austrália superar a França completa por 87 a 66 e com direito a baita defesa australiana. A Austrália que verdade seja dita, se preparou bem a seus jogos, embora a mesma que venceu a Argentina muito bem acabou dias depois perdendo para o Brasil em Mogi e perdendo feio. Uma zebra daquelas.
Já a vida Venezuelana que parecia que daria trabalho a Sérvia de Teodosic e cia......durou pouco. Um quarto que a Sérvia foi fazer um 14 a 4 em sequência e a vantagem foi lá pra cima, com a Sérvia só administrando, 86 a 62 e estreia servia sem problemas apesar de começo que parecia ser assim, o time do "Che" García não foi páreo para o poderio Sérvio.
Já no feminino, bom saber que o Brasil do Antônio Carlos Barbosa embora nada posso comentar do jogo fazer frente as Australianas fazendo que apenas o último quarto tivesse poderio australiano, até lembro da época que o time no comando do Barbosa já endureceu a Austrália de Lauren Jackson, Belinda Snell e outras. 84 a 66 que se tivesse terminado mais apertado por tudo que aconteceu.....o Brasil não foi mal. Já a França, teve susto inicial contra as turcas mas durante o jogo foram com a sua superioridade e o jogo teve vitória francesa.




NA GINÁSTICA ARTÍSTICA.....
Nesta o Brasil botou todo mundo inscrito pras finais.....seja no coletivo(que na sua apresentação está entre os 8 finalistas) como no individual(destacando claro o Diego Hypólito e o Arthur Zanetti nas Argolas), uma baita notícia e não foi a toa que o Hypólito foi chorar e se emocionar pois nos últimos Jogos Olímpicos ele errou e o erro na ginástica custa caro, não tem talvez ali.


NA NATAÇÃO.....
Finais e primeiras medalhas.....como a do japonês Hagino, como a da Austrália no revezamento 4x100 feminino, como da Katinka Hosszu no 400m Medley movimentaram a noite de natação já que a tarde da natação são as famosas eliminatórias. E os Brasileiros e demais outros? Sempre em competições assim acabam buscando seu lugar ao sol na final, o que já fica sendo melhor do que nada e disso todo o ano é assim, a diferença se vê.



TAMBÉM GOSTEI DESSA.....
Essa vem da Esgrima, claro que na Esgrima acompanhei até alguns duelos, mas chamou a atenção a brasileira Natalie Moellhausen avançando as quartas de final de sua categoria, mas não conseguiu passar de fase. É resultado bom sim, para ela que deve ter méritos próprios sem dúvida alguma.
Até me peguei vendo a RAI cobrindo a Esgrima e o duelo da Fiamingo que foi disputado outra hora.......pra ver como o Blog não dorme no ponto.



TÊNIS....
Não dá pra esquecer o tênis, feminino ou masculino....lá firme e forte. Tivemos rigorosamente de tudo na tabela tenística Carioca.
No Masculino, Nishikori e Monfils passando sem dificuldades, já o Pella perdeu para o Kohlschreiber, o Mônaco venceu fácil, até o duplo 6/0 do Millman(que pegará Nishikori) tivemos também. Domingo que tem destaques no tênis.
Agora no feminino.....que partida estranha da Ivanovic contra a Carla Suárez Navarro, começa com 6/2 mas depois toma 6/1 e 6/2 ficando de fora, uma partida assim bem estranha. Já vi um pouco da Errani em estreia já esperada dura contra a Kiki Bertens e a Errani no final passa de fase.
Teve a Madison Keys passando de fase e cabeça de chave ficando pelo o caminho, caso da Bacsinszky e da Radwanska. E o jogo da Venus Williams hein? Venus me abre 4 a 1 no último set, tudo indicaria que era dela e ninguém impediria, até que a Flipkens começa só a jogar bola do outro lado seja com slice ou com bola alta e a Venus numa impaciência com direito a altos erros e a virada no set foi completamente total com final 7-5 no tie break, 7/6 no terceiro e eliminação precoce da Venus Williams. A Flipkens só ganhou no erro alheio, só botando a bola do outro lado.....pois é. Já até o Sportv foi passar momentos da dupla da Teliana Pereira que só teve gás no primeiro set, porque no segundo era todo das espanholas.
E as duplas hein? Rosol/Stepanek que é dupla até de Copa Davis foi eliminada por Ferrer/Bautista Agut(aquelas duplas montadas em cima da hora, sabe? Pois bem...), teve a dupla do Djokovic e a dupla do Del Potro que também venceram fácil seus jogos, duplas masculinas que estão sendo uma das mais disputadas dos últimos tempos, ainda mais agora do abandono dos Bryans.




OUTROS ESPORTES E QUADRO DE MEDALHAS......
Na série de outros esportes, teve o tênis de mesa onde o Tsuboi já caiu fora e jogando bem mal contra adversário até bem inferior do que ele. Teve o Gui Lin passando de fase, vencendo o seu jogo mas depois perdendo na fase seguinte do individual(Gui Lin que é atleta do Palmeiras, por isso que se você viu algum palmeirense empolgado por ai, foi por este querido detalhe). Também tivemos o Rugby sevens onde.....dei uma olhada no jogo feminino do Brasil sobre a Grã-Bretanha e a derrota por 29 a 3(e um dos Trys tomados com a jogadora reclamando de arbitragem enquanto a inglesa pegou e cobrou rápido, ao invés de se reclamar, tinha que se preocupar com a inglesa, dado o detalhe), teve Hóquei sobre Grama onde no masculino teve o Brasil numa experiência nova que nunca teve de jogar a competição e tomar de 7 a 0 da Espanha, enquanto isso até a Argentina estava jogando mais cedo contra a Holanda em jogo onde a Holanda na eficiência maior do que o jogo em si, abriu 3 a 1 e a Argentina conseguiu buscar o resultado.
E com isso, vamos com o quadro de medalhas deste primeiro dia e logo com muito mais: https://www.rio2016.com/quadro-de-medalhas-paises

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas, porque nem tudo é Olimpíada apenas.







-Vale só destacar que é possível a pessoa do outro lado da tela, escolher a melhor escala, escolher a opção de acompanhar qualquer evento nestes Jogos Olímpicos, a quantidade de opções não faltam e sem contar o wi-fi da sua casa ou de algum lugar funcionar para o link estar acionado.
-E o que me diz das pessoas e a sua procura por ingressos causando até o sistema ficando fora do ar, é de Jogos Olímpicos que falo. E elogios e críticas precisam ser feitas, o único lugar físico que se podia vender ingressos estava numa fila danada e esta fila teve que se dissipar porque o sistema tinha caído e não tinha previsão de volta, o mesmo sistema que está por internet, imagina só a loucura de quem estava pessoalmente, de quem estava por internet querendo um mísero ingresso pra fazer festa nem que fosse um mísero jogo, e isso independente se eram modalidades que ficam apenas no Rio ou o futebol que se pode ver em Brasília, Belo Horizonte e também em Itaquera.
Alias, sistema caindo, causando até fechamento da loja mais cedo do que o normal......e ainda querem me convencer que compra por internet é 100% confiável, pra isso ser 100% confiável.....precisa ter um compatível sistema para que quando ocorrer essas quedas, não afetar o sistema e as vendas serem o famoso sucesso. Precisa ter a venda física, precisa ter a venda por internet e não "OU UM OU OUTRO" como alguns gostariam de pregar, quanto mais opções e ainda de forma preparatória a isso, melhor pra todo mundo.
-Fui dar uma olhada em várias coberturas até fora do Brasil, a Rai tem dado show na Itália com as coberturas dela, também andei vendo que a NBC nos Estados Unidos tem canal próprio para os jogos do Basquete(pra ver como anda tudo) e sem falar na ótima transmissão que TV Pública e Directv Sports tem feito(Directv alias com 3, 4 canais para Argentina e demais lugares não só ficando atento no que passa com os argentinos, mas vi colombiano no Boxe sendo transmitido pelo o canal, Venezuela em alguns esportes também e por ai vai, e com Pablo Viola que é comentarista no basquete ficando na frente de alguns eventos, algo que confesso que não conhecia além da competência basqueteira de ser). Também me liguei na Tyc Sports que tem feito o de sempre, girando com Gonzalo Bonadeo sempre os vários esportes existentes e o Bonadeo é um cara que entende de muitos esportes. Jogos Olímpicos e suas demais coberturas nos outros países e isso é um fato a ser destacado.
-Destaco também o que tem feito a Bradesco Esportes FM de SP e o que tem feito a Rádio Globo/CBN que separou dial para falar apenas de Olimpíada e fico imaginando: Tá vendo como é possível botar outros esportes no meio? A "rádio do seu esporte" já andou fazendo outros esportes, já teve atenção dada ao basquete em época de NBB seja na sua de São Paulo ou a do Rio, já a Rádio Globo/CBN já pegou coberturas de basquete, Vôlei principalmente em finais sendo que ela tem cacife para fazer durante o ano inclusive determinadas competições;
Tudo é festa, as rádios algumas que tem direitos fazem jogos até de outras modalidades.....agora quando voltar tudo ao normal, gostaria de ver algo mudar sobre isso. Quando ouvia atentamente o Marcelo Gomes, me peguei pensando nisso. É bom ver e é possível os outros esportes terem o destaque, agora quem tem coragem de fazer isso realmente falando? E nisso as pessoas que ficam tirando fotos, fingindo ter sorrisos em várias partes das redes sociais, poderiam ajudar nas sugestões. Sabia que teve um outro dia que fui caçar rádios e outras web rádios para sugerir o que estava em alcance como transmissão de outros esportes com basquete, Futsal e outras? A nossa parte como ouvintes, deveria ser feita, por mais que ignorem a sugestão.
-E acham que não teve esporte enquanto todo o assunto é Olimpíada? Teve esporte sim.......claro que tudo deveria parar durante essa 2 semanas, mas nem tudo para. Uma dessas coisas se chama Liga Nacional de Futsal que teve 2 jogos neste sábado. No 3 a 1 da Assoeva em Venâncio Aires contra Cascavel, a vitória foi bem na segunda etapa após uma primeira etapa que Quinzinho(goleiro da Assoeva) foi destaque. Já no jogo da ALAF contra o CAD Guarapuava que deu 4 a 2 para a equipe paranaense, a chuva até causou goteiras na Univates fazendo com que atrasasse o jogo que quase foi adiado, fizeram a maior improvisação e no final o time do CAD Guarapuava foi eficiente para a vitória no final que mexe com relação a parte baixa da tabela.
Jogos do rádio exclusivamente falando.
-Outro campeonato que não parou nem com Jogos Olímpicos em andamento só dificultando a cobertura de todo mundo foi o Campeonato Brasileiro Série A......onde a várzea acontece. O Flamengo jogou em Cariacica e venceu por 1 a 0 o Atlético PR com direito a gol do Mancuello, Flamengo dormindo na liderança por enquanto, já que os paulistas jogam no domingo e devem confirmar vitória ainda mais Santos e Palmeiras(Corinthians só na segunda), jogos adiados apenas foram dos cariocas que enfim voltaram a alguns estádios do Rio devido a toda segurança estar jogada para os jogos Olímpicos. Mostro 2 postagens resumindo do jogo, 1 é da Rádio Banda B e a outra do Falando de Flamengo: http://www.falandodeflamengo.com.br/2016/08/06/gol-de-mancuello-deixa-o-flamengo-dormir-na-lideranca-do-brasileirao/ e http://www.bandab.com.br/esportes/atletico-joga-mal-em-cariacica-e-derrotado-pelo-flamengo-e-perde-chance-de-entrar-no-g4-do-brasileirao/ que várzea o Brasileirão não parar nesta época de Jogos Olímpicos.
-E não é que o Carpa está de volta? Paulo César Carpegiani na incumbência de salvar o Coritiba da série B em filme que se repete a cada temporada, agora é a vez do Carpegiani que até na apresentação não se esquivou de falar sobre o ocorrido do Juan com o Pachequinho jogos atrás. Olha que ponto se chega tudo no Alto da Glória.
-Já no desanimado Paulista de Basquete que talvez vai ferver lá nos Playoffs.....tivemos 3 jogos neste sábado(América x Franca, será o jogo do domingo com as rádios francanas invadindo São José do Rio Preto como sempre, não é Difusora e Hertz?): Tivemos a Garotada Bauruense de novo perdendo por 93 a 55 para o Paulistano, tivemos a Liga Sorocabana vencendo por 77 a 63 Rio Claro e sem falar no televisionado da Rede TV as 2 e pouco da tarde que teve 72 a 65 para Mogi na festa mogiana na Capital Paulista.
-E sabia que também tivemos tênis em torneios de gente que não esteve nas Olimpíadas? No WTA em Nanchang na China teremos Vânia King fazendo final contra a chinesa Duan, já no ATP de Atlanta(US OPEN SERIES) teremos Isner e Kyrgios que não foram para o Rio mas estarão fazendo final em alto relevo lá em Atlanta.
-E teve a série C, sabia disso? Pois bem, teve sim e com o Remo superando o River por 1 a 0 no televisionado, teve Mogi Mirim batendo o Guaratinguetá por 2 a 1 e sem contar no Macaé ficando no 0 a 0 com a Tombense(ótimo resultado para a Portuguesa).
-E como me irrita esse papo e picuinha de "aiii, pra você que torceu contra.....", sério mesmo. Porque cada um não faz o que quiser e sem encher o saco do outro, fica essa competição de nós x eles todo o santo o dia até com o quesito esporte, até usando o esporte como trampolim pra exclusão. Parem com isso, seja quem torceu contra seja quem torceu a favor ou é aquele que tá acompanhando mesmo. Não aguento mais tudo isso, aí vocês entendem porque estou farto do mundo, das pessoas e no geral, me causando angústia, desânimo com vontade de chutar o pau da barraca e largar tudo.



No mais é isso, e daqui a pouco aquele resumo de dia de Olimpíadas que terá durante esses dias, Jogos Olímpicos que não param e que fazem a gente se distrair querendo viver neste mundo de Jogos Olímpicos onde até o controle remota "tiembla".