sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas!!!!






-Já que tem eventos que não param nem quando os Jogos Olímpicos estão sendo realizados......um deles é a Liga Nacional de Futsal. Ela que teve jogo na quinta que passou, jogo esse que era adiado da quarta rodada pelos os motivos de o Magnus jogar o mundial além de Jaraguá e sua participação na Libertadores que ficou com o vice-campeonato.
Magnus x Jaraguá que parecia ser de demais rádios, mas....só 1 transmitiu no final, no jogo do rádio em que cada equipe lucrou com uma etapa a seu dispor. Jaraguá abre 3 a 0(gols de Éder e 2 do Valença), tinha chance de mais gols e no final, viu o Magnus reagir no jogo em plena segunda etapa. Primeiro com Daniel, depois com Falcão na bola parada e o Falcão empatou faltando 3 minutos para o fim de jogo após pressão ensurdecedora e reação que resultou em virada, golaço de cobertura do Diego e o 5 a 3 no momento que Jaraguá arriscou o goleiro-linha, e o Neguinho completou.
-Falei no futsal, não tem nem como não deixar de propagar quando sempre que atualizado a relação de rádios do Blog do Igor: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html relação de rádios da LNF, que ajuda todo mundo como sempre faço, não tem brincadeira com isso.
-Cascavel desfiliada no Paraná e agora fora da LNF(jogos últimos que serão cancelados), uma bomba que acontece no nosso Futsal: http://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/248105/cascavel-futsal-esta-fora-tambem-da-lnf e o imbróglio é grande com sentença ocorrida no Ministério Público e o CNPJ errado, haja rolo e isso vai rolando no futsal.
-Indo para o futebol, a gente vê clubes tentando reforços. Avaí contratou o Betão(SIM, AQUELE EX CORINTHIANS) e o Paraná contratou Guilherme Queiroz(ex Lusa e Figueirense) e o Cristian(que já passou pelo o clube paranista) e até vi o Luís Hansen analisar bem sobre os reforços embora o Hansen acho que não viu o Guilherme Queiroz não ir bem no Figueirense até a ponto de estar na lista dos dispensados: http://espnfc.espn.uol.com.br/parana/arquibancada-paranista/10417-parana-vai-ao-mercado-em-busca-de-contratacoes
-E até em época de Jogos Olímpicos.....tem gente com chutes e daqueles bem que não dá pra levar a sério, a da vez é conversinha de Ricardo Gomes querendo o SP e que largaria o Botafogo depois de domingo........que fase viu. Alias, fui falar em SP e pensei nos ingressos.....nada mudou, 1 setor só pode comprar por internet e o outro por apenas pessoalmente, ninguém quer facilitar o torcedor e tem gente que bate palma.....mas segundo um outro "estaria de má vontade", é cada uma que ninguém aguenta mais, penso eu.
-E não é que a primeira parte da Copa Sul-Americana tem acontecido? Pois é.....dentre alguns destaques por exemplo tivemos o Fênix-URU vencendo 1 a 0 o Cerro Porteño, o Emelec encaminhando sua classificação metendo 3 no Universitário, o Real Potosí metendo 3 a 1 na altitude de Potosí sobre a Universidad Católica, sem contar no 2 a 0 do U. Concepción sobre o Bolívar.
E durante os dias mais jogos e logo a fase brasileira começa também mesmo a desculpa será a mesma dos clubes quando tiver time reserva jogando a competição.
-Também tivemos 2 finais. A Copa Suruga(que o Inter já ganhou) onde deu Independiente Santa Fé vencendo o Kashima Antlers(eis os gols: https://www.youtube.com/watch?v=QcCQSxc6mxU&feature=youtu.be&a) e o amistoso do Barça que deu 3 a 2 sobre a Sampdoria na Joan Gampert que sempre jogam todo o começo de temporada: https://www.youtube.com/watch?v=NM5_oK1kr8w&feature=youtu.be&a
-Muitos esportes, parados e sem tantas novidades. E o Paulista de Basquete.....esse tem rolado mesmo de forma vazia. Teve neste meio de semana vitória francana, vitória do XV de Piracicaba sobre a garotada bauruense, teve Pinheiros vencendo o América em São José do Rio Preto, teve o Paulistano vencendo o Osasco fora de casa e por fim o jogo de Mogi que venceu por 79 a 58 e você que quer estudar ou conhecer como anda um pouco da equipe mogiana ou até relembrar de jogo, achem a turma da Nova TV Mogi que até tem youtube com transmissão toda, algo que seria tão legal se deixassem passar os jogos, mas a tal richa com a Globo quando chega o NBB, essa não muda.
-E teve amistoso de futebol, sim senhor. O Caxias jogou até como simbolicamente esse amistoso contra o Brasil de Pelotas, bem ao jogar nada e o Brasil conseguiu vencer o jogo. Vamos a propagação para a galera caxiense: http://redeesportiva.com.br/content/caxias-disputa-amistoso-e-recebe-taca-da-divisao-de-acesso/







É isso gente, e logo com mais!! Aqui faço o que gosto, queria viver no mundo Olimpíadas.

Jogos Olímpicos do Rio 2016 e sua quinta de competição

No resumo de sempre, tivemos algumas coisas nesta quinta-feira.......não é a toa que a postagem sempre sai de madrugada, mas com cada um podendo se ligar na hora que quiser.
Vamos aos destaques!




BASQUETE
Muita coisa pra falar. Primeiramente, que venha o Brasil x Argentina de sábado que promete no basquete masculino.......Brasil jogando contra a Croácia e perdeu com direito a mais de 30 pontos do Bogdanovic e sem contar na atuação do Saric também onde acabaram com o jogo e o Magnano se equivocou na rotação, mas o mesmo Magnano sabe do jogo sábado e de tudo que cerca.
E a Argentina? 22 pontos do Manu Ginóbili, erros altos nos lances livres e a falta de um pivô para ganhar bolas dos lituanos debaixo do garrafão. Além de Kuzminskas e do Seibutis na reta final de jogo....fazem com que a Lituânia com 81 a 73 vença a Argentina e assuma a dianteira. E podemos ter ao menos 4 equipes com 3 vitórias e 2 derrotas tendo que tudo ser tirado no desempate.....já pensou se chega nesta situação? Só sei que......a Lituânia é outra equipe arrumadinha no meio deste torneio masculino.
E a Espanha sofrendo pra vencer a Nigéria? 96 a 87, sem convencer, sem empolgar, sem se impor e com um basquete completamente apático. Acho que nem Sérgio Scariolo teria o que explicar com isso, para a Espanha terá que vencer Lituânia e Argentina se quiser chegar lá e fugir dos americanos que devem ficar com a primeira posição lá podendo ir para o cruzamento de quartas de final e cair de fora(e isso aumenta a importância do Brasil-Argentina de sábado mais ainda para cruzamentos e escapadas dos Estados Unidos, embora pode ter Sérvia, França e até Austrália no meio).
Também tivemos o feminino, e o Brasil sendo eliminado, vai cumprir tabela contra a Turquia e a eliminação era esperada por tudo que está acontecendo com o basquete feminino, mas segundo muitos.....tá tudo bem. E o Antônio Carlos Barbosa ainda fez milagre com esta seleção, disso é fato.



VÔLEI DE PRAIA E DE QUADRA
Vôlei englobado no tópico. Primeiro vou as praias, a praia de Copacabana na reta da Princesa Isabel onde quem já esteve inúmeras vezes lá conhece direitinho e tivemos as 4 duplas brasileiras(2 no feminino e as 2 no masculino) se classificando, a classificação mais bico no corvo possível foi de Pedro Solberg e Evandro que venceu por 2 sets a 1 a turma da Letônia sendo que em momento do segundo set o Brasil tinha 2 pontos na frente, essa dupla que perdeu e precisava de chegar lá nesse quesito, foi a mais difícil classificação enquanto as outras passavam tranquilos(as) e favoráveis.
Já na quadra, teve Itália vencendo o México, teve a Argentina tomando 3 sets a 0 da sempre enjoada seleção polonesa em jogo que só teve equilíbrio de fato no terceiro set quando o set foi longo, 37 a 35 e a Polônia venceu.
E o jogo do Brasil contra os Estados Unidos? Muita defesa, muito saque encaixado(um deles do Anderson)e os americanos fazendo 3 sets a 1 no Brasil e jogando com tudo na noite do Rio.




TÊNIS
Tênis no destaque, Nadal indo jogar duas partidas sendo que uma delas a final contra Mergea/Tecau da Romênia valendo um ouro nas duplas masculinas ao lado do Marc López(duplas de Copa Davis na área) e também jogando contra o Bellucci nas simples. Nadal que eliminou Simon com apenas dificuldade no primeiro set, enquanto o Bellucci foi até jogar bem e eliminar o Goffin(mas deve cair no Nadal). Também tivemos Delpo eliminando o Taro Daniel após primeiro set de não tantos acertos e até com Del Potro querendo jogar a raquete no chão e irritado com a atuação, mas depois deu a volta por cima e até chamou o "aliento" argentino no fim de jogo. Teve Nishikori, Monfils e o Murray passando de fase, alias o jogo de Andy Murray que foi duríssimo e não se esperava outra coisa contra o Fognini.
Kerber-Keys, Kvitova-Puig......as semifinais do feminino que tem cheio de Keys na final e conquistando mais uma medalha americana, não consigo ver a Kerber e a Kvitova nesta.
E demais resultados? Aqui está: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2197/quinta-feira/ e me surpreendi demais com Melo/Teliana eliminando Mahut e Caroline Garcia, tenho que ser sincero com todos, foi uma senhora surpresa, o Brasil agradece.





JUDÔ(COM DIREITO A MEDALHA PARA O BRASIL)
E tivemos direito a medalha no Judô. A Mayra Aguiar conquistou o bronze e isso porque tinha perdido uma semifinal que a jogadora francesa que levou a prata não merecia ter estado lá, se abdicou da luta e no final em uma punição a Mayra Aguiar perdeu a luta, mas ela deu a volta por cima e o bronze ela conquistou(embora o lugar dela era a final contra a Americana Harrison que levou o ouro no final das contas na sua categoria). Já o outro brasileiro que não teria tanta chance assim, até venceu a primeira luta mas depois perdeu e caiu fora.
Mayra Aguiar mandou super bem, embora todos sabiam que esse bronze era gosto de final por tudo que foi a luta da semifinal que deu a francesa e a arbitragem foi conivente com isso.






Ê LAS LEONAS....ESTÃO DEVENDO
Hóquei sobre Grama que falo, e como "Las Leonas" estão devendo atuação. Hoje perdeu pra dura Austrália por um magro 1 a 0 e sem atuar bem, sábado terá que ganhar da Índia se ainda quiser sonhar com classificação, a vida argentina está dura.
Uma eliminação delas, faz parte das decepções existentes nestes Jogos Olímpicos e ando acompanhando os jogos e posso dizer que esperava muito mais.




HANDEBOL MASCULINO
No Handebol Masculino, falo da história vitória brasileira a tarde contra a Alemanha e te digo que nunca vi a seleção defender tanto como fez na tarde desta quinta e ainda com Maik tendo grande atuação no gol. A Alemanha até chegou a estar com 4 gols de frente, mas viu o Brasil ter um pode de reação daquelas sensacionais para no final vencer por 33 a 30 e o time do Jordi Ribera tem chances de passar de fase, hein.
Já a Argentina perdeu 31 a 24 para a França, em jogo onde ocorre simplesmente o mesmo de outros jogos. Argentina dando trabalho até quase metade do primeiro tempo onde parece que o gás acaba realmente e a França dominou o quesito placar, administrou sem cessar.




NATAÇÃO
Na Natação é claro que vou comentar a prova que teve Michael Phelps e Thiago Pereira. O Thiago Pereira que estava o tempo todo na frente, durante a prova toda, quando foi para os últimos 50 metros......como diria Rafael Antônio, a negligenciada foi imensa e neste caso não dá pra defender o indefensável e nem o bronze ele beliscou, foi terminar em sétimo depois de ficar o tempo todo brigando com o Phelps e o Lochtke. Até um chinês foi ser medalha e ele não......não dá pra defender o indefensável, e nem tenho procuração para isso....e o Phelps, tudo que tem reluzido e fala em Jogos Olímpicos acaba dando em ouro, recorde que não para e a velha máxima vira verdade sobre ele ter mais medalhas que muitos países por aí.






OUTROS ESPORTES E QUADRO DE MEDALHAS
Teve o Golfe rolando, teve tênis de mesa com o número 1 do mundo no masculino vencendo, falo do chinês Ma Long que até mandou coração pra galera, Ma Long que joga muito mesmo.
No Rugby sevens, deu Fiji passeando em cima de todo mundo e conquistando o primeiro ouro da modalidade que é novata em Jogos Olímpicos. Teve Grã Bretanha com medalha de ouro no ciclismo de pista por equipes, teve esgrima com ouro para a Romênia na prova por equipes femininas, teve Simone Biles ganhando na Ginástica Artística(Ginástica que alias.....a lesão da Jade Barbosa foi forte, ela caiu na hora que pulou e torceu o tornozelo e chorou de dor, não foi a toa....que se recupere o mais rápido possível).
Teve tiro com arco e sua final no feminino onde a medalha foi para a sul-coreana Chang Hyejin. Já na canoagem Slalom, K1 feminino deu a espanhola Maialen Chourraut, na mesma canoagem mas na categoria C2 Masculino deu Eslováquia com a dupla Skantar. E eis aqui o quadro de medalhas que teve mudanças de posição pra alguns países: https://www.rio2016.com/quadro-de-medalhas-paises





E finalizo a postagem desta forma: Existem RESULTADOS e Resultados.