domingo, 14 de agosto de 2016

SP 0 x 1 Botafogo: Cobertura in loco, Série A 2016 no blog

Enquanto que os Jogos Olímpicos vão rolando no Rio de Janeiro, o blog dá uma mudada de chavinha por menos algum dia ou algumas horas no Campeonato Brasileiro que absurdamente está acontecendo durante os Jogos Olímpicos onde está todo mundo com a cabeça. Ao menos até pra esses que estão focados lá e não estão focados no futebol, tem Blogs como esses que vão lá e marcam presença, tem gente que usa o jogo como consolo já que pra Jogos Olímpicos não pode estar, naquela de acompanhar os eventos, mas no final ficar fora deles. É pra isso que o Blog existe.
A tensão era toda Botafoguense, jogo complicado, jogo dramático....depois de uma semana de perdas para o próprio adversário de hoje e de péssimas notícias eis que o interino Jair Ventura que foi oficializado como treinador até o final do ano consegue estrear com vitória. Só que não tira isso o velho fato da péssima escolha, embora não tinha muito o que fazer além da falta de dinheiro(Falta de dinheiro? Mas teve uma foto deles mais cedo partindo para o Morumbi parecendo que estavam hospedados no Hilton, que não é caro, é mais que caro, enfim pensei alto e questionei sem rabo preso) e ao Ricardo Gomes....fez igual ao Guto Ferreira, oportunidade de permanecer e no final ele jogou isso no lixo. Mais um que não pode reclamar se for demitido daqui uns jogos de um clube que também vive um turbilhão daqueles como está o São Paulo(rolou até segundo informações protestos no fim de jogo, embora se sabia e não por falta de aviso que o Leco não era a pessoa que faria o SP mudar por ser continuação de tudo que estava ali no próprio São Paulo, São Paulo e seu rolo que é mais imenso do que é e o resto é que paga o pato. Aliás a informação disso está aqui neste link: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/torcida-do-sao-paulo-protesta-apos-derrota-e-chama-time-de-amarelao.html ), embora confesso estar sem opinião formada com relação ao Ricardo Gomes no próprio São Paulo, só sei pensar o lado Botafoguense nesse caso e a forma que ele saiu.....até vejo lançando críticas as pessoas erradas por mais que elas também erram. Agora é o tempo que comprova quem tem razão, igual a história de Guto Ferreira e a Chapecoense.
Vamos falar do jogo, 14.400 presentes no Morumbi(até que não foi ruim o público, mas fico pensando se aquela burocracia vinda dos lados são-paulinos de vender 1 setor APENAS de uma forma e 1 outro setor APENAS de outra forma....se a coisa não melhoraria hein? Até tiveram que isolar um dos setores como vocês verão na Galeria de Fotos, pra ver o quanto se pode simplificar as ações....mas até o político mais safado vai levar culpa e será motivo de desculpa para justificar públicos que eram quase os mesmos de antes, salvando 1 dia ou outro que tem aquele público de Libertadores no Brasileirão.  Setores precisam ser vendidos de todas as formas, para facilitar quem trabalha, e quem não pode se locomover, estamos em São Paulo que é grande pra todo mundo e quem segue a gente, sabe bem disso. E estranha o silêncio de gente séria com isso.....) e um jogo onde começou equilibrado, 1 chance pra cada lado....Canales isolando bola que o lance começou com o Maicon perdendo a bola do Neílton(que foi bem hoje, é ruim jogador, agora que tem ido bem nesses últimos jogos é fato) e o São Paulo respondendo com o Cristian Chávez cabeceando pra fora(Pessoal fica bravo porque o Sidão não sai do gol, como dá pra sair do gol numa zaga e sua bola na área onde a emoção é garantida e o teste cardíaco para o torcedor do Fogão é sempre o mesmo, entra jogo e sai jogo e será assim até o final do ano, já que a diretoria achou que a zaga não precisaria de reforços.....é cada uma). Depois disso, era um São Paulo lento, só tocando a bola de um lado pra outro, não aproveitando que existia um buraco que Bruno Silva sempre deixava e uma zaga que do outro lado dava emoção e veio o lance onde o São Paulo quase fez o primeiro quando a bola no Thiago Mendes num dos poucos chutes teve o Sidão espalmando, e na segunda o Chávez no rebote chutou em cima do Sidão, Sidão em momento de Jéfferson no Morumbi e depois a zaga afastou. O Botafogo conseguiu segurar o 0 a 0 em primeiro tempo equilibrado ao meu ver.
Na volta de intervalo........ataque contra defesa. Pareceu um replay de SP x Chapecoense, o Fogão se defendia demais, o torcedor Botafoguense tinha um sufoco em toda bola na área da zaga e até com arbitragem bem caseira onde o mesmo lance era marcado para um lado e para o outro não era marcado......isso não dá pra deixar de perceber. Nesse ataque contra defesa, teve chutes tricolores, teve bolas passando pela a área sem ninguém finalizar(Chávez e Cueva que o digam), Sidão fazendo defesa, e até Thiago Mendes quase desviou para o gol. Enquanto o SP tentava Luiz Araújo, tentava com Carlinhos(isso mais no final), o Botafogo ia de Rodrigo Pimpão pra tirar Bruno Silva(que pedia pra sair e até tomou terceiro cartão amarelo, o que é a vitória do povo de Deus como diria a turma do twitter, o que esse Bruno Silva só atrapalha e não foi falta de aviso sobre ele e como ele jogava desde os tempos ponte-pretanos e até no tempo da Chapecoense não foi afastado a toa, cortados os demais exageros ocorridos depois) e de Sassá além do Fernandes no finalzinho pra se fechar.
E o Botafogo era só jogando por uma bola(não tinha outra alias) enquanto o SP tentava atacar mas sem sucesso, sem objetividade e sem rapidez. Numa dessas "jogando por uma bola", o Pimpão mostra porque é um jogador de uma série a menos.....demorou uma barbaridade após botar na frente sobre o Mena e quando rolou, demorou demais e o Maicon tirou a bola, e bota raiva nisso do lado botafoguense.....e alívio do lado são-paulino.
Quando tudo parecia ficar no 0 a 0, 4 minutos de acréscimo....pressão danada e decorridos 48 do segundo tempo para a explosão Botafoguense no Morumbi(quem veio lá, não se arrependeu, é nas boas e nas ruins que aparece o torcedor torcedor mesmo). Rodrigo Lindoso tocou, Diogo Barbosa fez grande jogada passando por Buffarini e indo a linha de fundo onde só cruzou rasteira para Sassá desviar para o gol e o alívio vir no final de jogo, onde o Morumbi só tinha Botafogo, só teve Botafogo e só teve festa Botafoguense, são tipos de resultados que fazem o torcedor aparecer na Ilha do Governador pra apoiar nos jogos por lá sabendo das ruindades e das realidades do clube, mas não largando de mão a estrela jamais. Um dos jogos mais dramáticos do ano e uma vitória que o Botafogo precisa para uma luta que agora vira realidade num risco danado com Jair Ventura Filho e claro que por mais que não gostem do cara, ninguém vai secar o cara ou torcer para o cara se dar mal, torcedor vai querer vitórias e não vibrar por derrota porque o treinador ou o jogador não te agrada. A vitória que mostra o porque do orgulho que o torcedor do Fogão tem que ter com a estrela solitária que sempre conduzirá o Botafogo.
Já o lado São-Paulino.....o alerta é ligado e bota ligado nisso.....e faz anos que o time no famoso jogar de uma mesma maneira que irrita acontece. Deu Fogão no Morumbi e na última cruzeta como diria Mário Lima.


PLACARES DESTE DOMINGO
Fluminense 1 x 0 América MG
Grêmio 3 x 0 Corinthians(com recorde de público na Arena, com vareio de bola gremista e atuação péssima corintiana, ê rádio me salvando)
Vitória 2 x 2 Santa Cruz(e to sabendo de Mancini ironizando os gritos de "burro" para ele com as burradas que ele fez, até li antes de começar a postagem sobre isso)
Santos 3 x 0 Atlético MG
Cruzeiro 2 x 2 Coritiba
Atlético PR 0 x 1 Palmeiras



ESSA É ATÉ UMA BOA....
Embora exista preocupações em demasiado de políticos e até da direção do São-Paulo....a homenagem de uma Avenida ter o nome de Telê Santana faz completamente sentido, e isso foi o destaque do intervalo por lá com direito até ao Filho do Telê recebendo uma camiseta personificada do Pintado.



GALERIA DE FOTOS
Sentiu falta dela? A galeria de fotos comunicando, galeria que te bota na cara do gol, te bota como se você estivesse no estádio e até pra quem está com a cabeça nos Jogos Olímpicos se ligar também.
Na galeria de hoje, pude dar aquela volta ao redor e ver como estava tranquilo pra carros transitarem, além da imagem do jogo e das torcidas de ambas as equipes além da foto de intervalo e de fim de jogo no posicionamento do Blog.
No mais é isso, durante a semana tem mais!!! E se não acompanha o blog nas redes sociais, é o @blogdoigor05 no twitter e o facebook.com/blogdoigor05 a página oficial do Blog no facebook.
Fiquem com as fotos e o post!!!!





















Jogos Olímpicos do Rio 2016 e seu sábado de competição

Vamos aos detalhes, sem firulas!!!







BASQUETE.....
Já começo de cara com o 111 a 107, duas prorrogações, Brasil com jogo na mão, mas quem tem "Huevos" e faz a total diferença entre Brasileiros e Argentinos se chama Argentina. E salvo por por Campazzo e Nocioni que acabaram com o jogo, pois tinha momentos ali que não era momento para Delía(Até quando a insistência com ele?)e sem falar que tinha momentos que necessitava uma rotação melhor. Ocorre que a Argentina até começa bem o jogo, fecha o primeiro quarto na frente e jogando basquete, mas com Alex, Giovannoni e Benite....o banco fez a sua parte através destes 3 jogadores e a vantagem brasileira foi pra 8 no intervalo e um 52 a 44.
Na volta de intervalo, a Argentina manteve a vantagem em 4 pontos ainda mais quando o jogo ficava complicado, tinha um Campazzo abrindo espaço, tinha um Nocioni ajudando e a Argentina chegou a ficar com 1 ponto e eis que me lembro da situação onde precisava de pensar, porque a Argentina queria correr e resolver tudo em pouco tempo de forma até desnecessária. A verdade foi que os instantes finais foram emocionantes, Brasil com a faca e o queijo pra liquidar o jogo e não foi conseguiu. Campazzo de novo encostando até que....bola de 3 não aproveitada, Campazzo pega o rebote, serve Nocioni que quase pisou na linha para fazer a bola de 3 memorável e chorada pra empatar em 85 e ir pra prorrogação(O Huertas teve a chance da vitória mas nada feito).
Primeira prorrogação, Brasil chega a ficar a 5 pontos, Alex mete bola de 3 e o jogo parecia ficar duro de ser revertido, até que Campazzo e seu show começam a fazer sucesso na Arena Carioca 1......pra abrir espaços e jogadas, o jogo era dele e a vantagem voltou a ser encostada. O Marquinhos teve falta onde só converteu um lance livre dos dois disponíveis e na sequência Campazzo empata faltando 36 segundos para a primeira prorrogação.......Brasil desperdiça seu ataque e o Ginóbili demora demais a concluir e quando conclui nada feito(e falaremos baixo aqui, foi mal contra o Brasil e foi mal contra a Lituânia e nos lances livres, Manu não está legal), empate em 95 e segunda prorrogação.
Agora quem abre vantagem é a seleção Argentina e com Campazzo ON FIRE. A Argentina que até abre 6 pontos de frente, mas o Brasil vai se recuperar e na bandeja do Leandrinho encosta pra 1 de novo.
Campazzo no lance livre, Brasil bobeando na frente e 109 a 105 no momento. Leandrinho descontou pra 2 no lance livre e ficou assim no restante de jogo onde quase que a vitória se deixa escapar nos erros do lance livre e a bola do Ginóbili em lance livre, vitória sacramentada e Brasil tendo que vencer a Nigéria e contar com Espanha-Argentina(a Espanha tem que perder para o Brasil passar, a Argentina tá querendo posição melhor, até seria palhaçada o assunto de Argentina entregar ou não) e que segunda-feira vamos ter. Sendo que a Espanha venceu a Lituânia de forma avassaladora e a Nigéria venceu a Croácia na zebraça.
Cestinhas/Maximos Puntuadores desse jogão de bola e com festa Argentina do jeito que a galera quer? Argentina teve 37 pontos do Nocioni, 33 do Campazzo, 14 do Scola, 13 do Ginóbili e 10 do Garino(que jogos está fazendo o Pato Garino, sem mais). Já o Brasil teve 24 pontos do Nenê(alias a atuação do Nenê nestes Jogos Olímpicos o corrige de tanta asneira que já fez e de tanto rolo que se meteu, a atuação é ótima e justiça seja feita), 14 do Marcelinho Huertas, 14 do Alex, 13 do Benite, 11 do Leandrinho e 10 do Guilherme Giovannoni.
Jogão de bola e quem esteve na Arena Carioca 1 não vai esquecer......queria ter estado in loco, imagino como ficaria num jogo desses e contra gostos que não escondo e sim assumo.
E o Brasil no feminino? Ficou sem vitória, até forçou prorrogação, jogou bem de novo, mas na hora de completar a vitória, deu Turquia.





FUTEBOL....
O que falar do Brasil em Itaquera com lotação, com futebol enquanto a Colômbia não queria futebol, queria passar o rodo no Neymar? Claro que teve faltas que a arbitragem marcou por estar perdida, pois o Neymar mal encostava nele em alguns lances e caia, mas em outros.......tinha que ter falta e a Colômbia quis bem isso ao invés de jogador com jogadores que poderiam meter um perigo ao Brasil.
O Time do Micale engrena e o 2 a 0 vem ao natural na vitória em Itaquera.....alias, o exagero de elogios e críticas.......depois quando criticamos alguns, acham ruim ou vão falar que estão de má vontade.
Brasil que enfrentará quarta-feira a equipe de Honduras, semifinal enquanto do outro lado teremos Alemanha x Nigéria. Nigéria eliminando a fraca equipe da Dinamarca que ainda passou, já a Alemanha em jogo que pude me ligar, fez um 4 a 0 dominando o jogo em Brasília e perdendo chances para mais. Semifinais do futebol, prometem.





TÊNIS.....
E o tênis hein? Tivemos de tudo. O Del Potro eliminou o Nadal, vai pra final e busca um ouro que seria a redenção, embora penso que a redenção começou quando ganhou do Djokovic. Até quero fazer uma confissão danada aqui, meu contexto com relação a Juan Martín Del Potro mudou demais e os resultados e a volta por cima que o esporte permite dar e ele deu de forma natural sendo que as dúvidas com o pulso eram enormes foi de se elogiar e de se respeitar. Delpo usou o coração para ter a redenção e a vitória, e em jogo que poderia dar qualquer lado porque os dois jogaram o tênis(Nadal jogou até melhor que o jogo do Bellucci) de extrema qualidade, Del Potro se sobressaiu no tie break do terceiro set e a vitória aconteceu para pegar o Murray na final que atropelou o Nishikori.
E o que falar da Mônica Puig fazendo história para Porto Rico? Alias, alguém acreditava nela, como ocorreu com o Massu em 2004 em Atenas? As histórias se cruzam, as histórias dos Jogos Olímpicos viram histórias mesmo e a Puig não vai se esquecer disso, ganha da Kerber com 6/1 no terceiro e decisivo set e conquista um ouro que guarda pra memória, Mônica Puig fazendo um ótimo torneio e ficando com uma medalha, de forma sensacional. No bronze deu Kvitova sobre a Madison Keys.





HANDEBOL MASCULINO
Claro que a minha atenção vai para os jogos do Brasil e da Argentina. O Brasil empatou com o Egito sendo que estava perdendo, inventaram de poupar jogador porque achava que estava classificado e no final teve que ir atrás do empate e viu o Maik defender tiro de 7 metros no final onde se perdesse se complicaria sozinho depois da histórica vitória sobre a Alemanha, a atenção precisa estar redobrada e pra classificação não escapar precisa vencer na última rodada do grupo.
E a Argentina? Jogo aparentemente tranquilo, sem sobressaltos e dominou o tempo todo. Dava pra conquistar a segunda vitória na história dos Jogos Olímpicos e conquistou sobre a Tunísia(alias, dia Argentino memorável no esporte, só alegria do começo ao fim do dia).



VÔLEI DE PRAIA E QUADRA
Começo primeiro pela a praia, mais um terceiro set, só que agora com eliminação.....a vida de Evandro e Pedro Solberg acaba aí para a dupla russa, alias a dupla brasileira desde o começo andou com sofrimentos e no final eliminação que não virou tanta surpresa assim. Já as outras duplas, passaram e Alison e Bruno Schmidt passaram sem tantos problemas(só o primeiro set duro contra a dupla espanhola Herrera e Gaviria).
E na quadra? O Brasil começa a ligar o alerta vermelho, alerta esse que os comandados do Bernardinho flertaram e o próprio Bernardinho pode ser culpado disso por até correr atrás de cara que ele tinha cortado(ainda bem que o Sidão recusou, seria de uma hipocrisia grande ser cortado e aceitar depois como fosse capacho, ninguém gosta de ser cortado e depois re convocado como se nada tivesse ocorrido). O Brasil que não jogou nada nem contra adversários mais fracos e precisa jogar tudo contra a França para passar de fase, mas a França é outra parada dura. Brasil que voltou a perder, 3 sets a 1 para a Itália, se a tal eliminação acontecer.....essa eliminação é frustrante, embora por um lado o Bernardinho tá colhendo o que plantou, sejamos sinceros e bastamos de ficar fazendo finta na análise.
E a Argentina? Voltou a vencer Cuba e sua garotada, em jogo tranquilo e sem tantos problemas, e que nada tenha acontecido com Solé que se lesionou numa jogada e o Velasco tirou o jogador, não precisava forçar. 3 sets a 0 sobre Cuba e a vaga tá próxima para o mata-mata de competição.




NATAÇÃO E ATLETISMO.....
Englobei as duas juntas, precisava fazer isso. Na Natação, última prova do Phelps na vida dele já que ele vai se aposentar e medalha de ouro no Revezamento 4x100m Medley foi a finalização de uma grande carreira, histórico demais. Também no último dia de natação tivemos 1500 metros com ouro para Gregorio Paltrinieri que dominou de ponta a ponta a prova e sem contar nos 4x100 feminino deu Estados Unidos no revezamento também no feminino.
E o Atletismo? Bolt classificado e sem forçar tanto de cara, alias era sábio que ocorreria isso....Bolt deve deixar para o final na pista do Niltão. Já os 100 metros feminino deu Elaine Thompson e com a Fraser-Price apenas com o bronze(se falou tanto nela, que ela arrancou o bronze no final), Jamaica em festa aí. No Heptatlo teve ouro para a Belga Nafissatou Thiam, já nos 1000 metros deu Mohamed Farah da Grã-Bretanha, no salto em distância teve Jeff Henderson para os Estados Unidos vencendo a medalha de ouro. E no salto com vara teve final para o Chiaraviglio e para o Thiago Braz....e ainda a Murer vai competir(aquela da vara perdida.....pois é).
E o Harting? Desbancou o polonês Malachowski e levou a medalha de ouro no lançamento de de disco e merecido.




LAS LEONAS CLASSIFICARAM.....
Finalmente o hóquei bem jogado, finalmente jogaram e venceram bem para chegar as quartas de final e enfrentar a Holanda numa parada dura daquelas na segunda-feira. Venceram e convenceram a Índia por 5 a 0. 8 e meia da noite de segunda-feira, a parada é dura contra a Holanda nas quartas de final.....é o Hóquei sobre Grama.



OUTROS ESPORTES E O QUADRO DE MEDALHAS....
Outros esportes? Gostei de ver o Ygor Coelho no Badminton, quadra montada pelo o pai na sua própria casa já que investimento na modalidade nem existe e ainda perdeu por 2 sets a 1 para o Evans da Irlanda e jogando um Badminton muito bem, esse é o famoso caso que qualquer resultado vira histórico pelas dificuldades, é possível não englobar análises e assim que necessita ser.
Na categoria 94 kg masculino do Levantamento de Peso deu Sohrab Moradi do Irã, já na Esgrima na categoria Sabre por equipes deu Rússia, no Golfe antes da quarta rodada deste domingo....Justin Rose(quem acompanha golfe sabe bem dele) na frente com -12(12 abaixo do par) e o Rose que estava lá atrás e fez um ótimo dia para chegar na liderança, Justin Rose de inúmeros majors disputados e agora ele está nos Jogos Olímpicos também. No ciclismo de Pista, perseguição por equipes feminina e deu Grã-Bretanha no ouro, na Ginástica de Trampolim deu Bielorússia, deu Uladzislau Hancharou no masculino com a medalha de ouro. E o Scheidt na Vela? Fechou em quinto mais um dia de competições.
E eis aqui o quadro de medalhas: https://www.rio2016.com/quadro-de-medalhas-paises