sábado, 20 de agosto de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Vamos a elas!!!





-Começo com o basquete.....tivemos o Paulista de Basquete neste sábado. No televisionado da REDE TV, Mogi passou o tempo todo no jogo espanando jogo, não convencendo e indo muito mal, mas no final conseguiu tirar a diferença e vencer Rio Claro jogando em solo rio-clarense por 75 a 69 até numa das piores atuações mogianas no campeonato.
Já nos outros jogos do dia, teve o 87 a 80 no duelo entre Pinheiros x Paulistano(não é clássico), teve o 91 a 66 francano vencendo a Liga Sorocabana em Sorocaba, teve o Basquete Osasco vencendo 80 a 78 o time do XV de Piracicaba jogando em Piracicaba e sem contar na vitória do América sobre a garotada bauruense por 111 a 80.
-E o David Jackson no Vasco? Olha.....baita contratação, por mais que a sua última temporada no Quimsa deixou a desejar, o Vasco fica mais enjoado com a contratação do americano.
-Penso que as pessoas deveriam prestigiar a competição dos Jogos Paraolímpicos(não consigo, não cabe na minha cabeça falar Paralimpíadas, é como se chamasse presidente de presidenta....não dá), ainda mais agora que não se vendeu quase nenhum ingresso, e essa saiu do próprio Eduardo Paes prefeito do Rio.......e olha que são os Jogos em que o Brasil dá show e os esportes também são interessantes. Mas existem hipocrisias e disso é fato.....
-Tivemos Rugby Championship e com direito a Argentina encarando a África do Sul.......tudo bem, liderança no placar até a reta final de jogo que os Springboks cresceram e a caída de nível Argentina foi sentida. No final 30 a 23 em favor dos sul-africanos, e como o Alejandro Coccia dá show de transmissão na ESPN Argentina, hein!!!!
-Tivemos também, Marc Márquez na MOTOGP fazendo pole position no GP da República Tcheca e sem contar que em uma das voltas ele teve que segurar a moto pra que ela não saísse da reta....haja habilidade.
-A partir de Janeiro de 2017, o interventor da AFA Armando Pérez vai cortar o Fútbol Para Todos, o mesmo programa que até descobriram podres dele e que veio no governo Kirchner(até teve postagem antiga minha achando isso legal, mas com o tempo.....a coisa ficou podre e já passou da hora de cortar o tal programa pra sanar as dívidas e demais problemas, embora tem muito o que fazer e a turma do Grondona deixou o famoso rombo no futebol argentino que anda problemático faz tempo, e a diferença é que lá o povo contesta bem mais): http://www.diarioregistrado.com/deporte-registrado/armando-perez-anticipo-que-no-habra-mas-futbol-para-todos-desde-enero_a57b76cc94717bf89217c5ab6
-Fiquei sabendo da série B na sexta, e até teve a Chapecoense vencendo na sexta-feira o América MG com gol aos 46 do segundo tempo e contra.....teve futebol na noite de sexta, enquanto o cansaço me consumia da cobertura in loco.
-Por meio do evento Brasília Basketball Weekend que vai ser 26, 27 e 28 de Agosto, o Uniceub Brasília vai fazer a apresentação oficial da temporada com direito a nova camiseta e até a turma do perfil oficial vai anunciar quando vão vender a camiseta. E o Blog ficará ligado, embora confesso que queria nessas estar in loco, saudade de outros tempos......hein.
-Ótimo texto do Carlos Guimarães comentarista da Rádio Guaíba e vale a discussão: https://medium.com/@Csguimaraes/a-m%C3%ADdia-e-a-falta-de-cultura-desportiva-f8129357e7b6#.t7g9esusa
-Tênis em Cincinatti, no destaque. Masculino com Murray indo pra final após a semana de medalha de ouro, venceu Raonic e vai esperar a outra semi que a chuva tá dando uma atrapalhada por lá. Já Marcelo Melo com o Dodig vai jogar mais uma final no torneio de duplas, sem contar no feminino que teremos a final entre Kerber x Karolina Pliskova, Pliskova que tirou a Muguruza enquanto a Kerber tirou a Halep.
-Teve a primeira da final da terceira divisão catarinense, Itajaí liquidou a fatura vencendo por 6 a 2 o Fluminense de Joinville(sim, tem um Flu por lá). E teve Copa Paulista neste sábado também, com Votuporanguense 2 x 1 Mirassol, Catanduvense 0 x 1 Penapolense e a vitória da Ferroviária por 1 a 0 sobre Rio Claro.

Avaí 0 x 3 Bahia: Série B 2016 no blog!

Foto: Jamira Furlani/Avaí FC





Vamos para o jogo da noite que o Blog do Igor no dia acompanhou da série B do Brasileiro? Eis bem isso......tem times que nem com os 17 dias de pausa conseguem fazer o milagre. Um deles é o Avaí que tomou de 3 e podia ter tomado muito mais se o Bahia quisesse apertar muito mais, e no final Silas foi demitido......alias será que no Avaí ainda acreditam em G4 sendo que tá todo mundo vendo que tá longe disso pela a fraqueza e sonolência que esse time causa? Mas no Avaí a coisa está toda bagunçada e disso é um fato total. Enquanto isso, o Bahia consegue jogar e vencer pra se reabilitar no campeonato.
E o Marquinhos, do jeito que falaram.....ele volta sem problemas pra jogar.
Como foi a partida? Primeiro tempo sem grandes emoções nos primeiros 25 minutos ao menos e depois disso o Bahia nem precisou muito pra abrir o 2 a 0, 1 a 0 veio com o Edigar Junio na sobra da zaga avaiana, já o 2 a 0 veio com o Hernane e  isso tudo em 3 minutos apenas. Alias, você lembra do Avaí apertando, pressionando e criando chances? A situação avaiana tá feia mesmo. O Bahia com o 2 a 0 na frente, tranquilizou de vez com o placar além do 3 a 0 quando o escanteio batido na cabeça do Tiago para sacramentar a vitória enquanto o Avaí ficou com a vaia merecidíssima.
Enquanto o Avaí vive em realidade oposta da atual, nada muda. Já o Bahia faz grande vitória e bota grande vitória nisso lá na Ressacada que fez a chuva dispensar algumas coisas.



RESULTADOS DO DIA
Náutico 0 x 1 Criciúma
CRB 0 x 1 Londrina
Vasco 1 x 1 Sampaio Corrêa
Goiás 2 x 1 Tupi
Paysandu 2 x 0 Ceará

Portuguesa 1 x 2 Juventude: Série C 2016 no blog!

PS: Sem foto!






Olha.....jogo da C que o Blog resolveu acompanhar neste sábado, o jogo do Canindé, o jogo da complicação para a Lusa e do Juventude chegar lá pra ficar perto da vaga a próxima fase.
Agora porque a Portuguesa teve a necessidade de se encolher ao somar da alteração de um zagueiro no lugar do Júnior Timbó? Jorginho também tem a famosa culpa no cartório, chamou o Juventude que já estava bem melhor no jogo e tomou a virada de forma justa, o Juventude conseguiu a virada na segunda etapa muito graças ao banco de reservas onde o Antônio Carlos Zago(que completava 1 ano no comando do Papo) utilizou e os jogadores entraram bem no jogo.
Como foi a partida do Canindé, Igor? Jogo que até televisionado foi e com direito ao frio da Capital Paulista teve uma primeira etapa em que a Lusa pouco atacou, pouco chutou a gol, quando fez algum ataque, esse ataque era a bola parada que Denner cobra bem a falta no ângulo sem chances para o goleiro Elias e o placar é aberto para a equipe rubro-verde.
O Juventude andou parando no Pegorari que simplesmente fechou o gol, teve em um dos lances em que o Pegorari defendeu duas vezes no mesmo lance e sem contar em demais outro lance em que o goleiro lusitano fechou o gol.
Na segunda etapa, o Juventude volta melhor, somando ao recuo da Portuguesa e o gol só acontece aos 29 minutos do segundo tempo quando Roberson cruzou e Caion tocou de cabeça para o empate jaconero no Canindé e o segundo gol era questão de tempo. O que a Lusa fez além do gol durante o jogo inteiro? Nada e porque isso? O Time é a mesma coisa, só mudando jogadores....mas a ruindade é a mesma.
E a virada do Juventude não demorou a acontecer, quando Pará cruza, Caprini fura na primeira mas estava tão sozinho que se dava ao luxo disso, na segunda ele dominou e fez pra garantir os 3 pontos do Juventude e afundar a vida lusitana.




PLACARES DA SÉRIE C NESTE SÁBADO.....
River-PI 2 x 2 Botafogo-PB
ABC 2 x 1 Fortaleza
Mogi Mirim 0 x 0 Macaé

Na Série D, Ceilândia toma gol no final e perde nas penalidades, deu Flu de Feira

PS: Sem foto infelizmente!








Série D rolando, Mata-Mata acontecendo e o Blog se ligou a tudo que se passou no Abadião onde no final o Ceilândia perde uma classificação que estava nas suas mãos. Tomar gol a 46 do segundo tempo, após segurar bem e levar bem a partida e nas penalidades 2 pênaltis perdidos para a vaga escapar e a classificação ir para o adversário. Só que também vale a justiça ao Fluminense de Feira, pois acreditaram até o final e cresceram nas penalidades.
Calor Senegalês na cidade satélite, começo de jogo em favor do Flu de Feira, dos 25 minutos pra cima os comandados do Adelson de Almeida equilibraram as ações. Os goleiros Jair e Arthur tiveram seus perigos a gol, o goleiro do Ceilândia defendeu bolas no ataque baiano, já o Jair simplesmente tomou uma bola no travessão na sempre bola parada do Baiano.
Já na segunda etapa, tivemos Ceilândia no contra-ataque embora não tomou grandes perigos da equipe do Fluminense de Feira de Santana, teve Arthur salvando bola e teve Jair fechando o gol também. E olha que o Ceilândia a minutos antes teve chance de liquidar o jogo, mas o zagueiro do Flu de Feira Paulo Paraíba salvando a pátria baiana no Abadião.
Quando tudo parecia a classificação do Ceilândia...........46 do segundo tempo, partida que ia para até aos 48 e o gol do Flu de Feira com João Neto, artilheiro que já foi de outro time em temporada que até foi no Campeonato Baiano. Cruzamento na área e o João Neto fez o gol que forçou as penalidades já que a ida foi 1 a 0 para o Gato em Feira de Santana.
No final, penalidades. Felipe Cirne perdeu sua penalidade que o Jair defendeu e o Gilvan isolou no travessão a bola. Até teve erro no lado do Fluminense de Feira, mas no final.....cobrança final do João Neto e a classificação para esperar Volta Redonda ou Anápolis no jogo que vai valer subida pra C e o Ceilândia fica no quase e termina o seu ano, doída eliminação na série D da forma que foi.....e deu Fluminense de Feira na classificação pra festa e promessa até feita por jogador em andar de joelhos de um lado pra outro. Festa do Touro(como é conhecido o time de Feira de Santana) e o Gato fica pelo o caminho.




PS: Nos outros jogos do dia pela D.....o Inter de Lages bem que lutou em Itu, fez o gol, mas o Ituano se classificou mesmo perdendo por 1 a 0. Também teve o São Bento classificado vencendo o J.Malucelli por 2 a 0 em Sorocaba, já que a ida foi 1 a 1 em Curitiba.
PS2: E não é que teve rádio de Feira de Santana in loco do Abadião? A Rádio Povo que até faz uma boa transmissão. E teve também opções do futebol de Brasília, ai sim também.