domingo, 21 de agosto de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Mudança de planos, vamos a demais detalhes deste domingão que não deixa de ser esportivo apesar de ter tido Jogos Olímpicos....vamos aos detalhes!!!






-Ainda bem que não estou sozinho por aqui, com relação aos Jogos Paraolímpicos(Paralímpicos). Seria legal a turma brasileira de forma maciça e até de forma decente prestigiar o evento, e se o tempo da correria de cada um deixar até acompanhar o televisionamento da TV Brasil e do Sportv na cobertura dos Jogos. Alias Jogos esses que o Brasil ao contrário dos Jogos Olímpicos tem chance de medalha em tudo quanto é modalidade, acaba sendo primeiro e sem precisar muito de incentivo ou de valores, os caras são ótimos mesmo. E estão bem mais baratos os Jogos Paraolímpicos(não vou falar Paralímpicos, parece que fica sendo paralítico, é como se tivesse ofendendo e desrespeitando....é que nem presidente que virou presidenta pra alguns, não dá).
-Jogos que vi, Inter 1 x 1 SP, série A 2016: Jogo esse que o SP fugiu de tomar a virada na penalidade que o Valdívia bateu mal e chutou pra fora. O SP saiu na frente na penalidade que o Cueva bateu e fez, o Inter pra valer foi perder e jogar alguma coisa parecida com o futebol no segundo tempo em que depois de tanto insistir conseguiu o empate e quase virou, e merecia a tal virada.
Buffarini, o que está acontecendo hein? E o Inter foi no protesto de fim de jogo, seu torcedor não gostou nadinha e não gosta do que se passa a um time que tá brigando pra não cair.
-Jogos que vi, Palmeiras 2 x 2 Ponte Preta, série A 2016: O Palmeiras deu aquela vacilada, a Ponte volta a arrancar ponto na Allianz Parque e volta o Verdão a perder pontuação. O Palmeiras tinha feito 1 a 0 com o Rafael Marques e dominava a partida, até que surge a segunda etapa em que o contra-ataque ponte-pretano foi mais eficiente que qualquer coisa, apesar do Palmeiras ter reagido e virado o jogo.
-Jogos que vi, Santa Cruz 0 x 1 Fluminense, Série A 2016: E quase que o Fluminense dava sopa para o azar, o Santa não engrena, permanece lá embaixo e o Fluzão com Henrique Dourado em lance que o Tiago Cardoso sai mal no escanteio completa para o gol pra marcar a vitória no primeiro tempo.
-Jogos que vi, Figueirense 1 x 2 Cruzeiro, Série A 2016: O Figueira nem adiantou ter posse de bola, não fez rigorosamente nada e ainda teve a notícia do Argel caindo(nem deveria ter vindo na verdade), já o Cruzeiro venceu jogo importante e com direito a gol chorado nos dois lances(no do lance do Ábila que o diga).
-Jogos que vi, Coritiba 2 x 1 Santos, série A 2016: Uma segunda etapa de luxo, assim o Coritiba com Carpegiani conquistou a vitória na segunda etapa. O Gol de empate do Coxa parecia ter o jogador em impedimento antes do rebote que deu o gol do Kléber Gladiador, já a camiseta do Coxa era péssima e nada visível, e o segundo gol em uma segunda etapa que o Peixe recuou e fez o Coxa ir para o jogo veio num golaço do Iago para a sacramentação dos 3 pontos e isso porque o Santos tinha cansado de perder gols e depois de tanto perder gols fez sair na frente com o Ricardo Oliveira driblando Wilson e fazendo seu gol.
Também tivemos vitória do Flamengo 2 x 1 sobre o Grêmio e o Atlético MG ganhando do Atlético PR por 1 a 0, jogos que não vi, não dá pra falar muita coisa e segura o pessoal falando de "Flamengo brigando pra título".
-Também me liguei na série D e o jogo do Campinense contra o Itabaiana, o Itabaiana precisava ao menos repetir o resultado do 2 a 0 pra levar para as penalidades. Se o 0 a 0 da primeira etapa até com grandes chances do Campinense liquidar o jogo e a série aconteceu, na segunda etapa os gols do Itabaiana saíram ao somar da sucessão de erros do lado do Campinense e no final penalidades onde a incompetência do Campinense após abrir 3 a 1 nas cobranças de penalidades foi tamanha e o Itabaiana teve o pênalti final em que converteu o 4 a 3 e se classificou pra festa da galera no Sergipe.
Na mesma D, teve classificação do Volta Redonda, do Atlético-AC, do Moto Club(mesmo perdendo por 1 a 0, já que fez 3 a 1 na ida), do CSA(que tinha feito 3 a 0 e perdeu de 2 a 0 para o Altos do Carlinhos Bala).
-Na Série C, eis os resultados, já que nada me liguei e nem posso comentar algum jogo: Salgueiro 2 x 2 Cuiabá, ASA 2 x 0 América RN, Guaratinguetá 0 x 4 Botafogo de Ribeirão Preto(jogo que foi em Sertãozinho, poucos quilômetros de Ribeirão Preto), Ypiranga de Erechim 2 x 1 Tombense e Boa Esporte 1 x 0 Guarani.
-E na MotoGP? GP na Rep. Tcheca deu Cal Crutchlow superando Márquez e superando Valentino Rossi.
-Também tivemos Cincinatti, na ATP e na WTA. Na WTA deu Karolina Pliskova com um sonoro 6/3 6/1 sobre a Kerber, já nos homens deu Cilic vencendo o Murray por 6/4 e 7/5.
-Amanhã tem Liga Nacional de Futsal, amanhã tem a definição final no quesito classificados a próxima fase e independente do televisionado, te convido pra se ligar na Relação de rádios do Blog do Igor, ela que é sempre presente na LNF: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html e sempre é atualizado quando há novidades.
-E eis que vejo uma entrevista do Bruninho, levantador da seleção brasileira falando em não ser o momento de mandar gente engolir e sim o momento de agradecer. Ele conseguiu ser melhor que o tal Neymar neste momento.
O que me irrita no Neymar não é a bola e tampouco certas riquezas....o que irrita é sua falta de humildade, a sua forçação de barra em todos os momentos e quando sai uma atitude que é natural....segundos depois ela se desmancha com isso. Depois é má vontade nossa a gente lembrar de tudo isso, gozado é que as pessoas querem fazer frases prontas, dizendo pra ser humilde e demais fatos nas redes sociais fingindo uma simples felicidade, e aí cai naquela de curtir atitudes fingidas de pessoas que deveriam ser exemplo neste quesito.......fico vendo o quanto tem de gente enaltece gente que adora fingir sentimentos. E o cara chama gente de babaca, manda engolir.....depois não se entende porque ele não vai barrar outros jogadores neste quesito.
Mas é má vontade, e sou o babaca de tudo. Quem tenta primar pelo o certo se ferra.......
-E existe bobo no futebol sim. Lembram do Luan, ex jogador do Palmeiras que o Felipão sempre o escalava? Pois bem, é o novo reforço do Atlético PR. Que situação hein.......
-Quarta divisão do futebol Paulista, e vou dar destaque a Briosa de Santos. A Portuguesa Santista só com um empate contra o Tupã em Ulrico Mursa domingo que vem(até a TV Santa Cecília lá prometeu transmissão) para se classificar, venceu o Tanabi fora de casa e tá quase lá enquanto o Jabaquara tá fora: http://santaportal.com.br/17204-briosa-vence-tanabi-por-2-a-0-e-precisa-de-um-empate-na-ultima-rodada-para-ir-ao-mata-mata
-Resultados do domingo da Copa Paulista: Olímpia 0 x 1 Marília, Batatais 0 x 2 Comercial, Ituano 0 x 0 Paulista, Red Bull Brasil 2 x 0 SP(calma que é a garotada da base), Santos 1 x 2 Nacional(O Santos também é a garotada da base ai, jogo que foi no Ulrico Mursa) e São Caetano 3 x 0 São José dos Campos FC(o famoso time do Prefeito).
-E na segunda divisão catarinense? Tivemos resultados assim: Juventus 0 x 1 Marcílio Dias, Concórdia 1 x 0 Jaraguá, Tubarão 3 x 2 Barra, Barroso 1 x  0 Operário e Porto 0 x 1 Hercílio Luz.
A segunda divisão catarinense que tem o Barroso liderando.
-E finalizo com o quadrangular na Panela de Pressão.....teve a última rodada da famosa Copa Bauru de Vôlei que juntava além do Concilig Vôlei Bauru, as equipes do Rio do Sul, do Praia Clube e do Pinheiros. Hoje tivemos vitória do Praia Clube por 3 sets a 2 sobre o Concilig Vôlei Bauru e mesmo com a derrota nos critérios de desempate de sets deu Concilig Vôlei Bauru ganhando o quadrangular de torneio disputado na cidade sem limites. É a preparação de alguma das equipes para o mais pra frente, para a Superliga Feminina de Vôlei que esse ano promete e que o Brasília Vôlei se cuide nessa.





É isso, durante a semana se a correria deixar......terá mais.

EUA-Sérvia do basquete e o último dia dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Não se assuste....tivemos eventos nesse último dia de Jogos Olímpicos Rio 2016. Porque durante o ano, o nosso país não pode mostrar organização e que pode se fazer muitas coisas boas? Mas a realidade não é essa, e é difícil, e temos que separar o real do irreal nesta ocasião.
Os Jogos Olímpicos vão deixar saudade e disso não há dúvida.
Vamos ao que aconteceu neste último dia!!!





A LÓGICA DA LÓGICA NO BASQUETE
100% intensidade, campanha 100% e um elenco que estava com o melhor e que só comprovou a qualidade e a paridade sobre o basquete do mundo. Assim foi os Estados Unidos que por um momento até nos fez acreditar que existia seleções que pudessem jogar de igual pra igual na quadra da Arena Carioca 1 ainda mais quando na primeira fase Austrália, França e Sérvia perderam de pouco pra eles, mas isso acabou e não durou muito.
96 a 66 no jogo que a Sérvia fez igual a Argentina na quartas, só resistiu um quarto de intensidade e de alguma forma que pudesse igualar a seleção americana com a genialidade de Milos Teodosic e o elenco sérvio. Depois disso, a própria Sérvia oscilou demais e os Estados Unidos sem fazer muita força foram lá abrir 20 pontos de frente, com direito a um Kevin Durant on fire nessa tarde/noite na cidade maravilhosa. E com isso o ciclo do Coach K dará espaço para Greg Poppovich(algo que só vai mudar pra melhor a seleção americana) na troca do próximo ciclo de Olimpíadas e Mundial. A segunda etapa praticamente não tivemos jogo, só uma ampliação de resultado e no final EUA com o ouro e a Sérvia com a prata.
Cestinhas/Maximos Puntuadores desta final? EUA teve 30 pontos do Kevin Durant, 13 do DeMarcus Cousins e 12 do Klay Thompson. Já a Sérvia teve 14 pontos do Nedovic e 11 do Macvan.
A medalha de bronze em um jogão de bola, ficou com a Espanha na última bola, a Austrália vendeu caro o jogo e até teve falta que prejudicou a Austrália em arbitragem ruim. A Espanha que deu uma volta por cima, consegue arrancar uma medalha e queria que desse Austrália, um senhor torneio feito pela a equipe australiana que estava muito bem arrumada em quadra e pra quem entende também enxerga bem isso.






VÔLEI MASCULINO
Olha o Ouro do Brasil no Vôlei Masculino.....ouro esse muito comemorado, até outro dia a pressão por quase cair fora, mas a alavancada surgiu a partir do jogo contra a França e a vitória contra os franceses para vencer a Argentina, vencer jogando muito a Rússia e agora na final contra uma Itália que apesar do 3 sets a 0 vendeu caro o jogo mas não foi páreo para os comandados do Bernardinho.
Ouro do Brasil, alegria, emoção, comemoração a full e até algumas respostas que o tempo vai explicar como por exemplo se o Bernardinho ficará ou não no comando da seleção(se não ficar, quem viria para o lugar? Não temos tantas opções assim) e sobre a aposentadoria do grande líbero Serginho que dispensa apresentações sobre esse cara que é um dos melhores, senão o melhor do mundo na sua posição e que chorou feito um menino com a medalha na mão. Penso que a Itália chegou até longe demais, e até restaurou apesar da prata a sua tradição no vôlei, na famosa camisa que enverga varal igual a do Brasil na modalidade, até era pra final ter sido Brasil x EUA, mas foi o destino citar a Itália que havia batido a seleção que não convenceu na primeira fase mas depois no sprint final mostrou a que veio e venceu no 3 sets a 0 com direito a 26/24 no último set pra conquistar a medalha de ouro, justa e merecida.
Só uma que relutei para escrever mas não posso ter papas na língua com isso, se o Bernardinho fosse Argentino....ele seria valorizado mesmo podendo fazer o que quisesse sobre ou ele seria odiado por ser nervoso ou em demais atitudes feitas? Onde que está a coerência de alguns? Me veio esse questionamento na cabeça. No mais, irretocável o ouro do Brasil, tão de parabéns mesmo.
Já no bronze deu EUA vencendo no tie break a Rússia para conquistar a medalha que até marcou despedidas como a de Priddy e a do Lee e que deve vir uma renovação na seleção americana certamente e com Anderson liderando tudo certamente também.



HANDEBOL MASCULINO
Handebol Masculino no destaque, e uma medalha inédita sobre a atual campeã em tudo. Falo de Dinamarca-França que vi parte dele e o time do melhor jogador do mundo Hansen levou a melhor no final para conquistar a inédita medalha de ouro. A França até chegou a descontar pra 2 gols, mas a Dinamarca conseguiu segurar e sim conseguiu vencer pra conquistar a espetacular medalha de ouro na competição.




MARATONA MASCULINA
Maratona que só mostra o quanto o Rio de Janeiro é lindo, e quando você o conhece fica até na frente da TV falando sobre que lugares são esses. Assim a Maratona Masculina deu o famoso "cierre" para os Jogos Olímpicos onde deu o Quênia no ponto mais alto do pódio, vitória para Eliud Kipchoge arrancando nos últimos instantes para a chegada na Marquês de Sapucaí.


QUADRO FINAL DE MEDALHAS
Argentina em vigésimo sétimo com 3 medalhas de Ouro e no total de 4 medalhas, Brasil com 19 medalhas e 7 de ouro até barrando o desempenho de Londres com o direito a medalhas que ninguém esperava que viria mas veio e os Estados Unidos levando no final além da Grã-Bretanha em segundo.....assim o destaque do Quadro final de medalhas e não vou me deprimir vendo cerimônia de encerramento pois é como se fosse um enterro de gente querida, não dá, é energia até pesada.
Fiquem com o total do quadro final de medalhas e 2020 tem mais Jogos Olímpicos em Tóquio: https://www.rio2016.com/quadro-de-medalhas-paises

Jogos Olímpicos Rio 2016 e mais um dia de resumo

Vamos aos detalhes!!





FUTEBOL E O ENFIM OURO PARA O BRASIL.....
Você assistir o jogo na maior frieza e feliz porque da forma que Brasil e Alemanha jogaram......disso não dá arrependimento embora tem atitudes que as vezes ninguém acredita.
Quem segue o Blog do Igor, sabe que aqui se liga em outras realidades e não fico só com a cabeça enfiada no eixo Rio-SP e tocando o dane-se para o resto. Quem segue aqui sabe que a dias atrás, acreditei nesta equipe, por ter a seriedade de Rogério Micale alavancando o bom futebol que dá orgulho de ver(seriedade que sei desde anos atrás quando o Galo jogava a Copinha SP e o treinador era o Micale mesmo) e por demais jogadores que cabiam no esquema tático e técnico. Se isso vai fazer o futebol brasileiro mudar, sendo que tem muita coisa a ser mudada.....não será de uma hora pra outra ou no imediatismo que a galera quer igual quando falaram que nada jogavam.
Da forma que brasileiros e alemães num Maraca lotado jogaram, poderia ter saído o jogo pra qualquer lado. Era momentos que o Brasil era melhor e criava oportunidades e em outros momentos a Alemanha tomava conta e também jogava futebol, não só se fechava também não. Quem pagou ingresso não se arrependeu de ter visto um jogão de bola, lá e cá podendo sair pra qualquer lado que estava justo e merecido.
O Brasil marcou primeiro no primeiro tempo quando Neymar bateu uma falta que achei que o goleiro alemão aceitou, o gol Alemão só saiu na segunda etapa na sobra de escanteio onde Meyer fez o gol de empate. A segunda etapa, teve chances pra cada lado, equipes jogando futebol que dava gosto e no final a prorrogação onde originou na mesma situação.
Pênaltis onde todo mundo batia bem, Weverton por 2 ou 3 vezes quase pegou penalidades até que no 4 a 4 o goleiro do Furacão, o goleiro do Atlético PR pegou a cobrança mostrando porque é um senhor goleiro que quem acompanha outros eixos não se arrepende disso, hein? Weverton brilhou no maraca e coube a Neymar a última cobrança e o choro incontido após tanta pressão tomada, por mais que não se mude certas opiniões, eis uma medalha de ouro pra ele que outros não tem. Que tome vergonha na cara, seja mais natural com todo mundo depois de carga nas costas a ser tirada....que essa medalha dê isso a ele.
E teve gente homenageando o Fernando Prass, ótima iniciativa, inclusive de Gabriel Jesus. E o Weverton foi sensacional, como ele é  e a enfim medalha de ouro ao Brasil chegou, pra quem disse que ele não teria adversários.....aí foi, uma baita final, memorável e até os alemães foram aplaudidos também.
No bronze deu Nigéria por 3 a 2 sobre Honduras, jogo que chegou a estar 3 a 0 para os nigerianos até com gol do Obi Mikel, mas a reação hondurenha foi tarde. E deu Brasil no ouro em jogo de tremendo sufoco e PALHAÇADA daqueles que querem vender que o Brasil vingou um 7 a 1 que ninguém vai esquecer tão cedo, se o Brasil quer se considerar que vingou os alemães no famoso pagamento de dívida.....goleie eles numa Copa do Mundo por 7 a 1, aí podemos dizer isso. Alias quem vende essa imagem, só mostra o quanto nossa imprensa na sua maioria e sem generalizações consegue se culpada por tocar fogo em algo desnecessário.
Brasil merecida medalha de ouro, parabéns ao Micale e a todo mundo!!!




ISAQUIAS QUEIROZ....SENSACIONAL
3 medalhas e o baiano Isaquias Queiroz fazendo história na competição, e não é a toa que na despedida dos Jogos Olímpicos ele estará segurando a bandeira brasileira. Neste sábado foi na canoagem ao lado do Erlon de Souza na categoria C1 200 metros.
Sensacional o que ele fez e a prata da dupla neste sábado que em grande parte da prova estava liderando, no sprint final os alemães foram bem melhores e levaram o ouro, mas a dupla brasileira tá de parabéns e essa prata é com gosto ótimo também.





VÔLEI DE QUADRA FEMININO
Me liguei no China x Sérvia da final feminina e a medalha de ouro para as comandadas da Lang Ping no 3 sets a 1 sobre a Sérvia numa final que ninguém esperava. O que as atacantes chinesas viravam de bola não era brincadeira e não foi a toa que eliminaram o Brasil do Zé Roberto Guimarães. Foi uma boa final nas quadras.
Já o bronze ficou com as americanas no 3 sets a 1 sobre a Holanda.




HANDEBOL FEMININO
Rússia x França na final e após um primeiro tempo que as Russas abriram 3 gols de vantagem, a Rússia no final venceu por 22 a 17 e conquista a medalha de ouro.





BASQUETE FEMININO
Lógica da lógica na final feminina entre EUA x Espanha, EUA dominou o tempo todo e venceu 101 a 72 a seleção espanhola que teve que curtir o momento e o grande torneio feito pra conquistar a medalha de prata, até penso que seja a última Olimpíadas de jogadoras espanholas como a Palau, Nicolls e demais outras que desde o tempo que Amaya Valdemoro jogava, elas existiam.
Já no bronze deu Sérvia ganhando da França em jogo que nos detalhes do último quarto foram resolvidos. 9 pontos de frente e isso deu uma administrada no final.



OUTROS ESPORTES E QUADRO DE MEDALHAS.....
Ultimas provas do atletismo como o 4x400 metros masculino e feminino em que deu Estados Unidos nas duas provas, no lançamento de dardo masculino deu Alemanha com o Thomas Rohler, deu Grã-Bretanha no masculino dos 5000m com o Mohammed Farah(e a Grã-Bretanha no quadro de medalhas só melhorando, mostrando que é possível evoluir e criar uma política esportiva, basta ter vontade). No salto em altura feminino deu Espanha com a Ruth Beitia, já nos 800 metros feminino deu a Sul-Africana Caster Semenya, nos 1500 metros masculino deu Matthew Centrowitz, deu Estados Unidos.
Na categoria 80kg do Taekwondo deu mais uma medalha de bronze para o Brasil quando Maicon Siqueira venceu sua disputa na parte do bronze e depois de 8 anos, o Brasil volta a ter medalha na modalidade o que deixa de ser ótimo e fazendo com que o Brasil tivesse a sua medalha de número 19, campanha que passou Londres, pra quem acha que tá tão péssimo assim, embora sabemos que o adiante disso.....é que preocupa.
Teve também a Sérvia levando ouro no Pólo Aquático Masculino, teve Saltos Ornamentais onde deu Chen Aisen da China na plataforma de 10 metros, teve Pentatlo Moderno masculino que deu  Alexander Lesun da Rússia no ouro, teve Luta Olímpica(a famosa greco-romana) que deu na categoria 125 kg o ouro para  Taha Akgul da Turquia, já na categoria 86kg deu ouro para Abdulrashid Sadulaev da Rússia e sem contar no boxe categoria 75kg que deu Cuba com o Arlen Lopez. E a Inbee no Golfe feminino? Ganhou também a inédita medalha de ouro para a Coréia do Sul.
Pra finalizar esta penúltima postagem falando de Jogos Olímpicos, o popular quadro de medalhas onde a disputa pela a segunda colocação segue disputada entre Grã-Bretanha e China: https://www.rio2016.com/quadro-de-medalhas-paises
E Já estou ficando com saudade dos Jogos Olímpicos, e até já sinto que a correria volta logo logo.....é duro, mas é assim.

Botafogo 3 x 0 Sport: Série A 2016 no blog

Foto: Vitor Silva/SS Press





Pra dar aquela desafogada, as vezes a atuação pode não ser boa, mas quando a vitória vem, ela acaba valendo e disso não adianta. A noite Botafoguense em Juiz de Fora foi bem assim e com direito a Magrão dando presentão nos 3 gols para a vitória alvinegra sobre o rubro-negro pernambucano.
Primeiro tempo, como foi, Igor? Olha......duro para relatar. O jogo estava ruim, tava feio e com poucas oportunidades. O Sport tentava assustar com bolas na área mas sem sucesso(teve a bola do Rogério ex SP e Náutico no travessão, quase ia me esquecendo), enquanto o Botafogo até chegou a botar bola no travessão, mas quando tudo parecia que ficaria no 0 a 0, na última jogada quase do primeiro tempo veio o gol do Fogão quando Sassá rouba a bola, ajeita e bate, a bola bate no campo e o Magrão falha feio.....gol do Botafogo para o 1 a 0 em Juiz de Fora.
Na segunda etapa, o Botafogo tratou de ser eficiente pois se sabia que o Sport pressionaria e o jogo viraria mais um sufoco para o torcedor que estava lá. E essa eficiência passou na falta, que Emerson bateu, Magrão deu rebote e após duas finalizações o Sassá botou a bola lá dentro igualzinho na noite contra o América MG em que o atacante brilhou. 2 a 0 Botafogo.
O Sport pouco fazia, até nas alterações do próprio Oswaldo de Oliveira e uma delas foi o Reinaldo Lenis que até teve um chute dele assustando o Sidão, mas nada que marcasse reação do Sport, a bola pernambucana era fraca e o Botafogo ampliou o placar quando Camilo deixou a sua marca, a melhor contratação da temporada sem nem o que discutir e mais 3 pontos na área e jogo a menos ainda por cima........noite alvinegra onde a eficiência fala mais alto e os 3 pontos também.