terça-feira, 23 de agosto de 2016

Corinthians 2 x 1 Vitória: Série A 2016 no blog!

Foto: Twitter/Repórter Gabriel Carneiro





Mais uma vitória corintiana no bico do corvo pra salvar o Cristóvão Borges de algumas pressões que já estão sendo feitas por conselheiros e gente lá dentro ao presidente Roberto de Andrade do Corinthians pra 20 mil pagantes lá em Itaquera(alias, como é bom você nem que tenha sido a única vez que você foi, se situar sobre como é o estádio e seu entorno no famoso "esse lugar eu conheço e já estive", sabe?).
Confesso que antes do jogo, quando ouvia que Vágner Mancini iria propor jogo e que não ficaria só recuado....que pelas dificuldades e por tudo que tem cercado o Vitória, era goleada na certa. Não dá pra ficar pressionando e apertando jogo contra o Corinthians dentro de Itaquera, ainda mais quando você treina uma equipe que as limitações são várias e existentes. Mas quando o jogo ficou em andamento, isso mudou naquela situação de a prática não condizer com a teoria.
Eu sei que o torcedor baiano está com profunda razão em reclamar da sua diretoria que vive numa bolha desde antes desse ano onde o Vitória de novo briga pra não cair claramente, agora que o Vitória bobeou e que foi totalmente garfado em Itaquera como tantas e outras equipes em jogos contra o Corinthians. É penalidade que foi o mesmo lance do jogo entre Chapecoense x SP(em que estava na cobertura in loco e afirmei penalidade para o São Paulo clara e sem discussões e foi marcada, até causando reclamação sem razão da turma da Chapecoense, logo seria absurdo até ir contra a maré em mesmo lance) e que não foi marcada e esse gol da virada corintiana que vi o jogador do Corinthians que passou livre para o Marquinhos Gabriel, receber a bola um pouco a frente......e o futebol brasileiro, esse não muda. O Corinthians estava jogando rigorosamente nada, um sufoco que segue o mesmo sobre a parte da frente, até consegue empatar mas tem esses detalhes que faz 3 pontos caírem do colo, é terrível e desanimador mais uma vez falando.....vira o repeteco de tantos jogos, mas preferem jogar a culpa em quem não deve e por ai vai. O Vitória só foi mais um dos prejudicados desse jeito, por mais limitações e vacilos e de diretoria que vive no mundo da lua que seja.....são verdades que ninguém quer ouvir ou que não se fala por ai.
Corinthians na pressão desde já, mas depois o Vitória foi equilibrando o jogo e até teve momento de sono na primeira etapa. O Vitória principalmente com Marinho e Kieza comandava tudo, enquanto o Corinthians parava na dificuldade do ataque, embora teve lances que Fernando Miguel fechou o gol para o rubro-negro baiano sobre o Timão.
Até que aos 42 minutos, e aí fico no relato que diz tudo para o 1 a 0 do Vitória, o tweet é do Arena Rubro-Negra(um ótimo site alias que informa as coisas do Vitória): "Tabelinha entre Marinho e Cárdenas, o camisa 7 baixou a cabeça e jogou na área "seja o que Deus quiser". O zagueiro Yago faz contra." Assim foi o gol e quase veio o segundo se a zaga não viesse por baixo pra impedir.......
Na segunda etapa, além de cara ocorrer o lance da penalidade não marcada para o Vitória, vem o empate corintiano num golaço de Marlone, do banco pro campo, e do campo pra rede no chutaço de fora da área que Itaquera veio abaixo pra festa corintiana no empate e que tinha tempo da virada, 1 a 1. Depois disso, o Corinthians buscava a virada e quase que o Vitória é que virou numa bola do Marinho, mas de tanto insistir veio a virada do Corinthians aos 26 do segundo tempo quando Uendel recebe um pouco a frente(o que seria impedimento marcado, mas nem foi marcado) e passa pra Marquinhos Gabriel tocar com o gol vazio e a virada corintiana aconteceu.  O Vitória até tentou algo, mas sem nenhum poder de reação ainda viu o Fernando Miguel evitar o terceiro gol.
E no final, mais um ímpeto, mais em qualquer coisa menos em futebol jogado(o que faz muito tempo que não aparece isso).....deu Corinthians somando mais 3 pontos em Itaquera.
E logo tem mais Blog do Igor!