quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Cuiabá vence Chapecoense e sai na frente na Sul-Americana

Foto: Derik Bueno





Má vontade, sonolência.....palavras como essas que o mistão da Chapecoense que um dia jogou contra adversários assim num dos anos que fizeram o crescimento da própria equipe subindo de série em série e na bola, hoje se deparou numa primeira fase de Copa Sul-Americana numa vazia Arena Pantanal que Cuiabá não manda jogos ali.
O Cuiabá se aproveitou demais disso, e largou na frente no magro 1 a 0, para a volta na Arena Condá em Chapecó....se a Chapecoense jogar com essa preguiça....não passa, até mais cedo via uma manchete e a seriedade que o Cuiabá levou o jogo, lembrou outras equipes que foram disputar a Sul-Americana de forma inédita.
No quesito jogo, Cuiabá e Chapecoense até começaram animados o jogo mas principalmente após o gol do Cuiabá na falta que Dakson bateu(quanta indecisão do Follmann, hein!!! Falhou feio, falhou muito feio, até por estar fora de jogo faz tempo, isso aconteceria) o jogo caiu após isso e enquanto a Chapecoense no tempo todo teve sonolência e má vontade de jogo, o Cuiabá passava a segurar o magro resultado.
Na segunda etapa, a mesma coisa. Chape embora tentou o gol, teve até chance.....o Cuiabá conseguiu segurar e com isso, leva a vantagem pra partida de volta que só na base da vontade e no afim de jogar para a Chapecoense reverter a vantagem e passar de fase, o que não seria mais que obrigação e não duvide de retranca a vista em Chapecó oriundo da turma do Cuiabá, hein.

A fumacinha branca apareceu, definições e tabela no NBB.....

Pois é, uma nova temporada do NBB está chegando, pra quem queria novidades sobre o assunto.....eis que em horas atrás saiu a notícia no site oficial da LNB sobre novidades enfim chegadas ao NBB.
Detalhe que equipes que pareciam não confirmar presença no NBB por falta de dinheiro ou algo do tipo, estarão lá. Falo de Liga Sorocabana e Macaé e sem contar Caxias que até segundo as redes sociais a equipe gaúcha estava na procura por patrocinadores para ter um desempenho na competição e condições de disputar. Até não duvido se por acaso mudar isso, mas de fato todas elas estão confirmadas.
Serão 16 clubes(Campo Mourão entrando no lugar de São José que como de fato acabou com suas atividades no basquete), nessa temporada caem 2 equipes ao invés de apenas 1(e algo me diz que isso tem a ver com o que tem ocorrido na Liga Ouro com relação a martelo batido de Joinville e Blumenau disputando a competição, além de Botafogo e de algumas outras no meio) e o resto.....na mesma com relação a 12 equipes de classificando pra playoff(do quinto ao décimo segundo jogando uma etapa de playoff a mais), o esquema de playoff sendo 1-2-1-1 e melhor de 5 na final também.
Até datas de Jogo das Estrelas e do Playoff. O Jogo das Estrelas em lugar ainda não definido será por volta de 18 e 19 de Março, já os playoffs tem começo no dia 11 de Abril de 2017. E até saiu a história que Bauru x Flamengo farão o jogo inicial da competição que ainda não tem definição de qual TV será televisionada, o gozado é que pude saber disso através de uma resposta de quem controla a própria conta no twitter quando foi questionado por um twitteiro sobre "que possa alguma TV transmitir os jogos" e a resposta veio de "só sei que vamos ter um #NBBNAWEB"(que é a transmissão famosa do site da Liga).
No mais, a tabela que foi definida até a nona rodada, mas sem a comunicação do dia preciso foi definida. Eis aqui os duelos da primeira rodada que espero que esse ano não tenhamos horários esdrúxulos que atrapalham todo mundo, embora não estou esperançoso com isso nem um pouco:


PRIMEIRA RODADA E SUA TABELA
Bauru Basket x Flamengo(Na Panela de Pressão, em Bauru)
Uniceub Brasília x Vasco(Na ASCEB, em Brasília embora a torcida do Vasco é grande em Brasília....não sei se a ASCEB seria o ideal)
Minas x Caxias do Sul Basquete(Em Belo Horizonte, na Arena VIVO)
Pinheiros x Solar Basquete Cearense(no Henrique Villaboim, em São Paulo)
Campo Mourão x Paulistano(Em Campo Mourão, no Ginásio JK)
Franca x Macaé(No Póli, no Pedrocão em Franca)
Mogi das Cruzes x Liga Sorocabana(No Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes)
Rio Claro x Universo/Vitória(No Felipe Karan, em Rio Claro)




Restante de definições, a conferir nos próximos dias.......aos poucos vem as fumacinhas brancas acendendo.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos a elas, e haja coisa para falar!!







-Começo com o futebol, estava fuçando algumas coisas.....já botaram a venda os ingressos de SP x Coritiba domingo no Morumbi e eis que no serviço do jogo me deparo com esta explicação para justificar o motivo da não venda de arquibancadas na bilheteria e nem nos postos de venda, abro aspas para eles: "Para atendimento ao JECRIM (qualificação do adquirente e proibição da venda de ingressos a integrantes de torcidas organizadas),não há venda de ingressos de arquibancada em bilheterias e pontos de venda."
Só que do que adianta proibir devido a esse motivo, sendo que na que onde fica as organizadas eles aparecem da mesma maneira? E o torcedor que não é organizado e que quer ter opções a mais porque não existe ainda um sistema totalmente 100% confiável para compra de ingressos pela a internet? Enfim, a explicação fica pior a cada jogo, a cada situação e depois a própria torcida vira culpada, sendo que não há facilidades, e não há um próprio sistema que identifique quem é de organizada e quem não é de organizada. Você que quer ver um jogo do São Paulo, não confia no sistema por internet(que tem todos os motivos por se tratar de um país como o nosso) vai poder ir apenas nas cadeiras e o público ainda dá o milagre de ter 15 mil acontecendo. São essas dificuldades, são estas burocracias as vezes que faz o público se afastar dos estádios. A Extinção da organizada simplesmente respinga no resto, no resto que não vai lá pra quebrar nada, que vai lá pra ver o jogo, vaiar quando não gostar e por ai vai. A Várzea no São Paulo, ela continua e sem parar, não adianta cantar que tem Libertadores, que não aluga estádio, que é tantas vezes campeão brasileiro e que nunca foi rebaixado se este tipo de burocracia onde a explicação fica pior do que a encomenda acontece, se temos uma diretoria que alguns sabem que foi apenas uma continuação do que estava e isso até ir para o dentro de campo. É incompetência que não acaba mais nos lados do Morumbi.
-Ainda no quesito SP x Juventude, me lembrei de SP x Botafogo, onde o Botafogo jogava por 1 bola e por 1 erro são-paulino. E ontem foi assim, o lado jaconero, o lado verde de Caxias foi bem ontem e até mostro os gols do jogo via Gilberto Jr na Rádio Caxias(Edu César indo super bem na formação do vídeo e dos gols): https://www.youtube.com/watch?v=tBBrpubZH0w
-Já em outros jogos da Copa do Brasil, não é que o gol Vascaíno botou uma pequena sobrevida(digo pequena sobrevida porque não tem elenco pra isso) na série contra o Santos onde o Peixe estava passeando no 3 a 0 e aí toma um gol quase no fim de jogo? Pois é.
Já o Grêmio ganhou por 1 a 0 no sinteticão da Arena da Baixada e tá perto da vaga também, além claro do que aconteceu no Mineirão onde o Galo não foi nada bem e não passou do 1 a 1 contra a Ponte onde tudo será decidido em Campinas.
-Na Copa Sul-Americana, não é que o jogo do Figueira estava empolgado ontem? Flamengo com titulares, mas viu a sua zaga falhar além da conta e o Figueirense aplicou um 4 a 2 que por incrível que pareça tá perto da vaga. Noite infeliz do goleiro e de Alejandro Donatti....que fase, mas este é o time que "briga pra título" no Campeonato Brasileiro, vendem cada imagem por ai......e o Figueirense segue atrás de treinador, embora tão falando em um que é bem desconhecido pra muitos. Também teve o 0 a 0 do Clássico na Arena Pernambuco entre Santa Cruz x Sport: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/futebol/noticia/2016/08/24/em-jogo-morno-sport-e-santa-cruz-ficam-no-0x0-com-arena-vazia-250093.php
-Cuiabá-Chapecoense(as 8 da noite), Vitória-Coritiba(as 9 e 45) na Sul-Americana, a recopa Sul-Americana entre River x Independiente Santa Fé, o Paulista de Basquete e demais outros esportes......são os destaques desta quinta-feira no quesito esporte, acompanha quem puder.
-E a Copa do Brasil Feminino(aquela que só o rádio em alguns lugares abraça, já que TV não há transmissão)? Pois bem, ontem tivemos alguns jogos, só lembrando que tem jogos de ída e volta no famoso sistema eliminatório.
Ontem foi bem assim: UDA-AL 2 x 4 Vitória de Santo Antão-PE(Jogando em Maceió), Barcelona-RJ 1 x 0 Comercial-MS(Jogando na Bariri), Cresspom-DF 7 x 0 Aliança-GO(no Abadião, e será que teve rádio em Brasília cobrindo o jogo? Pergunto porque, perguntar não ofende), União-RN 3 x 1 Caucaia-CE, Náutico 0 x 1 Botafogo-PB(jogando nos Aflitos), Boca Junior-SE 0 x 15 São Francisco-BA(é isso que você está lendo), Estância Velha-RS 2 x 2 Chapecoense(A Chape tem time feminino sim e o jogo foi no Passo D´Areia), Araranguá 0 x 1 Foz Cataratas-PR, JV Lideral-MA 2 x 2 Tiradentes-PI, São Raimundo-RR 0 x 1 Iranduba-AM, Vila Nova-ES 4 x 0 Ipatinga(sim, o Ipatinga mesmo!), Intercap 0 x 3 São José-SP e Porto Club-RO 1 x 1 Atlético-AC. Hoje teremos um Oratório x Flamengo em Macapá as 8 e meia da noite....com alguma rádio passando, já que a TV......voltamos aquela normalidade de sempre que os outros esportes não são olhados e os comentaristas de 4 em 4 anos somem e deixem quem acompanha de verdade em paz e terá jogo de ida na famosa volta semana que vem e jogo de ida rolando semana que vem também.
-E no Avaí, anunciam Claudinei Oliveira como novo treinador na Ressacada. Confesso que para um elenco tão ruim, para uma diretoria que vive numa bolha.....não sei o que opinar, pode dar aquela de efeito nos primeiros jogos mas depois pode voltar ao normal. A Capital Catarinense e suas várzeas....o Floripa Futsal tá fazendo mais bonito em outro esporte do que o tradicional tão olhado por todo mundo, alias, fui falar em Floripa Futsal.....amanhã tem rodada da LNF, rodada final que define os classificados, rodada que deve ter o rádio como companheiro, talvez um jogo por internet no site da LNF ou algum televisionamento(que terá sim, CAD Guarapuava x Magnus Futsal) ou pode ter as 3 formas de acompanhamento.
-De Novo esse papo de nova Arena para o Santos.......algo que se acontecer só contesta a várzea que será. Desnecessário até dizer chega, pessoal vai querer ir pra conhecer mas depois nem todos ficarão frequentes ali. Um dos erros de gestão do Modesto Roma que quer jogar pra galera sobre esse papo que beira a várzea e a algo desnecessário. E vocês entenderam esta que Santos x  Santa Cruz pode ser na Allianz Parque? Olhe a notícia: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2016/08/24/santos-deve-mandar-jogo-contra-o-santa-cruz-no-estadio-do-palmeiras.htm?cmpid=esp-rep-ds
-Eis os convocados do Uruguai para os próximos 2 jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo: https://twitter.com/SoyCelestee/status/768515325100978176
-E o tênis não para: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2210/quarta-feira/
-E então o presidente da Confederação de Taekwondo foi detido pela Polícia Federal e terá que cumprir a pena, é? Pra ver como a corrupção não para no esporte.......que absurdo e voltamos a realidade dos fatos.
-E o Basquete Argentino segue se armando, vou propagar um link resumindo quem chegou e quem saiu lá na LNB Argentina que falta cerca de 1 mês para começar tudo:  http://basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-se-est%C3%A1-armando-la-201617 e uma das últimas contratações é Martín Leiva fechando com o Obras Sanitárias.
-E está havendo um estudo e até reuniões para que Atenas-Instituto joguem uma dos encontros no Orfeo em Córdoba. Não sei até que ponto, teríamos ótimo público no ginásio Orfeo para o jogo entre 2 equipes de Córdoba.....confesso que queria aguardar sobre se daria grande público ou não.
-Ontem também teve Paulista de Basquete, teve vitória francana sobre Bauru(em jogo que até pude testar a opção a mais de transmissão que é o Portal Cidade de Franca, lá na frente no NBB até posto uma opinião sobre naquela relação de rádios famosa do NBB) em jogo de muita facilidade e que os principais jogadores bauruenses só voltam semana que vem, enquanto isso contra Osasco....é a garotada de novo(onde esperarei a hora certa pra falar bem sobre isso). Também teve o Paulistano vencendo Rio Claro e o América superando a Liga Sorocabana(jogando no Alberto Cecconi que não teria mais jogo por lá, mas no final o absurdo acaba imperando por aqui, que vergonha). Hoje temos XV de Piracicaba x Pinheiros e Osasco x Mogi das Cruzes(a NOVA TV Mogi vai transmitir desde Osasco o jogo, algo que se eu não me engano é a primeira vez que fora de Mogi eles fazem isso).
-Alias, a gente fica vendo Nova TV Mogi transmitindo jogos, agora tem também o site oficial do Esporte Clube Pinheiros também transmitindo os jogos....quando a TV não transmite, poderia haver sempre isso. No Paulista de Basquete sempre teve essa abertura para rádios e TV´S locais ou sites fazerem isso, agora quando chega o NBB......cortam isso e ainda querem falar que "está tudo crescendo". Não se aguenta mais essa diferença, isso deveria mudar, até pra todo mundo.







É isso e logo com mais!!!