domingo, 28 de agosto de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Muito o que falar, embora que um dia após o outro sempre existe. A gente vê tanta coisa no esporte que dá desânimo, quem é sério se ferra e quem é pilantra se dá bem, como diria Sílvio Mendes(agora na Rádio Metrópole): Jogando leite na cara dos caretas(aliás haja leite!).
Vamos ao esporte e aos relatos, e não só do futebol não, pois quem acompanha aqui sabe como é tudo........e nas redes sociais(Facebook e twitter, como está no canto da tela) também.






-Santos 0 x 1 Figueirense, série A 2016: Elogiando a coragem do árbitro em dar uma penalidade que outro não marcaria(penalidade essa que deu a vitória ao Alvinegro do Estreito), e deveria ser assim independente da cor de camisa, uma partida que o Figueira agradece a Gatito Fernandez(inclusive em 2 defesas que foram as defesas do ano para o Figueirense, uma delas em rebote que com o braço ele defendeu a bola, era gol nesse lance, e virou milagre), Lucas Lima e uma verdade sobre ele, verdade essa que se chama não estar jogando nada faz tempo e um Santos que cansou de perder gols, mas não botou a bola lá dentro mesmo. Jogo que foi também de despedida do Gabriel(que ele chegou a pedir que não o chamem de Gabigol, mas seguem chamando) com direito até a mãe agradecendo ao clube por tudo, agora que ele vá jogar bola e não reclame, porque lá na Itália isso não funciona, funciona é jogar bola e não ando conseguindo acreditar(salvo em pequenas exceções) em palavra de jogador, fico honestamente com o alerta ligado e sem acreditar cegamente nas coisas e isso o aprendizado faz a gente ficar desta forma.
Grande, gigante vitória alvinegra em plena Vila Belmiro e o Gatito Fernandez foi o cara.
-Cruzeiro 2 x 0 Santa Cruz, série A 2016: Ê Cruzeiro, vitória, 3 pontos e não sei se aí começa a retomada, só sei que as vitórias estão chegando e com direito a torcedor indo na boa no Mineirão apesar que o horário de 11 da manhã e bem divulgado dá público mesmo. Vitória que foi encaminhada no golaço do Robinho e no 2 a 0 com o Ábila, atuação mais uma convincente do Cruzeiro e o Santa Cruz segue no fundo do poço e sem perspectivas de recuperação.
-Chapecoense 1 x 3 Flamengo, série A 2016: De Novo a arbitragem faz das suas, penalidade bem marcada a favor do Flamengo(e o cara é tão ruim que não expulsou o Josimar que tinha cartão) mas minutos bem antes o Kempes é derrubado no mesmo teor de penalidade do jogo do Figueirense e nada é apitado......é desanimador, é tenso tudo isso acontecer e certos times acabam brigando pra título de forma fácil mesmo. Claro que o Flamengo liquidou o jogo, mas a Chape podia ao menos ter empatado se não fosse tudo isso......mais uma vitória que cai no colo, falar mais o que? E precisam disso? E cadê aquela turma do "erra pra todos os lados"? E a Chapecoense tem sofrido o que outros clubes em outros anos sofreram....disso é fato. E o Flamengo segue brigando pra título, o mesmo elenco que até em outro mês não prestava agora isso mudou da água para o vinho, claro que esse elenco dá uma melhorada com Diego no meio de campo, agora o imediatismo é algo tremendo.
-Fluminense 0 x 2 Palmeiras, série A 2016: Jogo de Brasília, jogo onde o Palmeiras tranquilamente podia ter feito uns 4, 5 a 0 que não tinha nenhuma surpresa. Grande parte do jogo foi domínio Palmeirense, o que ficou só 2 podia ter sido muito mais em Brasília. E no lado tricolor? Tudo na mesma.
-SP 0 x 0 Coritiba, série A 2016: Penso em um editorial para definir aquele ocorrido de sábado, até era pra ter sido uma cobertura, mas não foi. Jogo este que até o Coritiba teve chance de vencer, teve as suas oportunidades e se quisesse mais, venceria o jogo enquanto o São Paulo segue na mesma de outros jogos com poucos se salvando e o resto afundando a equipe.....e o Ricardo Gomes está pagando pela a sua escolha.
-Grêmio 1 x 1 Atlético MG, Série A 2016: Não entendi o Robinho no banco, mas só sei que ele arrancou um empate importantíssimo em jogo assim. Jogo que o Grêmio dominou, perdeu inúmeros gols e no final ainda cometeu um senhor erro.
-Vitória 2 x 1 América MG, Série A 2016: Eita jogo que deu sono hein, o Vitória fazendo o suficiente e ainda fugindo do pior na partida, apesar de ter conseguido um golaço e ter feito o gol. O Vitória apesar dos 3 pontos, simplesmente ficou sem convencer.
-Sport 1 x 1 Internacional, Série A 2016: Outro jogo que deu sono, os dois times maltratando a bola, o Inter jogando por uma bola e vendo o Seijas salvar o colorado do pior e o Sport na insistência do segundo tempo apenas que fez com que chegasse ao empate, assim o jogo da Arena Pernambuco.
-Série C neste domingo, teve estes placares: Cuiabá 2 x 0 ASA, Confiança 4 x 1 River-PI, Tombense 2 x 1 Guaratinguetá, Juventude 0 x 0 Botafogo de Ribeirão Preto e Guarani 1 x 0  Portuguesa
-Série D e seu mata-mata? Teve vitórias de times fora de casa, onde é difícil tirar a vaga. O 3 a 2 do Voltaço sobre o Flu de Feira em Feira de Santana foi assim, igual ao 2 a 1 do CSA sobre o Ituano. Já o 2 a 2 entre Moto Club e Atlético-AC botou a decisão pra próxima semana e Itabaiana x São Bento será nesta segunda já.
-Segunda Divisão(correspondente a quarta divisão Paulista) e tivemos duelos definidos de próxima fase(quartas de final), destaco a vitória da Portuguesa Santista na manhã deste domingo que passou...2 a 0(http://santaportal.com.br/17330-briosa-vence-tupa-e-vai-ao-mata-mata-santa-cecilia-tv-mostrou-ao-vivo-e-com-exclusividade) e vai pegar a Mauaense em um dos confrontos, sendo que a definição será em Ulrico Mursa.
-Segunda divisão catarinense: Concórdia 1 x 0 Barra (ontem), Porto 1 x 2 Tubarão, Marcílio Dias 2 x 0 Jaraguá(Jogo da Record News em SC), Juventus 1 x 1 Barroso e Hercílio Luz 1 x 1 Operário de Mafra. E quem lidera a Segunda Divisão Catarinense? Barroso seguido de Atlético Tubarão e Operário de Mafra.
-Futebol Feminino e até cheguei a ver parte deste jogo, deu Rio Preto no magro 1 a 0 que consolidou seu título onde até empatando iria ser campeão do Paulista Feminino por fazer a melhor campanha, o gol foi feito no primeiro tempo com a Ka no toque de cabeça após o escanteio(toque de cabeça todo estranho, mas valeu para o gol aconteceu). E até existe resumo de jogo que vou propagar aqui: http://santaportal.com.br/17334-sereias-perdem-para-o-rio-preto-e-ficam-com-o-vice-no-campeonato-paulista e conte uma novidade sobre a realidade de públicos vazios hein? Nosso país é hipócrita demais.
-Baita ideia essa do Brasil mandar jogo de Vôlei na Arena da Baixada e no Mané Garrincha como vai acontecer nos próximos dias contra Portugal.....é bem por ai, agora se vai atrair público ou não, podia atrair.
-Amanhã começa o último Grand Slam do ano no tênis, o Us Open com ESPN e Sportv transmitindo por aqui. No último torneio antes em New Haven deu Bautista Agut no masculino e no feminino deu Radwanska.
-No Golfe, teve Patrick Reed ganhando a Fedexcup, na F1 deu Rosberg na Bélgica, na Indy deu Graham Rahal(na arrancada final, diga se de passagem) no Texas e na Nascar deu em Michigan Kyle Larson.....é o giro do esporte nesse final de semana.
-Do que adianta levarem basquete a TV Aberta se transmitem sem motivo o jogo a partir do segundo quarto? Assim aconteceu em mais uma vitória Mogiana nada convincente contra o Pinheiros, no 80 a 75(http://mogidascruzesbasquete.com.br/inicio/noticias/1091-mogi-das-cruzes-helbor-bate-pinheiros-conquista-10-vitoria-e-segue-invicto). E nos outros jogos do Paulista? Tivemos a vitória de Osasco por 93 a 69 sobre o Bauru Basket(que seguiu com a garotada, antes que alguém se assuste com isso, que está definindo a vida de Robert Day e de Paulinho Boracini), teve o Paulistano batendo o XV de Piracicaba por 91 a 72 sem tantos problemas, teve Franca ganhando por 92 a 62 sobre o América de São José do Rio Preto, e sem contar em Rio Claro vencendo a Liga Sorocabana por 82 a 60(http://www.atodahora.com.br/rio-claro-basquete-vence-liga-sorocabana-no-felipao/)
-Quando falei da aceleração da venda da nova camisa do Uniceub Brasília não cabendo isso somente no evento do Boulevard Shopping, não é cornetando e tampouco reclamando de algo. Seria importante para todos em Brasília terem o acesso e ainda mais nas principais lojas esportivas, algo que o Brasília Vôlei e camisetas do futebol de Brasília também......quanto mais rápido isso, necessário para que cada pessoa consiga ir, já que não possui uma loja oficial das equipes como acontece em outros lugares. Fui claro agora? Quando vou a página do clube querendo saber da venda das novas camisetas é justamente para isso, pra ficar mais rápido na mão de todo mundo.
-E vi o Jota Jota falar sobre isso, a Transamérica Salvador vai desfazer a sua equipe esportiva, todo mundo saindo e mais uma equipe esportiva de fora. O que durou poucos meses de fato e isso porque a rádio levou audiência na parte esportiva subindo ela. Uma notícia triste a todos os profissionais e só mostra como anda feia a coisa no rádio.
Outro dia fui ver que Mário Lima saiu da Rádio Guaíba e que agora só estará na Rádio Eldorado de Criciúma e pra solucionar tudo, querem dificultar os trabalhos......olha a que ponto chegou tudo, mas tá tudo bem no nosso país.
-E finalizo com o Curling, o Brasil quer fazer amistoso contra os Americanos....curling que faz lembrar os Jogos Olímpicos de Inverno que logo está chegando: http://www.surtoolimpico.com.br/2016/08/brasil-desafia-os-estados-unidos-por.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FQZpY+%28Surto+Olimpico%29







É isso e logo com mais!

Série B 2016 neste sábado

Vamos aos detalhes das partidas de hoje.





TUPI 2 X 2 VASCO
Começo com o televisionado da Rede TV,  começo com o Vascão não passando do empate em Juiz de Fora contra o Galo local.
Jogo que só a arbitragem pra gostar, alias estamos num momento de tanta decadência que até um 2 a 2 fica chato e sonolento.....olha a que ponto chegamos, de ver o jogo ser ruim, do nível ser péssimo independente se é um 0 a 0 ou se é 5 a 5 ou se é 10 a 10 e ainda querem que eu aplauda?
Sobre o jogo, sem firulas digo que o Tupi jogava por 1 bola enquanto o Vasco tomaria conta do jogo, mas o Vasco seguiu parando nas limitações de sempre, limitações que não levam o Vasco a chegar a canto algum. E essa 1 bola que o Tupi jogou, aconteceu, quando
Giancarlo ajeitou para Octávio soltar forte chute de fora da área e colocar o time mineiro na frente, Octávio que é o ex Botafogo, está emprestado ao Tupi, e que chutaço de fato, hein.
O Vasco no final do primeiro tempo achou o gol, pois nada jogava, achou o gol no toque do Luan após domínio dentro da área na sobra da bola alta e o empate rola em Juiz de Fora.
Mal o segundo tempo começa e com ele a penalidade onde Ederson é derrubado, achei que foi penalidade e Andrezinho cobrou bem ela para virar o marcador para o Vasco. Não sei porque depois disso o Vasco recuou, nada mais fez e ainda viu o Tupi com o Renan tocando de cabeça empatar o jogo e o jogo terminar desta forma por lá.





BAHIA 3 X 0 PARANÁ
3 pontos na tranquilidade e sem tomar conhecimento.....assim foi a vitória do tricolor baiano sobre o tricolor Paranista.
Torcedor falando na Rádio que ouvia(a Rádio Metrópole) que era só o Bahia trocar mais passes e ir com paciência porque o gol iria sair ao natural. Não foi a toa, após uma primeira etapa com muitas possibilidades de abrir o placar, na segunda foi que saiu os gols.
Já aos 2 minutos, Eduardo cruzou na área e Edigar Junio precisou de duas chances para fazer o placar ser aberto na Fonte Nova. Depois disso, Juninho chutando de longe, uma baita bola em que ele arriscou e deu certo, 2 a 0.
E o 3 a 0 viria quando Allano(o ex Cruzeiro) puxou para o meio e bateu....até para Allano fazer o dele, só resume o passeio que o Bahia fez neste sábado, e o Paraná com mais uma derrota onde nada muda e ainda tem gente querendo saber mais da diversão do que na bola, se jogassem bola e chegassem aos resultados....até que pudessem curtir depois, mas não fazem nem a obrigação....assim fica difícil e o Anderson Uchôa foi criminoso na cotovelada que originou a sua expulsão, pra jorrar sangue no adversário, foi pra pegar mesmo, mas nada rolará com ele além da expulsão.







VILA NOVA 0 X 2 NÁUTICO
Vaias, muitas vaias em Goiânia, muitos xingamentos a treinador e muitos relatos até com direito a ouvir comentarista falando que tem jogador e o treinador que são uma mentira(isso foi na CBN Goiânia).
A primeira etapa lá no Onésio Brasileiro foi bem chata. primeiros 15 minutos bem chatos que foram melhorados com alguma chance pra cada lado principalmente no gol de Júlio César, ou seja, no gol do Náutico. E a melhor chance foi na reta final de primeiro tempo nos chutes do Jean Carlos e do Victor Bolt(o ex Vasco e Madureira).
Na segunda etapa, o Timbu volta melhor. Chances de cara e o Náutico abre o placar quando Rony cruza na área, Jefferson Nem antecipou a jogada e mandou a bola para dentro das redes, 1 a 0 para o Náutico em Goiânia.
Depois disso, muitos erros do Vila, muita apatia, e até nas alterações tudo errado na forma de retirar jogadores......e o Náutico liquidou e mandou meio mundo embora do estádio quando Hugo de fora da área marcou o segundo. Claro que o Náutico até segurou certas pressões, mas foi o suficiente pra assegurar os 3 pontos.




OESTE 1 X 0 PAYSANDU
Oeste no suficiente pra vitória, jogo que foi em Barueri e a partida em si foi bem chata.
Oeste tomando conta da posse de bola, querendo ser envolvente e um Papão fechado a tudo isso, esta foi a prática do primeiro tempo onde praticamente não tivemos grandes chances de fato.
Na segunda etapa, o jogo deu uma melhoradinha mas não o suficiente pra mudar algo. E eis que surge a penalidade clara, Roniery derrubado e o Crysan(ele mesmo, ex Atlético-PR) batendo a penalidade para o único gol do jogo.
E ficou desta forma, jogadores do Oeste exaustos e vitória na mão na série B.




LUVERDENSE 4 X 0 BRAGANTINO
Nem a expulsão do lateral fez com que o Luverdense passeasse no jogo inteiro contra o Bragantino que só resistiu uma etapa apenas.
Jogo que começou com Luverdense em cima e já abrindo o placar quando na sobra de bola mal cortada em escanteio, o zagueiro Luís Otávio(que no escanteio anterior tinha perdido chance com esta mesma bola minutos quase antes) finaliza e marca o placar aberto para a turma de Lucas do Rio Verde(que até o som ambiente conseguia captar os técnicos) e claro que logo após teve quase troco do Bragantino com Bruno Pacheco mas ele perdeu a chance do empate. E olha que já na primeira etapa a chance de ter o placar ampliado, não faltava de fato e nem quando Paulinho seu ala foi expulso e o Luverdense ficou com 1 jogador a menos, chances não faltavam.
Na segunda etapa, esta goleada só foi finalizada......2 a 0 com Hugo aproveitando o cruzamento, o 3 a 0 vindo com aperto na saída de bola que origina erro do adversário e com isso Hugo de novo fez o 3 a 0. Já o último gol, veio mais no final só comprovando o vareio de bola danado. Hugo na penalidade que houve para bater e fez.
Jogo ficou tão sem graça depois disso, que o árbitro já quis terminar e acho que o bom senso mandava por ai em jogos assim, chegar aos 45 já encerrava e todo mundo já ia pra casa satisfeito.