quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Coxa vence Vitória e está na próxima fase da Sul-Americana

Foto: Divulgação/Coritiba






Agradeçam a Iago Dias, torcida e galera Coxa-branca.....foi ele igual outro dia que deu vitória ao Coritiba no Brasileiro, e na Sul-Americana o magro 1 a 0 passou nos braços dele e claro que para o lado do rubro-negro baiano quando parecia que iria ficar sem gols tomados em algum jogo eis que surge essa no meio do caminho.
Não entendi o famoso 5 da tarde do meio de semana, onde muitos trabalham de fato, mas só sei que tinha gente que conseguiu comparecer ao Couto Pereira.
E o jogo que deu classificação ao Coritiba e eliminação ao Vitória onde agora se espera ou Estudiantes LP ou Belgrano para enfrentar na próxima fase? Tivemos uma primeira etapa onde até o Vitória botou o Wilson pra defender duas bolas, mas teve a fase das lesões e de jogadores caídos, numa dessas o Kléber Gladiador saiu lesionado para Iago Dias jogar desde já, era 11 minutos de jogo quando isso aconteceu. Da metade para o final da primeira etapa, o Coxa tomou conta do jogo e até criou a melhor chance com o Raphael Veiga que o Fernando Miguel espalmou, mas tudo ficou no 0 a 0 que até o Vitória conseguia aguentar e não ser tão incomodado assim.
Na segunda etapa, Vitória todo recuado, Coritiba na pressão tendo até uns 65% de posse de bola que não adianta nada se você não chuta a gol ou se não é objetivo em seus ataques, além da fraqueza sabida dos dois lados. O Jogo deu uma senhora caída e quando tudo parecia que teria o 0 a 0 que classificaria o Vitória, 35 do segundo tempo e Iago Dias pega a bola, puxa pro meio e bate rasteiro no canto do Fernando Miguel para vencer o jogo, apesar que no final de jogo o Vitória tentou mas percebia que não iria reagir ainda mais com erros de desespero mesmo, além da ruindade.
Vitória eliminado e Coritiba em frente na Sul-Americana.....
E em tempo, Dagoberto fora do Vitória? Já foi tarde, não rendeu e até dizem que pode vir alguém da base no lugar do Dagoberto que engana já faz um tempo.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos ao post!!!







-Começo com as coisas do esporte de Brasília. Uma delas é a confirmação de 4 amistosos(2 em Brasília, devendo ser na ASCEB e 2 em Fortaleza) contra o Basquete Cearense.
Confesso que não aguento mais esses amistosos que enganam, ao invés de pegar realmente o que deve pegar e foi o que aconteceu até em outros anos, falo da preparação na Argentina, até acho que esses tipos de amistosos foi ideia de José Carlos Vidal pelo o histórico disso em outras temporadas onde vinha amistosos contra Minas e até a ponto de querer ser convidado no Estadual Mineiro, o que o tempo comprovou mostrar ser tiro no pé....agora uma escolha que só lembrando o que questiono não é o Basquete Cearense(que além desses amistosos fará quadrangular no Rio com Flamengo, Vasco e Vitória também fará uma pré-temporada que o Bial sempre tem feito que é jogar na China). O que questiono, é que nosso basquete quer melhorar, quer padronizar, quer buscar formas de melhoria e qualificando contra adversários de fora ainda mais disputando competições que serão disputadas seria um ótimo caminho e até espero que ainda haja tempo disso antes de chegar 11 a 13 de Outubro onde a temporada já começa ao Uniceub Brasília. E como teve esses jogos, que os jogos na ASCEB tenham abertura para o torcedor, que possa atrair o torcedor como acabou atraindo no dia das novas camisetas e do evento do Boulevard Shopping. As partidas que serão em Brasília, serão dias 15 e 16 de Setembro(E não é que já teve rádio se adiantando em Brasília pra confirmar transmissão? Assim que se fala, alias todos sabem o quanto sou crítico com relação a elas, agora quando merecem elogios, também elogiamos ao contrário do que certos de lá mesmo pensam que não fazemos, mas não precisamos provar por A ou B isso, quem acompanha sabe).
-E o Brasília Vôlei? Primeiro treinamento, o Anderson chegou da seleção e os primeiros amistosos serão dias 22, 23 e 24 de Setembro contra o Praia Clube em Uberlândia....é assim o começo antes da pauleira que será a Superliga Feminina desse ano: http://bsbsports.com.br/2016/08/com-amistosos-marcados-anderson-comanda-o-primeiro-treino-no-brbbrasilia-volei/
-E a crise São-Paulina? Agora foi a vez do Leco desmentir que rompeu com as organizadas, enfim....uma diretoria que composta por alguém que fez a famosa falsidade com Muricy Ramalho outra vez, não dá pra esperar clareza, transparência ou algo do tipo para conseguir esclarecer ou tomar atitudes. Alias, teve relato in loco sobre o ocorrido de sábado passado que conseguiu ser mais verdadeiro do que muitos jornalistas por aí formados e que não se sabe o que fazem com o famoso papel de diploma pra não exercitar a tal verdade na profissão, mas se preocupam em ir em papos que as vezes desvirtuam os acontecimentos, até confundindo quem está do outro lado ou até subestimando a inteligência alheia. Até iria fazer um editorial sobre isso, iria falar do fato em que a crise são-paulina começou lá atrás ainda com Juvenal Juvêncio fazendo o famoso golpe(aí sim foi Golpe, palavra essa que alguns sabem pronunciar mas não sabe o que realmente é) em ficar mais um mandato e ainda ver gente lá dentro que aceitou isso de forma conjunta......o São Paulo segue pecando nas famosas escolhas e o que era exemplo, agora vira exemplo de zona e de demais palavras que cabem por aqui. E não vejo o time brigar pra não cair, tem times piores e como tem, antes que alguém crie desespero, pode ser que eu mude de opinião, só que não consigo enxergar este tipo de situação com tanta gente pior que está num bolo.
-Copa do Brasil Sub-20 e a garotada Botafoguense foi dar alegria a quem esteve na Ilha do Governador.....tinha empatado em 2 a 2 com o Coritiba na ida no Couto Pereira, estava com 1 a 0 até aos 45 do segundo tempo quando tomou um gol onde zaga e goleiro falharam e mesmo assim isso não assustou no quesito vaga e agora estará esperando ou Corinthians ou Inter na final do Sub-20: http://www.botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=2639&subtag=Base alias, a base com responsabilidade, sem queimar etapas.....faz o Botafogo respirar e dar alegrias, nesta quarta a outra semifinal.
-Rodada cheia da série B, e bota cheia com alguns jogos nisso. Um deles é o Paraná vencendo o Sampaio Corrêa em jogo que valeu a pena o Cristian Toledo e seus ótimos comentários no PFC do que a própria partida onde a turma paranista sorriu com o gol aos 46 minutos do Lúcio Flávio no 1 a 0 chorado após jogada individual dele em contra-ataque......e a câmera focava na turma paranista como se tivesse ganhado um título, pra ver como era importante e como foi a vitória tricolor na B, sem jogar nada, mas indo na tentativa de gás a mais do que na técnica que não existe no time do Paraná.
-Vou falar placares e alguns resumos em postagens e demais indo no famoso parênteses sobre a série B: Paysandu 0 x 3 Tupi(http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-brasileiro-serie-b/tupi-vence-fora-de-casa-e-deixa-a-vice-lanterna-da-serie-b/), Joinville 1 x 1 Bahia(http://metro1.com.br/noticias/esportes/21569,bahia-empata-fora-de-casa-com-o-joinville-e-desperdica-chance-de-voltar-ao-g-4.html e http://ndonline.com.br/joinville/esportes/331178-joinville-sai-atras-busca-empate-mas-segunda-vitoria-seguida-ainda-nao-veio-na-serie-b.html), Avaí 2 x 1 Luverdense(http://dnazul.blogspot.com.br/2016/08/la-mano-de-dios.html), Náutico 0 x 2 Londrina(http://www.bonde.com.br/esportes/futebol/em-recife-londrina-vence-o-nautico-e-encosta-no-g4-420240.html), CRB 3 x 1 Oeste(http://www.tnh1.com.br/single-pfc/noticia/crb-e-oeste-sp-seguem-empatando-sem-gols-no-estadio-rei-pele/?cHash=60cb7a9df3406d768088e631079c980f), Vasco 1 x 2 Vila Nova(http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35191321/vasco-e-surpreendido-em-casa-e-perde-para-o-vila-nova-go-por-2-a-1 e http://portal730.com.br/vila-nova/com-final-dramatico-e-gols-no-primeiro-tempo-vila-bate-o-lider-vasco-fora-de-casa), Bragantino 0 x 2 Brasil de Pelotas(ficarei devendo resumo) e Goiás 1 x 1 Criciúma(http://portal730.com.br/goias/goias-so-empata-com-criciuma-no-serra-dourada-e-freia-reacao-no-brasileirao).
-No Basquete, temos a LDB rolando(com 11 clubes, mas tá lá rolando e a rodada continuando em um dos grupos já nesta quarta), tem o Paulista de Basquete que se esvaziou nessa temporada, e tem também Caxias do Sul finalmente se manifestando.....falo de renovação do Dida e talvez mudanças em camiseta e no mascote, quem for nas redes sociais deles verão isso embora penso que tem cheiro de drama desnecessário. Já no mundo, teve Lisandro Rasio a reforçar o Defensor Sporting(adversário de Gimnasia Comodoro e de Mogi na Sul-Americana), algo que dá uma boa e só justifica o porque do grupo que Mogi vai jogar em Comodoro Rivadavia no Sócios Fundadores(nome do ginásio) dependerá da bola mogiana que se for bem jogada passa tranquilo, mas se não jogar.....temos emoções e temos um grupo.
-Outra do basquete, Calderón vai abandonar a seleção espanhola, enfim, eterno enquanto durou e agora tudo muda na seleção espanhola com ele, embora a safra não é ruim.
-Tento achar notícias sobre outros esportes, e a gente vê que não existe tantas notícias assim.....além de postagens ensinando sobre algumas modalidades nos Jogos Paraolímpicos(me recuso a chamar de Paralimpíada) e gente chegando ao Rio para a continuação da festa. Alias, deveria ser ao natural a procura cheia e não após apelos ou após fala de prefeito sobre a falta de procura para os jogos, as pessoas não podem ser hipócritas, mas esqueço que estou no mundo de hipocrisia e que tudo acaba sendo rosáceo.
-Chego a acompanhar um pouco o presidente do Noroeste na Auri-Verde de Bauru dentro do Jornada Sportiva com Rafael Antônio, Lucas Rocha, Luiz Lanzoni e toda a turma e chamou a atenção a fala dele sobre a permanência da Panela(que até tem a ver com o vôlei e com o basquete também, o complexo da Panela de Pressão que tem o estádio Alfredo de Castilho, casa do Norusca) e diz ele que vai manter até o final, que vai simplesmente negociar até onde não dar mais sobre a Panela com a Prefeitura(o duro é que estamos no momento de eleições e a Prefeitura nem se sabe quem vai assumir.....é igual a história da esperança de alguns clubes voltarem a ter modalidades em certos lugares como ocorre dependendo do candidato que vencer a eleição, tipo São José dos Campos vive essa possível perspectiva, algo que será adiado e esquecido se o atual que abandonou o esporte lá se reeleger).
-E o Tênis hein? Us Open rolando e tive que me atualizar pelo o sempre ótimo programa Pelas Quadras da ESPN que sou assíduo e que é um ótimo programa.
Tivemos jogos como vi os da rodada da noite na quadra central como a Serena Williams dando show e o Murray passeando e sobrando sobre o Rosol. Já em outras do dia, tivemos muitas, não achava que a Teliana Pereira tomaria duplo 6/0 embora era jogo duro contra a Carlinha Suárez Navarro. No resto? Eis os resultados do dia, nada posso dizer muito e o Tomic e o Fognini presenciando um monte em seus jogos hein, Tomic falando algo para um dos pegadores de bola e o Fognini vencendo o jogo e falando um monte com alguém da platéia......enfim, os resultados aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2215/terca-feira/
-Gosto do Tim Vickery e disso posso falar, agora não posso concordar com o papo que 1 jogo apenas na Copa do Brasil daria mais emoção.......aí não posso concordar, até acho que ele falou besteira.
-Para finalizar: Vôlei e segue a venda para o Jogo no Mané Garrincha em Brasília, Brasil x Portugal.....algo que espero que dará um senhor público e algo que terá também na Arena da Baixada em Curitiba.





É isso e logo com mais, se a correria ajudar.