sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos destaques!!!





-Começo com a triste notícia do fim da Web Rádio Lusa e seu sério e ótimo projeto que tinha nos jogos da Lusa. Em Setembro e o motivo é a falta de grana, fizeram com que essa triste notícia virasse realidade.
A turma é séria, ouvi várias vezes, várias vezes na audiência deles e com trabalho sem rabo preso nenhum, não lembro de torcida lusitana xingando eles nem quando a fase deles era no tempo da oficial, faziam o trabalho sério, verdadeiro e que farão falta. Uma pena que o rádio segue fechando as portas para trabalhos sérios, que espero que um dia voltem, o comunicado deles no Facebook feito pelo o Guilherme Assunção foi um comunicado fortíssimo e que vale a pena ler na página oficial da Web Rádio Lusa no facebook, enfim, triste notícia.
-Gosto do Gustavo Villani, atualmente no quesito TV é um dos melhores e o acompanho desde os tempos que ele era repórter na própria Rádio Globo, agora também existe os dias como todo mundo....que não estamos em bons dias. Pude me ligar no Botafogo x Cruzeiro com ele e ele estava numa noite péssima, irreconhecível de forma que no gol Cruzeirense estava de uma forma e no gol botafoguense estava completamente outra, Gugagol do rádio e agora da TV, você não é assim, por isso que vai a minha crítica notável.
-E não é que vi partes do Luciano Périco na RBS narrando o jogo do Inter e gostei do que vi? Pra quem não sabe o Paulo Brito foi pra BAND no próprio Rio Grande do Sul e a RBS teve que ir nesse detalhe.
-Uma pergunta que não cala: A Rádio Globo/CBN SP só mandou a Ana Thaís Matos fazer o jogo da Allianz Parque, sendo o famoso tubo ocorrido no jogo Palmeirense ontem? Se isso for verdade, um tremendo absurdo e desrespeito com o ouvinte, tubar jogo em lugares assim não dá. Pareceu outro dia que tinha rádio no dial da Capital Paulista que tubou jogo de Itaquera......aí quando falamos que o rádio anda indo de mal a pior ainda mais em grandes centros, somos bloqueados, ou somos tripudiados ou algo do tipo como se essas pessoas não pudessem ser criticadas.
-Copa do Brasil Feminina, 2016 e com muita emoção nessa quarta e quinta. Por exemplo tivemos a Chapecoense ganhando do Estância Velha por 3 a 2 e fazendo história se classificando a próxima fase, onde vai pegar nada mais nada menos que um dos projetos de duração no futebol feminino que é o Foz Cataratas, parada nada mole para o Verdão do Oeste.
Já em outros jogos, teve o Santos metendo 10 a 0 no Mixto(e ótima notícia vindo do treinador do Santos que já está pensando em criar uma base também no feminino, ou seja o projeto das Sereias da Vila não vai parar e ainda dará o famoso upgrade que a turma precisa), teve Atlético-AC vencendo 1 a 0 e se classificando, teve Vila Nova se classificando com o empate após a ida ter sido 4 a 0, teve Iranduba metendo 5 a 0 no São Raimundo e se classificando, teve JV Lideral nas penalidades eliminando o Imperatriz, e sem contar em classificações do Botafogo-PB, União-RN, Foz Cataratas, Creespom-DF, Vitória-PE e Barcelona-RJ.
-E alguém entendeu essa punição de setores, visitantes, carga de 20% deixada de um lado e por ai vai sobre o que Flamengo e Palmeiras foram julgados? É o STJD inventando moda e as esporádicas punições além do julgamento todo atrasado.....que fazem nada mudar nesse país, punir setores de estádio sendo que isso respinga em torcedor que não é da organizada.....Paulo Nobre deve estar sorrindo a toa e fui ouvir os advogados rubro-negro e palmeirense, a cara deles de não estarem nem aí pra causa como se estivessem ali como obrigados a defender é algo tão notório que acaba indignando todo mundo com razão.
-E o Pablo Osvaldo resolve se aposentar do esporte, enquanto isso na F1 no final do ano o Felipe Massa encerrará a carreira também.
-Saiu a escala do Brasil na Copa Davis quando vai jogar a repescagem contra a Bélgica: Bellucci, Thiago Monteiro, Marcelo Melo e Bruno Soares. Thiago Monteiro que já merecia uma escala na Copa Davis faz tempo, pra ele será tudo novo, um momento que ele vai aproveitar bastante certamente.
-No Us Open, a chuva atrapalhou demais a rodada no tênis, disso é um fato notório. Eis os resultados do dia onde até chego a ver alguns jogos no dia, como vitórias do Murray, Venus Williams e sem contar no Del Potro jogando muito e passando de fase. Aqui os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2217/quinta-feira/
-Também teve alguns destaques no quesito amistosos do futebol com as seleções europeias. como por exemplo a Itália perdendo pra França por 3 a 1 na estreia de novo treinador, teve Espanha vencendo, a Grécia vencendo a Holanda e sem falar em Portugal goleando Gibraltar sem tantos problemas.
-Etapa da Diamond League no Atletismo, etapa essa que teve mais uma disputa entre o Francês e o Thiago Braz, e o Thiago desta vez foi bronze. enquanto o Francês dividiu a primeira colocação com o americano.....esse duelo vai longe.
-E saiu a data em 2017 sobre o GP da Argentina na Motovelocidade, lá em Santiago Del Estero: https://twitter.com/argmotogp/status/771175811021885440?lang=pt
-Então teremos 51 jogos transmitidos entre Superliga Feminina e Masculina de Vôlei na Rede TV? Boa pedida, falta a confirmação do NBB e sem transmissão a partir do segundo quarto, viu.
-No Basquete, Paulista de Basquete rolando e com direito a vitória Mogiana com sufoco desnecessário, o Bauru Basket chega a encostar no jogo mas vê o Carioca acabar com o jogo e a Liga Sorocabana vencer e sem falar na vitória do Osasco sobre o Pinheiros.
-Já Caxias do Sul, vem com novidades no NBB. Rafael Stábile, Marcão e Rubinho(que é um reserva mal usado na última temporada) tiveram seus contratos renovados e a Romaço será um dos patrocinadores na temporada, as novidades na Serra Gaúcha.
-Na LDB teve resultados na quarta e na quinta(na Quarta assim está: https://twitter.com/NBB/status/771370814654517249) também como as vitórias do Minas e da Winner Limeira.
-E finalizo a postagem com a tabela que saiu na LNB Argentina, o começo que será no final de setembro: http://www.laliganacional.com.ar/laliga/page/noticias/id/8720/title/La-Liga-tiene-su-fixture