sábado, 3 de setembro de 2016

Fluminense 3 x 2 Figueirense: Série A 2016 no blog!

Foto: Nelson Perez/Fluminense FC






Futebol é coisa séria, quando você tem um jogo que você pode liquidar e transformar em facilidades, não se pode ficar brincando, ou tendo o gosto de se ficar se complicando. O Fluzão quase se complicou contra o Figueira e isso quase custou caro......a sorte é que Magno Alves(que o torcedor pediu, alguns vaiaram e o Levir ouviu a galera) saiu do banco, do banco para o campo, do campo pra rede como sempre e desde outros anos a vida do Magnata se combina assim com a camiseta tricolor e disso é um fato.
Só lembrando que esse jogo era um daqueles jogos atrasados que foram adiados por falta de PM que garantiria a segurança do espetáculo porque todo o diretivo da segurança estava nos Jogos Olímpicos, algo que amanhã no Botafogo x Grêmio será a mesma coisa, pois foi o outro jogo anulado desse meio.
E o jogo? A primeira etapa, só 1 time jogou, só 1 time atacou, só um time pressionou e se não é Gatito Fernandez em alguns lances era uns 4, 5 a 0 na primeira etapa de forma tranquila. O Fluzão cansou de perder gols, pressionou e só ele que jogou no primeiro tempo frente ao alvinegro do Estreito. Como veio o 1 a 0? Cruzamento do Wellington na cabeça do Gustavo Scarpa(que anteriormente tinha perdido gol em chute pra fora) marcar o placar lá em Edson Passos.
Já o 2 a 0 veio em rebote do Gatito Fernandez que tinha defendido a bola do Cícero, mas não defendeu a sobra com Renato Chaves, Fluminense que só não ampliou porque não quis, cansou de perder gol no primeiro tempo que só ficou nesse 2 a 0. E até teve imagem de integrantes da organizada principal do Figueirense tirando satisfação com o Rafael Silva que estava no banco, tudo na maior conversa que a turma do PFC flagrou claramente, que situação, hein.
E o segundo tempo? Já de cara o Figueirense volta melhor, e o Fluminense volta relaxado demais e preguiçoso. Com isso, o desconto do Alvinegro do Estreito no Rio chegou com Carlos Alberto chutando de fora da área e marcando um golaço(a carência por jogadores é tanta, que o torcedor fica endeusando jogador assim.....é dureza e até tira aquela razão do pessoal protestando por Wilfredo, valorizar o Carlos Alberto é algo assim que não consigo conceber, isso não me representa) para botar fogo no jogo. E o Figueirense viu que dava pra acreditar e chegar lá, e chegou aos 15 minutos na cobrança de falta que Nirley toca de cabeça e deixa tudo igual, o gol do Nirley foi tão sem acreditar que até o estagiário do twitter do Figueirense enlouqueceu pelo o teclado e quase que a virada veio com o Rafael Silva com chute que passou perto.
Levir Culpi botou o Magno Alves depois de tanto a torcida pedir com direito a parte dela vaiar.....o Magnata entrou em campo e deixou a sua marca e de cabeça para o 3 a 2 que no cochilo tricolor o Figueira ao menos merecia empatar.
Sobre o último lance, falta foi no lance, agora a confusão do péssimo árbitro que não sabia o que marcar, nisso eu critico e vejo o quanto nosso futebol não tem nada mudando, até quando estão certos não conseguem ter certeza do que apitam, se não é o bandeirinha e a pressão....o árbitro correria para o meio e o Figueirense conseguiria empatar de fato. Mas assim foi, e o Flu venceu jogo que era desnecessário sufoco.
Sobre a famosa treta entre Levir e Carlos Alberto....mandar jogador bater no outro, não dá, por mais que Carlos Alberto não seja nenhum santo.

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Vamos aos destaques, era pra ser post de madrugada, mas não deu. Vamos aos destaques!!!





-Ontem teve série B, me liguei no jogo do Brasil de Pelotas em que resultou na vitória por 2 a 1 e tirando o cachorro indo pra cima do jogador do Goiás e a falha do Ivan no primeiro gol do Felipe Garcia, o xavante está na vice-liderança antes da rodada de logo mais.
Já o Luverdense fez 3 a 1 no Paysandu, sendo que tinha começado perdendo o jogo....e melhora na tabela.
-No Tênis do Us Open, o que teve de rodada ontem. Pude me ligar em vários jogos, teve vitória do Nadal, da Kerber, Djokovic ganhando desistências nas próximas rodadas(o cotovelo dele agradece pra aguentar o tranco de jogos mais longos e pesados ainda mais com o mesmo lado da chave tendo Nadal no meio), teve Keys ganhando, Wozniacki, Kvitova e aqui estão os resultados de ontem: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2218/sexta-feira/
-Então mais de 26 mil ingressos para Bahia x Vasco logo mais na série B? Como de se esperar. Já o Grêmio e esse papo que tentou adiamento do jogo.....porque o Grêmio fugiria disso, com a falta de calendário? Não entendi isso.
-Sei que cada um tem o direito de acompanhar quem quiser, agora é inacreditável como ainda dão trela no esporte pra gente que não merece......é algo que quebra de fato. Alias, atualmente contamos quem é bom no que faz e quem é ruim mostra que tem aos montes......e o duro é que alguns ruins ainda ficam fazendo palestras e demais para futuros jornalistas esportivos. Quando falo que as profissões todas tem desses detalhes, não é a toa.
-Eis que tivemos um dos jogos da rodada da Liga de Handebol Masculina que as TV´S só vão passar a partir da segunda fase: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/771684061328859136
-E tem corte de suspensão de Edital que faz o impedimento de captação de recursos ao Bento Vôlei, que ameaça de não estar na Superliga, eis a notícia: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/noticia/2016/09/bento-volei-corre-o-risco-de-nao-disputar-a-superliga-2016-2017-7368214.html
-Quero entender e compreender que o Marcus Vinícius Freire entregou seu cargo no COB por nada demais e não por alguma falcatrua embora sabemos que no COB tudo que envolve o Nuzman é coisa pesada, agora eis aqui o ótimo post do Alberto Murray Neto falando sobre isso: https://albertomurray.wordpress.com/2016/09/02/marcus-vinicius-freire-deixa-o-comite-olimpico-do-brasil/
-Ainda no Vôlei, hoje tem o desafio do Brasil na Arena da Baixada contra Portugal, só que amanhã o papo é Brasília, é Mané Garrincha e com mais de 50 mil ingressos vendidos. O jogo do Mané Garrincha amanhã 10 da manhã terá transmissão do Sportv, e das rádios de Brasília, falo de BSB Sports e Esportes Brasília.
-Novo Reforço no Fluminense.......confesso que não lembro dele, mas eis o fato. Estou falando do volante equatoriano Orejuela.
-Saíram as datas das finais do sub-20, a Copa do Brasil sub-20 entre Botafogo x Corinthians: https://twitter.com/wellbfr_arruda/status/771829500825001984
-Se São Vicente e Granadines jogasse algum amadorzão por ai......brigaria pra título só nesse caso? Vi ontem a vitória americana nas Eliminatórias da Concacaf e olha.....nível daqueles bem duros.
-Resultados da primeira fase da LDB ontem(A Liga de Desenvolvimento nossa/Liga de Desarollo): Franca 82 x 53 Minas, Basquete Curitiba 81 x 57 Extremos, Pequeninos 52 x 76 Ginástico, Sport 45 x 67 São José e Flamengo 73 x 60 Metodista São Bernardo. Já a segunda divisão uruguaia teve as suas séries ontem semifinais: https://twitter.com/MartinBachs/status/771877236765065216
-E não é que tivemos novidades em Caxias do Sul? Rafael Stábile, Guto e Vinícius Gobor renovaram os contratos e tão dizendo que uma das próximas contratações seria Bruno Irigoyen ex Minas e Franca, algo que prefiro comentar apenas quando confirmado.
-E a Liga Argentina? Tabela posta, e o pessoal tem feito os últimos detalhes. Um deles, é o Vuk Ivanovic ser novo reforço do Peñarol(ele mesmo, o ex Franca) vai jogar em Mar Del Plata e dá pra notar como o Peñarol tem se reforçado e apostado mal.....enquanto isso os amistosos ontem não param, como o Argentino de Junín venceu fácil seu amistoso(107 a 46 sobre Barrio Nuevo) e o Olímpico venceu 101 a 67 em seu tour no Chile(enquanto isso o Uniceub Brasília aqui vai indo de 4 amistosos contra Basquete Cearense....).
-Agora teve amistoso que escutei, na voz do rádio ontem. Adversário de Mogi e Defensor Sporting na primeira fase da Liga Sul-Americana que vai sediar a sua primeira fase, o Gimnasia Comodoro perdeu um jogo que houve uma senhora alternância de dianteira além do ginásio estar cheio e um 80 a 79 em favor do Boca Jrs....hoje tem mais amistoso do Gimnasia mais tarde. E aqui um ótimo resumo do Basquet Plus(que o texto é do site oficial do Gimnasia): http://www.basquetplus.com/articulo/boca-derrot%C3%B3-gimnasia-cr-por-80-79-en-esquel
-E o Osimani hein? Entrou na justiça contra o Peñarol e se deu bem: http://www.basquetplus.com/articulo/pe%C3%B1arol-perdi%C3%B3-un-juicio-millonario-contra-mart%C3%ADn-osimani
-E hoje tem esporte, hein? Quem se liga não desliga, agora a Rede TV não abre mão de seus programas e quer jogar a culpa nos 10 minutos de propaganda eleitoral.....uma várzea que tem que acabar. O Basquete de novo voltará a ser transmitido a partir do segundo quarto, e nada muda no nosso basquete, depois acham ruim quando editoriais que faço viram verdades verdadeiras a realidade atual, é o mundo rosáceo que alguns vivem.
-E agora vamos ter Gocil Bauru Basquete é? Assim será a nomenclatura, após ontem o anúncio master chegar na cidade sem limites e até ouvia o presidente da Gocil todo empolgado e prometendo renovação apenas se o time bauruense ganhar o NBB(acho que prometia se ganhasse a Liga das Américas, pois não vejo que no NBB consiga ganhar honestamente falando, embora esse elenco bauruense deve melhorar durante a temporada). Patrocinador master e dos bons, Gocil que atua na área de segurança. Agora é Gocil Bauru, ou Gocil Bauru Basket.....menos pra emissoras e demais que não falaram o patrocinador.
-Outra corneta, pessoal todo contente para vender a nova camiseta do Uniceub Brasília, fizeram ela no evento que foi produtivo até com preço de 80 reais(o que estava barato). Vou atrás de resposta com relação se elas teriam vendas em quais lugares da cidade e por internet e nada obtenho, minha mãe que esteve lá foi procurar em algumas lojas e em locais a mais e não achou.......cadê a agilização na venda de nova camiseta? Em outras cidades, você vê a camiseta de clubes sendo vendidas após o lançamento de nova camiseta, como vi em Mogi por exemplo(e isso mesmo se não tivessem a loja oficial, um lançamento foi rápido, em outra vez que Mogi lançou camiseta nova). Alias dificuldades essas que vi Bauru ter, vi outras cidades terem isso.....aí como querem atrair outros torcedores? Sendo que sabem que existem torcedores do Uniceub Brasília em outras partes do Brasil e do Mundo.......era hora de agilizar e não talvez esperar o amistoso do dia 15 para começar a vender como se despertasse o espírito de tartaruga que as vezes desperta na nossa Brasília. Pisada de bola e minha mãe é testemunha disso.
-E finalizo com o Vôlei, além dos Estaduais que andam rolando...sabe quem treina a seleção Portuguesa? O ex Treinador do Concilig Vôlei Bauru, falo do Chico dos Santos.




No mais é isso, fique com a gente, hoje tem mais!