domingo, 4 de setembro de 2016

Ceará 0 x 0 Avaí: Série B 2016 no blog!

Foto: LC Moreira/ Estadão Conteúdo






Olha......foi duro assistir o jogo, até com um público baixo no Castelão, teve o 0 a 0 que só o Avaí que de fato lucrou com jogo por mais que o Claudinei Oliveira fez alteração para tentar ganhar o jogo porque viu uma lacuna que dava pra fazer isso.
E o jogo? No primeiro tempo além da partida travada, tivemos melhores chances com o Lucas Coelho e com o Rômulo em dois chutes que o goleiro do Alvinegro de Porangabuçu pegou.
Já no segundo tempo de um jogo que não acrescentou muito as duas equipes.....teve a expulsão do Fábio Sanchez que botou o Avaí com 1 a menos, teve o Rafa Costa perdendo gol para o Ceará, teve gol perdido pelo o Tatá para o Avaí e no final um 0 a 0 que terminou desta forma no Castelão.
Vaias justas e o Avaí só lucrou com esse 0 a 0.



Botafogo 2 x 1 Grêmio: Série A 2016 no blog!

Foto: André Durão





O melhor alívio é o final do jogo não é, Botafoguenses? A vitória importante vindo na hora certa e pra abrir 5 pontos da real briga botafoguense no campeonato e pensar que quase a arbitragem péssima, confusa e o próprio eterno interino com uma alteração de risco botou tudo a perder além das 3 mudanças serem totalmente por lesão...........fez um jogo que estava controlado, virar um martírio no final de jogo.
Tá vendo como valeu a pena escalar Joel Carli na zaga? Todo mundo relaxa com a escalação do Argentino, que dá segurança e liderança de fato na zaga alvinegra, quando foi exigida sempre tinha uma cabeçada ou atitude certa dele e ao somar o Victor Luís que nunca mais deveria sair da titularidade do clube(o Nunca mais, é uma força de expressão no caso), fizeram o Botafogo se tranquilizar lá atrás.
O jogo começa com algo que pareceu repeteco do jogo Fluminense x Figueirense de ontem, o lance que não se discute sobre estar bem marcado, o que se discute é a indecisão da arbitragem que faz o nível deplorável de nossa arbitragem estar sendo declarada em momentos desse. Lances como ontem, lances como hoje parecendo o Galvão narrando a prova do Phelps, só relatam que nada é feito e que nada será feito pra melhorar o quesito arbitragem até me fazendo lembrar um certo esporte outro que acompanho e posto aqui.......digo que esporte é esse?
Depois de tudo isso, enquanto o Grêmio não produzia nada, não conseguia criar uma só jogada, o Botafogo chegava ao ataque e o gol aos 20 minutos aconteceu. Luís Ricardo recebendo bola de Bruno Silva, faz o cruzamento e o Camilo faz uma bicicleta espetacular, num dos golaços(se não o golaço) do ano, bicicleta SENSACIONAL, ESPETACULAR e o 1 a 0 no placar.
Nas costas do Marcelo Oliveira, em cima dele.....assim o Fogão chegava ao ataque e assim chegou ao segundo minutos depois na bola rolada pra Sassá que bate forte e cruzado para o 2 a 0 na Ilha do Governador.
Na segunda etapa, o Botafogo tinha o jogo tranquilo, assegurado mesmo tendo uma arbitragem ruim complicando todo mundo. Porque de Ramiro, seu Roger? Por mais que as opções não tinham, não era jogo pra ele.
Eis que chega a alteração que complica todo mundo, Brasileirão não se pode inventar, é jogo sério. E o eterno interino Jair Ventura usa a sua cabeça de interino, bota Pimpão que vem mal das pernas faz tempo e sempre foi ruim...no lugar do Sassá sendo que tinha ao menos 3 opções para substitui-lo e até digo que numa delas seria o Luís Henrique.
O Grêmio viu que podia, foi pra cima e num erro alvinegro, fez o tricolor conseguir o gol com um dos poucos jogadores que se salvou no lado gremista. Falo de Batista que driblou Sidão e bateu para o gol, descontando e botando fogo no jogo.
Os instantes finais foram de sufoco, o Grêmio tentava algo mas sem sucesso e Botafogo nos 3 pontos importantes enquanto o Grêmio tropeça de novo.
Dia 7 de Setembro, mais uma nova rodada de série A......e eis o relato do jogo adiado assim como ontem.

Portuguesa 0 x 2 Boa Esporte: Série C 2016 no blog!

Foto: Emerson Franklin de Paula






E o Boa Esporte afunda a Portuguesa.....a vida lusitana agora se complica, ainda mais com a vitória de Macaé sobre o Guaratinguetá por 3 a 0(daquele treinador que está metido em um monte de rolo) e agora além de secar o Macaé terá que fazer a sua parte, sendo que tudo, simplesmente tudo segue do jeito que estava antes e vai pegar o caminho da série D do jeito que está e a perspectiva de mudança não existe.
E o Boa Esporte? Não é que a equipe tá brigando por classificação.....pois é, até surpreende isso depois de péssimo começo.
E o jogo no frio do Canindé, como foi? Confesso que queria ter estado lá, mas não pude estar. A primeira etapa não achei que tivesse tantas emoções assim como alguns andam relatando por ai, claro que a melhor chance lusitana foi uma bola na trave e a melhor chance mineira parou nas mãos do Pegorari.
E quero admitir que o Bruno Mineiro está na fase da cabeça pensar uma coisa, mas o corpo não corresponde. A situação não está boa com relação ao jogador lusitano, queria até falar isso das outras vezes, é que é tanta ruindade no lado rubro-verde que caberia um texto grande.
Na segunda etapa, o jogo até da uma caída de produção além da parte física e o Boa Esporte ao menos chegou umas 2 vezes antes do gol, se não é o ex goleiro bugrino agora na Lusa, teria o gol do Boa saído, sim falo do Pegorari.
Até que o gol saiu, Daniel Cruz em bela jogada e em belo gol pra abrir o placar e lá aos 41 minutos.....a sacramentada final quando o pênalti é claro e o Tchô bate para sacramentar os 3 pontos ao Boa e deixar a Portuguesa numa situação que não merece, só que a incompetência de anos faz justificar tudo isso e seu torcedor segue sofrendo.

Na despedida do Serginho, Brasil bate Portugal no desafio de Vôlei

Foto: Divulgação CBV





Passado a festa na Arena da Baixada em Curitiba(com direito a Mário Celso Petraglia vaiado), foi a vez de Brasília, foi a vez do Mané Garrincha e seus 40 mil para o desafio de Vôlei e seu amistoso entre Brasil x Portugal.
Antes de falar do jogo, alguns relatos que são super válidos, claro que se estou in loco como nos velhos tempos de lá esses relatos iriam ser aumentadíssimos. Um deles é a velha desorganização que afeta até jogo de público vazio, algo que sempre se repete e as filas acabam aumentando até enquanto o jogo acontecia. O outro relato foi a falta de atenção da assessoria presente, deixaram as rádios e até a TV nas mãos sobre a formação de escalação das duas equipes, claro que o Brasil todo mundo conhece, mas e a seleção Portuguesa que nem todo mundo sabe ou no máximo que sabe é que o treinador é o Brasileiro Chico dos Santos(que recentemente na temporada passada treinou o Concilig Bauru e até saiu mal da cidade sem limtes)? Enfim, várzea daquelas que deixou todo mundo na mão, até tive que olhar no olhômetro e ajudar quem estava in loco como fiz com a turma da BSB Sports embora o jogo estava no quase quarto set(e penso que tenho ajudado eles).
Tirando tudo isso, sol, vento....e um Mané Garrincha pra ver a despedida do líbero Serginho da seleção brasileira. Até falando no Serginho, teve ponto dele em um dos rallys lá no começo de jogo que como é festivo, deveriam abrir a tal exceção que Líbero não pode fazer nada além de defender.
No quesito jogo, até se viu gente de toalha, de óculos.....jogando e o primeiro set se manteve 4, 5 pontos durante praticamente todo o set e com direito a atuação dos principais atacantes e até com a rotação do William tendo mais tempo em quadra. Com isso, no saque pra fora dos Portugueses, 25 a 20 para o Brasil.
No segundo set, o set foi a favor dos Portugueses que melhoraram no jogo. Abriu vantagem e fechou em 25 a 21, a turma Portuguesa melhorou demais ainda mais com Alex e João.
Neste intervalo, a CBV decidiu homenagear com placas a seleção de vôlei e as duplas Alison e Bruno Schmidt e Ágatha e Bárbara, algo que iria acontecer certamente e até é válido.
Depois disso, terceiro set teve Portugal manteve o ritmo, mas o Brasil melhorou, apertou o passo no final do set e fechou em 25 a 20 no 2 sets a 1,
Combinaram as duas equipes em ir até 15 pontos o quarto set, por causa do calor e de tudo.....e tudo terminou em saque do....Serginho mesmo, homenagem daquelas para alguém que dispensa comentários por tudo que fez na seleção, OBRIGADO SERGINHO!!!

E a situação do Rio Claro Basquete hein???

Quem viu o trecho apenas por internet  da Transmissão da Rede TV(já que na TV entraria apenas as 2 e 50 de ontem)e nas rádios Pimba e Excelsior Jovem Pan de Rio Claro......se deparou com o Dedé Barbosa, treinador de Rio Claro dando apenas uma única entrevista para todo mundo e falando sobre a situação rio-clarense que visa a falta de dinheiro para botar em dia salários, sendo que alguns nem o contrato fechou, e tem jogador morando com outro também no mesmo apartamento.
A atitude se baseou num protesto que todos os jogadores e o treinador rio-clarense estão tendo sobre a situação do clube, onde não viram a cor do dinheiro até agora.
Situação essa que vem se arrastando desde o começo do próprio campeonato Paulista. Até o Dedé Barbosa perguntado sobre a situação do time no quesito jogar o NBB(pergunta até do Matheus Pezzotti na Rádio Pimba), o treinador disse que não pode obter uma resposta sobre isso....pra ver como tem andado a situação da equipe.
Aí, durante o jogo....não é a toa que o relato do rádio in loco é muito importante, o Léo Mendes que narrava o jogo na Rádio Pimba relata que teve garçom aparecendo para servir algumas pessoas do clube. Ué, não tem dinheiro pra jogadores mas para o garçom que iria só servir algumas pessoas acaba tendo? Tem muita coisa estranha e até podre por trás disso, coisas que fazem a famosa várzea na situação e os jogadores estão tendo que jogar sem ver a cor do dinheiro.
Ontem isso não afetou, domínio do começo ao fim e vitória no Paulista de Basquete sobre o Paulistano por 89 a 68 e com direito a baita atuação ao meu ver do Gui Deodato.
É esperar que a situação melhore, embora a má administração tem feito o resto pagar pecados que não são nem são culpa do resto.





PS1: Nos outros jogos da rodada ontem, teve vitória mogiana sobre Osasco por 86 a 54 e teve vitória da Liga Sorocabana por 76 a 74 sobre o XV de Piracicaba. Gocil Bauru(Igor, se acostume a chamar assim, hein?) x Franca Basquete no embalo da rodada neste domingo que já está em andamento.
PS2: E na Argentina? Alguns amistosos enquanto a temporada lá não começa, e com o adversário de Mogi faturando o seu segundo amistoso por 84 a 69 sobre o Boca, é do Gimnasia de Comodoro que estou falando(Já que não tem mais a Indalo conforme explicado em outro post). E os outros jogos? Aqui estão os placares de alguns amistosos: https://twitter.com/fedetoral/status/772270514614272000

Us Open 2016 e o dia de competição de ontem

Enfim, consigo de forma capaz e competente, fazer o famoso resumo de dia de competição do Us Open. com opiniões, resultados e demais relatos....lá não para e até logo neste domingo terá mais também.
Vamos aos jogos, só lembrando que Sportv e ESPN tem passado o evento, além dos links que sempre se acham pela a internet(com ESPN americana quebrando tudo).





MASCULINO
Terceira rodada
[2]Andy Murray (GBR) v. Paolo Lorenzi (ITA), 7/6(4) 5/7 6/2 6/3
[3]Stan Wawrinka (SUI) v. Daniel Evans (GBR), 4/6 6/3 6/7(6) 7/6(8) 6/2
[6]Kei Nishikori (JAP) v. Nicolas Mahut (FRA), 4/6 6/1 6/2 6/2
[8]Dominic Thiem (AUT) v. Pablo Carreño (ESP), 1/6 6/4 6/4 7/5
Juan Martin del Potro (ARG) v. [11]David Ferrer (ESP), 7/6(3) 6/2 6/3
Illya Marchenko (UCR) v. [14]Nick Kyrgios (AUS), 4/6 6/4 6/1 des.
[21]Ivo Karlovic (CRO) v. Jared Donaldson (EUA), 6/4 7/6(3) 6/3
[22]Grigor Dimitrov (BUL) v. João Sousa (POR), 6/4 6/1 3/6 6/2


Vamos a chave masculina, e que nível, eu disse que BAITA NÍVEL está jogando Juan Martín Del Potro.....digo que depois da lesão que o fez afastar, a volta por cima que ele deu e o que tem jogado não é nenhuma brincadeira. Ontem contra o Ferrer, quem viu na íntegra sabe bem disso, tirando o disputado primeiro set, nos outros 2, até em movimentações....nem parecia que era aquele tenista antes da lesão que a mim não empolgava, agora a coisa mudou e a volta dele da forma que está sendo....faz total sentido. Delpo ainda tem a dar para o circuito e essa bola que tem jogado não é a toa, com tanta gente lutando por lesões....ele vai resistindo a isso.
E a virada do Wawrinka quando tudo parecia perdido? Até teve que salvar match points no quarto set e a virada forçando um quinto, fez o Stan passar de fase e o jogo virar de vez.
Tivemos o Murray também, venceu o Lorenzi mas em jogo complicado na quadra central. Também teve Nishikori e Dimitrov passando, além do Karlovic também e o Kyrgios desistindo.
E as duplas? A dupla do Bruno Soares e a dupla do André Sá seguem em frente, venceram mais uma e estão lá....alias as duplas onde tem brasileiro, só Marcelo Melo com o Dodig não passou, o resto segue firme e forte no torneio.




FEMININO
Terceira rodada
[1]Serena Williams (EUA) v. Johanna Larsson (SUE), 6/2 6/1
[4]Agnieszka Radwanska (POL) v. [25]Caroline Garcia (FRA), 6/2 6/3
[5]Simona Halep (ROM) v. [31]Timea Babos (HUN), 6/1 2/6 6/4
[6]Venus Williams (EUA) v. [26]Laura Siegemund (ALE), 6/1 6/2
[10]Karolina Pliskova (TCH) v. [17]Anastasia Pavlyuchenkova (RUS), 6/2 6/4
[11]Carla Suarez (ESP) v. [19]Elena Vesnina (RUS), 6/4 6/3
Yaroslava Shvedova (CAZ) v. Shuai Zhang (CHN), 6/2 7/5
Ana Konjuh (CRO) v. Varvara Lepchenko (EUA), 6/3 3/6 6/2



Serena, Radwanska, Venus.......só facilidade no quesito jogo, só passagem de fase de forma tranquila e sem muito o que fazer. Enquanto isso a Halep se complicou além da conta contra a Babos e teve que decidir tudo no terceiro set disputadíssimo.
Tivemos a Pliskova definindo em 2 sets, tivemos a Carla Suárez Navarro na mesma situação e sem muitas novidades na parte feminina de ontem.





No mais é bem isso de ontem do Us Open!!!

Agora é série C, Voltaço vence Flu de Feira e está na série C em 2017

Foto: Paulo Dimas/Diário do Vale






Até o Bangu agradeceu a subida do Volta Redonda pra série C. Mas porque, Igor? A subida do Voltaço fez com que abrisse uma vaga carioca pra série D em 2017 e a turma de Moça Bonita melhor colocada conquistou ela com isso.
O Flu de Feira tinha que fazer igual fez contra o Ceilândia, mas a parada era mais adversa pois o Voltaço estava fazendo uma baita campanha na C e tinha superioridade(E pensar que era pra ser os comandados de Adelson de Almeida.....doeu aquela eliminação e a forma que foi perdida com gol tomado no final e somado a incompetência das penalidades, era pra ser o Ceilândia nesse meio) além da ida em Feira de Santana ser 3 a 2. O Flu de Feira tinha que reverter um difícil placar e fazer a mesma epopéia do jogo na fase anterior.
E que público tivemos no Raulino de Oliveira, um baita público, que gostei de ver.....não é possível que tivemos 4 mil pessoas, parecia até que tinha mais ontem por lá. Fica o registro.
7 minutos do primeiro tempo, o Volta Redonda já começava em cima e Dja Baiano sofre a penalidade cara a cara com o goleiro Jair, o próprio Dja Baiano bate e faz pra abrir o placar desde já e quase que o segundo gol saia em sequência. Alias, esse Dja Baiano não seria o popular Djavan que chegou a jogar no Brasiliense ou é outro jogador? Me pareceu familiar.....
Na bola aérea, o Flu de Feira pressionava e tentava correr atrás do improvável, até que surge o gol no escanteio batido, Paulo Paraíba toca de cabeça e deixa tudo igual em Volta Redonda.
Em praticamente muitos momentos do jogo, o Voltaço tinha o controle da situação.....controle total da situação, que fez o time se tranquilizar demais, enquanto o Flu de Feira corria contra o tempo. Na segunda etapa, era 4 atacantes de um lado enquanto o Volta Redonda tinha espaço para mais gols, com isso o Dja Baiano tinha espaço pra liquidar o jogo, e liquidou após chance perdida minutos atrás onde isolou, após rolada do David, o atacante do Voltaço marcou o gol e sacramentou a subida do Volta Redonda pra a série C, embora a D ainda tem continuação....essa subida que espero que faça o futebol carioca nas outras frentes crescer, é uma subida significativa demais e até para a própria Volta Redonda ter seu espaço.
O Flu de Feira fica no quase...
E hoje tem continuação dos mata-matas da série D que confirmarão subidas de times, hein!!!

Série B 2016 neste sábado

Vamos a rodada deste sábado.





BAHIA 1 X 0 VASCO
Mais de 26 mil ingressos vendidos e Fonte Nova repleta de baita público em um dos jogos grandes nesta série B, falo de Tricolores e Vascaínos onde a vitória foi tricolor no famoso detalhe porque o jogo em si não convenceu ninguém. O Vasco com a mesma bola, e sem contar que dizem que o Jorginho está sem moral com o elenco, algo que é grave.
Primeiro tempo fraco, muitas faltas, muita disputa e jogo que é bom nada e aos 32 minutos o gol do Jackson no escanteio onde ele tocou de cabeça para o 1 a 0 do Bahia.
Já na segunda etapa, o Bahia ficou querendo jogar em contra-ataques e se encolheu até cedo demais. Com isso o Vasco até foi ter oportunidades como a do Muriel espalmando bola do Jorge Henrique, como bola na trave metida, mas no final a mesmice no quesito fraqueza onde não se tenta nem algo diferente e no final uma grande vitória, importante vitória para o Bahia na festa tricolor no fim de jogo.




VILA NOVA 0 X 0 ATLÉTICO GO
Clássico goiano no Serra Dourada, quem se defendeu e segurou um monte em grande parte do tempo conseguiu lucrar com o empate.
Sem firulas falo do jogo, em que consistia em Vila Nova pressionando e tentando algo logo de cara, mas sem muito sucesso porque o jogo deu sono no primeiro tempo. Só depois da parada que o Atlético GO tentou algo, com a melhor chance do primeiro tempo quando Magno Silva do Vila Nova tirou em cima da linha e evitou um piruzaço do goleiro na bola que ia entrando e sem contar na bola de Jr Viçosa carimbando o travessão no último quase lance do primeiro tempo.
Na volta de intervalo, o Vila fez continuar aquela pressão inicial e o jogo virou um ataque contra defesa em solo goiano. Atlético GO só se encolhendo e o Vila Nova criando oportunidades como Júnior Viçosa e sua bola cruzada que passou perto do gol, como teve também bola na trave também e no final o Dragão goiano conseguiu segurar o empate.





LONDRINA 1 X 0 JOINVILLE
Quem estava ouvindo o sempre bom narrador Eduardo Cazarim da Rádio Paiquerê e não estava acostumado com futebol no rádio, quase ficou morto do coração, pois os 3 pontos que o Londrina conseguiu em jogo complicado contra o JEC do Lisca foram conquistados de forma sufocante mesmo no final terminando com 2 jogadores a mais porque teve expulsões do lado do Joinville que vê a sua realidade de briga pra não cair completamente fatal e notável.
A primeira etapa teve Londrina um pouco melhor, apesar de não renderem em pleno gramado do Estádio do Café. E de tanto insistir, o gol só saiu na segunda etapa em jogada individual que Zé Rafael foi com ela e chutou sem chances para Aranha no único gol do jogo para a festa do Tubarão em Londrina.
Sobre as expulsões: As duas expulsões foram bobas demais, e o Lisca ainda foi expulso também.....o Joinville teve que se segurar com isso embora grande parte do jogo ficou aberto após as expulsões de um e de outro. O Goleiro Marcelo Rangel teve que evitar ao menos 2 bolas que via elas lá dentro do gol, uma delas no fim de jogo no queima-roupa do Naldo e a outra que ele deu rebote e a bola do rebote foi no travessão? O Londrina contou com gol benzido, só pode, enquanto o JEC perde mais uma na tendência que nada muda e que o planejamento esse ano foi varzeano.
Jogo ficou tão emocionante que teve até o Itamar perdendo contra-ataque que era 4 do Londrina e 1 do Joinville e no final LEC vencendo mais uma.





CRICIÚMA 1 X 1 CRB
CRB arrancou um empate importante hein, e podemos dizer que o Galo de Maceió está no meio de quem quer subir na série B, e isso é um fato. O Criciúma deu uma bobeada monumental no Heriberto Hulse e isso vai custar caro depois, estava ganhando até tomar o gol no quase final do jogo.
O CRB no primeiro tempo teve as melhores chances de jogo, uma delas com Luidy....estava dominando o jogo até surgir aos 22 minutos o gol do Criciúma com Jheimy aproveitando um cruzamento para o ex atacante do Boa Esporte tocar de cabeça e marcar para o Tigre. Depois disso, o jogo caiu demais, deu sono também.
Na segunda etapa, tirando o lance inicial do CRB, só deu Tigre no Heriberto Hulse. Ao menos 2 chances foram criadas e lá aos 47 do segundo tempo o castigo.....gol do CRB, Diego Jussani de cabeça para deixar tudo igual na bola a área. Ainda deu tempo de confusão rolar e rolar a expulsão do Niltinho que se estranhou com Bocão e ainda deu tempo do Douglas Moreira espalmar bola que quase fez o Criciúma virar aos 49 e se virasse até lembraria velhos tempos onde um gol sempre saia no final na campanha que deu subida pra série A.






OESTE 3 X 3 PARANÁ
E esse Paraná hein? Tricolor paranista e seus dilemas, quanta incompetência pra tomar uma virada e sem se manifestar? Não tem jeito que leve o Paraná pra algum lugar se por exemplo quem faz o péssimo planejamento afundar o tricolor da Vila Capanema em situações assim.
Essa partida lá em Osasco teve o famoso show de loucura, ao começar por um time que abre 2 a 0 no placar, domina o jogo, tinha nenhum perigo além do sistema de Fernando Diniz e no final ter uma virada que quase botou tudo isso foi por água abaixo.
E o Paraná abriu o placar com João Paulo de cabeça e minutos após surge o 2 a 0 no cruzamento que Fernando Karanga tocou e a bola ainda bate na trave e nas costas do goleiro.....
Só que isso acabou no segundo tempo, o Paraná recou de uma forma que foi estranha, se acovardou de forma monumental e o Oeste em questão de tempo conseguiria não só descontar, como empatar e virar. O Oeste conseguiu virar o jogo, abrir o 3 a 2 quando Marquinho fez a virada e isso em minutos após do gol do Crysan(Sim, o ex Atlético PR). 3 a 2, tudo parecia ficar em favor do Oeste e o Paraná passando aquela vergonha, aquela situação nada boa até que, último lance do jogo e a bola sobra pra Lúcio Flávio de carrinho tocar e fazer com que o Paraná se salve do pior após ter tido idas e vindas durante o jogo lá em Osasco.




SAMPAIO CORRÊA 4 X 3 NÁUTICO
Quando tudo parecia que o Náutico faria um jogo decente, ou uma atuação boa......apareceu um Pimentinha para adiar tudo isso. Sabemos que o Pimentinha é bom jogador a tempos no nosso futebol, até teve chance de se consagrar em outras camisetas(lembro que ele viria para o Botafogo, mas na última hora deu algo estranho que ele decidiu ficar e isso frustrou todo mundo e com a devida razão) mas resolveu permanecer.
Jogo que começou morno, até o golaço do Vinícius para o Náutico, chutando de fora da área e abrindo o placar para a equipe alvirrubra. O Sampaio Corrêa estava repetindo a péssima atuação de outros jogos, até botou Jean Carlos ainda no primeiro tempo e a reta final de primeiro tempo  foi domínio do Sampaio Corrêa. Empate aos 35 quando Tássio passa a bola para Pimentinha que faz a jogada individual para tocar na saída do goleiro Rodolfo do Náutico e tudo igual em São Luís. Quase que a virada veio depois quando Pimentinha chutou pra defesa do Rodolfo.....a reta final do primeiro tempo bem positiva para o Sampaio.
Na segunda etapa, já de cara o Timbu conseguiria a virada quando Jéfferson Nem cruza, a zaga alheia mal afasta e Vinícius toca pra rede na virada do 2 a 1. Depois disso? O jogo piorou, causou sono e em 4 minutos a vitória assegurada, uma pane, um caos total e o Sampaio se aproveitou. 3 gols em 4 minutos? Pênalti que Pimentinha sofre para gol de Elias, e sem contar em outros 2 gols do Pimentinha.....4 a 2 no momento de jogo e vitória quase assegurada só esperando o jogo acabar, embora deu tempo do Náutico descontar com o Igor Rabelo(ele mesmo, o ex Botafogo foi emprestado pra lá), deu Sampaio Corrêa.




TUPI 0 X 1 BRAGANTINO
Finalizo a postagem, falando do que se passou em Juiz de Fora, onde o Bragantino venceu, a torcida vaiou de forma justa o Tupi que não foi bem além das limitações notáveis e o jogo não teve lá grandes emoções.
Para que o destaque do jogo seja a demora por falta de ambulância(pra ver que não é só em Brasília que isso existe), o que fez o jogo começar quase 4 e meia da tarde......é pra ver como esteve feio e sem novidades o jogo.
Sem muitas chances pra ambos os lados, uma senhora pelada em Juiz de Fora e no segundo tempo em erro de saída de bola do Tupi, surgiu o gol do Bragantino com o Edson Sitta(o ex Paraná) chutando de fora da área e sem chances para o goleiro do Tupi e no final 3 pontos para o time de Bragança Paulista, de Marcelo Veiga.