quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos detalhes, o Blog também não se esquece do resto das coisas......





-Quero começar com o esporte de Brasília.....o Brasília Vôlei se prepara para a Superliga, disso você sabe. Agora o que se ficou sabendo e virou oficial foi da confirmação de amistoso, além dos amistosos contra o Praia, agora tem mais um amistoso confirmado, jogará contra Rio do Sul fora de Brasília e até estão negociando jogos por lá, que não façam igual o basquete que tá pensando em 1 jogo pra torcida e imprensa irem e o outro amistoso a portas fechadas(VAI ESCONDER JOGO DE TODO MUNDO, É MOMENTO DE ATRAIR O TORCEDOR E NÃO DISSO)....aqui a notícia pra não deixar dúvidas: http://brasiliavolei.com/portal/brbbrasilia-volei-confirma-mais-amistosos/
-Que fim levou o segundo amistoso do Uniceub Brasília? Camisa preta vestida, e jogo onde um time que é anulado e marcado apenas 5 pontos num quarto, certamente iria perder e deu Basquete Cearense por 89 a 56. Espero que na confirmação a turma do Uniceub Brasília reveja tudo isso: http://bsbsports.com.br/2016/09/uniceubcartao-brbbrasilia-perde-segundo-amistoso-contra-basquete-cearense-proximos-jogos-acontecem-em-brasilia/
-Na Série B(sim, tivemos série B mesmo com os jogos rolando....que fase, ao menos a A será quarta e quinta, quarta com feriado e sem Voz do Brasil), tivemos o Bragantino vencendo 2 a 1 o Sampaio Corrêa e o Atlético GO fazendo 2 a 0 no Luverdense(http://portal730.com.br/atletico-goianiense/com-facilidade-atletico-vence-luverdense-e-assume-a-lideranca-da-serie-b)
-Alias, no Goiás contratou-se Gilson Kleina pra tentar algum milagre e o Givanildo Oliveira treinará o Náutico....assim mudanças nos treinadores do Futebol Brasileiro.
-E o fim de feira?? Canindé sendo leiloado em novembro e a diretoria rubro-verde faz o jogo contra o Guaratinguetá ser jogado em Osasco....depois dessa, triste fim lusitano, diretoria sem vergonha como várias outras e tem gente que ainda tem a cara de pau de puxar saco e fazer média.....é desanimador.
-E os Jogos Paraolímpicos começarão com a cerimônia, a Tocha já está no Rio e Sportv e TV Brasil farão a cobertura para o Brasil do evento. Alias, jogos esses que o Brasil estão lá, e me lembro de uma fala do Fernando Nardini que diz tudo: Já passou do tempo de ser só superação, eles são profissionais(algo do tipo que não vou me lembrar agora, mas que me complementou nesse quesito). Tentarei ficar ligado se a motivação e a correria deixarem direito.....
-No Tênis, tivemos pedaço das quartas de final do feminino e do masculino. O Gael Monfils venceu sem tantos problemas o Lucas Pouille e o Tsonga abandonou após estar perdendo por 2 sets a 0 do Djokovic(Djokovic com lesão, teve abandono em rodadas anteriores e agora essa do Tsonga, o Sérvio está agradecendo tanta sorte assim, embora claro que ninguém quer ganhar título sem jogar). Já no lado feminino da chave, a Kerber eliminou a Vinci e a Wozniacki acabou com a aventura da Sevastova no torneio. Nesta quarta, as outras quartas de final.
-Ainda no tênis, uma baita história(claro que está em Inglês o link) de vida que ocorreu com a Croata que eliminou a Radwanska, falo da Konjuh, algo que o Fernando Nardini citou domingo no meio da transmissão da ESPN: http://www.tennisgrandstand.com/tag/antonia-konjuh/
-E o Edu César e seu ótimo Papo de Bola? Tá de volta! Já o Edmundo saiu da BAND como já se confirmava faz meses. E por mais que o Trajano tem seus inúmeros defeitos(o principal é ideologia política que a mim não faz parte), ao menos não foi hipócrita em forçar uma certa história de clubes e gostos políticos(ao contrário de um certo Kfouri), há coisas que se botar na balança até se concorda, e outras não....falo da entrevista dele na UOL sobre alguns momentos.
-Alguns resultados das Eliminatórias Européias Rússia 2018: https://twitter.com/NINNok/status/773265001339559938 e https://twitter.com/NINNok/status/773265277932990464
-Desculpa o desabafo: O Botafogo não tinha dinheiro pra comprar jogador? Então porque foi querer ir atrás do Maicon se não tivesse dinheiro e tivesse todo quebrado? Tem algo estranho e de um lobby daqueles......se não tem dinheiro, não iriam procurar o jogador que não vai aceitar jogar a preço de banana por aqui só pra recuperar fisicamente(que nem a história do Leandrinho no Pinheiros, indo pro basquete)....to sem entender nada mais, to caducando ou estou chato mesmo.
-Pella, Delbonis, Delpo e Mayer.....assim o quarteto do capitão Orsanic pra semifinal contra a Grã-Bretanha que provavelmente tem Andy Murray no meio. É parada dura, a vista.
-No Basquete, nesta quarta e nesta quinta a rodada do Paulista de Basquete que não para, agora......na LNB Argentina além dos amistosos(resultados aqui: https://twitter.com/fedetoral/status/773340772708024320) temos a movimentação dos clubes por lá que está assim: http://basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-se-est%C3%A1-armando-la-201617
-Aqui podemos dizer que tem times fechando elencos, como Caxias do Sul e o Vitória também bem quase lá, estranha apenas ver que em Macaé nada se fala, nada se noticia......
-E começa a venda pra fase da Liga Sul-Americana em Comodoro Rivadavia no ginásio Sócios Fundadores. Na conta deles de Facebook(https://www.facebook.com/GimnasiaComodoro/) dentro dos comentários se vê eles falando os preços pra quem é sócio e pra quem não é Sócio.....pra quem puder ver in loco o espetáculo da Liga Sul-Americana em seu grupo A.
-Fase secundária da Liga de Desenvolvimento e tivemos Vitórias de São José, Metodista São Bernardo e Franca....a fase tá rolando lá em São Bernardo e está tendo até a turma do site da Liga transmitindo, informei.
-Enquanto existe dirigentes se preocupando com o banal, as coisas graves que impedem a liga de crescer como nível péssimo de arbitragem e por ai vai continuam.....depois eu que sou o chato da história.
-Finalizando o post: Gostei de ver a Rádio Planalto AM 890 e sua equipe esportiva com o Kleiber Beltrão in loco de Manaus transmitindo o jogo da seleção brasileira.....tem que ser por ai mesmo, faltava isso em Brasília, coisas assim....que se continue desse jeito.







É isso e logo tem mais!
Ainda não segue o blog nas redes? No twitter é o @blogdoigor05 e no facebook o facebook.com/blogdoigor05(a página oficial do Blog do Igor no facebook).

Brasil 2 x 1 Colômbia: Eliminatórias Copa 2018 no Blog

Foto: André Penner/AP




Por mais que a cautela e o muito pra fazer é notável, não dá pra não dizer que agora sim, 2 jogos depois já existe uma mudança, uma melhora na seleção brasileira e o 2 a 1 sobre a Colômbia se nota isso claramente.
Vitória que veio graças a Neymar e a atuação brasileira na forma Tite de trabalhar. o duro é que se o jogo terminasse empatado.....seria um dia insuportável para assistir programas esportivos como tem sido ultimamente, iriam botar críticas e comentários inexistentes onde é audiência em cima de audiência.....ainda bem que veio a vitória e até muitos deles sabem que tem algo pra melhorar e dar a volta por cima, teve até o Edu Gaspar(que de santo, nada tem) disse que pretende fazer amistosos contra equipes competitivas...pra ver como anda tudo.
Pra quem reclama de ingressos, desde sempre os ingressos em jogos da seleção brasileira de futebol são caros, se não me engano paguei 400 reais pra ver aqueles 5 a 0 do Mané Garrincha nas eliminatórias para a Copa da Alemanha contra o Chile comprando em um dos postos solicitados na época. Sempre foi e sempre teve esse absurdo que poucos falam, se poucos falam no quesito seleção, imagina quando chega a parte dos clubes......pra ver como anda tudo invertido. Lembrei disso, porque zapeava canais e via essa discussão.
E o jogo? Logo de cara no primeiro tempo teve o escanteio cobrado e o Miranda subindo de cabeça para abrir o placar para o Brasil. Depois disso, o Brasil era o senhor do jogo, ao menos vi o Ospina(goleiro colombiano) defender duas bolas, sendo uma delas catando uma bola rasteira e cruzada do Neymar.
Sabe quando a Colômbia chegou ao gol do Alisson? No gol, onde o Marquinhos desvia contra uma bola alçada a área após falta feita e ficou só nisso além do jogo descambar pra violência como nos últimos confrontos entre brasileiros e colombianos e o árbitro deixar tudo isso acontecer e nada fazer.....Patrício Lousteau, o nome do árbitro.
Na segunda etapa, o Tite até demorou pra botar o Philippe Coutinho, mas botou e isso era o que vale. A Colômbia jogava no erro do Brasil e o Brasil se forma envolvente criava oportunidades e era melhor no jogo, quando digo que o 2 a 1 era mentiroso e sem sofrimentos, é por tudo que o time brasileiro dominou e jogou bem, onde não merecia ficar só no empate por causa de um erro....até que na reta final do jogo, Neymar recebe a bola e bate cruzado sem chances para Ospina, decide o jogo e embora a Colômbia tentasse timidamente empatar no final, a vitória foi Brasileira pra vibração de todo mundo e até o Tite soltou o famoso "PQP" no final que a leitura labial era bem clara.....Brasil pra mais 3 pontos e agora Eliminatórias só no outro mês onde Brasil tem Bolívia e Venezuela e depois em Novembro o jogo contra a Argentina.
No momento que a postagem tá em andamento, Peru e Equador vão empatando em 1 a 1 em Lima.