quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Série A 2016 nesta quarta

Feriado, 7 de Setembro e o Brasileirão da série A de volta!!!
Vamos aos jogos!
Fotos do post: Satiro Sodré/SS Press /Botafogo, Aldo Carneiro/Pernambuco Press, Agência Estado, Futura Press, Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo, Gilvan de Souza/Flamengo e Marcos Ribolli





BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE
Porque tem que ter sofrimento? Torcedor Botafoguense se acostumou com isso e olha que o clássico lá na Ilha do Governador foi resumidamente decidido no detalhe porque no quesito jogo não tivemos praticamente. Poucas chances, lesão de Cavalieri que os tricolores torcem pra que não seja nada demais enquanto do lado alvinegro o pessoal torce pra que o Aírton que saiu lesionado não tenha tido nada demais(o que só pioraria o departamento médico do clube que já tem jogador que só vai voltar ano que vem devido a lesão sofrida) e um acréscimo que parecia que a arbitragem daria até o Fluminense empatar.
Além da bola no travessão pelo o Sassá e o começo do jogo onde o Fluzão estava em cima com quase gol tomado se o Sidão não desse o tapinha por estar adiantado, a partida não teve nada demais, teve um jogo ruim, truncado e sem tantas oportunidades assim.
Na segunda etapa, enquanto as torcidas trocavam zoeiras, o jogo pouco mudava até que o gol Botafoguense saiu, saiu quando Sassá levantou a bola na área, o Bruno Silva só fez ajeitar parecendo chute de Taekwondo e o Neílton no cara a cara com Júlio César fez o gol botafoguense. E pensa que tudo acabou aí? Que nada.
Dos 35 minutos do segundo tempo até o final.....fluzão em cima do Fogão e quem tinha problema cardíaco e sobreviveu, não tem mais. Pois era um show de bola na área pra cortar, quase que o Sidão numa bola que ele não segurou daria gol ao Fluminense, a sorte do goleiro foi que o Samuel não completou. Até o Levir botou Magno Alves pra tentar salvar a pátria tricolor, mas com ele lá aos 46 minutos a última oportunidade onde o chute dele fez passar perto(teve torcedor do Botafogo tirando essa bola com os olhos) e o alívio foi o mesmo de domingo, no apito final pra ficar no meio da tabela do campeonato e com o 1 a 0 no placar enquanto o Fluminense não jogou nada e perdeu mais uma.






SANTA CRUZ 2 X 2 CHAPECOENSE
E que achado empate em plena Arena Pernambuco para a Chapecoense, hein? Não via em nenhum momento a equipe merecer isso, a bolinha está bem pequena e desta vez nem dá pra ter desculpa de nada.
Em grande parte do jogo, só se viu o Santa Cruz em cima, perdendo gols, criando jogadas mas parando naquela mesma fraqueza que seu elenco permite e que pode trocar quantas vezes de treinador que fica difícil solucionar. Por exemplo, no primeiro tempo já falando da partida, tivemos ao menos o Danilo salvando 2 bolas nas chances criadas pelo o tricolor do Arruda. Até que num contra-ataque, Kempes e Gil se entendendo no lance até Kempes receber a bola, se livrar do goleiro e correr pro abraço no 1 a 0 para o Verdão do Oeste Catarinense.
Depois disso? Mais Chapecoense recuada, o famoso "recua mais que está pouco" e o Santa aproveitou demais isso para se atirar ao ataque, perdia gols, via a zaga alheia se posicionar mal e dar seus presentes e na segunda etapa os frutos finalmente criados aconteceram com direito a Doriva colocando Bruno Moraes em campo. Empate aos 10 do segundo tempo, quando Léo Moura colocou a bola no capricho na cabeça do atacante Arthur, que mandou a bola no fundo das redes e até pra Arena Pernambuco ir abaixo. 1 a 1 e nem a expulsão do Luan Peres na entrada sobre o Gimenez porque tinha cartão amarelo, fez mudar o panorama do jogo. Parecia que a equipe tricolor estava com 1 a mais em campo e não com 1 a menos e a virada virou questão de tempo quando João Paulo lança a bola na medida para o Bruno Moraes ajeitar e fazer, o vulgo General marca o gol para o Santa e o resultado era justo e se não ficassem de tanto capricho, tanto toque de bola teriam liquidado o jogo.......a Chapecoense com isso achou uma penalidade que alias foi uma penalidade boba do Danilo Pires sobre o Kempes(que estava sendo um dos melhores, igual no jogo do Morumbi por exemplo), Bruno Rangel bate e faz o empate em São Lourenço da Mata.
Os últimos minutos de jogo foram eletrizantes, ao menos cada lado com sua chance de virada. A Chape com Lucas Gomes onde o zagueiro do Santa bloqueou, já o time pernambucano teve o William Thiego salvando em cima da linha finalização do Danilo Pires e no final um 2 a 2 que foi mais válido do que a bola no lado da Chapecoense, já do lado do Santa um senhor castigo.





FIGUEIRENSE 1 X 0 ATLÉTICO PR
Verdades de um lado atleticano: Foi uma das piores, senão a pior partida do ano no lado do rubro-negro de Curitiba. Um time que mal chuta a gol do goleiro Gatito Fernandez, é pra passar a borracha e esquecer a tarde desta quarta no Scarpelli. Pra não dizer que não teve chance, só uma além da tentativa de pressão quando o Figueirense baixou a bola depois dos 25 minutos se não me engano de primeiro tempo, mas só foi um toque de cabeça e mais nada, até as alterações foram feitas e pioraram de vez o Atlético.
Apesar do 1 a 0, não se via grandes perigos ou sufocos, parece até inacreditável, mas foi o que aconteceu. 3 pontos importantes e é assim que o Figueira vai indo. De cara teve o gol com o Lins soltando uma senhora bomba sem chances para o goleiro do Atlético e depois dessa pressão inicial, o time começou a dar aquela cozinhada no jogo e levando perigos como citei acima e mais nada.
Na segunda etapa, mal o Gatito Fernandez trabalhou e o Figueirense com Dodô, Maurides teve chance de liquidar o jogo, mas não liquidou e no final teve que esperar o alívio do final de jogo para comemorar a vitória.
Luan atacante? Faça-me um favor, o cara já não é tudo isso, e o pessoal bota ele como atacante e tem comentarista que vai pegar nele como se fosse o cara realmente......é o Furacão jogando fora o seu dinheiro em algo todo mundo avisava como era. Já o Figueira, se assustou com o Marquinhos Pedroso e um Caucaia de titular, mas no final se aliviou com a vitória e com Lins que não é o Ivan mas fez o famoso lema "desesperar, jamais". 3 importantes pontos ao alvinegro do Estreito em plena tarde do Scarpelli.





ATLÉTICO MG 2 X 1 VITÓRIA
E mais 3 pontos, no aperto, mas aconteceu....em favor do Galo sobre o Vitória. O duelo do Horto, teve muito em relação Fred x Fernando Miguel(goleiro do rubro-negro baiano) além da trave......o Fred numa primeira etapa de puro domínio atleticano perdeu ao menos cara a cara com o goleiro do Vitória umas 3, 4 chances sendo uma delas ele se atirando de carrinho e a bola pegando no travessão.
O Vitória só chegou uma única vez quando o Giovanni fez uma baita defesa no mano a mano com o Marinho, alias Giovanni que a atleticanada não confia nadinha dele. E quando tudo parecia ficar no teimoso 0 a 0, o Fred na terceira/quarta oportunidade que ele teve botou lá dentro a bola cruzada pelo o Carlos Eduardo e o 1 a 0 foi aberto no Horto.
Na segunda etapa, o jogo estava tranquilo para o Atlético, mas o Vitória aos pouquinhos tentava chegar e já tinha oportunidade criada com o Marinho antes do gol na falta parada que foi alçada a área, Giovanni sai mal do gol, Kanu se antecipa e toca de cabeça para o empate rubro-negro baiano e o 1 a 1 no placar.
Depois disso, mais Atlético criando oportunidade, mais Fred perdendo gol, sem contar em Robinho criando oportunidades também, o gol era questão de tempo e ele chegou quando Fábio Santos cruzou e Fred tocou para o gol, 2 a 1 que o Vitória tentou apertar no final, mas nada feito e mais 3 pontos para os comandados de Marcelo Oliveira.




CORITIBA 4 X 0 GRÊMIO
Vitória de 45 minutos no Couto Pereira e agora sem desculpa gremista em gramado bom agora.....o Grêmio segue expondo sua falta de futebol e somado a uma defesa e seus VELHOS problemas enquanto o Coritiba fazia jogo que nem parecia que estava na zona de rebaixamento e sim parecia que estava tratando o Grêmio como time do interior paranaense no Campeonato Paranaense, e o Luan por mais bravo que os outros fiquem......o Coxa fez a marcação e o anulou sem cessar.
Os primeiros 20 minutos de jogo até foram equilibrados, mas o gol do Coxa saiu quando em falta cobrada na área, indecisão de todos os lados e o Wallison Maia marcou o primeiro. Em 10 minutos essa goleada só aumentou, primeiro com o 2 a 0 marcado por Leandro(o ex Grêmio, Palmeiras e outros times), já o terceiro foi Raphael Veiga na saída do Marcelo Grohe em ataque muito rápido, era na velocidade que o Coxa fazia o resultado. E o 4 a 0 veio com Neto Berola, até o Berola desfilou na zaga tricolor.....
Na segunda etapa, o Coritiba passou a administrar enquanto o Grêmio tentava descontar o sufoco tomado e a fácil vitória coxa-branca numa atuação que NINGUÉM ESPERAVA DE FATO. Baita vitória mesmo.



FLAMENGO 2 X 1 PONTE PRETA
Venceu, mas com sufoco. A vida rubro-negra na noite de Cariacica foi desenhada desta forma e com direito a gol em cima da hora do Fernandinho que de novo entrou como entrou contra o Figueira na Sul-Americana pra ajudar e acabou ajudando demais a garantir a vitória que deixa o Flamengo lá em cima, bem ou mal, pense você ou não....o Flamengo está lá, não se sabe se nesse equilibrado campeonato vai até o final, mas o Flamengo está nessa(confesso que não acreditava nisso em nenhum momento, e até vejo que nosso futebol brasileiro está realmente causando surpresa e que está feia a coisa, um elenco desses com outra camisa não ia a canto algum, claro que com o Diego tudo muda, agora jogadores que são todo o dia cornetados, viram bons e por ai vai....não entendo mais nada, mas opiniões são opiniões, óbvio).
E o jogo? Começo equilibrado até chegar o gol do Gabriel que na sobra do Aranha completou pra rede após escanteio batido....festa em Cariacica e o 1 a 0 no placar. Depois disso, o Rhayner teve a melhor chance para a equipe pontepretana e pouco aconteceu no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, a Ponte melhora no jogo, o Eduardo Baptista fez a macaca campineira jogar de igual pra igual e com isso fez com que William Pottker recebeu lançamento do Aranha, chegou primeiro que a defesa rubro-negra e fez o gol da Ponte em Cariacica, botando aquele fogo no jogo, 1 a 1.
Só que o ataque contra defesa virou fato a partir daí, e o Flamengo apelou pra Fernandinho que salvaria a pátria no final quando acontece a bola na área da Ponte, Diego tentou de bicicleta e na sobra o Fernandinho completou pra rede marcando a vitória rubro-negra. Alias, gostei de saber que querem mandar no Pacaembu o jogo entre Flamengo x Figueirense......disso é fato.





PALMEIRAS 2 X 1 SP
E a zaga do Palmeiras decide um clássico que de novo......como em muitos outros andou devendo futebol.
Falando do jogo, primeira etapa com domínio inteiramente Palmeirense. O Palmeiras apertava, ia pra frente enquanto o São Paulo só ficava atrás. A melhor chance foi quando Rafael Marques chutou em cima do Dênis enquanto o São Paulo só chegou com Cristian Chávez no chute por cima do gol de Jaílson na única chance dos comandados de Ricardo Gomes no primeiro tempo. A vida tá tão ruim para os São-Paulinos que até teve que mexer por duas vezes por lesão, falo de Rodrigo Caio e Carlinhos.....e isso prejudica.
Mas na segunda etapa, já de cara.....o tricolor fez o primeiro quando Kelvin fez a jogada que rolou para Cristian Chávez marcar o primeiro, Chávez que é o destaque São-Paulino e ainda em tempo dá pra dizer que Ricardo Gomes teve peito de não relacionar o Michel Bastos que vinha devendo futebol faz tempo, até tem são-paulino que chama ele de "Migué" Bastos.
Até que Cuca resolve botar Gabriel Jesus que mal chegava no jatinho da seleção, e o Palmeiras que já pressionava, já apertava, só aumentou isso, mas na diferenciação do Gabriel Jesus. O gol Palmeirense de empate só saiu aos 10 minutos quando Jean cruza na área e Mina desvia(Mina em impedimento, meteram a mão no SP se fosse falar algo de arbitragem, mas o São Paulo foi aquele mesmo de outros jogos, nem dava pra jogar desculpa) para o gol de empate na Allianz Parque.
A pressão era tanta que a virada viria e veio com o Victor Hugo de cabeça após cruzamento do Dudu e a zaga do Verdão faz o torcedor ficar mais feliz e bota mais 3 pontos na conta Palmeirense.