segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Fluminense 4 x 2 Atlético MG: Série A 2016 no blog!

Foto: Agência Estado





Vamos ao que aconteceu na série A no jogo desta segunda? Edson Passos foi o palco para a vitória tricolor sobre o Galão da Massa no jogo de hoje do Campeonato Brasileiro série A 2016.
Sem firulas falo da partida em que o Fluzão foi na segunda etapa com direito a detalhes definidos, quem venceu o jogo. Na primeira etapa, enquanto o Fluminense penava no quesito produção de jogo e de ataque, o Atlético tentava dominar.
A partida começou com 2 pênaltis(1 pra cada lado) não marcados e a arbitragem fez lambança neste quesito, alias arbitragem que esteve péssima, disso é necessário falar por mais que não se teve lance capital que influenciou por mais que tenha ocorrido essas duas penalidades(1 pra cada lado) na primeira etapa. Depois disso, o jogo deu uma caminhada e no meio do primeiro tempo o Galo abriu o placar quando Robinho recebeu a bola e tocou na saída do Júlio César pra marcar o 1 a 0. O Flu seguia errando em tudo, tentando cruzamento na área nada feito e o intervalo ficou assim lá em Edson Passos.
Na segunda etapa, o Galo parece que ficou no intervalo. Magno Alves entrou desde o começo da segunda etapa e foi o detalhe necessário além da pressão tricolor para a vitória. 3 assistências, falta sofrida, só deu Magnata como centro das atenções em Edson Passos.
No gol de empate, jogada do Magno Alves rolada para Douglas completar para o gol. Já na virada, Magno Alves deu passe para Marquinho(que mal entrou) tocar para a rede, no 3 a 1 o Magno Alves sofreu falta que o Gustavo Scarpa(que jogou demais na noite de Edson Passos)bateu e marcou golaço onde o Victor ficou parado. O Galo tentou correr atrás no desconto com o Otero em jogada que começou no cruzamento do Robinho além da escorada de bola para o Otero marcar e descontar pra equipe de Marcelo Oliveira, mas em sequência o Lucas Pratto erra um passe que Magno Alves recupera a bola e lança de forma precisa o Maranhão que toca na saída do Victor e completa os 3 pontos para o Fluminense estacionando o Galo na tabela.
Sobre o Fred e as vaias, honestamente sei lá se falta gratidão ou algo do tipo.....cansa de opinar sobre isso, agora que o mundo dá voltas, isso dá.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos a elas!!!!







-Começo com o basquete, a vida do basquete tem o Paulista de Basquete acontecendo. Até dei uma ouvida no jogo que Franca ganhou de Mogi ontem, o time francano que reagiu durante o próprio jogo e até venho falando da falta de bola jogada por Mogi das Cruzes embora se sabe que as vitórias virão.....e isso beira a preocupação porque Sul-Americana ou se joga sério ou a vaca vai para o brejo e em alguns momentos se nota isso em Mogi mesmo.
Em outro jogo do dia, XV de Piracicaba ganhou de Rio Claro. E to achando que a partir dos playoffs podemos estrear no quesito temporada na parte dos posts in loco, do jeito que a galera quer e gosta, quem segue algum tempo este espaço entende o posicionamento do Igor aqui.
-Também dei uma olhada no restante do quadrangular/evento no Uruguai que Ferro estava jogando e jogou contra o Aguada, venceu por 81 a 74 no preparatório para a temporada que as duas equipes estão fazendo. E como o Franco Balbi jogou ontem hein.....uma das peças importantes do Ferro nesta temporada sem nem pensar muito.
-O Caso Panela de Pressão, ginásio lá da cidade de Bauru: Até quase não aconteceu jogo meses atrás, e agora essa novela que deve ir longe nos lados da "sem limites" se deu por uma notícia já nesta manhã desta segunda: O Complexo será fechado pelo o Noroeste se não acontecer nenhum acordo com a Prefeitura com relação ao aluguel, o completo que tem os ginásios e o estádio Alfredo de Castilho(que é a casa do Noroeste). Essa novela ainda irá longe demais........
-E a CBB que vai precisar de um interventor da Federação Internacional pra saber os gastos? Pra ver o quanto de gestão atrás de gestão.....o nosso basquete está realmente "crescendo", crescendo em dívidas e sem perspectiva de melhora, não notam o buraco mais embaixo que anda acontecendo e o quanto falta de gente independente pra denunciar tudo isso?
-E a tabela do NBB foi divulgada, o gozado que ela foi garantida dias atrás e agora com algumas correções.....5 de Novembro com Gocil/Bauru x Flamengo no sábado(deve ter a Rede TV no meio transmitindo) e dia 7 com Pinheiros x Vitória. Aqui a tabela na íntegra, se divirta: http://lnb.com.br/campeonato/partidas/?a=1&b=34&c=0&d=&e=0&f=0&g=0
E segue os horários na capital paulista em jogos de Pinheiros e Paulistano naqueles horários onde bate com o trânsito sem contar o rodízio de carros que existe na capital, ou seja, segue o mesmo cortejo de "dane-se você" para isso, se eles acham bom ter público vazio nos seus ginásios, não podemos fazer mais nada além de falar isso. O "Basquete está crescendo" como diria inúmeras pessoas.......o que cresce é as situações inusitadas e demais coisas que fazem o basquete nunca mudar e nunca estar no seu lugar de origem.
-No Tênis, o Wawrinka ganhou o Us Open ontem, depois de sair perdendo o primeiro set que chegou a estar 5 a 2 para Djokovic(no final 7/5), começou a sua virada e o 3 sets a 1 com 6/3 e bola pra fora no quarto set, título merecidíssimo para Stan Wawrinka no tênis ontem. Esta semana, está todo mundo se preparando pra Copa Davis!
Também teve Challenger com título para Diego Schwartzman lá em Bucaramanga na Colômbia, só pra destacar.
-No Automobilismo, tivemos o Dani Pedrosa ganhando na MOTOGP e na corrida do milhão na Stock Car ganhando o Felipe Fraga lá em Interlagos.
-No Futebol, a série D ontem teve destaque para a ida das semifinais. CSA abriu 2 a 0 no São Bento enquanto Moto Club e Volta Redonda empataram no 1 a 1, a volta será domingo que vem.....
-No Futebol Argentino, destaco as vitórias do River, Racing e Boca. Boca 3 a 0 no Belgrano com direito a golaço do Cristian Pavón, o River vencendo o Talleres(Guiñazu está jogando lá, ele mesmo, ex Inter e Vasco) e o Racing ganhando de 2 a 0 do San Martín de San Juan. Já no Uruguai, eis os gols da última rodada de final de semana: https://www.youtube.com/watch?v=eYgxlX9RxTc&sns=tw
-Olha o ocorrido que aconteceu em Itaquera, e depois dizem que o Engenhão/Niltão que está merecendo ser interditado......a forma que os estádios são construídos aqui, tem cada defeito: http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2016/09/placas-de-granito-com-2-metros-de-altura-se-soltam-na-arena-corinthians/ e disso ninguém fala.
-Olha a situação do Norusca: http://ecnoroeste.com.br/noroeste-recebe-apoio-de-representantes-da-torcida-para-negociacao-de-possivel-venda/
-Karatê no destaque, destacando o que se passou num campeonato lá na Argentina: http://la580deportiva.blogspot.com.br/2016/09/karate-posiciones-finales-del-torneo.html
-Na NFL, semana 1 com alguns jogos ontem e hoje também, aqui está: http://www.nfl.com/scores
-Na Série C, o Guarani ganhou do Mogi Mirim e o gozado que deu 4.500 de público, enquanto o jogo da Ponte domingo deu 4.300....falar mais o que? Ótimo resumo da turma do Só Derbi sobre o jogo: http://soderbi.com.br/guarani-supera-mogi-mirim-e-garante-lideranca-da-primeira-fase-na-serie-c/
-E finalizo com elas, as Paraolimpíadas que seguem rolando no Rio, a gente anda vendo eventos embora também há o fato que metem escalas na TV que fica duro acompanhar, e não dá pra você se ligar no mudo.
E o Brasil segue arrebentando como de se esperar nos eventos, medalhas que não param e a quinta colocação na área, a Argentina também tem chegado a conquistar medalhas também e aqui o quadro de medalhas do dia de hoje, já atualizado: https://www.paralympic.org/rio-2016/schedule-results/info-live-results/rio-2016/eng/zz/engzz_general-medal-count.htm








E daqui a pouco tem mais post, com a série A e o futsal.

Alô Uniceub Brasília, acorda enquanto há tempo!!!!

Estava este que vos fala dando a famosa olhada nas redes sociais, até peço pra que leia o post com atenção pra depois não se precipitar.......
A forma que se encaminha o terceiro amistoso entre Uniceub Brasília x Basquete Cearense quinta-feira na ASCEB será desta forma:

"Não haverá venda de ingresso. Veja como participar:

1. Basta ter carteira de estudante do Centro Universitário (UniCEUB) ou;

2. Ser correntista e apresentar o cartão do Banco de Brasília (BRB) ou;

3. Torcedores vestidos com a nossa camiseta (desta temporada ou anterior) também terão acesso garantido.

Os portões abrem às 18h e a entrada acontece por ordem de chegada."



Já o amistoso 4 entre as equipes será desta forma:
"Neste jogo contra o Basquete Cearense, terão acesso livre os alunos de escolas públicas ou particulares do DF. Professores e diretores de colégios que desejarem proporcionar aos estudantes a experiência de assistir ao jogo de duas equipes da elite do basquete nacional devem solicitar cadastro pelo e-mail produtora@redetudo.com.

O amistoso também vai promover cidadania ao levar crianças carentes para assistir aos craques do basquete. Jovens integrantes dos projetos Terracap Cidadã e Aldeias Infantis terão a oportunidade de acompanhar o jogo que encerra a série de quatro amistosos entre o tetracampeão brasileiro e a equipe cearense."





Já não basta o famoso momento que chegou-se a cogitar portões fechados em um dos amistosos e agora este aviso dado no famoso promover evento do Facebook deles.....
O Momento é de atrair a população, gerar novos torcedores, abertura o mais rápido possível para venda das novas camisetas(e dá pra fazer isso sem precisar abrir loja oficial, e cito um exemplo de temporada passada em Mogi quando mal saiu a nova camiseta e já estava vendida até em qualquer loja normal esportiva, tipo uma Centauro da vida) e não se botar exclusividades para uns e para outros, essa exclusividade faz não ter públicos.
É legal a proposta do amistoso 4, só que e os outros? E a imprensa? Ela poderá acompanhar? Ou farão o famoso drama com eles também, inclusive gente de rádio e TV que quer acompanhar o evento?(Aí falo das 2 principais rádios que cobrem os jogos que são BSB Sports e Esportes Brasília que cobrem os jogos quando jogam em Brasília) Vejo uma falta de clareza dentro dos avisos.
Nem todo torcedor do Uniceub Brasília possui camiseta de última temporada e até tem gente que tem camisetas antigas que fazem alusão ou a torcida ou ao próprio clube, ou nem todo torcedor é estudante de qualquer curso no CEUB e sem contar que nem todo torcedor do Uniceub Brasília só é do principal centro de Brasília. É a hora de unir, de abrir pra todo mundo os amistosos assim como o Basquete Cearense que está tentando somar torcedores andou fazendo lá em Fortaleza ou se realmente tiver que cobrar ingresso....promoção com quem se encaixa nestes 4 tópicos pagando meia na entrada........há que se usar a cabeça e não excluindo A ou B que vai fazer público na cidade. O Uniceub Brasília tem torcedor em lugares fora da Grande Brasília e se o clube não faz ou se finge não fazer ideia disso, é um caso muito grave ou o marketing com tanto show há dias atrás acabou não dando em nada.
Amistoso, jogo na ASCEB, é tempo de promoções, de juntar público e não fazer uma questão de separar, então quem não se encaixa em todos esses termos não é torcedor do Uniceub Brasília, é persona non grata então?
E um elogio antes que achem que tudo seja só pedras......o convênio com os Postos de Conveniência em postos de gasolina por toda a cidade(por enquanto só em ASA SUL, ASA NORTE E LAGOS SUL E NORTE) é uma ótima iniciativa, embora penso que isso será expandido cedo ou tarde.
Só acho que certas coisas, deveriam ser repensadas e vistas de verdade para ao invés de atrair público ser um motivo para que afaste e que o clube já caia no esquecimento.......eu temo simplesmente por isso, porque o Uniceub Brasília é de todos, tem torcedor até fora do Brasil como já vimos isso e o conhecimento é fundamental sobre isso e a valorização do torcedor também.
Por isso, muito cuidado e é bom acordar enquanto é tempo com relação a essa colhida de torcedor ou de exclusividade pra uns e outros seja eles A ou B. Precisa ser bem repensado isso, a forma que estão estipulando principalmente para o jogo 3 e a falta de clareza com relação ao restante do torcedor.......precisam ser bem esclarecidos e isso porque nem quero ir pro lado desse "planejamento" no quesito escolha e forma de preparação para uma Sul-Americana que começará primeiro que o NBB......são preocupantes, quando há muitas invenções ao invés de uma tentativa de padrão que respeite o torcedor e una todo mundo, é digno de cuidado mesmo!
Uniceub Brasília, acorda enquanto há tempo.......senão isso pode custar caro durante a própria temporada, e o duro desse alerta que faço é que virarei um chato, ou um corneta de fato.
Acordem enquanto há tempo!!! Repensem a forma que vocês estão fazendo com relação a amistosos!!!
E que a turma de imprensa tenha acesso, inclusive rádios e demais para acompanhar os jogos......falo de um dos clubes mais tradicionais e não de um clube que chegou com projeto faz 1 ano, falo de time de tradição e esta "falta de planejamento" que vem as outras formas de maneira somatória é pra preocupar!!!!! Não era hora de abrir pra todo mundo, ou a famosa campanha do "Quem vier com aquela estipulação do jogo 3 citada acima" que pague meia entrada se é pra cobrar ingresso? Existem tantas formas sem ficar excluindo A ou excluindo B do convívio de assistir o basquete que dá tantas alegrias a cidade, sabe?
E te digo, aqui a gente elogia, critica, sugere sempre que for necessário.....não é hora pra invenções, alias invenções precisam ser bem pensadas e isso com todo o respeito não acredito que tenha sido algo planejado, tem algo mal explicado nesse espaço......e se tiver tempo de repensar, que tenha esse tempo ou isso pode afetar no resto também.
Juro que tomei um susto quando vi tudo isso, por um momento não pensei que fosse o Uniceub Brasília com este papo, mas depois revi e vi que não estava ficando maluco.
Estou chato? Sou um chato? Sou corneta?
Só sei que quero ver as coisas melhores e se tiver que elogiar, criticar e sugerir sempre que necessário....farei isso, quero a minha Brasília pensando grande nem que seja 1 vez.




PS: Tomara que ao menos 1 das rádios possa cobrir os 2 amistosos(ao menos 1 deles, porque veio o papo de um deles ser fechado), falo da turma da BSB Sports e da Esportes Brasília, pois é o que tem!