quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Série A 2016 nesta quarta

Vamos aos jogos desta quarta!!
Fotos do post: Agência Estado, Pedro Kirilos/Agência O Globo, Futura Press, Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress/CP, Marlon Costa/PE Press e Divulgação/Corinthians





BOTAFOGO 0 X 1 SANTOS
Começo falando na postagem sobre tudo o que aconteceu lá na Ilha do Governador, acho que pelos últimos anos de Botafogo uma derrota nunca foi tão "Não vaiada" como aconteceu nesta noite de quarta. A reação de quem estava no Luso-Brasileiro(preciso falar porque não chamo de Arena Botafogo?) foi de aplauso no fim de jogo, reconhecendo algo que todo mundo viu, o Botafogo mandar no jogo, merecer ao menos o empate mas parar na famosa fraqueza, na famosa falta de pontaria que mandou longe de gol. E se o Sidão faz o golaço de bicicleta no último minuto......era pra parar o campeonato, acabar o campeonato hoje mesmo, porque seria o lance disparado do ano proporcionado pelo o goleiro botafoguense. Se sabe que o elenco não é tudo isso, não é porque emplacou uma sequência danada que não podemos dar aquela aliviada ou ir pra algum lado imediatista, agora nos últimos anos....o jogo típico de que ao menos o empate poderia rolar por ali, por tudo que criou e jogou, o Botafogo não merecia perder jogo assim, o Santos ficou numa sorte danada, 3 pontos que foram suados. E Dorival, jogadores......vão reclamar do gramado? Alias, o Globo Esporte de SP fez uma menção a isso de forma descarada e absurda, ainda bem que ela só foi pra São Paulo, se ela fosse uma reportagem nacional, todos saberiam do que estou falando.
O Santos nos primeiros 12 minutos mandou no jogo, além do gol do Zeca logo de cara que soltou a bomba e fez o primeiro para o Peixe.
Bruno Silva pra defesa do Vanderlei, Dudu Cearense isolando a bola, toque de cabeça do Camilo, Canales chutando pra fora, bola no travessão em desvio quase contra do David Braz e só dava Fogão perdendo chances no gol santista.
Segunda etapa e mais do mesmo, embora o Santos podia ter liquidado o jogo com o Ricardo Oliveira chutando pra fora, o Botafogo parou em Vanderlei, parou nas chances perdidas com Camilo, Neílton, e Leandrinho além do lance do Sidão no último lance em que ele foi na área e tentou uma bicicleta que ahhh se ele acerta.......
O Santos suou, esperou o final pra conseguir a vitória e o Botafogo lutou, o time não é bom, longe disso, agora esta derrota viu o Botafogo não ir mal e cansar de perder gols na Ilha do Governador, ainda bem que o torcedor viu e todo mundo viu isso.
E 2 desabafos:
1-Detesto esse papo de regular como o torcedor deve se portar em campo, ainda mais quando a torcida ganha elogio por só apoiar omitindo todas as asneiras feitas......torcedor tem direito a gostar do que vê, como tem direito a não gostar do que não vê, o torcedor quer o bem do clube seja no elogio ou na crítica que vale e sem regulamentos e sem mimimis......
2-Agora criaram um rótulo por causa de 2 gols ao Camilo, chamar o cara de artilheiro de gols bonitos por causa de 2 gols.......é digno de "nível" baixo da imprensa atual. O Camilo é o melhor reforço da temporada alvinegra, disso é fato, joga bola e isso vinha falando faz tempo desde a própria Chapecoense e isso é outro fato, agora querer jogar um rótulo escroto só porque no passado tinha Dodô nesse meio(que valia esse fato), aí é a mesma coisa que eu ficar com uma menina bonita e ser rotulado de pegador por causa de ter ficado com 1 pessoa apenas......





PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO
O que venderam um Peixe danado pra esse jogo......esse jogo era super importante, o assunto foi o jogo em quase a semana inteira e nunca se viu tanta publicação de Palmeiras x Flamengo como ocorreu essa semana. Agora vender o Peixe que essa seria a final do Campeonato, para um campeonato que tá equilibradíssimo e que pode acontecer qualquer coisa a ponto de tudo se resolver na última rodada é pra estar de brincadeira, é pra brincar com a inteligência do telespectador e do torcedor, é até ser um imbecil no meio de tanta coisa existente. Não se discute a importância do jogo, agora ir para o papo de jogo como se fosse final e que não houvesse campeonato esse ano mais.....se fosse assim o Palmeiras já seria campeão pois o empate garante o Palmeiras na liderança, aí quando reclamamos do nível que anda tudo, acham ruim. Tem muito campeonato pela frente e disso palmeirenses e rubro-negros precisam saber por mais que tenha cheirinho disso ou daquilo, tá cedo pra falar disso e mesmo se houvesse vitória pra algum lado, diria a mesma coisa.
E o jogo? Esperava muito mais, a pessoa que está dizendo que foi um jogão, simplesmente está mentindo, está mentindo com quem está do outro lado. Esperava muito mais do jogo. A primeira etapa por exemplo foi um tédio, sem tantas emoções e chances, apesar do Palmeiras ter tomado conta.
A expulsão do Márcio Araújo estava cantada faz tempo, o jogador queria entrar pra não jogar futebol e deu no que deu, embora achei que faltou sensibilidade ao Zé Ricardo em tirar o cara que estava pendurado com cartão, mas nem isso irei pegar pesado ou cornetar, porque no final nem parecia que o Flamengo jogou com 1 a menos de fato e de direito.
Na segunda etapa, embora o começo foi todo palmeirense, o Flamengo aos poucos equilibrava o jogo até chegar ao gol, quando o Jorge bateu lateral para Everton, que tabelou com William Arão, tudo de primeira até Alan Patrick que recebeu a bola e chutou na saída do goleiro Jaílson para o 1 a 0 rubro-negro na Allianz Parque que silenciou por um instante, mas que depois voltaria a se agitar, apesar que o Flamengo teve ao menos 2 chances pra liquidar a fatura, uma delas num chute que o Leandro Damião isolou. O Flamengo se liquidasse o jogo não era nenhuma surpresa, o gol fez com que os papéis se invertessem nesse detalhe. Mas o Palmeiras do Cuca botou as coisas no seu devido lugar, botou a cabecinha no lugar e Gabriel Jesus puxou para o meio, criou o espaço e chutou para o gol sem chances para Alex Muralha e o 1 a 1 no placar que ficou assim até o final. Mas nada de desespero em ambos os lados, alias até achava que Gabriel Jesus ficaria de fora mas não ficará e foi jogar. Já o Flamengo, continua o tour pela a Capital Paulista, falam de 17 mil ingressos mas não sei se estará tudo isso, penso que nessa quinta, terá novidades sobre isso.







FIGUEIRENSE 2 X 2 AMÉRICA MG
Olha......o empate que vai custar caro, e nem digo por falta de ambição com mentalidade de interino que o Tuca Guimarães ainda tem e sim por pura deficiência e mediocridade. E fica só os comentários ditos como se o Carlos Alberto tivesse resolvido todos os problemas do clube e que não iria rebaixar mais.....é um saco isso, ver que um clube vai depender de um ex jogador e quando esse jogador apronta algo onde justamente mereceu ser dispensado do clube pelo o anúncio mais cedo do Branco e fico vendo torcedor babando o ovo. Gente babando o ovo de um jogador que mostrou que não tem mais jeito pois sempre vai saber que vai aprontar alguma coisa......é um prenúncio de incompetência, de apequenamento do clube e apequenamento até da imprensa em aceitar tudo isso(Todo mundo está tendo a sua parcela de culpa, fica parecendo que não acompanham o futebol brasileiro, desde quando reforçaram com Carlos Alberto, se sabia que ele poderia aprontar e desencapar o fio em algum momento a ponto de prejudicar o clube, mas fingiram ver tudo isso, por isso a parcela de culpa é de todos). E sem contar no próprio Wilfredo que é o grande responsável de deixar o Figueirense nesta situação lamentável por tantas atitudes e tantas apostas que ainda tem gente que defende(a parcela maior, muito maior de culpa de tudo isso num rebaixamento do Figueirense futuro). Não dá mais e ainda se brincasse e tivesse um pouco mais de tempo, o América podia ter virado que ninguém iria estranhar, o Coelhão jogou com uma fibra, fibra essa que fez lembrar domingo em Campinas e o empate arrancado contra a Ponte Preta.
A primeira etapa começou com um ataque contra defesa onde o Figueirense queria jogar com lançamentos porque não tinha nada além disso e em um desses lançamentos, o gol saiu quando Maurides meio que furou mas a bola chegou até o Lins que tocou na saída do goleiro João Ricardo e fez o 1 a 0. Depois disso, o time ficou todo recuadinho e o América tentou alguma coisa, só que isso meio que terminou quando o Ayrton deu aquela famosa simulada na falta, a arbitragem marcou de forma absurda até prejudicando de forma absurda o Coelhão, Dodô bateu e fez o 2 a 0.
O Restante da primeira etapa foi todo do América de Enderson Moreira. O Gol surgiu após uma chance incrível quando Nixon mandou no travessão no cara a cara com Gatito Fernandez, na sequência do lance o Jonas puxou para o meio e marcou o desconto americano no primeiro tempo, bola toda cheia de curva e um belo gol no Scarpelli.
Na segunda etapa, se o Figueira estava encolhido, agora então mais ainda. Não veio pra jogo, não veio pra rigorosamente nada e recuou como se não houvesse amanhã. Já imaginava o Coelhão apertando e vendo que dava pra fazer algo, e o Osman deixou tudo igual e no final um 2 a 2 que foi merecidas vaias a turma do Figueirense e o América se tivesse mais um tempinho, merecia vencer.
E pra finalizar, levantaram boato de Adriano Imperador na Ilha da Magia, algo que se confirmou que era falso. Alias, para tentar Adriano Imperador e ele tentar a volta......que me desculpe quem o defende, mas é mal gosto puro e só o El Divino que iria agradecer se isso fosse verdade.




PONTE PRETA 3 X 0 GRÊMIO
Essa é a Ponte Preta, 8 ou 80 num campeonato, cansei de entender a Macaca Campineira neste campeonato. É bola ruim ou bola muito boa, não existe uma regularidade e mesmo com essas idas e vindas vai pegar o famoso meio de tabela onde não vai nem pra cima e nem pra baixo, o famoso campeonato sem perigos e vitórias como essas causam a alegria da galera pontepretana.
Já o Grêmio, mais uma patética atuação e outra vez a sua defesa causando problemas e incômodos onde nada muda com relação a gols tomados pelo o alto. Defesa que fez derrubar o Grêmio bastante esse ano e o duro é sobrar pra corda errada. E sem desculpas de arbitragem, de gramado e de nada, porque essa zaga gremista não dá segurança de jeito nenhum.
O Roger também terá que repensar certas coisas, se por acaso continuar(pois não duvido de mais nada no nosso futebol), e estamos percebendo o quanto essa zaga arruína o Grêmio além da falta de opções na frente, quando tem jogador suspenso ou lesionado, vira um Deus nos Acuda o Grêmio e não é de hoje.
Na primeira etapa, ataque contra defesa, Ponte em cima e Marcelo Grohe fazendo defesa além da bola no travessão enquanto que o Luan fazia o único ataque gremista no primeiro tempo inteiro.
Já na segunda etapa, a pressão pontepretana se transformou em gol, aos 7 minutos quando Reinaldo levanta na cabeça do Fábio Ferreira que sobe de cabeça sozinho na área para marcar o 1 a 0. E se você achou que o Grêmio tomando gol iria reagir, não reagiu em NENHUM momento do jogo e tomou sufoco.
Ficou mais fácil para a Ponte administrar o jogo e chegar ao 2 a 0 quando ocorre mais uma bola aérea e o Roger sozinho toca de cabeça até aproveitando o mal posicionamento do Geromel e o 3 a 0 no apagar das luzes foi de uma penalidade clara do Geromel sobre o Roger que o William Pottker bateu rasteira no canto a penalidade e o placar final foi selado desta forma.






SANTA CRUZ 1 X 0 ATLÉTICO PR
"Foi no sufoco", assim o narrador Aroldo Costa no som da Rádio Jornal do Recife relatou a vitória do Santa sobre o Atlético PR. Se o Autuori disse que o time mereceu perder até antes, o treinador do Atlético enxergou o mesmo jogo que todo mundo neste quesito, o Atlético fugiu de perder numa contagem maior para o Santa dentro do Arruda e mais uma vez, não lembro de ter visto chute a gol e de ter tido oportunidade no lado do Furacão assim como ocorreu no Scarpelli. O que vi foi os quase 90 minutos serem todos a favor do Santa Cruz com bola passando perto do gol, com chances inúmeras perdidas e ainda via a zaga atleticana afastando bolas. O jogo inteiro foi assim, o Atlético sem dar quase um chute a gol, e assim como dá pra ganhar jogo? E parem com essa de Luan, feijão com arroz faz muito bem, é André Lima e Luan em outra posição......pergunte ao Felipão sobre a posição de Luan que ele quebra o famoso galho(pois ele nunca foi nem bom jogador).
Quando tudo parecia ficar no 0 a 0, o tricolor apela para o general, é de Bruno Moraes que anda salvando a pátria tricolor nos últimos jogos e é dele o gol que assegurou os 3 pontos válidos no Arruda.




CORITIBA 1 X 1 CORINTHIANS
É o famoso jogo que o Coritiba reclama de arbitragem, que rádio tal vai vitimizar a equipe, mas vai esquecer que o jogo foi péssimo, que o jogo deu sono e sem contar que vão esquecer do pênalti mal dado a favor do Coritiba onde pasmem, o Corinthians mesmo sem jogar nada e mesmo sem merecer vencer ainda foi prejudicado, meteram a mão de forma escancarada no Corinthians, vivemos para isso.....o típico pênalti que o Coritiba sofre e é apitado em jogos do Paranaense.
Enquanto o Coritiba se vitimizar, querer ofuscar falta de bom futebol, de desorganização no clube e em qualquer magra vitória achar que tá tudo bem.....ficará nessas idas e vindas, algo que tenho dito faz tempo seja por aqui ou nas redes sociais. Qualquer vitória acham que tem organização e que tem time pra dar conta de competição, sem contar na famosa arrogância levantada de forma que não precisam levantar, não há essa necessidade de centro das atenções ou de auto-afirmação que não existe. A torcida reclamar de "vergonha" pela a arbitragem, depois da penalidade dada a favor do Coritiba em primeira etapa, parece clamoroso.
E não me venham com o papo que houve falta no lance do gol, o desarme foi na bola e na sequência da jogada o Marlone com o gol aberto tocou lá dentro para o placar aberto em favor do Corinthians, 1 a 0.
Minutos depois a penalidade que não foi no Kazim, o Leandro(o ex Palmeiras) bateu e fez o 1 a 1 no Couto Pereira.
Chances em si? Poucas de fato. Ainda mais na segunda etapa que o jogo caiu demais de produção e no final o 1 a 1, apesar da expulsão do João Paulo que tenho lá minhas dúvidas, mas que não iria decidir rigorosamente nada.
1 a 1 de um jogo que foi duríssimo de assistir, os dois times amassando a bola, e sem contar em arbitragem assim. Bem dizia em cima, rádio tal vai botar o Coritiba em condição de coitadinho, a penalidade dada no Kazim ser aquela penalidade de Campeonato Paranaense em jogo contra um Operário ou um Rio Branco da vida......e esquecerão do principal que foi o jogo ruim de fato.
A gente sabe que no quesito arbitragem entre as duas equipes se sabe o lado que se puxa, agora não foi o caso dessa quarta a noite, há que ser justos. E num jogo ruim desse, era pra ser -1 a -1 que ninguém reclamaria.