segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ESCOLHAS e Escolhas.....

Vamos a elas!!!!






RENATO GAÚCHO NO GRÊMIO, E A FALTA DE CRIATIVIDADE.....
Roger saiu e agora o Grêmio busca sair do péssimo momento que se encontra no campeonato apelando ao passado, esqueçam tudo aquilo de Grêmio com ideias novas, esqueçam aquilo de Grêmio tentando ser moderno e a vida da dupla Grenal é igual a vida de alguns políticos no Rio Grande do Sul apelando para a falta de criatividade e no antigo para se salvar do pior.
Não consigo entender, porque desse apelo, não consigo entender porque procuram esse tipo de escolhas em pleno 2016. Depois querem reclamar de perseguição....a sorte é que um Valdir Espinosa deve ajudar demais, já que esse nas redes sociais e quem o segue sabe bem, sabe o quanto ele vive atualizado.
Todas aquelas ideias que você ouviu sair do Romildo Bolzan Jr.....foram por água abaixo nesse apelo de desespero.




DEMISSÃO DO CRISTÓVÃO NO CORINTHIANS......
A conta esgotou no sábado, Cristóvão Borges caiu e até o presidente segue criticado. Alias, não é de hoje que o Corinthians está nas mãos de gente que não se confia nem de olho fechado, o Roberto de Andrade que o diga.
Agora querem botar o interino assistente para até o final do ano, algo que mude quando o Corinthians não conseguir vitórias......ou seja, vai tudo errado também.




MARQUINHOS SANTOS, FORTALEZA E O FIGUEIRENSE......
E a fonte não é um certo jornalista rabo preso de presidente de Federação Catarinense, a fonte se chama boca de Marquinhos Santos que decidiu largar o Fortaleza a 2 jogos da subida e do fim de tremer num mata-mata da C para treinar o Figueirense e todo o seu desespero e falta de planejamento.
Só lembrando que há uns dias atrás a mesma diretoria do Figueira disse que efetivaria o Tuca Guimarães, veio as derrotas, os tropeços e isso mudou da água para suco estragado e para isso apelaram pra essa situação. São "Escolhas" assim que fazem do Figueirense não chegar ou não escapar de algo, a diretoria que anda mais perdida do que cego em tiroteio apronta mais uma, porque esperar por treinador assim, depois que tinha convicção que o Tuca não serviria e que foi uma aventura? São dessas que o torcedor acaba vendo seu time cair, por diretorias incompetentes que não sabe o que querem da vida e não bancam nem uma própria decisão direito e isso por causa de resultados.......
E o Marquinhos Santos também deu uma de Ricardo Gomes e de Guto Ferreira, que estavam na zona de conforto nas suas ex equipes e decidiram mudar de ares. Um deles tem se dado mal no São Paulo, o outro no Bahia tem andado mal das pernas apesar da vitória sábado e agora o Marquinhos Santos se queima claramente com o Fortaleza e decide ir para o Estreito.
Não é a toa que o nome do post se chama "ESCOLHAS e Escolhas".




E O FORTALEZA? VAI DE HÉMERSON MARIA
Pasmem, são escolhas que clubes podem pagar com a língua. A escolha do Hémerson Maria vem numa contramão danada até pela a própria forma e pelo o próprio elenco que o Fortaleza montou para a C.
O Leão do Pici pode pagar caro pela a sua escolha, o Hémerson Maria não seria nome de jeito nenhum para o Fortaleza que tem seu elenco até montado de outra forma.....isso pode causar um estrago e não é estrago em sentido figurativo não, é num bom português da palavra.





2016 E AINDA TEM GENTE QUE INSISTE EM ARGEL......NÉ, VITÓRIA?
Já basta a falta de organização, já basta a pocilga que anda o Vitória e dias atrás o Argel foi dado como novo treinador da equipe. Um desespero sem vergonha, uma situação dessas que custa caro por mais que digam nesses primeiros jogos sobre a Vitória no Beira-Rio e a derrota que podia o Vitória ao menos ter empatado por tudo que fez no jogo inteiro.......é de um desespero que pode custar caro com as tais escolhas.




E FINALIZO COM O JEC, FALO DE RAMON MENEZES....
Já foi assistente no Joinville lá pra 2014, falo do ex jogador(já foi do Vasco, Fluminense) Ramon Menezes que agora vai para o lugar do Lisca no time da maior cidade do Estado.
Lisca que mostrou mais uma vez que adora falar, adora forçar a barra, mas trabalhar que é bom.....nada. E a tentativa da diretoria do tricolor joinvilense é no Ramon Menezes, algo que beira a um desespero em time que pra mim já caiu(time que não ganhou nem do Tupi e nem do Náutico que eram jogos que dava pra ganhar, não dá pra acreditar muito)......




Tá vendo como existem ESCOLHAS e Escolhas, grande parte delas só mostrando o quanto o futebol brasileiro está cheio de cabeças NADA pensantes que tentam o desespero?

Uniceub Brasília em destaque

Foto: Brito Júnior/Divulgação





Eis que o Blog do Igor volta a atualização, embora na explicação do "Observações, Opiniões" que farei, será mais clara com relação a isso.
E falando de Uniceub Brasília......tinha que me manifestar com relação ao que pude me ligar e me atentar se tratando dos amistosos(os 2 amistosos em Brasília lá na ASCEB). 2 vitórias do Uniceub Brasília, no primeiro jogo realizado na quinta-feira a noite com direito a opções que nem todo mundo se encaixava só que se abriu outra oportunidade do torcedor estar na ASCEB que foi a doação de materiais de higiene e limpeza para a vitória dramática decidida no último instante por 67 a 65 em favor do Uniceub Brasília sobre o Basquete Cearense.
As duas equipes voltaram a se enfrentar as 4 da tarde da sexta-feira passada com direito a gratuidade composta para escolas públicas, projetos sociais e até escolas particulares(não sei pra que um amistoso de gratuidade para escolas particulares em quem estuda nelas tem claras condições financeiras para pedir para o pai ou pra mãe ir para um jogo na temporada, algo que a turma de projetos sociais e escolas públicas em parte não tem dessa realidade, enfim, até no certo acabam tendo que ir para algum lado errado), jogo que o Uniceub Brasília mandou na primeira etapa mas o Basquete Cearense de Alberto Bial tirou uma vantagem de 23 pontos e foi para 8 pontos no começo do último quarto. Até que cenas lamentáveis como a galera twitteira gosta de falar aconteceram na ASCEB e na imagem filtrada até do Globo Esporte DF, mostrou a confusão que tinha Guilherme Giovannoni e Audrei no meio trocando socos, o jogador do Carcará saiu sangrando, o Bial tirou todo mundo de quadra e o amistoso terminou desse jeito.
Já não bastava certas invenções que segundo muitos são "ideias" do clube, e sem falar em "planejamento" que acham que os amistosos contra o Basquete Cearense são o que basta pra partida em Outubro na Sul-Americana e pra temporada, agora esse acontecimento onde crianças tiveram que presenciar esse fato. E NÃO ADIANTA tirar fotinha no fim de jogo, porque isso não vai esconder nada a má impressão que foi dada(ainda mais o Giovannoni que foi de uma palhaçada......), e nem adianta se pedir desculpas em redes sociais porque isso não vai adiantar.
Constrangimento esse que não só um pedido de desculpa vai resolver não, se resolve com ações, como camiseta autografada, alias, a ideia que concordo veio de um dos comentários no post do time lá na pior rede social do Mundo chamada Facebook e é do Augusto Costa: "Sou a favor do time repensar uma forma de contornar essa situação (não só com o pedido de desculpa). De repente confeccionar uma camisa do time para cada criança que estava presente, ou uma visita dos jogadores à essas escolas para pedir desculpa pessoalmente e em seguida presenteá-los com um par de ingresso para o jogo contra o Vasco no NBB (que provavelmente será no NN), dessa forma a criança iria acompanhada do pai ou mãe." É disso que deveriam fazer pra salvar a pele de um constrangimento assim.
Eis que também acompanho a reportagem do Globo Esporte DF e a notícia é de que o Uniceub Brasília iria ver as imagens para saber que atitude tomar. Vocês em sã consciência acham que o Giovannoni da vida seria multado por uma situação dessa? Esquecem que aqui é Brasil e que infelizmente coisas assim não acontecem? Nada dará além de atitudes que eis as sugestões a serem dadas.
Enfim, o Uniceub Brasília vai se atrapalhando, em "planejamento" onde depois não vai adiantar reclamar ou jogar culpa em blogueiro ou em gente que só quer o bem do clube até em cada crítica. Até quando vamos ver um pensamento assim, uma falta de padrão e na hora que tem que cuidar de novos torcedores.....ocorre esse tipo de trapalhada?
E volto a dizer: Achar apenas que esses amistosos, como no tempo de Vidal achavam que vencendo Minas, Vila Velha resolveriam o problema e preparariam o clube ao invés do time não estar realmente preparado como deve.......já começam errado o tal "planejamento". E onde fica a ambição?
Acordem, Uniceub Brasília, enquanto há tempo, ACORDEM!