terça-feira, 20 de setembro de 2016

Uma Lógica na Sul-Americana: Gimnasia vence fácil Regatas de Lima

Com direito a link, a ouvido no Ricardo Scazzino lá na Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia e a captação de imagem desta forma, a lógica acontece no jogo de junto com direito a 97 a 69 e aquele poderio ofensivo que nem parece que mudou da temporada passada. Assim o Gimnasia de Comodoro Rivadavia(que antes da Sul-Americana foi se preparar com 4 amistosos, 2 contra o Boca e 2 contra o Hispano Americano e até os estrangeiros chegaram a dias em Comodoro Rivadavia, pra quem não sabe) venceu a estreia, claro que o Regatas de Lima será o saco de pancada, claro que não dá pra dizer alguma coisa e tampouco já ir na afirmação do comentarista da Rádio Del Mar Perico Torres que já disse que Fernández Chávez seria o destaque do Gimnasia durante a temporada, é bom a gente ir com calma para depois não nos precipitarmos.
A vitória do Gimnasia não parecia que engrenaria após um primeiro quarto completamente empatado em 23 no final, o Gimnasia até entrou meio em marcha lenta enquanto o gás peruano foi logo notado nos primeiros 10 minutos, até com os estrangeiros aparecendo durante o jogo no lado da equipe peruana.
Mas depois, o banco dos comandados de Gonzalo García começou a fazer diferença. E aí, falo de Jonathan Machuca, falo de Diego Romero(que estava no Quilmes), e falo de Fernández Chávez também. Com isso, na ida para o intervalo a vantagem já estava em 20 de diferença e um 53 a 33 em favor do Gimnasia.
Na volta do intervalo, essa vantagem, esse jogo de pura tranquilidade e sem sustos foi permanecido em favor "Del Verde de la Patagonia" e a vantagem foi bem cozinhada além das bolas de fora que cada um colocava, até os estrangeiros entraram aos poucos em sintonia(embora um deles como o próprio Ricardo Scazzino será cortado independente do resultado que acontecer na primeira fase da Liga Sul-Americana, me pergunto então porque o contratou? Falo do Lottanna Nwogbo) e o placar só não chegou a contagem centenária por muito pouco e a fácil vitória foi desenhada na lógica da estreia na Sul-Americana.
Amanhã tem mais, tem o Gimnasia jogando de fundo contra o Defensor Sporting e Mogi encarando o Regatas e se a lógica de novo não falhar, teremos Gimnasia x Mogi o jogo de fundo que promete lá na quinta-feira pra definir quem ainda ficará com o famoso 100% de campanha que será importante pra mais pra frente se chegar a uma certa final e decisão em casa.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Gimnasia teve 3 jogadores com 16 pontos cada(Mccullough, Schattmann e Fernández Chávez), teve 13 do Nwogbo e 11 pontos do Nico De Los Santos. Já o Regatas de Lima teve 26 pontos do Fuller, 18 do Jovanni Díaz e 15 do Myles Taylor.

Na Liga Sul-Americana, Mogi vence Defensor Sporting mesmo atuando mal

Foto: Salimo(@salimo_uy)




Me recordava da fala deste que vos fala semana passada quando pude gravar com Ricardo Scazzino na Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia quando falava que tudo dependia da bola jogada pela a equipe mogiana, por tudo que Mogi tem jogado no famoso "8 ou 80", tinha vitórias sem convencer vindas de Mogi e outras como a mais recente delas que a atuação estava 100% boa.
O 78 a 72 sobre um Defensor Sporting que esteve mais organizado, mas parou na qualidade técnica quando tinha que ser cobrado, mostrou isso. Deve passar de fase, deve chegar na quinta-feira classificado se a lógica der resultado, mas a bola jogada não foi nada boa nesta terça na estreia contra a equipe uruguaia. E digo isso, porque nunca vi um time tão desorganizado, um time que só tinha bola de 3, todo mundo chutando, não tinha uma bola lá dentro onde Caio Torres dominaria o mano a mano com o garrafão uruguaio, toda bola era bola de 3 em grande parte dos ataques. É algo que a vitória veio, mas não agradou de fato, não sejamos aqui complacentes com isso.
Se organizasse de forma séria a sua equipe, o time do Guerrinha até venceria com uma certa tranquilidade, só que não foi assim.
No primeiro quarto, até Mogi começou na frente, começou até bem, apesar de um começo de jogo errático para ambos os lados. Só que passado a rotação, quem se deu bem foi o Defensor Sporting ainda mais quando Lang e Aguiar entraram em quadra, e a vantagem chegou a cair até 3 pontos. No final do quarto um 19 a 17 em favor de Mogi.
No segundo quarto, o Defensor Sporting que já estava no jogo, esteve mais no jogo principalmente em atuações como "Pica" Aguiar, Martín Osimani(Ele mesmo, ex Obras, ex Uniceub Brasília) que dá gosto sempre de ver ele jogar e armar as suas equipes além da boa atuação do Federico Haller, enquanto isso Mogi além de defender mal, seguia desorganizado no ataque e só querendo saber de bola de fora, não tinha um pingo de variação. Com isso, os comandados do Gerardo Jauri ficaram na frente, 42 a 37 na vinda para o intervalo lá no Sócios Fundadores.
Na volta de intervalo, tudo na mesma. Desorganização de um lado, e do outro organização com direito ao banco dando conta do recado no lado uruguaio. E com isso, embora Mogi chegou a diminuir vantagem, o Defensor Sporting fechou o terceiro quarto por 66 a 58.
Nos últimos 10 minutos foi onde quando se cobrou decisão, se cobrou jogadores de qualidade a resolver jogo, foi nisso que o lado mogiano reagiu e chegou ao jogo. Com direito a final de jogo onde Shamell indo pra dentro e em chute de fora do Filipin para resolver o jogo e a vitória surgir em Comodoro Rivadavia.
Com isso, amanhã tem Regatas de Lima onde na lógica deve vir vitória, enquanto o Defensor Sporting enfrenta o Gimnasia precisando vencer e até acho que pode jogar de igual pra igual.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Mogi teve Tyrone Curnell com 21 pontos, 14 do Larry Taylor, 12 do Filipin, e 10 do Jimmy. Já o lado uruguaio teve 17 pontos do Federico Haller, 16 do "Pica" Aguiar, 13 do Cabot e 11 do "El Oso", falo de Martín Osimani.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos a elas!!!


ANTES DE MAIS NADA....
Quero falar que as atualizações do blog tem estado de marcha lenta, além da desmotivação diária que tenho que ser franco com quem nos acompanha, ainda me deparei com falta de condições técnicas, sem computadores que nos deixam a desejar, com isso até tendo que apelar pra outros por aqui.
Por isso, a explicação convincente e sincera!!!!





-Começando a postagem de verdade, vou botar um resumo do Edu César e seu competente Papo de Bola com relação ao que passou no final de semana: http://site1373586365.hospedagemdesites.ws/24horas/20160919.htm
-A pessoa que diz que a Portuguesa caiu ou começou a cair a partir do caso Héverton, ou é um inconsequente, ou não acompanha o clube, ou quer fazer alguma média, ou sei lá o que.......pois é uma omissão de verdade absurda a queda rubro-verde pra série D e ao presente momento que também disputa a A2 do Paulista.
A situação lusitana vem se arrastado de forma medíocre faz muitos anos, diretorias e diretorias que derrubaram o futebol da Portuguesa até o momento que chegou. A diferença é que tinha resultados que omitiam os problemas e quem fazia média, a situação só piorou com os acontecimentos. Quem não se lembra do próprio tempo do Manuel Da Lupa afundando a Portuguesa.....falar que só a situação de 2013 do Héverton ajudou a afundar a Portuguesa é de um desconhecimento, é de uma omissão absurda a defender antigas diretorias que afundaram e quebraram a Portuguesa até chegar ao ponto de hoje onde até terá leilão por seu estádio igual o Guarani recentemente passou.
-Outra decepção do final de semana, foi a queda do América de Natal pra D, algo que se perdeu durante a própria temporada.
-E ontem na série A? Jogo de dar muito sono, e a proeza colorada em perder para o Coelhão. 1 a 0 com gol no finalzinho, Michael que entrou no segundo tempo.
O Duro é gente mandando mensagem de whatsapp dizendo em rádio o que o Roth deveria fazer sendo que todos no Rio Grande do Sul sabem que o Celso Roth é retranqueiro, adora um volante a mais e por ai vai. É dar murro em ponta de faca, não dá. E o Colorado briga pra não cair e isso tá claro.
-A segunda divisão catarinense teve destaque também, liderança do Barroso seguido do Operário de Mafra. Resultados? Aqui estão: Marcílio Dias 0x1 Operário, Porto 0x2 Barroso, Juventus 5x3 Jaraguá, Hercílio Luz 1x0 Barra, Concórdia 2x1 Tubarão.
-Também teve a grande vantagem aberta na semifinal da Quarta Divisão Paulista pela a Portuguesa Santista jogando em Taboão da Serra, ganhou por 1 a 0 e tem tudo pra definir classificação no próximo domingo em Ulrico Mursa.
-Em Tempo, no Tênis: Fazia tempão que a dupla Bruno Soares e Marcelo Melo não perdiam, foi o que fez a Bélgica na Copa Davis, o que parecia que ficaria no jogo do Bellucci x Goffin no possível domingo, não foi o que aconteceu e a Bélgica se mantem na Copa Davis enquanto o Brasil volta ao zonal americano que conseguem dar a volta por cima.
-E outra do tênis: O que a Argentina fez na semifinal do Grupo Mundial contra a Grã-Bretanha é pra ficar babando até agora, é pra botar num dos momentos do ano. Del Potro vencendo Murray no primeiro dia depois de 5 horas e 07 minutos, Pella vencendo o Edmund e o jogo 5 tendo Leo Mayer vencendo o Evans e jogando muito após perder o primeiro set......agora é a Croácia na final fora de casa onde vai precisar de todo mundo para superar Cilic, Coric e demais do lado croata.
-No Futsal, Brasil passando de fase com 100%, sem muitas surpresas na Copa do Mundo de Futsal e a Argentina também passou de fase como primeira do seu grupo.
-Vamos ao destaque do Vôlei? O Fluminense é o destaque a ser dado, além de clubes com os estaduais acontecendo, o Flu venceu jogo e agora vai jogar na Argentina um torneio, se preparando como deve para a Superliga Feminina: http://www.melhordovolei.com.br/fluminense-vence-a-segunda-pelo-carioca-e-embarca-para-torneio-na-argentina/
-Em Tempo também: Paraolimpíadas, e o Brasil terminou na oitava colocação com 14 de ouro, competição que teve pódio todo o dia de fato: https://www.paralympic.org/rio-2016/schedule-results/info-live-results/rio-2016/eng/zz/engzz_general-medal-count.htm
-E tem os bens da detentora dos direitos das Paraolimpíadas bloqueado aí: http://auvaromaia.com/2016/09/19/justica-bloqueia-bens-da-emissora-responsavel-pela-geracao-de-imagens-da-olimpiada/
-O que tem de esporte e de forma televisionada? Aqui estão, via Auvaro Maia: http://auvaromaia.com/2016/09/20/programacao-esportiva-na-tv-nesta-terca-feira-54/
-Vamos ao Basquete? Sul-Americana de Basquete logo mais, começará o grupo A na cidade de Comodoro Rivadavia. As equipes estão por lá, falo de Defensor Sporting, Gimnasia, Mogi das Cruzes e Regatas de Lima e hoje a rodada começa.
Por aqui terá o Sportv no jogos das equipes brasileiras, Directv Sports pra quem está na América do Sul, a rádio Sport 890 de Montevidéu nos jogos do Defensor Sporting e sem contar nas rádios de Comodoro Rivadavia nos jogos do Gimnasia(que só lembrando não tem mais o Grupo Indalo patrocinando, por isso que a nomenclatura será Gimnasia de Comodoro ou até só Gimnasia) como a Rádio Del Mar do Ricardo Scazzino, como a Lacienpuntouno do Leon Marcelo e a outra fico devendo aqui. As opções do rádio, do link e da TV para todos. E sem Altamirano nas narrações em Comodoro Rivadavia, ao que sei da Directv Sports.
-Você que acha que não sabe falar em espanhol, o Guerrinha também não sabe e como diria o outro: "Quedamos asi..."
-Tá vendo como dá pra transmitir outros esportes? A Rádio Globo do Rio através da internet e do tradicional dial AM 1220 ontem estava em General Severiano e com direito a uma baita escala montada por Evaldo José, Rafael Marques e o Emerson Rocha nas reportagens. Transmitiram Vasco x Botafogo pelo Carioca de Basquete, vitória vascaína em General Severiano mostrando a notável diferença entre os dois elencos, 77 a 53. E até quando soube da transmissão, falei e falo: Espero que no NBB possam fazer isso também com as vidas de Flamengo e Vasco, o Rafael Marques que também é coordenador me respondeu e disse que estão acertando isso.
Outra que chamou atenção foi em um outro post, o talvez motivo da Rádio Globo/CBN no Rio cobrir o basquete, quando o operador Gaúcho falou do Handebol e que não via a hora de ser transmitido, eis que deparo com a resposta do Rafael Marques dizendo que os clubes de camisa investindo na modalidade, a rádio iria cobrir. Agora você entendeu, o porque que rádios assim entram? Ou seja, se tivesse o Tijuca não teriam transmissão das principais rádios do país.
Só que uma ótima iniciativa da Rádio Globo carioca e que seja assim no NBB, no NBB precisamos de opções no rádio, até pra galera não ficar só dependendo de televisionamento. O Duro é mostrar isso pra gente que não se importa com o rádio.......é a mesma coisa que um monte de exemplos a ser citado.
-Enquanto isso, em Campo Mourão ainda pra fechar a parte brasileira.....tem reforços pra temporada. O Armador Greg Brown é outro reforço da equipe e estão falando que tem armador americano chegando em Bauru(conforme saiu de Lucas Rocha do Jornada Sportiva/Auri-Verde)....a conferir esse lado bauruense.
-Quinta-feira começa a Liga Argentina de Basquete, enfim começa tudo na Argentina na pra mim melhor liga atual da América do Sul. As equipes fazem seus últimos preparativos, até um deles cheguei a ouvir um pouco que foi o amistoso do Peñarol em Olavarria contra o tradicionalíssimo Estudiantes de Olavarria e a vitória por 84 a 77. Só lembrando que San Lorenzo-Hispano Americano abrirão o campeonato no quesito televisionamento da Tyc Sports, mas também terá alguns destaques da temporada como Atenas-Olímpico e até o clássico Peñarol-Quilmes em Mar Del Plata.







É isso!!!