quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Botafogo em destaque

Olha o Fogão ai!!!!






SERÁ QUE DÁ O TAL 4 A 0 NA COPA DO BRASIL?
Claro que o assunto no lado botafoguense é o logo mais, que é desse 4 a 0 ou em outro resultado que der com 4 de diferença para se classificar, até um mesmo placar do primeiro jogo joga para pênaltis.
Eu penso que nada vai dar, apenas vamos ter os reservas sendo testados como oportunidade única no ano e até aqueles jogadores que estavam desaproveitados terão a sua oportunidade, ou seja veremos gente como Dierson, Gervásio Nuñez, Salgueiro , zaga reserva e por ai vai.......os Botafoguenses sabem que o nível de time reserva que estará ao Mineirão não é aquele, é bem pior do que se vê normalmente e isso, não dá pra negar.
E o time sendo reserva contra o Cruzeiro, é a melhor coisa a se fazer....pois em jogos desse na história botafoguense, pra perder jogadores titulares é bem logo ali.



JÉFFERSON OU SIDÃO?
A que ponto chegamos sobre esse quesito? Jéfferson, ídolo incontestável dos últimos anos e atual ídolo está perto de voltar e aí vê um Sidão atuando muito bem e segurando o tranco, inclusive no recente jogo contra o Vitória onde até pensamento pegou.
O duro é que se mantem o Sidão como titular quando o Jéfferson voltar, o risco até eminente de perde-lo pra equipes outras que terão mais dinheiro e que vão buscar a solução nele aumentará, ou você acha que ele vai gostar de ser reserva? Tem o outro alento que é Jéfferson voltar sem riscos e podendo contar com isso.
A verdade é que fica o dilema de um ou de outro e escalando um deles sem queimar o outro, pois no gol a situação alvinegra depois de anos e anos de incertezas, possuem titular e reserva sem nenhum problema.
Penso que é Jéfferson voltando no gol, só que Sidão também fica.
E que dilema hein!! 




E É VERDADE....
Foto: Ana Nascimento




Não se assustem com a foto de Renan Calheiros e com o sorriso do Carlos Eduardo Pereira no fundo não. O Botafogo é mais um time a fechar com o banco do governo, falo da Caixa Econômica Federal que faz parte de mais um time, ela que patrocina montão de times e agora é do Botafogo.
Claro que andei vendo a nova versão da camiseta Botafoguense com a Caixa no meio, parecia a camiseta do Figueirense. Só que no lado alvinegro, não me importa a beleza da camiseta, nessa altura do campeonato é o dinheiro que está entrando e disso o Botafogo está e necessita para que aos poucos comece a sair da situação nada fácil que se encontra e esse patrocínio da Caixa é significativo para isso.
Dinheiro entrando, torcida que agradece e o clube também e não me venham com papo de "aiii é porque o presidente da câmara ou do senado são botafoguenses que ajudaram nessa", é papo pra boi dormir, se fosse assim a Caixa só acertaria com o Botafogo e não teria a sua marca estampada em times por ai, sem lado clubista pra cima de mim, né. Aquela velha situação de político torcer pra clube que quiser que vira prerrogativa pra ser santo, calma nessa hora.





FINALIZO COM O GRANDE TÍTULO DO SUB-20
Brasileirão Sub-20, dentro de Itaquera e um 2 a 0 pra cima do Corinthians. Um trabalho que foi feito desde o começo, com poucos acompanhando e o lucro finalmente chegado além do título Carioca....assim o Botafogo foi na base neste 2016, já que na Copinha não chegou lá e foi eliminado antes.
Garotada numa personalidade danada e a base correspondendo, agora é trabalhar com calma a transição para depois não ser queimado etapas ainda mais com jogadores de destaque nesse elenco botafoguense do sub-20.
2 a 0 de ontem que causou orgulho a galera alvinegra!!! Parabéns Botafogo!!!
Queria ter acompanhado o jogo, não consegui e uma pena que foi lá em Itaquera, se fosse em certos outros lugares, quem sabe não teria até o ao vivo.
Parabéns Fogão, é título do sub-20 na mão no Brasileiro da modalidade que todo mundo viu e até teve rádio transmitindo o jogo(Bradesco Esportes, Rádio Globo/CBN e sem contar algumas outras e inclusive a Rádio Botafogo Oficial que estava lá).

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos de Blog? Então, "dale" atualização, pra vocês. Voltando a frisar que aos poucos tudo vai voltando, de forma devagar. Até hoje por exemplo, a famosa "Super quarta" de atualização devido a falta de condições técnicas acabará não tendo, talvez tenha um jogo ou outro no relato e olhe lá. Enfim, quem nos segue espera compreensão e clareza, e é o que tem para o momento.







-Começamos a postagem falando sobre NBB e a futura relação de rádios que o Blog possui por aqui, igual fazemos no futsal também. Por cima até o momento algumas praças a gente sabe que tem rádios a contar, já outras existem incógnitas, existem quantidades incertas e novidades ainda nada certas.....a gente sempre espera o melhor, mas não sabemos ao certo a quantidade. Eis que olho ontem que tivemos uma palestra de marketing da LNB mostrando o que deu certo principalmente e fico pensando: Seguem divulgando outras redes, outros espaços, só que e a valorização ao velho e bom rádio que propaga e salva jogos principalmente quando não há um televisionamento? São nessas que me reporto ao editoria que fiz na época que a seleção brasileira foi eliminada e são nessas que não consigo ter a honesta esperança de mudança, além da falta de confiança que tenho nos atuais gestores da Liga onde fico vendo gente tendo rabo preso com medo de tecer alguma crítica. Até valorizam blogueiro que está nem aí para o Rádio passando rádio pra ele......fica difícil assim.
-E o Macaé dando uma de Bauru Basket? Explico. Todos os clubes lançaram seus elencos para a temporada praticamente e o time do interior carioca ainda segue no suspense das suas páginas oficiais sendo que o primeiro jogo oficial da equipe será quinta-feira mais conhecida como amanhã no Carioca de Basquete. Falam em chegadas de jogadores como Thiaguinho e Schneider que estavam em Franca, mas no perfil oficial o suspense é tanto que só faltam ir na principal rádio em Macaé negar tudo isso. Que a situação em Macaé no quesito grana tá feia, disso sabemos, agora porque tanto suspense pra apresentar pra todo mundo o seu elenco pra temporada, e a transparência onde fica?
-Uniceub Brasília em destaque: O "Planejamento" continua firme e forte. A da vez é que 3 amistosos foram marcados para os dias 31 de Setembro, 1 e 2 de Outubro como antes da Sul-Americana no grupo de Santiago Del Estero na Argentina. E sabe quais são esses amistosos? Os famosos amistosos que "enganam trouxas", aqueles amistosos que só são parâmetro pra alguns dentro do clube e olhe lá tratam de Ginástico, Minas e Contagem....jogos que contarão com Fúlvio e com o time completo de fato, jogos que serão em Contagem.
Parâmetro pra Liga Sul-Americana, isso? Tem jogador que nunca jogou um torneio FIBA Américas que é diferente da nossa Liga, além da pegada que as pessoas precisam ter. Acorda, Uniceub Brasília, pra depois não reclamarem de nada ou jogarem culpa em quem tem nada a ver. Esqueci que estou no país onde fazem amistoso contra China e Romênia e acham que estão prontos para os Jogos Olímpicos e os resultados todos sabem o que aconteceu e ainda a culpa vira da Argentina.
CORREÇÃO AS 18:19 DO DIA 21 DE SETEMBRO DE 2016: Os "Amistosos" na verdade viram fase de Campeonato Mineiro, algo que já era sonho de alguns, aí que piora rigorosamente tudo, o Uniceub Brasília é convidado de lá, aí que tudo piora de vez.
-Já que ainda comecei com o basquete, me preocupa a situação na Liga Argentina que começa amanhã. Foram divulgar ela, divulgaram todas as redes, botaram tudo da NBA e até a alma foi vendida para Marcelo Tinelli e para seu programa de sucesso, só que o rádio andou esquecido e os outros clubes também.
A forma que a Liga Argentina tem se transformado em sucursal do programa de Marcelo Tinelli, ao invés de ter espaço para todos. "Parabéns", Fabián Borro!!! Amanhã tudo começa, com San Lorenzo x Hispano Americano, jogo da Tyc Sports na Argentina.
Enquanto isso, o Bohemios é a terceira equipe a subir e voltar para a primeira divisão uruguaia no jogo de ontem, impressiona como o pessoal aparece nos jogos....disso é fato.
-Programação de hoje no quesito televisionamento?(Mogi terá VT na Sul-Americana de basquete, já que isso estava lógico que aconteceria devido a super quarta de Copa do Brasil e Sul-Americana) Aqui tudinho via Auvaro Maia: http://auvaromaia.com/2016/09/21/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quarta-feira-54/
-Ouvia ontem no Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru que falta pouco para a tabela da Superliga Feminina de Vôlei ser definida e até dizem que por motivos da grade de TV, podemos ter times jogando em dias simultâneos a outras modalidades. Por exemplo Concilig Bauru e Gocil Bauru Basquete(no NBB) e sem contar em casos de Minas e Pinheiros só pra citar por cima. Por isso, que ainda estão definindo sobre o que fazer, até com o aumento da REDE TV no quesito televisionamento também. Logo logo sairá a tabela que definirão, ninguém baterá o pé e vão reclamar dela depois que assinarem elas.
Dale Várzea!
-Ontem tivemos futsal também, futsal rolando nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal. O Destaque de hoje claro é Brasil x Irã, jogo duro pra seleção brasileira, já ontem tivemos Rússia batendo Vietnã e nas penalidades o Paraguai ganhando da Colômbia.
-No Futebol, penso que Chape arranca empate na Sul-Americana, Coritiba vence de forma magrinha o Belgrano, o Santa perde mas faz gol fora e o Flamengo que vai de misto deve empatar contra o Palestino no mesmo Santa Laura que o Botafogo jogou e empatou em 2014 na Libertadores contra o Unión Española. Já na Copa do Brasil, penso que Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Atlético MG e Fluminense devem no palpite passar de fase sem ficar em cima do muro. É o logo mais da super quarta-feira.
-E o Edu César no Papo de Bola e a sua ótima coluna: http://site1373586365.hospedagemdesites.ws/papodemidia/coluna/20160921.htm
-No Tênis, amanhã sairá o sorteio do grupo Mundial da Copa Davis em 2017 e as chances Argentinas de ter confronto em casa....é fato. Ao menos 4 deles tem essa chance, 3 fora e 1(contra o Japão) sendo sorteio. A Argentina na Copa Davis com grandes chances de mandar jogo no seu querido saibro de Buenos Aires(pouco importa se é Parque Roca ou Tecnópolis). Enquanto isso, vem ocorrendo torneios essa semana: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2238/quarta-feira/
-E tem acusação a CBDA vinda do Ministério Público(não sei se lá teve Power Point, mas sei que teve denúncia), aqui via Surto Olímpico: http://www.surtoolimpico.com.br/2016/09/ministerio-publico-acusa-cbda-de-fraude.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
-Finalizo com uma notícia vinda do rádio esportivo. A Rádio Metrópole de Salvador depois de alguns anos não conta mais com Renato Lavigne cobrindo o Vitória, a partir de segunda-feira teremos novo nome na equipe de Edson Marinho. Ao que vi no perfil de Marinho Jr, foi bem isso. Uma perda daquelas para rádio.
Devemos logo ter Lavigne em outra rádio, certamente.





No mais é isso, por enquanto!

Ceará 0 x 0 Luverdense: Série B 2016 no blog!

Foto: Thiago Gadelha/ Agência Diário






Série B e seu único jogo da noite nesta terça e um 0 a 0 que o Ceará ficou contra o Luverdense. Placar que não mudou a posição de nenhum deles, e o jogo em si teve até oportunidades de um lado e de outro, embora verdadeiramente em grande parte do jogo o Alvinegro de Porangabuçu caiu na mesma situação de criar chances, perder elas e nem gol fazer. Agora convenhamos uma coisa que aí Sérgio Soares nem pode falar muito, como pode achar que ganha um jogo com Felipe Menezes retardando jogo no meio de campo, pois ele acaba sendo uma peça nula no meio de campo do Ceará e os torcedores palmeirenses e botafoguenses sabem bem disso pra não citar outros times que ele passou.
E o Bill? Segue perdendo aqueles gols cara a cara. A primeira etapa que o diga, teve uma cara a cara com o goleiro e na segunda etapa em lance que foi de pé em pé que o Bill teve a proeza de finalizar em cima do goleiro do Luverdense.
E quando não parava no goleiro, parava na zaga do time de Lucas do Rio Verde, parava na bola passando perto e assim o Vozão seguia perdendo gols na primeira etapa. Na segunda etapa a mesma coisa, gols perdidos e até gols anulados por toque de mão de um lado, por impedimento que até era duvidoso, e o Ceará cansou de perder oportunidades enquanto o Luverdense pouco chegava ao gol cearense.
E no final um 0 a 0 todo a favor do Luverdense, enquanto o Ceará parou nisso. Nem a expulsão do Caio Queiroga adiantou algo, o Ceará em poucos minutos ficou com 1 a mais em campo e ficou por isso mesmo.
A rodada da série B, continua na sexta-feira.