domingo, 25 de setembro de 2016

CSA e Volta Redonda, sem gols na primeira da decisão da série D

PS: Infelizmente sem foto para a postagem!!!!!







Alagoanos e Cariocas não passaram do 0 a 0 na primeira decisiva com direito a Rei Pelé abarrotado de gente do CSA e tudo será decidido na volta sábado que vem em Volta Redonda para um Raulino de Oliveira que tem que estar cheio após muito tempo que isso não acontecia. Só lembrando que os dois já estão na C igual São Bento e Moto Club-MA.
E acha que foi fácil para o Volta Redonda que jogava por uma bola se segurar durante o jogo? Não foi e isso se notava com jogadores exaustos após o fim de jogo e sem gás em grande parte dele tendo que se defender porque fisicamente estava todo mundo quebrado.
No primeiro tempo por exemplo, além do goleiro do Voltaço Mota fechar o gol, teve o Jonatas Obina carimbando a trave quando tocou por cima do goleiro e no rebote o Didira não conseguir concluir. O Volta Redonda mal chegava, teve duas cabeçadas do David até numa delas em escanteio.....só que via jogador cansado e rezando para o intervalo chegar.
Na segunda etapa, enquanto o Volta Redonda metia perigo nas bolas paradas, o CSA vinha na pressão, na velocidade do jogo onde até uma bola passou pelo o Marcelo Nicácio(sim, ele mesmo, ex um montão de clubes e agora é do CSA) e essa pressão do CSA foi até o final com direito a 500 mil cruzamentos na área e nada feito, o Voltaço segurou e tudo será definido semana que em solo carioca e sendo que qualquer gol com empate dá CSA.

Série A 2016 neste domingo

Fotos do post: Marcos Ribolli, Gilvan de Souza/Flamengo, Marcello Góis/Arena Rubro-Negra, Lucas Uebel/Divulgação Grêmio, Antonio C. Mafalda / Futura Press, Divulgação/Atlético PR e Futura Press



CORINTHIANS 0 X 1 FLUMINENSE
A mudança de planos é algo impressionante, esse jogo seria um dos últimos na escolha de falar das partidas aqui, mas perante todo o ocorrido.....o jogo virou primeiro lugar.
Desde a quarta-feira quando o desabafo do Gum fez total sentido para bom entendedor meia palavra basta, se ouviu gente dizendo que o Flu estava de choradeira e que não podia reclamar de bastidores devido aos últimos ocorridos(embora nesse lado é outro assunto que não tem nada a ver com o momento), só que o Fluzão mostrou que na bola e na gana pode desbancar o impossível e assim aconteceu com o gol do Cícero no final.
Venceu quem produziu mais, quem estava melhor no jogo e quem jogou nada não adiantou fazer muita coisa e no frio de Itaquera o Fluminense se redimiu do ocorrido de quarta-feira.
E o jogo, como foi? Não foi lá um grande jogo, só que se notava quem estava afim de jogo e estava afim de ter toda a energia no jogo. Sobre a penalidade, o jogador se jogou, nada foi, justiça seja feita, e a pausa em certos replays acabam achando coisas que saem da cabeça, igual pensamento ruim que sai da cabeça.
Teve o Walter evitando gols, e sem falar nos chutes corintianos a gol que o Júlio César ao menos defendeu 2 deles(um deles chutados por Marquinhos Gabriel).
Na segunda etapa, enquanto o Fluminense cansava, o Timão voltava ao domínio tradicional. Bicicleta do Romero e chute do Giovanni Augusto nos sustos do segundo tempo. E quando tudo parecia ficar no 0 a 0, a festa tricolor em Itaquera para pagar quarta-feira e mostrar que dá pra ganhar na bola e sem querer saber disso, foi na falta cobrada onde a bola sobra para Cícero fuzilar e o 1 a 0 do Flu de último destaque a um jogo arrastado virou o destaque da postagem perante a todo o ocorrido.
Galera tricolor vai dormir feliz hoje.




FLAMENGO 2 X 1 CRUZEIRO
Agora o jogo de Cariacica, o Cruzeiro dá uma presepada daquelas em 5 minutos e o Flamengo mesmo sem atuar bem ao contrário do que escutaremos por ai sobre o Flamengo jogando alguma bola.....segue na cola palmeirense no Campeonato Brasileiro, como diria os espanhóis "Ceja y ceja" ou seja....pau a pau.
Sem firulas, falo do jogo onde a primeira etapa teve domínio rubro-negro além das chances do Guerrero onde Rafael foi ser destaque do jogo. No mais, a primeira etapa não teve lá grandes emoções assim.
Na segunda etapa, veio os gols e veio a melhoria no jogo. Cruzeiro foi afim de ataque, Flamengo foi afim de ataque e nesses ataques de ambos os lados, o Cruzeiro foi melhor e em um dos espaços de contra-ataque o Rafinha sozinho costurou a zaga rubro-negra e bateu para o gol no ângulo inapelável para Alex Muralha e o 1 a 0 no marcador.
Depois disso, ficou um lá e cá danado.....o Ábila foi perder um gol inacreditável sozinho, gol que era pra liquidar o jogo, e depois o Flamengo foi quem deu troco. E chegou os 5 minutos onde veio a virada rubro-negra e o famoso vacilo cruzeirense, Guerrero primeiro em chute que encobriu o Rafael e minutos depois a virada com o Mancuello. Os últimos minutos de jogo foram uma verdadeira loucura, diga-se de passagem e no final a turma rubro-negra na bacia das almas comemora a vitória.





VITÓRIA 2 X 0 SP
2 coisas:
1-Depender do Dênis é dureza hein, quando você acha que ele vai fechar o gol.....terá algum lance que o derruba, a falta do primeiro gol do Vitória que o diga.
2-A culpa é do Barradão pela falta de vitórias? E agora.....quem pensa desse jeito, com o perdão da palavra está encobrindo de forma clara todos os defeitos inclusive de elenco e de presidência no clube. E mais uma vitória sem tomar gol, diga-se de passagem.
Dito essas duas observações, vamos ao jogo. Primeira etapa bem igual, apesar do Vitória um pouco melhor. Zé Love perdeu chance, Dênis espalmou bola, teve cabeçada que foi na trave, teve bola no travessão no voleio do Zé Love e ficou desta forma. O São Paulo não ficou atrás e com Luiz Araújo teve as principais chances, chute dele no travessão e a outra que ele chutou e Fernando Miguel defendeu.
Na segunda etapa, o Vitória do Argel volta melhor e na falta do Marinho onde vi falha do Dênis somado a golaço mesmo....abriu o placar pra festa do Leão no Barradão. O Vitória só não fez mais porque Marcelo chutou por cima. O São Paulo até tentou pressionar, mas era tanta apatia, mas tanta apatia que não mereciam nem chegar ao empate.
E foi nisso que o Vitória liquidou o jogo, 24 minutos do segundo tempo. Bola na área e o Lyanco desviou pra fazer contra e ainda deu tempo do Zé Love perder um cara a cara com Dênis....o São Paulo volta a perder e o Vitória consegue os importantes 3 pontos.





GRÊMIO 1 X 0 CHAPECOENSE
E a Chape dá aquela ressuscitada no Grêmio em plena Arena do Grêmio.....e isso foi o fato da tarde.
Sem firulas falo do jogo, onde o Grêmio dominou parte do primeiro tempo ainda mais com Pedro Rocha sendo escalado de cara e ele criou ao menos 2 chances no primeiro tempo onde estava fácil penetrar na zaga da Chapecoense. E o gol foi através dele em passe do Walace livre para ele só tocar cruzado sem chances para Danilo e o único gol do jogo foi assim.
A única chance da Chape foi com o Lourency em que no cara a cara conseguiu a proeza de furar a bola, que fase. E assim foi o primeiro tempo que só piorou e ficou sem emoção no fim dele, jogo de dar sono.
Na segunda etapa, muito equilíbrio e nada que mudou, tudo igual a primeira etapa. A Chape quase fez com Aílton Canela e o Grêmio antes tinha chutado com o Henrique Almeida. Gozado é o torcedor gremista fingir que não sabia nada sobre o jogador e com direito a tantos avisos e agora viu a ruindade do atacante.....que situação hein.
Cléber Santana e Kempes perderam gols que podiam ter empatado o jogo e no mais, nada além disso. Vitória gremista e resultado a vista. E pra finalizar 2 coisas:
1-Lourency vindo do banco é mais negócio
2-Ouvia o grande Badá da Rádio Chapecó falando de Kempes cair de rendimento nos últimos jogos, é cair de rendimento ou voltou ao seu famoso "normal"?




FIGUEIRENSE 3 X 0 SANTA CRUZ
Outro jogo que foi jogado de manhã, falo da vitória do Figueira onde teve uma baita presença de torcedor no Scarpelli e com isso uma vitória importantíssima no campeonato sobre um Santa Cruz que foi presa fácil e que não teve nenhum momento tirando o ponto que tudo foi decidido após o 3 a 0.
Já de cara teve o gol do Ayrton quando a bola mal rolou no Estreito e esse gol foi providencial para a estreia do treinador Marquinhos Santos e para que tudo desse certo. Forçaram o Santa a ir pra cima desde cara e até criou oportunidades, mas sem muito o que fazer. O Figueira tinha o jogo todo dele, fez uma atuação convincente sendo que não será em todo o jogo que terá uma baba dessas.
O 2 a 0 só veio aos 37 minutos quando o Lins dominou a bola, driblou Tiago Cardoso e fez o segundo gol no Scarpelli. 2 a 0 e com muito domínio do Figueira por lá.
Na segunda etapa, a mesma coisa.....o Santa Cruz pouco fazia e o Figueirense liquidou as coisas quando Lins mais uma vez bateu para o gol. Partida liquidada e ainda só deu tempo do Keno fazendo o gol de honra que foi o atacante tricolor batendo de primeira.
Vitória fácil e sem ter muito o que dizer.....deu Figueira na importante vitória do Scarpelli.





ATLÉTICO PR 3 X 0 PONTE PRETA
Que tranquilidade na vitória do Furacão na manhã deste domingo, hein? Sem tantos problemas contra uma Ponte que volto a dizer sobre o quanto ela oscila de fato.
No quesito jogo, tivemos um primeiro tempo onde ele demorou a engrenar no quesito chances, e sem falar no ataque contra defesa. Entre poucas chances de ambos os lados no primeiro tempo, eis que surge a penalidade em cima do Lucas Fernandes(ex Avaí), Thiago Heleno foi pra bola embora queria o torcedor a presença de Weverton batendo a penalidade pra se redimir do que fez na quarta pela a Copa do Brasil, mas Thiago Heleno soltou a bomba na cobrança e fez o 1 a 0 no marcador.
Na segunda etapa, o que facilitou a vitória rubro-negra foi a expulsão do Pottker, uma expulsão onde ele mal entra na partida e dá um tapa no jogador do Atlético, expulsão justa e boba e isso fez com que o Atlético liquidasse com a partida, primeiro no gol do Léo e depois o Thiago Heleno encobrindo o goleiro Aranha.
3 a 0 sem problemas, sem tantos defeitos e mais 3 pontos na conta atleticana.





ATLÉTICO MG 3 X 1 INTER
Precisava de todo o sufoco para vencer e se aliviar apenas após o terceiro gol? Assim viveu a vida atleticana no Horto, apesar que a sorte é que a fase colorada e o entendimento em certas escolhas e em tudo que o Píffero tem feito de ruim....está levando o Colorado a esta situação.
Na primeira etapa, só 1 time jogou. Falo do Galo que já perdia gols desde antes, o Fred já tinha perdido 1, Robinho, Clayton nos lados também e a pressão era notável no Horto. A resistência colorada só durou apenas 14 minutos com o gol do Fred e depois com Clayton aos 28 minutos....2 a 0 e fora o baile.
Só Ferrareis tentava algo no lado do Inter, só ele que chutava bolas e tentava alguma coisa no gol do Victor que falhava até nas saídas de bola. Até que o Colorado descontou com o Gustavo Ferrareis quase em seguida ao gol atleticano.
Na segunda etapa, o Inter pouco fazia embora tinha que se abrir....e com isso o Galo tomava conta do jogo embora o placar era perigoso e o sufoco também poderia acontecer. Marcelo Oliveira botou Dátolo e Pratto em campo e essa é a vantagem atleticana no quesito opções, onde pode repor da quase mesma forma.
E nisso o Galo liquidou o jogo, Dátolo dando lançamento para Lucas Pratto marcar e o Galão da Massa fechar a fatura no 3 a 1 que foi desnecessário certo não alívio durante parte do jogo, após a primeira fase do jogo que parecia que ganharia de goleada até, pelo o volume estrondoso de jogo.

Na semifinal, Argentina vence Egito e está lá, a Copa do Mundo de Futsal continua

Foto: Pasión Futsal



E a história na Copa do Mundo de Futsal continua....segunda vez numa semifinal e assim a Argentina num torneio que as portas do título estão começando a ser abertas ainda mais agora com Brasil e Espanha sendo eliminadas cedo ficam escancaradas, agora a Argentina após o 5 a 0 de hoje espera ou Azerbaijão ou Portugal que jogam no momento que a postagem fica pronta enquanto Rússia x Irã fazem a outra semifinal lá na Colômbia.
A primeira etapa, já falando do jogo.....tivemos a Argentina criando 3 oportunidades e dominando o jogo enquanto o Egito mal chegava. Chegávamos a metade do primeiro tempo quando o gol Argentino enfim saiu quando Taborda se antecipou ao seu marcador para desviar a bola e o gol acontecer, 1 a 0 Argentina.
O 2 a 0 viria logo após quase, no tiro livre onde o Stazzone chuta, a bola pega na barreira e mata o goleiro egípcio. A única complicação Argentina foi as faltas onde estava pendurado, porque de resto o Egito nem deu tantos sustos assim, até parecia jogo de primeira fase quando se encara uma equipe inferior e ela fica toda atrás mesmo de tomar gol.
Na segunda etapa, a Argentina liquidou a fatura. O Egito tinha que se abrir, e com isso veio os espaços, espaços esses que além do Sarmiento garantindo no gol, teve o 3 a 0 com Basile em jogada bem tramada até chegar ao 8 argentino. Já o 4 a 0 veio com Cuzzolino e o 5 a 0 que fechou as contas em Medellín foi com Battistoni e o domínio Argentino foi supremo no jogo.
Agora é esperar Portugal ou Azerbaijão que no momento da postagem feita, estão jogando. E grande cobertura a turma da Pasión Futsal está fazendo: http://www.pasionfutsal.com.ar/noticia_dest.asp?s=9&noticia=12566