terça-feira, 27 de setembro de 2016

Na LNB Argentina, Quilmes vence Hispano Americano

Foto: Esto es Quilmes(@estoesquilmes no seu twitter)




Após a acachapante derrota no clássico, o Quilmes tinha chance de se recuperar contra o Hispano Americano que também perdeu com um placar grande para o San Lorenzo além do jogo duro contra o Peñarol e será assim a vida do Quilmes ao menos nesse começo, elenco onde tem a batuta do Vildoza só que na hora que vai para a rotação, acaba chegando os tais defeitos.
O Hispano Americano e sua oscilação, onde vai bem até um certo momento do jogo e depois cai de produção, assim o time de Río Gallegos foi jogar e perder. Alias, Quilmes que nessa temporada também anda jogando em Mar Del Plata no ginásio Polideportivo Islas Malvinas e não no popular Once Unidos.
Sobre o 83 a 69 que o Streaming e a rádio ajudaram bastante.....tivemos primeiro quarto onde só um time jogou e esse time era o Quilmes. Não era só Vildoza que ajudava não, tínhamos Eric Flor(ex San Lorenzo) ajudando bastante com chutes de fora e com isso um 18 a 11 justo em favor do time "Cervecero".
No segundo quarto, Ruiz sai de quadra lesionado e por precaução preferiu a não volta dele pra quadra, o Quilmes que teve a sua vantagem parecendo que iria ser administrada, não foi bem assim. O Hispano acertou seu jogo, sua defesa e encostou no placar, 29 a 24. Mas Eric Flor e também Famutani fizeram demais a diferença das bolas de fora e o respiro aconteceu para no intervalo ficar 40 a 34, Quilmes de Javier Bianchelli na frente. Bianchelli que é treinador agora do Quilmes, para quem não sabe disso.
Embora o Hispano Americano voltou um pouco melhor, a troca de cestas era evidente entre ambas as partes, algo que só interessava ao Quilmes e com 56 a 51, tudo vinha na definição do último quarto. No último quarto, com Vildoza até descansando.....surgiu o banco, surgiu a rotação fazendo diferença. E nessa falo de Eric Flor, Sansimoni e isso fez com que o Hispano Americano perdesse e o Quilmes ganhasse, logicamente falando.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores em Mar Del Plata: Quilmes teve 19 pontos do Famutini, 19 do Eric Flor e 10 do Eslava. Já o Hispano teve 14 pontos do Torres e 10 do Bernardino.

Na LNB Argentina, Instituto vence Quimsa

Foto: LNB Contenidos



É do 78 a 69 que falo, para a vitória do Instituto no Ângel Sandrini em Córdoba e tome mais um elenco brigando nas cabeças, por mais que seja o começo, só que se você olhar o elenco desse time....verão o quanto que se pode esperar dos comandados de Ariel Rearte. Já o Quimsa, não foi bem essa noite e nem posso falar muito, embora a equipe de Santiago Del Estero perdeu peças.
E o jogo?
Primeiro quarto, tivemos um primeiro quarto daqueles bem equilibrado. Era Green sendo destaque de um lado e do outro Battle e Romano sendo o destaque do outro....e esse equilíbrio esteve em forma até o fim do quarto onde o 21 a 19 foi o placar final do primeiro quarto, Instituto na frente.
No segundo quarto, o Instituto foi melhor, já abriu 7 pontos de frente e até forçou o Quimsa que caiu de rendimento com a rotação, a pedir tempo, mas nada disso resolveu e de quebra viu a equipe de Córdoba simplesmente destroçar e até com bolas de fora do John De Groat(ex Boca e San Martín de Corrientes) para largar no placar e ir para o intervalo com 41 a 28, 13 pontos de vantagem para os comandados de Ariel Rearte.
Volta do intervalo, sequência de 11 a 0 e vantagem encurtada, assim o Quimsa teve que correr atrás e nos 3 primeiros minutos de jogo até aproveitando o cochilo alheio, aproveitou demais isso. Só que isso durou pouco, Clancy no garrafão, Green e De Groat fizeram simplesmente o Instituto voltar ao domínio e a abrir 10 pontos de frente, 58 a 48 faltando 2 minutos, só que o Quimsa encostou, a vantagem caiu pra 4 e tinha jogo nos últimos 10 minutos.
Último quarto, sabe quando que o Instituto liquidou a fatura no final? Atuações do Clancy, do De Groat, do Gerlero e até o Ciorciari apareceu para dar a sua contribuição. A marcação do Quimsa bem frouxa e sem poderio para chegar no placar.
Com isso, Cestinhas/Maximos Puntuadores desta vitória do Instituto sobre o Quimsa. Tivemos do lado do Instituto 22 pontos do De Groat, 20 do Green e 20 do Gerlero. Já o Quimsa teve 15 do Luciano "Chuzito" González(ex Minas), 12 do Elsener, 11 do Nico Romano e 10 do Fabián Sahdi(ex Peñarol).

Na Liga Sul-Americana de Basquete, Hebraica Macabi vence Weber Bahía

Foto: FIBA Américas




Pontapé Inicial no grupo B na cidade de Valdívia no Chile e vitória do Hebraica Macabi sobre o Weber Bahía Estudiantes e toda a sua base mantida da temporada passada e em jogo onde na reta final a equipe uruguaia foi super melhor que a equipe argentina.
O capaz é que as duas equipes passem de fase, disso não há surpresa e até não me assusto com isso, o que me assustaria se por exemplo perdesse o Weber Bahía para as outras equipes do grupo que são o CD Valdívia(time da casa que tem Érik Carrasco que jogou no Colo Colo aquela passada Liga Sul-Americana) e o San Simón de Cochabamba(que terá Lucas Tischer, ele mesmo, o ex Bauru, Uniceub Brasília e Peñarol...agora no fraquíssimo basquetebol da Bolívia, que situação e a que ponto chegou o jogador), seria uma das surpresas catastróficas do ano, sem ficar fazendo um pingo de média.
O Jogo em si, saibam de uma coisa: Equipes que possuem Leandro García Morales no seu elenco, terão ele pontuando e na maioria sendo cestinha, é ele e sua qualidade que dispensa comentários além de alguns outros que o ajudam a pontuar. No caso, foi Hicks e foi Parodi também, naquele Aguada que chegou ao vice-campeonato de outro ano....sempre tinha pontuação do camiseta 10 uruguaio que agora está no Hebraica até pensou em se aposentar mas voltou atrás e está aí quase jogando 40 minutos, ou as vezes até joga os 40 e dando conta do recado, isso é Leandro García Morales sem novidades.
Se Hebraica Y Macabi já concentrava o jogo nele e no Michael Hicks, o Weber Bahía acabava indo mais homogêneo na mistura de pontuação e com isso.....18 a 11 com direito a ótimas ações de Juan Pablo Vaulet, Anthony Johnson e Lucio Redivo para finalizar o quarto na frente.
No segundo quarto, se sabe que a garotada "bahiense" iria cair de rendimento e nisso, o time "Macabeo" até chegou a passar na frente, mas com bolas do Redivo principalmente......voltou a ficar na frente e no intervalo um 37 a 34.
Na volta do intervalo, se Luciano Parodi estava bem marcado na primeira etapa, na segunda o jogo dele começou a sair com passes, pontuações e isso ajudou demais ao foco sair da dupla Hicks-Leandro García Morales e a sequência em 3 minutos era de 14 a 4 praticamente e isso fez com que o Hebraica passasse a frente como também começasse a abrir vantagem. O Weber Bahía não achou seu jogo e se perdeu na partida ainda mais vendo que Leandro García Morales acabaria com o jogo, quando o time uruguaio chegou a 10 de frente, o jogo parecia a descambar e a ser resolvido como aconteceu no final e o Hebraica Macabi deu um senhor passo a próxima fase, e o Weber Bahía precisa vencer os outros 2 jogos, amanhã e quinta, algo que não é impossível de acontecer num grupo que tem 2 equipes de nível superior a outras duas. Uma catástrofe se a equipe do Weber Bahía não conseguir vencer os próximos dois jogos, e o Hebraica fica na tendência de ficar na primeira colocação do seu grupo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lado "Macabeo"(como é conhecido o Hebraica Macabi) teve além dos 27 pontos do Leandro García Morales, teve 24 do Hicks e 11 do Luciano "Nano" Parodi. Já o lado "Bahiense"(quem é de Bahía Blanca sabe bem disso) teve 23 pontos do Lucio Redivo, 17 do Anthony Johnson e 10 do Maximo Fjellerup.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Assim vamos, pra começar o dia!!!







-Gozado a gente ver certa organizada no basquete querendo ou tentando limpar imagem de ocorridos antigos na história de doações para alguns lugares carentes. Mas pra ameaçar pessoa de morte como alguns integrantes já fizeram aqui no dia que publiquei verdades sobre ocorrido que fizeram anos atrás em playoff....nossa, né. Enfim, pra bom entendedor, meia palavra basta e são nessas que o nosso mundo vira uma senhora hipocrisia. Claro que todos erram, cometem erros, agora hipocrisia é algo que não dá pra aceitar.
-Renzo Olivo ganhando Challenger em Santos, Lucas Pouille ganhando em Metz, Zverev ganhando do Wawrinka e conquistando o ATP de São Petersburgo, Karlovic fez as pazes com a federação croata e deve jogar no lugar do Coric na final da Copa Davis, Wozniacki ganhando em Tóquio, Arruabarrena ganhando em Seul e assim o tênis caminha.
E até com jogos ontem também: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2243/segunda-feira/
-Teve Renovação no Grêmio no quesito Conselho Deliberativo e até com Danrlei entrando no meio....a chapa do presidente terá mais pessoas. Assim vai a política no Grêmio.
-Como sempre ótima postagem do Edu César no seu Papo de Bola: http://site1373586365.hospedagemdesites.ws/papodemidia/coluna/20160926.htm
-Destaques esportivos nesta terça: Champions League, Série B, Primeira semifinal da Copa do Mundo de Futsal, Liga Argentina de Basquete, Liga Sul-Americana(com as presenças de Weber Bahía e de Hebraica Macabi no grupo lá na cidade chilena em Valdívia.....que até vi fotos da turma do Hebraica Macabi estando por lá e por enquanto só descobri que a Sport 890 vai transmitir jogo, a rádio que é de Montevidéu, deve ter links por ai também) e sem contar o último dia do Super Four Rio-Nordeste de Basquete lá em Fortaleza.
-Tranquilo e Favorável? Assim a vitória do Paysandu no 3 a 0 da série B na rara noite de segunda-feira sobre o Bragantino, eis os gols: https://www.youtube.com/watch?v=6JnMfdKLzxU
-Teve Campeonato Argentino nesses dias também, destaques? Boca vencendo 4 a 1 o Quilmes e o River não passando do 3 a 3 contra o Defensa y Justicia.
-Teve Copa Paulista de Futsal também, alias falando no futsal.....os clubes vão adiantando fases nos seus estaduais principais enquanto o mata-mata da LNF não volta. Ontem na Copa Paulista de Futsal tivemos 3 a 1 que a AA FIB Bauru levou da equipe de Dracena.
-Também teve NFL ontem, 45 a 32 do Atlanta Falcons sobre o New Orleans Saints no Monday Night Football e quinta mais uma rodada começa na NFL. O Broncos também venceu neste final de semana de rodada cheia pra quem curte a NFL.
-E não é que o contratado para ser setorista do Vitória na Rádio Metrópole é o Tony Carneiro? Assim foi informado na Bahia. Alias falando em Bahia, dei uma ouvida no Jota Jota e na equipe esportiva na Vida FM, quem sabe eles não fazem o que faziam na Transamérica que chegaram até a transmitir jogo do Vitória no basquete do NBB hein. 
-Ontem no Super Four de Basquete sem televisionado(não sei porque, embora não surpreendo o Sportv ter 3 canais e preferir até o VT do que mostrar jogo assim), teve o Vasco vencendo o Basquete Cearense por 76 a 68 e garantindo o título com antecipação e no jogo de fundo a vitória do Flamengo sobre o Vitória, 76 a 52. Hoje tem Sportv ao menos nesse televisionamento, bom para todo mundo acompanhar.
-No Carioca de Basquete, o Botafogo chega até a estrear o americano mas perde por 10 pontos, 77 a 67 para Macaé. Já no Paulista de Basquete, Mogi bateu 97 a 60 Rio Claro, Franca venceu 92 a 82 o Osasco e sem contar no 88 a 87 que o Paulistano venceu a Liga Sorocabana. Lá pra quarta ou quinta já começa os playoffs sendo melhores de 3 e não de 5.
Confrontos do Paulista de Basquete(o regional como falo para os Argentinos): Mogi x América, Pinheiros x Gocil Bauru, Franca x Rio Claro, Paulistano x Osasco.
-Domínio do Começo ao Fim, assim foi o Ferro ontem batendo o Boca no único jogo do dia na LNB Argentina de Basquete. E bota começo ao fim nisso com direito a Balbi e Lucho Tantos irem super bem, 83 a 63.
Eis um dos resumos do jogo, via Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/c%C3%B3modo-debut-de-ferro-ante-boca-83-63
-E teve volta na Liga Uruguaia também, Aguada x Goes, com vitória Aguatera: http://basquettotal.com/la-alegria-de-volver-2/
-E finalizando o post teremos a programação esportiva de logo mais, via Auvaro Maia: http://auvaromaia.com/2016/09/27/programacao-esportiva-na-tv-nesta-terca-feira-55/






É isso, por enquanto!