sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos ao post!!!







-Começo falando do único jogo da Série B na noite desta quinta. Uma tremenda vitória liquidada no primeiro tempo, com direito a uniforme que parece mais o Juventude do que o Goiás, a equipe esmeraldina venceu por 4 a 0 o Paraná que foi botado na roda em pleno Serra Dourada.
Os gols do jogo? 1 a 0 com Léo Gamalho logo de cara, 2 a 0 com Rossi num toque de cabeça, 3 a 0 com gol contra do próprio goleiro, Léo Lima chutou e a bola bateu nas costas do goleiro paranista, já o 4 a 0 veio com gol de cabeça do Léo Gamalho que chegou a ficar esquecido no Nacional no Uruguai mas conseguiu voltar e ter chance no Goiás.
Paraná que estava na noite de estreia do Roberto Fernandes e que ainda dias atrás anunciou a venda do mando contra o Vasco para Cariacica, a situação paranista tem permitido este tipo de situação para dar público, pois só tem dado prejuízo, tá sem dinheiro e sem contar nas gestões que só ferram o clube e não se vê saída atualmente.
-Falando em mais gente vendendo mando de campo, o que me diz do América MG que vai jogar em Londrina(terra que tem muito torcedor das equipes de São Paulo) contra o Palmeiras hein? América MG com essa decreta rebaixamento e que agora só tá usando a série A pra esse tipo de coisa.
-Fiquei de olho em ouvir nas outras narrações de Chapecó sobre a penalidade do Danilo e a classificação da Chapecoense na quarta.
Rafael Henzel mandou super bem na narração na Oeste Capital, Ivan Carlos na Super Condá mandou um "São Danilo" no relato, já Jotha Biavatti na Vang FM mandou um "Toma Argentino, respeitem esta terra, este solo barriga verde". Assim algumas das outras narrações da classificação da Chapecoense quarta-feira embora a melhor de todas foi a do Fernando Doesse que até programou um excelente relato em seu blog e em seu facebook de gente procurando ele e dizendo que chorou com a narração da defesa do Danilo e o Doesse até disponibilizou a gravação do gol pra ele e para o filho do ouvinte......o rádio emociona, enquanto alguns acham que reclamar da TV faz parte do jogo ao invés de apelar pra solução caseira do Rádio sendo o som e a TV no mudo, não podem reclamar que os outros não botam as soluções a vista. Sensacional o relato, até vão atrás da postagem no facebook dele ou do próprio blog dele que é um dos favoritos da página aqui na lista ao lado, grande Fernando Doesse!
-E a recepção Coxa Branca para os jogadores hein? Alias nos últimos anos, foi o melhor momento coxa-branca no meio de tanta zona no clube, zona essa que se preocuparam em vitimizar o clube, que se preocuparam com qualquer coisa menos pensar grande, mas achavam que a qualquer conquista local que o time fosse Barcelona ou que estivesse preparado e aí deram o lugar a tal da arrogância com até rádio embarcando no meio em jogo que tentavam achar erros de arbitragem que num Paranaense da vida tinha mas a seu favor e não contra e sem contar demais coisas que até irritam a hipocrisia vinda do Alto da Glória. Momento lindo da temporada, dos últimos anos e o clube merece felicidades assim, seu torcedor foi lá e fez a sua parte de receber eles no avião, grande parte dele que ficou no rádio, que ficou no youtube ou na internet catando links e a reclamação do Coritiba as grandes TV´S fazem total sentido, afinal....tem times que são largados pela a turma que só sabe acompanhar Rio-SP, principalmente São Paulo.
-E eis que fico sabendo que teve até pichação de muro e pressão em treino do Ceará......clima pegando pesado no Alvinegro de Porangabuçu, eu mal ligo a tal rádio em Fortaleza e me deparo com essa informação lá por volta de 5 e pouco da tarde......pois é.
-Propagando mais uma ótima coluna do Edu César no Papo de Bola: http://site1373586365.hospedagemdesites.ws/papodemidia/coluna/20160929.htm
-Luidy do CRB no Corinthians, não duvidem se a turma criar um certo rótulo pra vender notícia hein!!!!
-Europa League e seus jogos desta quinta: https://twitter.com/EuropaLeague/status/781600905112289284
-Eis a nova lista do Bauza na seleção Argentina: https://twitter.com/pgonzapereyra/status/781563421246513153
-No Vôlei, o que me diz do feito do Fluminense, uma equipe com projeto novo no Vôlei, jogando na sua casa metendo um 3 sets a 2 contra a equipe do Rexona? Me faz lembrar um recente torneio que o Concilig Vôlei Bauru fez 3 sets a 2 em Osasco......seria bom demais pra ser verdade as tais hegemonias quebradas e não aquele equilíbrio que no final dá as mesmas camisetas de tradição no vôlei feminino da Superliga.
E até descubro que a Claudinha "Tomatinha" Magalhães foi narrar o jogo pela a Rádio Oficial do Fluminense(que alias, tá com uma cara que devem fazer jogo na Superliga, não duvidem disso)....que beleza e que categoria, merecido! Aqui um dos lugares que falaram do jogo, o Melhor do Vôlei: http://www.melhordovolei.com.br/fluminense-faz-historia-e-conquista-o-titulo-do-campeonato-carioca/
-Nesta sexta, tem mais amistoso entre Brasília Vôlei x Rio do Sul, o primeiro é do Brasília Vôlei a vitória: http://brasiliavolei.com/portal/brbbrasilia-volei-vence-o-rio-do-sul-no-primeiro-amistoso/
-E o Basquete? Se falei em post separado sobre Liga Sul-Americana, aqui vou falar sobre Liga Argentina.....3 jogos na noite, um deles me liguei por inteiro, falo de Ferro x Gimnasia onde deu a vitória por 93 a 83 em jogo onde o Ferro chegou a estar 25 pontos de frente e viu o Gimnasia batalhar demais em pleno Héctor Etchart, chegando a ficar apenas poucos pontos de diferença, mas no final.....prevaleceu a regularidade da equipe do Ferro e no final vencer o jogo.
Teve o passeio do Peñarol sobre o Boca onde via o jogo ser resolvido cedo no 90 a 65 no final e o outro jogo da noite a vitória da La Unión de Formosa por 79 a 74 sobre o Estudiantes de Concordia. Nesta sexta, Echague x Atenas(9 e meia da noite) e Quimsa x Libertad(10 da noite, devendo ser o jogo da Directv Sports na Argentina) as partidas do dia na LNB Argentina.
-Pra finalizar a postagem.....via Auvaro Maia, a grade de programação brasileira sobre o que será passado na TV, até tem jogo da C que foi pra sexta porque domingo tem que estar vazio para eleições estaduais(algo que só Brasília não tem): http://auvaromaia.com/2016/09/30/programacao-esportiva-na-tv-nesta-sexta-feira-55/

Na Liga Sul-Americana, classificação com sobras: Weber Bahía vence CD Valdívia

Foto: Fiba Américas




E bota sobras nisso, 99 a 66 e isso me fez lembrar uma etapa de Liga Sul-Americana no ano passado em que o Colo Colo chegou na classificação contra o Quilmes brigando por vaga e no final o Quilmes atropelou na partida decisiva.
O Weber Bahía Estudiantes fez algo parecido em Valdívia e com todo mundo sobrando em quadra. Desde o começo, o que se viu foi um passeio que nem o torcedor chileno pode se assanhar tanto durante a própria partida.
21 a 10 no primeiro quarto, 49 a 29 na vinda para o intervalo, 77 a 44 antes do último quarto que virou um verdadeiro protocolo a ser disputado, porque a classificação já estava assegurada, até me arriscava a dizer que o Weber Bahía só precisou de 2 quartos pra definir o jogo.
Enquanto a equipe chilena foi envolvida o tempo inteiro, a equipe "Bahiense" simplesmente só teve destaques. Fjellerup no primeiro quarto, um par de ações do Juan Paulo Vaulet, Anthony Johnson aparecendo no garrafão, Levy vindo bem do banco, Whelan armando tudo, Lucio Redivo sendo destaque nas bolas de fora e o envolvimento com um basquete soberano o tempo todo no jogo, até nos faz quebrar o protocolo de contar quarto por quarto no famoso padrão dado.
Destaques não faltaram do lado Argentino, que simplesmente atropelou e está na próxima fase. Até o instante, lógicas atrás de lógicas na competição.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía teve 24 pontos do Lucio Redivo, 18 do Fjellerup, 16 do Anthony Johnson, 12 do Juampi Vaulet e só. Já o lado chileno teve 26 pontos do Summers e 12 do Okoye.
Semana que vem, o grupo C de Barquisimeto onde estarão: Guaros de Lara, Trouville, Paulistano e Búcaros de Bucaramanga.