quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Na LNB Argentina, Argentino de Junín bate Quilmes

Foto: Lucia Barragán




Único jogo da noite, no Fortín de Las Morochas e uma vitória importante para "El Turco de Junín", falo do Argentino de Junín venceu o Quilmes, é do 73 a 63 que falo, é o assunto do post.
Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto em que....se sabe que as duas equipes vieram bem modestas pra essa temporada, agora em grande parte do quarto só deu Argentino de Junín com direito a 19 a 6, até que o Javier Bianchelli teve que achar uma rotação melhor com direito a boas aparições vindas do banco, falo de Enzo Ruíz e Basualdo onde a sequência de 10 a 0....encostou no placar e ficou apenas a 3 pontos atrás, 19 a 16 no fim do quarto para o Argentino de Junín.
No segundo quarto, além das defesas se sobressaírem tivemos também uma partida muito pegada, muita de baixo nível e pouco se produzia no quarto. Mateo Bolívar(o ex San Martín de Corrientes) e sem falar no Chaz Crawford para fazer a equipe juninense se manter no placar enquanto o Ruiz carregava o lado Cervezero de Mar Del Plata e com tudo isso, o fim do quarto terminou 36 a 33 e Argentino de Junín na frente.
Na volta de intervalo, nem tudo foi Bolívar-Crawford não, viu? O Argentino de Junín teve suportes como Basabe, Juan Cangelosi e sem contar no Cristián Cortés(o ex Mogi e várias equipes agora está na equipe do Argentino de Junín) para abrir 9 pontos, e o Quilmes se safou do pior antes do quarto final.
No último quarto, o que vi do Argentino de Junín defendendo além do aproveitamento baixo da equipe do Quilmes......não foi uma grandeza. Até o Quilmes abaixou a vantagem nas jogadas do Flor, Basualdo e o retorno do Ruiz. Mas parou por ai, as infiltrações de Zárate, de Cortés e de Bolívar.....a equipe de Junín manteve os 10 pontos que ficou trocando cestas durante parte da partida e no final a importante vitória na noite da LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 10 pontos do Mateo Bolívar e mais nada. Já o Quilmes teve Enzo Ruiz com 21 pontos, 12 do Ivan Basualdo e 10 do Eric Flor.





PS1: Aqui no Brasil, tivemos apresentação da equipe em Campo Mourão, a famosa apresentação oficial que chamou toda a turma, numa apresentação grátis e aberta para todo mundo.
PS2: No Rio, teve Campeonato Carioca no jogo sem TV e sem rádio....pra quem estava no in loco viu a volta de jogo no Juquinha em Macaé. Um 91 a 71 do Flamengo sobre Macaé e nesta sexta tem destaque com Vasco x Botafogo, jogo de torcida só vascaína no ginásio.
PS3: Na Liga Sul-Americana, o famoso cumprimento de tabela embora sabemos que Guaros e Paulistano passaram de fase. Agora tomei um susto com relação a vitória e ao 100% do Paulistano que honestamente me surpreendeu, e com Lucas Dias inspirado, vitória sobre o Guaros dentro de Barquisimeto por 90 a 78, não pensava que iria acontecer, mas aconteceu e o Guaros perde na sua casa onde se diz imbatível. Já o Trouville não ficou de mãos vazias, 82 a 72 sobre o Búcaros, terminou com uma vitória.

Jogaço na LNB Argentina: Gimnasia bate San Lorenzo nos Sócios Fundadores

Foto: Diário Crónica





Que jogaço, um jogão na Liga Argentina de Basquete e um 84 a 83 daqueles para o Gimnasia jogando no Sócios Fundadores contra o San Lorenzo e seu timaço montado. Entra temporada, sai temporada e o Gimnasia continua complicando jogo a turma do bairro de Boedo, e isso é algo notável a ser dito.
Até foi o que pude me ligar na noite de LNB Argentina, e desta vez sinto que fui feliz na escolha.....
Vamos falar da partida, onde o primeiro quarto o Gimnasia chegou a ficar 11 a 2 lembrando outro jogo na temporada passada que o Gimnasia acabou passando por cima, mas no decorrer do jogo, o banco do San Lorenzo ajudou demais. Era Guillermo Díaz, era Calfani, era Sandes, era Scala....e o San Lorenzo voltou para o jogo, embora o primeiro quarto foi um avassalador 31 a 19 que surpreendeu todo mundo, até a mim.
Só que os 3 estrangeiros voltaram a causar dor de cabeça, pela a falta de marcação e pelo os defeitos e parecia que tudo voltou ao seu normal. O Gimnasia parou no segundo quarto e a reação "del Ciclón" aconteceu com virada na reta final do quarto e um 46 a 44 no fim do quarto para o intervalo ficar todo a favor da equipe de Julio Lamas.
Na volta do intervalo, o Gimnasia volta melhor, com Nico De Los Santos, Fernández Chávez, com os estrangeiros inclusive Shaw e até abriu 53 a 49, mas tomou a virada e o que se viu durante grande parte do jogo foi um equilíbrio colossal entre as equipes, era um jogo que desde então.....poderia esquecer o resto que era jogo pra detalhe, jogo pra final decisivo.
E assim foi no último quarto, tudo empatado quando restava 3 minutos para o fim, era resposta de cada lado a sua altura e o San Lorenzo até abre rapidamente 4 de vantagem, mas na bola de 3 do Sandes, um toco do Diego Romero sobre o Aguerre e sem falar na corrida para o ataque em que Nico De Los Santos não ficou com medo nenhum, foi pra cima da penetração no Mata e fez a bandeja da virada restando 10 segundo, o Gimnasia passou a frente, o Sócios Fundadores explodiu e o tempo era pedido por Julio Lamas.
Se tem algo que o San Lorenzo não pode reclamar é de arbitragem, a arbitragem estava ruim, mas era contra o Gimnasia, não teve nada de caseira ali, algo que Deck e Scala fizeram ao "Colorado" Estévez no fim de jogo. Lance que nada houve, houve o famoso toco final numa jogada tão mal armada e no final a vitória é do Gimnasia em um jogão de bola digno de playoff.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve 20 pontos do Nico De Los Santos, 16 do Schattmann, 12 do McCullough e 12 do Shaw. Já o San Lorenzo teve 18 pontos do Gabriel Deck, 12 do Guillermo Díaz, 11 do Scala e 10 do Meyinsse(o ex Flamengo tá lá).





PS1: Outros jogos do dia na LNB Argentina tiveram Quimsa 72 x 62 Olímpico(Alô turma do Uniceub Brasília, vamos ir atrás do vídeo do jogo pra dar aquela estudada no adversário da Sul-Americana, viu! Queria ter acompanhado o jogo, mas o cansaço tem batido), Atlético Echague 77 x 95 San Martín de Corrientes e Ferro 78 x 52 Peñarol(vitória avassaladora, mais uma da equipe Verdolaga sobre "el Miralyita"). Nesta quinta, o único jogo do dia será em Junín, quando o Argentino de Junín enfrenta o Quilmes de Mar Del Plata.
PS2: E eis o elenco do Gigantes de Guayana: https://twitter.com/gigantesguayana/status/783725297497739265 um dos adversários na Sul-Americana de Uniceub Brasília, e Olímpico.
PS3: E o Universidad de Concepción? Estava tentando ficar de olho no time que estará também na primeira fase da Liga Sul-Americana, mas parece que lá no Chile o hábito do televisionado e do rádio não existe. Perdeu a estreia no campeonato chileno por 85 a 79 para o Español de Talca e sábado terá o segundo jogo pelo o campeonato chileno, ao que consta o último antes da primeira fase na Liga das Américas. Deve ser o famoso saco de pancadas do grupo.
PS4: Aqui no Brasil em se tratando de Paulista de Basquete, Franca força o jogo 3 após a vitória avassaladora sobre Rio Claro e Mogi fica perto da vaga vencendo de forma centenária o América por 101 a 71 e tudo indica que sábado se resolve isso em solo mogiano.




É isso!

Série A 2016 nesta quarta

Fotos do post: Giuliano Gomes/PR Press, Futura Press, Futura Press, Marcos Ribolli e Marlon Costa/Pernambuco Press


ATLÉTICO PR 3 X 1 CHAPECOENSE
Começo sobre o que passou na Arena da Baixada, antes de mais nada dizer que o clima continua com protestos....torcida do Atlético x Petraglia. A da vez é o clássico atletiba sendo realizado na Vila Capanema porque a prioridade é um show que estará sendo realizado ali.....olha a que ponto tudo chega.
Já a Chapecoense, que noite foi essa da zaga do Verdão do Oeste Catarinense? Não adianta o Caio Jr e outros reclamarem, a Chapecoense na sua zaga entregando o ouro foi o vital da noite para caber uma derrota e uma atuação daquelas. A zaga me fez lembrar uma certa goleada levada para o Sport, cheia de buracos e só atrapalhando. É bom a turma acordar, senão a vaca vai para o brejo.
No quesito jogo, tivemos um primeiro tempo com o Furacão pressionando de cara e até com Danilo fazendo duas importantes aparições. Depois desse começo, a Chape não se assustou e até foi para o jogo. O Gol surgiu num escanteio bem tramado pelo o Dener, que viu um buraco e preferiu rolar pra trás na cobrança, o chute respingou na zaga atleticana e sobrou para o Filipe Machado de primeira emendar para o gol sem chances para o Weverton e o placar aberto. 1 a 0 Chapecoense.
A Chapecoense tomava conta do jogo, não tomava nenhum susto, tudo indicando para o final da primeira etapa acabar e eis que o Dener comete uma penalidade imbecil que começou a custar a partida. Hernani bateu e fez o gol pra terminar a primeira etapa no 1 a 1.
Na segunda etapa, a Chapecoense simplesmente sumiu do jogo e o Atlético em cima. Verdade seja dita que não tivemos lá tantos lances pra gol, tudo tinha cara de empate até que.....a zaga da Chapecoense voltou a dar das suas. Virada aos 38 quando Pablo sobe de cabeça, simplesmente sozinho e sem ninguém pra acompanhar e a virada do Furacão acontecendo por ali. E o 3 a 1 numa bomba do Matheus Rossetto que de primeira chutou inapelável para o Danilo, golaço até e vitória justíssima, apesar que poderia ter sido o empate, mas a Chape com a sua zaga.....teve uma noite daquelas e a famosa gordura, essa foi para o espaço.



VITÓRIA 0 X 1 GRÊMIO
É.....tal time aperta o tempo todo, enquanto o outro fica encolhido só esperando um erro para dar o bote. Assim foi o jogo na Fonte Nova, com vitória tricolor sobre o rubro-negro baiano.
Não adiantou reclamar da péssima arbitragem, se o próprio Vitória que produziu algo, não foi competente pra botar uma bola lá dentro. Sem falar que a forma que foi tomado o gol, não era algo pra levar, todo mundo do Grêmio livre pra desviar, o pessoal do Vitória na cobrança do gol estava como figurante de novela.
Na primeira etapa, além do Grêmio de Renato Gaúcho(aos trancos e barrando o Grêmio vai conquistando certas vitórias que dão o famoso desafogo) jogar por apenas 1 bola apesar da chance criada que Fernando Miguel defendeu, a melhor chance foi a bola na trave do Kieza em gol incrível que não se pode perder e a lesão do Marinho no fim do primeiro tempo também foi o que de melhor aconteceu.
Na segunda etapa, o gol onde Jaílson desviou a cobrança do Douglas na área, livre, leve e solto para o 1 a 0 gremista. Depois daí, o Vitória foi querer jogar 500 bolas na área, ir no desespero, mas organização que é bom nada e as vaias foram merecidas na Arena Fonte Nova enquanto o Grêmio fez uma vitória que tinha que caber e acabou cabendo na mala.




SANTOS 2 X 1 FLUMINENSE
Vitória para o Peixe em plena Vila Belmiro, com jogo crucial a vista. Assim foi, um jogo onde......e essa camiseta do Santos, é um mal gosto danado, é uma facada no peito alheio.....não dá, é muita invenção pra tirar o tradicional dos clubes, é piada de mal gosto.
O Flu foi prejudicado de novo, achei que teve bolinha na mão em penalidade não marcada, isso na segunda etapa, teve esse lance.
Verdade seja dita: Não tivemos primeiro tempo, primeiro tempo amarrado, de poucas chances e sem novidades entre as equipes e eu que esperava um jogão de bola, me enganei bonito e penso que sozinho não estou.
Já a segunda etapa, junto da melhora veio os gols e um outro nível ao próprio jogo. O Santos voltou melhor e de tanto pressionar, na escorregada do Wellington Silva a bola sobra de bandeja para o Copete fuzilar o Júlio César e marcar o 1 a 0. Até o Levir mexeu na equipe, embora esperar tomar gol pra isso....tem horas que não entendo, mas tudo bem. Richarlison entrou no jogo e aos 17 o empate veio num rebote dado pelo o Vanderlei em que Wellington Silva botou a bola lá dentro para o 1 a 1 de empate na Vila.
Depois disso, além do lance polêmico de pênalti, teve a chance perdida onde se é 2 a 1 para o tricolor, a situação mudaria. Só que o Jean Mota meteu bola na trave em cobrança, e o Santos voltou a acordar no jogo até chegar a virada quando Ricardo Oliveira aparece no momento certo para desviar a bola no escanteio batido e marcar o gol que consolidou os 3 pontos para o time de Dorival Jr.



CORINTHIANS 0 X 0 ATLÉTICO MG
Não duvidem se o lance a ser colocado será o gol do Corinthians que foi anulado no primeiro tempo. Quando o Corinthians foi prejudicado como aconteceu com o Coritiba, quem segue de longa data aqui se sabe que falei do time corintiano prejudicado, o duro e aí os programas esportivos vão enfatizar bem isso logo mais, algo que se é o contrário até tem gente que fica escondendo, beirando até a escancaramento de tudo.
Quer saber o que achei do lance? Honestamente, achei que teve empurrão igual falta de ataque do basquete e nem sempre empurrão é feito apenas com a mão. Gol bem validado e foi a única coisa que valeu ser destaque em Itaquera, porque o jogo em si também foi outra decepção por tudo que se esperava. O Galo numa falta de ambição danada, o Corinthians parando nas mesmas limitações diárias e o cortejo ficou chato demais no frio de Itaquera. Nem a expulsão do Leandro Donizete(vulgo general, do lado atleticano) esquentou as coisas, ficou tudo na mesma e um jogo que poderia ter sido com mais novidades, mais chances.....fica nessa chatice e com pouco pra falar, embora vão querer falar em 30 minutos de um jogo que foi péssimo.
Se o Galo faltou ambição, o Corinthians e o futebolzinho de dar sono.....verdade a ser dita.


SPORT 1 X 1 SP
Finalizando com Ilha do Retiro, finalizando com o 1 a 1 entre o Sport e o São Paulo.....jogo em que as equipes foram abertas para o jogo, oportunidade não faltou pra ambas. Se o jogo de Itaquera que postei anteriormente foi 8, o São Paulo foi outro extremo no Recife mas o extremo que falo é do lado bom de oportunidades para os lados. Bola na trave de forma igual(uma com Apodi e uma com o Carlinhos, trave pra ambos os lados) e jogo movimentado a vista.
O 1 a 0 tricolor saiu quando Thiago Mendes acerta um chute de fora sem chance pra Magrão, já o 1 a 1 foi minutos bem depois quando teve voleio do Diego Souza(se tivesse cabeça e não oscilasse tanto.....dava samba, mas tem jogador que para nisso).
Na segunda etapa, até teve lapsos do jogo que se restou até emoção. O Sport foi atrás do gol da virada e apertou o São Paulo que botou Buffarini em campo. Se o São Paulo chegava bem pouquinho, Rogério(ex Náutico e SP mesmo) perdeu gol, Apodi no cara a cara com Dênis e o goleiro do tricolor levou vantagem......no final o 1 a 1 que não agradou ninguém além de quem está lá embaixo da tabela.