sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Peru 2 x 2 Argentina: Eliminatórias Copa 2018 no blog

PS: Infelizmente vamos sem foto nesta postagem.






Olha, a Argentina escapou rigorosamente do pior em Lima. Não foi bem, e ainda viu a seleção peruana em grande parte do tempo ser melhor.......empate que levou ao quesito quinto lugar, embora ainda tem muito o que disputar nessas eliminatórias.
No quesito jogo, tivemos um primeiro tempo onde o Peru pouco fez e os comandados do Gareca preferiram ficar recuados, esperando alguma falha cair do céu. Mas não foi bem assim e ainda teve a Argentina marcando o gol aos 23 minutos quando Funes Mori sobe de cabeça pra marcar, alias o agora zagueiro que marca seu primeiro gol na seleção Argentina.
Na segunda etapa de jogo, quem volta melhor é a seleção peruana e o empate estava mais cantado do que "Parabéns" num aniversário. Tanta insistência, tanta velocidade em cima da zaga Argentina que o gol logo aconteceria no ótimo lançamento que Paolo Guerrero ganhou do Otamendi e finalizou para o gol de empate peruano.
Podemos dizer que o Bauza foi infeliz nos momentos de alteração? Isso também foi um fato a ser constado, a Argentina esteve nessa.
O Peru perdeu muitas oportunidades, até uma delas o Romero defendeu uma excelente bola do Da Silva. Só que em uma trama, a virada Argentina depois de estar tanto nas cordas, bola que chegou até Higuaín que tocou na saída do goleiro para a virada em Lima. Depois disso? Pênalti onde lá tenho minhas dúvidas, embora não quero reclamar desta vez, pois a Argentina não fez bola pra vencer, o Cueva bateu a penalidade assim como fez no São Paulo e marcou seu gol. 2 a 2, em movimentação do segundo tempo e a Argentina se safa do pior em Lima, verdade seja dita.

Brasil 5 x 0 Bolívia: Eliminatórias Copa 2018 no blog

Foto: Mowa Press



Anos depois, volta do Brasil em Natal, Arena das Dunas o palco e a fácil goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia na mais infinita lógica a vista. O Alisson pouco foi assustado, se brincasse poderia ter feito igual o Marcos em um jogo palmeirense anos atrás onde teve até o famoso jogo do cafezinho a tomar.......a Bolívia não fez nada, pouco assustou o Brasil durante o jogo, me lembrei de jogo das antigas entre essas duas equipes e a verdade é que times como Brasil e Argentina precisam sempre fazer assim, se impor, não ficar de dificuldades contra a Bolívia.
Claro que a chave do jogo era o gol, se o gol demorasse a sair era uma coisa, agora se o gol fosse rápido a goleada poderia vir mais ainda.
A resistência boliviana durou uns 12 minutos. Gol que saiu quando Neymar roubou a bola da zaga Boliviana, rolou para Gabriel Jesus que tocou de volta a Neymar com o gol vazio a só completar e o envolvimento da equipe do Tite era para isso mesmo, 1 a 0 para Brasil.
O 2 a 0 assim como toda a goleada veio naturalmente. 2 a 0 com tabela entre Giuliano e Daniel Alves que no final de toda a movimentação fez a bola ser rolada para trás, Phillipe Coutinho fez o placar.
O 3 a 0 veio com Filipe Luís que veio de trás e no passe do Neymar tocou sem chances para o gol, 4 a 0 ainda na primeira etapa com Neymar dando passe e Gabriel Jesus tirando do goleiro.....Brasil no passeio envolvente em Natal.
Neymar que ficará de fora contra a Venezuela, só que me parece que essa faz sentido para jogar contra a Argentina na próxima rodada em Novembro.
No segundo tempo, sem muitas novidades, sem muitas mudanças e o placar passou a ser administrado, embora cabia mais gols. E deu tempo do Roberto Firmino fazer o 5 a 0 pra fechar a conta e a festa no Nordeste que a seleção do Tite produziu.
E outros resultados do dia? Paraguai 0 x 1 Colômbia, Equador 3 x 0 Chile, Uruguai 3 x 0 Venezuela e daqui a pouco o post sobre o jogo da Argentina.