sábado, 8 de outubro de 2016

Marreco Futsal 5 x 3 Atlântico Erechim: Playoffs LNF 2016 no blog

Foto: Adolfo Pegoraro




Mais playoffs da LNF.....com o Marreco Futsal saindo na frente no playoff contra o Atlântico de Erechim em jogo que teve laços de dramasticidade.
Falando do jogo......já de cara o Marreco saiu na frente com o gol do Mancha, mas depois tomou pressão e conseguiu o empate quando o Nenê chutou, a bola foi na trave e voltou pra ele pegar o rebote e empatar o jogo para o Atlântico. Volto a desabafar sobre a falta de resumos bons falando do futsal, quem tem que depender deles pra saber de resultado....não se dá bem.
Depois disso, muito equilíbrio, jogo lá e cá e qualquer um poderia virar o jogo.......embora a primeira etapa terminou desta maneira lá em Francisco Beltrão.
Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado e quem virou foi o Atlântico quando Nenê recebeu de Henrique e no chute por baixo garantiu a virada no placar para o Galo: 2 a 1 para a equipe gaúcha.
O Marreco teve que se virar, embora se abrisse demais poderia tomar o terceiro e se complicar de vez. Mas teve força pra chegar ao resultado e virar o placar. Canhoto, depois Banana e a virada dramática ao Marreco aconteceu. Só que logo após o Nenê, deixou tudo igual, 3 a 3 e placar indefinido a vista. Mas 1 minuto depois, Oitomeia vira o jogo pra festa do Marreco em Francisco Beltrão.
Depois disso, pressão do Atlântico com direito a goleirolinha e o Marreco teve que aguentar a essa pressão, mas no final o Marreco liquidou o jogo, quando numa  jogada de contra-ataque, o goleiro Nando acabou fazendo o quinto gol dos paranaenses. O Atlântico terá que vencer e forçar a prorrogação, já o Marreco joga por empate pra chegar lá. No próximo sábado o jogo da volta em Erechim.
Outros jogos na sexta e no sábado: Concórdia 1 x 1 Assoeva, Floripa Futsal 2 x 4 ACBF, Umuarama 1 x 5 Corinthians e São José 3 x 3 Joinville. Daqui a pouco em outro post falarei do jogo da Copagril contra o CAD Guarapuava.

SUBIU, Guarani reverte vantagem, vence ASA e está na série B em 2017

Foto: Goleada Info(@goleada_info)



Incertezas, problemas, dilemas......assim viveu todo(a) bugrino e bugrina durante esses últimos meses. Ao menos o grito entalado na garganta e a alegria se entoou no fim de jogo e o Guarani de forma espetacular reverte a vantagem de 3 a 1 perdida em Arapiraca e com 10 mil no Brinco fazendo a festa para jogar a série B em 2017.
Festa Bugrina em alto e bom som, uma das histórias bonitas nesse 2016 esportivo e uma vitória sobre o ASA que resistiu como pode e não foi páreo.
O jogo em si, teve um Guarani tentando pressionar mas se via erros e até um nervosismo danado como se a bola fosse uma batata quente. O Alvinegro arapiraquense que teve as melhores chances, uma delas com Reinaldo Alagoano enquanto o Guarani tirou tinta da trave em outro lance.
Eis que o Guarani acha um gol, falta cobrada na área por Fumagalli e Leandro Amaro sobe de cabeça para explodir o Brinco, botar tranquilidade ao Guarani e marcar o 1 a 0 sobre o ASA. Depois disso, só tivemos detalhes de jogo no segundo tempo.
Segundo tempo que teve a bola desviada por Auremir que quase fez o ASA empatar o jogo e complicar tudo em Campinas. Mas o Guarani dominou as ações e logo chegou ao segundo gol.....o zagueiro do ASA toca para o goleiro, o goleiro tentou o chutão e a bola bateu no Eliandro, a bola voltou mansamente para o gol e o 2 a 0 estava colocado no jogo. O Bugre administrou, não vi o ASA com força depois disso para tentar ao menos um gol que marcaria a subida e ainda de quebra o Guarani fez o 3 a 0 no toque de cabeça do Eliandro em contra-ataque para consolidar a subida e toda a festa bugrina de forma merecida.
E o Marcelo Chamusca hein? Fez o que não fez no Fortaleza.......se redimiu e subiu o Bugre nessa.
Guarani de parabéns, só lembrando que na sexta-feira teve o ABC subindo e vencendo o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, subida que confesso que não esperava, só que....foi de uma volta por cima perante a um ano de gangorra. Digo de gangorra, porque a equipe abecedista teve muitas trocas, problemas e várias coisas que não parecia que engrenariam.
Amanhã tem o Boa Esporte tentando a subida, e o jogão do Castelão entre Fortaleza x Juventude nos jogos desse mata-mata da D e será que o Leão do Pici sairá da seca de pipocar no mata-mata da série C ou ainda manterá o fantasma?

E dá-lhe festa no Centenário da Vila Belmiro......

Foto: Arquivo/Igor Sausmikat/Blog do Igor



Preferi botar uma foto antiga como forma de homenagem ao Centenário da Vila Belmiro, palco de história não só para todo o Santista torcedor do Peixe, mas para o futebol brasileiro e toda a história do Santos.
Essa foto foi de 2013, Santos 1 x 2 Botafogo, pela série A do mesmo ano, achei que de forma completa homenagearia a Vila Belmiro. Não pensava que a Globo passaria o jogo por aqui, embora sabia do Esporte Interativo e da Santa Cecília em Santos transmitindo o evento.
Quero fazer referências, o quesito jogo nem dá pra comentar tanto sobre o 1 a 1 do amistoso entre Santos x Benfica(Por), todo mundo jogou e era mais uma situação de festa onde todo mundo estava lá, inclusive o prefeito de Santos, e até o João Dória estava lá também, até o Faccioli foi comandar tudo nos microfones da Vila......pra ver como o evento atraiu todo mundo, principalmente quem é do Peixe.
Sobre as homenagens a Léo e a Giovanni: Giovanni jogou alguns minutinhos, recebeu uma placa no intervalo e teve a sua homenagem merecida. Já o Léo teve vídeo especial no intervalo, jogou minutos de um lado e jogou minutos do outro. Dois ídolos da história santista que mereceram seu reverenciamento....... Festa legal em solo santista.
Sobre o quesito jogo, só dá pra comentar que o Fabián Noguera fez a sua estreia com direito a gol aos 42 que salvou o Santos do pior no jogo. Teve o João Paulo defendendo pênalti, algo que foi importante ao goleiro que é Juvenil do clube, teve o Lucas Veríssimo fazendo muita asneira e cometendo dois pênaltis onde um deles o Sálvio bateu e abriu o placar pra equipe portuguesa e no outro foi perdido. No mais, foi bem isso.
Festa linda na tarde da Vila Belmiro e seu centenário onde foi e será palco sempre de títulos e histórias do Santos. Parabéns Vila Belmiro! E aproveito o post pra dizer: NÃO, NOVA ARENA NÃO!!! Isso seria uma facada, seria novidade em alguns meses e depois ficaria com público vazio.....não seria nada bom. Que alguém possa brecar isso.

Magnus Futsal 4 x 0 Jaraguá: Playoffs 2016 LNF no blog!

Foto: Emílio Botta




Playoffs da LNF acontecendo, vida voltando ao normal após a Copa do Mundo de Futsal que deu Argentina e o televisionado da tarde foi com vitória do Magnus dentro da nova Arena construída sobre a equipe de Jaraguá. Até não surpreendeu, por tudo que Jaraguá tem passado, por tudo de problemas que a equipe catarinense tem passado e o Magnus saiu na frente na série. Jaraguá terá que vencer e forçar a prorrogação se quiser se classificar na partida de volta que será realizada no próximo sábado na Arena Jaraguá as 8 da noite.
Arena em Sorocaba que, pela a foto acima faz lembrar o ginásio do Palestra Itália ou até o de Cajazeiras onde o Vitória joga o NBB. Claro que no in loco algum dia é que dá pra saber de fato como é o ginásio e se é bem localizado.....até teve imprensa localizada no ginásio(alias, rádios em recorde total nesse playoff, De Prima, Cruzeiro FM e Nova Tropical FM de Votorantim in loco de Sorocaba).
E o jogo, como foi? Posso resumir inclusive a primeira etapa em uma palavra?
Primeira etapa resumida em uma palavra: Equilibrada
Altas chances de ambos os lados, claro que o Magnus Futsal tomou as rédias do jogo, por qualidade e por superioridade já esperada. Agora as chances de ambos os lados, numa primeira etapa tão agitada ficaria até amanhã só contando o primeiro tempo. Destaque para Rennan que fechou o gol do lado catarinense e Tiago também teve seus sustos e o placar ficou em branco no primeiro tempo.
Na segunda etapa, os gols saíram.....Pixote, Simi e Diego quase fizeram o placar sair do zero, mas era questão de tempo o gol do Magnus. E saiu quando Rodrigo fez o 1 a 0.
Depois disso, foi a famosa porteira para a goleada sair, somado a um Jaraguá sem saber o que fazer ainda mais após o gol tomado. 2 a 0 veio com Tiago que começou a jogada ensaiada que Ricardinho recebeu o passe e rolou pra Simi fazer o seu.
O Jaraguá apelou para o goleiro-linha que nada adiantou e com isso o Magnus só ampliou o placar. 3 a 0 com Rodrigo aproveitando o erro adversário e o 4 a 0 final com Neguinho em passe do Falcão.
É isso lá de Sorocaba.

Cobertura in loco e teremos jogo 3 no Playoff do Paulista de Basquete, Pinheiros empata a série

Mais uma in loco e mais um jogo 3 pra resolver......alias, Pinheirenses e Bauruenses no domingo as 6 da tarde vão decidir quem vai pra semifinal na mesma Capital Paulista. O Pinheiros empata a série, com a vitória desta sexta e em jogo onde a equipe bauruense no final de jogo reclamou demais de arbitragem. Enquanto as rádios que estavam lá presentes entrevistando os jogadores, este que vos fala só observava o Demétrius e o Vitor Jacob de Bauru indo pra cima do delegado da Federação Paulista e quando o Dema foi ser entrevistado, mostrou o descontrole que na época de Winner Limeira já tinha. Sabemos que a arbitragem é ruim, as caras são sempre as mesmas sendo NBB, Paulista de Basquete ou qualquer evento no nosso país, agora da forma que a equipe bauruense perdeu o jogo após um terceiro quarto brilhante foi digna de choradeira para ofuscar a incompetência e o descontrole de final. Até me fez lembrar o Uniceub Brasília perdendo foco do jogo, quando 1 erro fez um Nezinho, um Alex, um Giovannoni sair do sério e o erro da arbitragem onde estavam loucos para mandar o Jéfferson expulso(e isso porque ele estava fazendo a quase mesma asneira de outro jogo na primeira fase contra o Paulistano) fez a equipe bauruense simplesmente sair dos eixos, o Dema num destempero danado e o Vitinho Jacob também no pós-jogo foi em cima do delegado. A reclamação de arbitragem beira a choradeira depois de um último quarto onde principalmente nos últimos 2 minutos faltou bola, faltou basquete e sem contar no vareio de bola de fora vinda de jogadores que costumeiramente não decidem jogo, falo de Gemerson e de Renan Lenz.
Vamos falar do jogo? Primeiro quarto teve......alias antes de falar do jogo, quero dizer 2 coisas:
1-Tá mais fácil uma mulher bonita dar em cima de mim, eu ficar ou ter algo a mais com ela......do que Pinheiros e Paulistano se importarem com o quesito público. Alias é algo que nunca se importaram, ainda mais no quesito horários.....e isso porque trata-se de cidade que tem o famoso Rodízio de Carros, que tem um trânsito daqueles onde você tem que sair antes e nem todo mundo ficará tendo grana toda hora pra ir de táxi, Uber ou o que for ou pra pagar passagem de ônibus, e Pinheiros e Paulistano nem metrô possuem de fato. Por isso que a comparação procede, Pinheiros e Paulistano NUNCA se importaram em atrair público e em botar horário. 8 horas, 8 e 15 ou 8 e 10 ou até 8 e meia, seria um horário ideal para jogo nestes lugares e até pensando em gente que se encontra no famoso rodízio de carros. Só que quem disse que esses dirigentes se importam? Quem diz que se importam? Se importam coisa nenhuma, estão pouco se lixando a quem vai ver o jogo.....
2-Roy Booker: A pessoa que diz que ele tem jeito de jogar do Larry Taylor ou precisa trocar ou usar óculos. Não tem nada a ver. A forma que esse desconhecido pra muitos joga, faz lembrar o Joe Smith que já esteve no Pinheiros e até se quiser digo que lembra do José "Grillo" Vargas que joga atualmente na La Unión de Formosa. E claro que ainda está desentrosado......isso só o tempo fará ele jogar.

Primeiro quarto, falando do jogo, dado tudo isso.......tivemos um primeiro quarto corrido e equilibrado. Só que o que fez diferença foram as 3 bolas de 3 pontos do Renan Lenz no lado pinheirense e no final um 21 a 16 em favor dos comandados de César Guidetti.
No segundo quarto, a defesa bauruense ficou frouxa em grande parte do quarto e o Pinheiros aproveitou pra largar uma vantagem considerável no jogo. Mas isso durou muito pouco, com direito a jogo lá embaixo....Jéfferson e Hettsheimeir pegando rebotes, o Gocil Bauru Basket chegou a empatar a partida, mas na reta final do quarto o Gemerson fez uma bola de 3 e uma ampliação no placar em favor do Pinheiros, 35 a 31 conforme a foto abaixo, Pinheiros na frente.
Na volta do intervalo, um quarto completamente bauruense. O melhor até o presente momento da temporada, um time envolvente e com direito a jogo lá embaixo que pendurou jogadores, Hettsheimeir, Jéfferson e até sem falar na esperteza de roubos de bola do Léo Meindl e até do Gui Santos também, Valtinho só colaborou nos passes porque no resto não tem colaborado tanto como se esquecesse o seu basquete. O Pinheiros foi pra roda, foi para o vareio e ainda chegou no último quarto perdendo só de 10 pra frente, 55 a 45 para a equipe do Gocil Bauru Basket.
Último quarto, a decisão do jogo, inclusive nos últimos 3, 2 minutos finais onde Bauru negligenciou o jogo. Apareceu Renan Lenz, apareceu Gemerson metendo bolas e a reação pinheirense começou quando na jogada de cesta e falta no chute do Neto(igual na época palmeirense) pra 3 pontos e isso fez empatar o jogo e tudo mudar pra melhor no lado do Pinheiros e pra pior no lado de Bauru.
Depois que o Pinheiros passou a frente e abriu rapidamente vantagem, a equipe bauruense não reagiu mais e o Pinheiros força o jogo 3 domingo as 6 da tarde. 6 da tarde que terá transmissão no site do Pinheiros igual tem ocorrido neste Paulista(já que no NBB não permitem nada), a rádio Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru e a rádio Poliesportiva(que ouvi eles falando que farão domingo e até vão fazer esportes como Vôlei e Basquete). Não sei se a Gol e Rock entrará nessa, mas assim estará.
Cestinhas deste jogo 2(Alex precisa voltar, a equipe bauruense tá causando preocupações e a porteira se abriu para o jogo 3)? O Lado Pinheirense teve 22 pontos do Renan Lenz, 20 do Gemerson e 15 do Holloway. Já o Lado Bauruense teve 23 pontos do Hettsheimeir, 14 do Léo Meindl e 11 do Gui Santos.






OLHA AS RÁDIOS AI....
De um lado a turma do Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru e do outro a turma da Rádio Poliesportiva no fundo, as rádios do in loco por lá e que serão repeteco domingo.
Se a turma não valoriza, existe gente que valoriza.....elas que ajudam principalmente quando não acontece transmissão de jogo.





GALERIA DE FOTOS
A famosa galeria de fotos tradicional no Blog do Igor, a galeria com fotos próprias em todo o post e com os destaques como lances do jogo, os dois bancos, o pós-jogo, o hino nacional, o tamanho do público que estava por lá e sem falar nas entrevistas com Gemerson, Gui Santos, Jéfferson, Renan Lenz e Demétrius.....com direito a Lucas Rocha na reportagem na Rádio de Bauru.
No mais, fiquem com as fotos e com a postagem. É isso!!