terça-feira, 11 de outubro de 2016

Na LNB Argentina, Regatas de forma muito fácil vence Echague

Foto: Gonzalo Contreras/La Red Corrientes/Continental Corrientes(La Doble Potencia)




Jogo da noite que resolvi escolher aqui no Blog, o famoso post extra como andei fazendo nesta segunda-feira para botar tudo em ordem.
A vitória por 113 a 79 foi um senhor atropelo em Corrientes, o Regatas superou o Atlético Echague de forma avassaladora e sobrando em quadra, com direito a placar de NBA dentro da própria Liga, algo até raro. Não lembro a última vez que o Regatas Corrientes fez um placar desse tamanho, embora existiu altas vitórias por diferenças altas.
O Echague que não estava completo, tinha caso de gente com doença contagiosa, as famosas Caxumbas("Paperas"), alias isso que vem afetando até gente de outras equipes na própria Liga Nacional(a turma do Libertad de Sunchales que o diga....). Sem falar na qualidade da equipe também que acaba resultando em diferenças assim......
No primeiro quarto, o jogo estava bem jogado e equilibrado. O Regatas tinha que utilizar bastante Javier Saiz e Juan Arengo, mas no final a equipe de Paraná simplesmente fez 19 a 18 no fim do primeiro quarto. Echague na frente.
No segundo quarto,  surgiu muito a presença do Duinker no lado correntino e no lado do Echague teve Nocedal puxando a equipe adversária, mas não o suficiente para o Regatas Corrientes simplesmente abrir ao menos 12 de frente, vantagem que até caiu pra 4 na vinda do intervalo e um 44 a 38 para os comandados de Gabriel Piccato.
Na volta de intervalo, foi a volta que o Regatas liquidou o jogo. Muita defesa, aparições de Saiz, Arengo e Sims para abrir essa monstruosa vantagem e até a bola de 3 aumentar o aproveitamento de forma notável. E no fim do quarto já estava 83 a 53, onde o Echague jogou a toalha e o último quarto virou protocolo pra garotada jogar mais tempo, placar chegando ao 113 a 79 numa vitória que se tornou fácil ainda mais após o intervalo onde o Echague não foi nada resistente e até se entregou ao jogo facilmente.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 24 pontos do Arengo, 19 pontos do Sims, Duinker com 17, Saiz com 17 e 10 do Paolo Quinteros. Já o Echague teve 17 pontos do Bachynski, 16 pontos de Matías Nocedal(já jogou aqui na Liga Sorocabana) e 11 pontos do Buemo.






PS1: Nos outros resultados da noite, tivemos Instituto 68 x 84 Estudiantes de Concordia e Quilmes 67 x 77 Obras. Nesta quarta o único jogo da LNB que tem será um jogo que promete nesse começo, falo de Ferro x Weber Bahía Basket.
PS2: Amanhã, quarta e a quinta.....sem postagens e sem atualizações no Blog do Igor, além do feriado a se curtir, além de tudo que ando falando faz dias por aqui e até agradeço a compreensão sempre de todo mundo.