sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Na LNF, Corinthians vence Umuarama sem problemas e se classifica

Foto: Yuri Gomes



É do 4 a 2 Corintiano que falo, e classificação conquistada onde a parada era duríssima para o lado paranaense. A festa é Corintiana com mais uma vitória em jogo onde em grande parte dele foi dominado por eles.
O Gol único do primeiro tempo saiu com Pepita, em jogo que pode não ter tido tantas chances, mas o Corinthians tomou conta do jogo na primeira etapa. Na segunda etapa, o Corinthians fez o 2 a 0 e tudo indicava que tudo se liquidaria com o gol outro do Pepita, mas em 2 vaciladas corintianas o placar mudou e Umuarama veio para o jogo com direito a bola na trave e empatou quando Pierre fez os dois gols para o empate paranaense no Parque São Jorge.
Só que a vida de Umuarama parou por ai, quis recuar e quando recuou o Corinthians aproveitou pra virar através do Leandro Caires e no contra-ataque com o Deives a liquidar o jogo e a classificação que tirando poucos momentos do jogo, sempre esteve a favor do Corinthians. E volto a lamentar a falta de resumos decentes do jogo, a sorte foi que o rádio salva todo mundo e tínhamos ao menos 3 transmitindo o jogo.
Corinthians nas quartas de final da competição.

Assoeva vence Concórdia e está classificado na LNF

PS: Não achei uma foto que preste para ilustrar a postagem.






Começaremos o show do esporte na noite desta sexta, com os 3 a 1 da Assoeva que ligaram a classificação da equipe de Venâncio Aires a próxima fase da Liga Nacional de Futsal sobre Concórdia. Jogo no qual os comandados do Fernando Malafaia simplesmente liquidaram no primeiro tempo e só controlaram na segunda etapa, Concórdia não foi páreo para a equipe gaúcha.
Falando da partida, tivemos um primeiro tempo que antes do primeiro gol da Assoeva teve chances para cada lado, com Concórdia atacando pouco e esperando a equipe gaúcha, destacando para o goleiro João Neto que virou milagreiro principalmente fazendo altas defesas na primeira etapa para a equipe catarinense e mantendo o 0 no placar. Até que, Boni marcou o primeiro após marcação pressão na bola, resultando em gol. Na sequência praticamente o 2 a 0 em contrataque que Genaro recebeu e finalizou entre as pernas no goleiro catarinense e isso meio que desmantelou a equipe catarinense que tinha que sair mas sedia muitos espaços.
O 3 a 0 veio quando Renatinho leva no mano a mano e define com estilo na saída do goleiro, embora a bola demorou a tirar.
Na segunda etapa, enquanto a Assoeva só administrava e deixava o tempo passar, Concórdia tentava algo mas sem sucesso, parecia um paredão a defesa de Assoeva e mal foi atacado o goleiro Quinzinho. Com isso só deu pra reagir faltando 5 minutos e pouco quando Rafinha tocou pra dentro na segunda bola, e no final deu Assoeva sem problemas.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Olha.....muita coisa a ser falada, a ser opinada, a ser relatada, pra tirar o famoso atraso de dias!!!!
Só antes de mais nada lembrar que o Blog tem conta no twitter e no facebook:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05 a página oficial dele no facebook pra quem quiser ficar sabendo de todas as atualizações e novidades daqui.





-É lógico que vou começar falando sobre o Fla-Flu de Volta Redonda que vai dar muito o que falar e que será chato ligar as TV´S pra se ouvir tantas asneiras ditas. A verdade é que nós somos resistentes a tecnologia no futebol, muitos deles pensam no próprio rabo ao invés de melhorias no futebol.
Sou inteiramente a favor de tecnologia do futebol, e sei que muitos são também. O Fla-Flu de ontem foi decidido dessa maneira e com direito a Peter Siemsen(que é um fanfarrão de primeira no clube das Laranjeiras) querendo a anulação do jogo só por causa desse lance. Porque não se discutiu o péssimo Sandro Meira Ricci que validou o gol, não dando trela ao bandeirinha mas depois voltou atrás, sendo que tinha 500 mil jogadores do Fluminense em posição de impedimento? Porque nada se fala desse árbitro que só sabe estragar as partidas que apita? Teve clássico paulista, teve outros clássicos que a tecnologia foi consultada, que até se seguiu orientação de consulta de vídeo....e agora vem a reclamação e um cavalo de batalha hipócrita a ser jogado? Parem com isso!
Ninguém tira o fato do Flamengo ter força no apito, como um Corinthians tem, agora quando é pra ser justo e correto, a gente acaba sendo. O Fluminense criou um cavalo de batalha desnecessário em lance criado onde que se fosse o contrário, ninguém falaria, DESTA VEZ o Flamengo tem inteira razão e tiro a razão tricolor nesse detalhe sim.
E enquanto a hipocrisia rola solta com relação a tecnologia no esporte.....vamos nos deparar com lances assim. Tem nada de campeonato comprado ai não, tem hipocrisia no quesito tecnologia no esporte e se você acha que estou olhando alguma visão clubistica no meio......pesquise o que falei sobre um clássico paulista que não tinha certos clubes no meio sobre o que falei sobre tecnologia, isso se tiver saco pra achar a publicação. E o lance foi anulado corretamente apesar de todo o rolo e confusão feita. É o que penso sobre o jogo do Raulino de Oliveira ontem!!! Flamengo ganhou e encostou no Palmeiras que não passou do empate em jogo duro contra o Cruzeiro no 0 a 0 de Araraquara que até o Cuca voltou a ser cornetado.
-Mais lance polêmico: Vi o lance anulado do jogo do Couto Pereira entre Coritiba 0 x 0 Figueirense e olha...vi nada no lance, prejudicaram feio o Coxa a meu ver. Até vi Gatito Fernandez exagerar no choque......verdade a ser dita.
-E tava mais que na hora da Chapecoense se reabilitar hein? Com juros e correção monetária e sem PEC. 3 a 0 sobre o Sport e não se preocupe, a Chape fica na A.
-Sobre Oswaldo no Corinthians: a atual trupe corintiana mostrando suas "caras"
O corintiano não o quer mais faz tempo....Oswaldo que estava afundando o Sport e ainda foi premiado com isso, depois acham ruim quando desanimo de tudo. E o Corinthians que fez 4 a 2 no Santa Cruz, voltou a se reabilitar no campeonato.
-Teve Galo fazendo 3 a 0 no Coelhão, Atlético que terá confrontos diretos onde se vence eles.....pode encostar e aí teremos 3 times a brigar lá embaixo ao menos nas últimas 2, 3 rodadas. Também teve o Vitória jogando nada e perdendo de 2 a 0, e o Cárdenas.....não disse ao que veio.
Também teve o Santos vencendo o clássico na série A, 1 a 0 num pacaembu cheio de São-Paulinos. E sem falar no Grêmio ganhando de forma magra do Atlético PR por 1 a 0 e o Renato Gaúcho salvando a pátria, embora volto a dizer que a criatividade da dupla grenal é algo "espantoso" sempre apelando pra mesmos nomes.
-E o jogo entre Botafogo x Inter que deu 1 a 0 com gol de Sassá de pênalti que foi CLARÍSSIMO? Tirando a babação de ovo botafoguense no Vitinho que é um saco igual aquela parte que quer voltar o Cuca......o Botafogo de 1 em 1 a 0 vai chegando até ao que não se esperava e volto a questionar sobre os passos a serem dados, o Botafogo dando passos de Libertadores não seria um passo a mais perante a verdadeira realidade da equipe? E apostar num Jair Ventura dentro de uma Libertadores vale a pena com uma última experiência catastrófica de Eduardo Húngaro em 2014?
Já o Inter, segue de passos largos a uma série B onde até então nunca ouviram falar, porque nunca caíram. É triste, poucos se salvam no náufrago colorado. Seu torcedor sofre copiosamente, Olha o que o Píffero vai fazer.
-Nas eliminatórias, nem precisou Neymar jogar, o Brasil venceu e é líder das Eliminatórias no 2 a 0 sobre a Venezuela(teve queda de energia e grito justo sobre Fora Maduro, embora lá o buraco está mais embaixo com relação a um país com liberdade que não existe atualmente). Já a Argentina jogou mal, perdeu do Paraguai e o Bauza está questionado embora acho até exagerado sobre isso. Teve Uruguai empatado, Equador também e o Chile vencendo na bacia das almas.
-Ainda no futebol, só que no futebol feminino......a final da Copa do Brasil de Futebol Feminino será entre Audax/Corinthians x São José(que superou o Foz Cataratas), o Corinthians que tirou o Creespom mesmo perdendo por 2 a 1, porque tinha feito 2 a 0 no primeiro jogo, ou seja as meninas do Creespom ficaram por 1 gol a classificação para uma final que seria espetacular para o esporte de Brasília.
As finais não estão definidas de datas, mas de locais sim. A ida será em São José lá no Martins Pereira, já a volta será em Osasco já que Audax e Corinthians é a famosa parceira dada.
-No Tênis, Masters 1000 de Shanghai acontecendo. Djokovic até levou susto, mas passa de fase, mais uma semifinal pra ele que até pensou em voltar ano que vem mas está na luta. Nadal caiu fora em fase mais cedo, Del Potro também a um jogo contra o Goffin que era pra ter sido mais na frente e sem falar no Murray também passando as semifinais. Eis os resultados do tênis: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2264/sexta-feira/
-E o Kyrgios jogando na famosa sacanagem e sendo eliminado? Isso vai para aqueles que ficam babando o ovo do australiano, se ele estava cansado disso ou daquilo, então porque estava no torneio? Vai tomar uma punição daquelas da ATP. Claro que o tênis faz falta jogadores sinceros, sem protocolo e por ai vai....só que a esse ponto, simplesmente não dá. Que a ATP o puna sem brincadeiras e sem sacanagens, em tempo, ele foi punido apenas com uma multa.....pois é.
-No Vôlei, vai acontecendo o Paulista de Vôlei no Feminino e no masculino. E no Feminino e no Masculino tem a forma ridícula de decisão de jogo num GOLDEN SET, e os clubes que reclamam não se esqueçam que foram os mesmos a assinar o papel e a rezar a cartilha. Assim, o SESI ontem no Masculino venceu, após a famosa virada do Brasil Kirin Campinas e hoje o destaque no lado do Vôlei é pra Pinheiros x Concilig Vôlei Bauru no jogo as 9 e meia da noite com direito a Televisionamento do Sportv e a transmissão do Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru.
-E podemos ter novo projeto de Vôlei a vista, foi o que vi no O Melhor do Vôlei dentro do seu mercado Feminino, É Barueri podendo ter Zé Roberto Guimarães como treinador e disputando a Superliga B: http://www.melhordovolei.com.br/mercados/feminino.html
-Basquete, no destaque que Bauru e Mogi saíram na frente nas semifinais da competição. Enquanto a equipe bauruense sobrou no 89 a 71 do feriado contra a equipe de Franca, Mogi ontem jogou uma partida na qual.....teve direito a 2 apagões lá caindo a energia e com direito a Tyrone sobrando, até pude dar uma olhadinha na transmissão da Gol & Rock Web Rádio) e o Gustavo de Conti com poucas palavras de fato, vitória por 93 a 82 e só um milagre pra ter jogo 3, não vejo Mogi perder essa não, enquanto o lado bauruense terá que em Franca buscar a vitória que iria para as finais.
Final entre Mogi x Gocil Bauru Basket que tem um certo treinador que agora é de Mogi que está com sangue nos olhos querendo jogar na final, falo do Jorge Guerra, o JG, o Guerrinha.
-Na Liga Argentina, vou repassar os resultados desses dias(logo mais tem 2 jogos, Weber Bahía x Obras e La Unión de Formosa x Atl. Echague):Peñarol 83 x 95 Obras, San Martín de Corrientes 72 x 53 Echague, Estudiantes de Concordia 65 x 73 Atenas, Boca 77 x 83 Ferro, Hispano Americano 74 x 70 Argentino de Junín(vitória primeira para a equipe do Hispano), Regatas Corrientes 96 x 105 Quimsa, Gimnasia 92 x 68 Quilmes.
-"Planejamento"? O Atenas dias atrás teve a demissão de Adrián Capelli após o seu começo péssimo de temporada com a equipe de Córdoba. O que a diretoria do clube fez? Contratou Gustavo "Zurdo" Miravet para assumir a equipe, começará a assumir sábado e até visando mudanças de estrangeiros na equipe e busca um pivô além de um na posição 3-4.
Miravet que foi demitido na metade da temporada 15-16 pra dar espaço para o Romano e agora ele volta a equipe de Córdoba.....o "planejamento" está morando longe da cidade argentina e isso será que ninguém enxerga? Só sei que o Gabriel Rosebaum que é um jornalista que acompanha muito bem o basquete por lá, fez um levantamento dos últimos treinadores e o quanto houve de sequência nisso: https://twitter.com/GaboRosen/status/786344926938296320
-No Carioca de Basquete, vitórias do Vasco sobre Macaé e do Flamengo sobre o Botafogo. Alguma dúvida sobre o final ter um Vasco x Flamengo melhor de 3 jogos lá na frente? É bem por ai, agora o que precisa ter é segurança para que tudo saia bem.
-Também teremos a noite, San Lorenzo e sua história no quesito basquete. Estão em Toronto para jogar contra o Toronto Raptors mais a noite, jogo que dá pra ver nos links por ai e pra quem tem NBA League Pass de forma grátis. Opções não faltam! Farão o que Bauru e Flamengo fizeram também.
-Tem LNF hoje, o futsal e seu mata-mata rolando por aqui. Terá Concórdia x Assoeva, jogo que terminou empatado e agora terá a decisão, e final de semana também terá a definição de mais classificados também. O que quero que você também dê a atenção é sobre a relação de rádios do Blog do Igor na competição: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html
-Quem se liga, não desliga, via Auvaro Maia.....o calendário da TV pra logo mais: http://auvaromaia.com/2016/10/14/programacao-esportiva-na-tv-nesta-sexta-feira-57/

Editorial Blog do Igor: Alô Basquete de São José, volte, por favor!!!!

É um Editorial claro e direto com relação ao título escrito........
Só na cabeça de Carlos Alberto Parreira para achar que política e esporte não se misturam. Em CERTAS cidades existem a política da própria cidade de depender do famoso dinheiro da prefeitura se não é um clube oriundo do futebol, além de outra política que é dada devido a patrocinador forte que banca simplesmente tudo num clube seja ele de vôlei, basquete, handebol, futsal e outros esportes.
Todos sabem do fim joseense em uma das principais modalidades que é o basquete e isso se deu muito a entrada de Carlinhos Almeida, onde longe de qualquer lado partidário quero contar essa história. O Carlinhos Almeida prometeu permanência da modalidade, conseguiu ser eleito por meados de 2012 a Prefeitura de São José dos Campos....só que como todo político, a promessa acaba indo para o espaço.
Carlinhos Criou uma espécie de OS(Organização Social)para o esporte da região, além de diminuir todo o investimento para as modalidades. Com isso, o time de basquete, o time de vôlei e até isso sobrou para o São José no futebol, fez com que tivesse problemas até chegar o momento em que se afundou as modalidades locais. O time de Vôlei fechou as portas, o do basquete também e a promessa de permanecer em alto nível nas modalidades, só ficou na famosa promessa de político.
Ao contrário de certos dirigentes de liga, de certos comentaristas em que no fundo querem mais que basquete em certas cidades acabassem por não serem oriundas do futebol, me importo demais com a situação alheia. E não digo isso por ter melhores momentos ou por voltar a me sentir em casa em jogos joseenses não, falo pela a tradição, pelo o respeito e pelo o muito que a cidade e o nome dela que vale mais do que qualquer político de partido A ou B a ser levantado.
A minha torcida é honesta, quem me conhece sabe muito bem disso. Quero muito que São José volte e até muito se viu isso nas eleições desse ano onde o novo prefeito eleito voltando a botar a hegemonia do PSDB na cidade tem por trás da sua equipe de governo logo o ex prefeito da cidade que botou o basquete da cidade nas alturas, falo de Eduardo Cury e sem falar que o próprio novo prefeito já jogou basquete também.
A entrevista dele não falando só de basquete mas de outros esportes está aqui, e até algumas atitudes foram feitas como a volta da base do basquete de São José dos Campos, acho que em 2017 podemos ter novidades. Pude ler a entrevista e ficar animado só esperando a cena dos próximos capítulos.
Eis a entrevista: http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/10/basquete-devera-ser-prioridade-no-alto-rendimento-diz-felicio-ramuth.html
Do Caos a volta por cima, assim se anda o basquete, e anda algumas modalidades na própria cidade do Vale do Paraíba. Alô Basquete de São José, volte por favor!!! A minha torcida é sensata, sincera, do coração, além de me sentir em casa, faça botar o sorriso na cara de todo mundo com a sua atmosfera. Que não seja apenas promessa de político, que as pessoas fiquem de olho.
"ÁGUIA EOOO". É São José! E estava pra fazer esse editorial faz tempo, acho que chegou a hora da franqueza mostrada.

Uniceub Brasília em destaque

Começamos a botar o Blog em dia....Vamos com o que aconteceu sobre o Uniceub Brasília e a sua classificação já prevista na fase da Sul-Americana de Basquete, 2 vitórias e 1 derrota, assim a vida dos comandados do Bruno Savignani no Ginásio Vicente Rosales em Santiago Del Estero......viagem que é sempre longe, até falava disso em outra postagem, posso nunca ter ido pra lá, só que pesquisando no google você já imagina desde já tudo.
Vamos as análises, não é porque fui curtir o feriado que esqueci do esporte não....comprometimento é a palavra.




UNICEUB BRASÍLIA 86 X 64 GIGANTES DE GUAYANA
Foto: Gaspar Nóbrega/FIBA Americas


Jogo de terça feira, onde o twitter foi o conselheiro na análise e no famoso "search" já que para quesitos Brasil só passavam a partida meia noite e meia já na quarta-feira.
Vitória tranquila do Uniceub Brasília sobre a equipe venezuelana que até tinha nomes que este que vos fala tinha ouvido falar de Liga Argentina como Keyron Sheard que já jogou no Libertad de Sunchales, só que em um certo momento do jogo não foi páreo.
No primeiro quarto, o Uniceub Brasília abriu 12 a 3 e passou a ter controle do jogo em grande parte do confronto. Na bola da última posse do quarto em que Deryk meteu ela....23 a 19 pra fechar um quarto de ótimo tamanho e na frente do placar.
O Momento da equipe venezuelana foi quase em 3 minutos antes da reta final de quarto, onde a equipe chegou a empatar o jogo com direito a aparições do Brown e do Andrew Feeley(que esse conheço de Liga Uruguaia, já jogou no Aguada), mas na hora que o jogo apertou.....o Deryk resolveu de novo e desafogou para ir ao intervalo com a vantagem de 45 a 38(há que destacar Guilherme Giovannoni e Fúlvio nessa ajuda).
Na volta do intervalo, defesa apertada e as principais peças aparecendo.......só nisso alongou a vantagem e não se largou mais. Até com tempo para os reservas jogarem e o fácil 86 a 64 aconteceu em Santiago Del Estero....
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve 19 pontos do Deryk, 3 jogadores com 11 pontos(Jéfferson Campos, Lucas Mariano e Alex Oliveira) e 10 do Fúlvio. Já na equipe do Gigantes de Guayana(que só venceria no último dia o Universidad de Concepción por 91 a 73) teve 12 do Brown e 10 pontos do Cazorla e 10 do Túlio Cobos.




UNICEUB BRASÍLIA 91 X 69 UNIVERSIDAD DE CONCEPCIÓN
Foto: Gaspar Nóbrega/FIBA Americas



A classificação sem problemas veio nesse jogo contra os chilenos do Universidad de Concepción. Enquanto a Torcida Uni se reunia lá no Simpsons na 307 Sul porque o jogo foi passado ao vivo e não em VT, enquanto o Sportv mandava um Bruno Souza narrar mal.....a sorte é que tinha uma rádio Chilena a fazer o jogo.
Sem muito esforço, no primeiro quarto o Uniceub Brasília já abria 10 de frente e com direito a 6 assistências do Fúlvio mirando bem a Giovannoni, Lucas Mariano e a outros. 22 a 12 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, vamos destacar o jogo interno que foi bem usado ainda mais com Fab Melo que estava sendo dúvida e no final foi para o jogo e esteve bem nos principais jogos. Teve tempo na rotação do Bruno Savignani que se testou formações, inclusive com atuação direita do João Phylippe(alias precisaremos bastante dele nesta temporada, em que a rotação falará mais alto) e no intervalo já estava 49 a 30.
Na volta do intervalo, era só administrar um jogo que estava liquidado e até o Pilar foi fazer infiltrações também. A vantagem era larga e jogadores como Paulo e Pedro tiveram seu tempo de quadra também.....partida bem fácil, se contra o Gigantes o jogo se tornou fácil, desde o começo a facilidade era tamanha.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve 18 pontos do Lucas Mariano, 14 do João Phylippe, 12 do Pilar, 12 do Alex Oliveira e 10 do Jéfferson Campos. Já o Universidad de Concepción teve 20 do Ryan Harrison(já jogou na Liga Uruguaia) e 18 pontos do Akeen Scott.





UNICEUB BRASÍLIA 70 X 86 OLÍMPICO
Foto: Gaspar Nóbrega/FIBA Americas



Porque derrota esperada apesar das duas equipes classificadas? Se sabe que são duas equipes que brigarão nas cabeças da competição, o Olímpico tem jogadores que fazem parte de uma filosofia imposta por Fernando Duró e até notada durante a própria partida. Quem entende da coisa, vai perceber o quanto o Uniceub Brasília teve dificuldades para penetrar na defesa alheia e com direito a show de tocos de novo dado por Justin Williams onde não adianta o Lucas Mariano ficar irritado porque tomou toco, o Williams é um dos principais jogadores que nessa parte ele domina até na própria Liga Argentina como devem ter visto em um montão de vídeos.
Se a dúvida de um lado era Fab Melo, do outro era Nico Ferreyra, mas no final os dois jogaram pra ambos os lados classificados.
No jogo de ontem, prevaleceu e quero entender que prevaleceu muito mais a história da superioridade. O Olímpico tem bem mais equipe que o Uniceub Brasília e disso até falava anteriormente também e sem contar que o Uniceub Brasília voltava no erro de todo o jogo que era querer fazer jogo de correria, o que vira suicídio contra equipes argentinas exclusivamente.
A partida que chegou a estar equilibrada, até no duelo Fúlvio x Stanic era um duelo de muita visão de jogo e com a aparição do Giovannoni chutando bolas de fora para um 17 a 11 que o Fernando Duró pediu tempo. Após o tempo, a equipe "Del Negro" se ajustou no jogo e com direito a Van Lacke, 22 a 19 em favor do Olímpico no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, a defesa do Olímpico passou a atuar muito bem e o Uniceub Brasília não encontrou respostas. Mas lá na reta final do quarto, Giovannoni apareceu com suas bolas de fora e 40 a 38 no fim do quarto, o Uniceub Brasília voltou a ficar na frente.
Na volta do intervalo, além do Uniceub Brasília pendurado em faltas....sucumbiu ao poderio ofensivo e a defesa do Olímpico. Nenonen que o diga, se o finlandês estava mal nos 2 primeiros quartos, no terceiro quarto foi a vez dele ajudar além de toda a rotação "santiagueña". E 10 pontos de frente antes do último quarto em favor da equipe argentina.
No último quarto, Guaita e Massarelli assim como no segundo quarto ajudaram demais a equipe de Fernando Duró a se manter no placar e o Uniceub Brasília como em grande parte do jogo, foi botada na roda pela a diferença até técnica. 86 a 70, numa derrota esperada, embora se sabe que o Uniceub Brasília pode jogar muito mais contra essas equipes.....
Cestinhas do jogo? Olímpico teve 22 pontos do Federico Van Lacke, 16 do Guaita, 11 do Nenonen e 11 do Luciano Massarelli. Já o Uniceub Brasília teve 27 pontos do Guilherme Giovannoni, 14 do Lucas Mariano e 12 do Jéfferson Campos.





UM DESTAQUE LÁ DE SANTIAGO DEL ESTERO.....
Foto: Federico Chara


Sim, tivemos um torcedor que apareceu bastante nas imagens de quem acompanhou os jogos seja lá em Santiago Del Estero, ou em que esteve em casa acompanhando algum jogo por link, por Directv Sports ou por Sportv(no jogo contra o Uniceub Brasília transmitido). Trata-se de Pedro Iván Oyarzu Soza que esteve por lá apoiando a equipe chilena, até pude achar o perfil dele no facebook curtindo bastante a cidade argentina e apoiando a equipe. Ele que além de torcer pra equipe chilena, também é Sócio de outra equipe que já jogou a competição, falo do Tinguiririca. Destaque válido para a ocasião.




SEDES? DATAS? PRÓXIMA FASE DA LIGA SUL-AMERICANA.....
O que não está definido são as sedes e seus grupos de próxima fase. Já as datas são um dos grupos sendo no dia 1 a 3 de Novembro e o outro no dia 8 a 10 de Novembro, sempre caindo na terça, quarta e quinta.
Em Sedes, o presidente do Guaros de Lara a uns dias atrás confirmou que não iriam sediar essa fase, até ouvi atentamente essa entrevista numa outra rádio, então esqueçam Barquisimeto. Já ao que consta e vi o Alen Banewur da Rádio Sport 890 de Montevidéu soltou no twitter falar sobre isso é que uma das sedes se fala em Argentina ou Uruguai e a outra confirmaram que será no Brasil(restando saber se seria em Mogi, São Paulo ou Brasília).
Eis que fuço o Carlos Altamirano falando que tinha cheiro do Olímpico voltar a ser sede e até gente tentando que Punta Del Este seja sede para Hebraica(será que Tacuarembó não seria uma boa sede?). Só sei que no meio de informações e achismos, melhor esperar o que sairá de verdade sobre isso.
Agora as datas, essas estão confirmadas e nas placas de publicidade ontem, puderam ver isso.




E O QUESITO RÁDIOS E TV?
Lamentei demais em não conseguir nem um link sequer para acompanhar e ver a Directv Sports na dupla Altamirano-Viola a fazer o seu jogo e os seus comentários até sobre o Uniceub Brasília. Só sei que vi o Altamirano elogiando na sua conta de twitter o Deryk e o Giovannoni na sua fala sobre o antes e depois de Magnano na seleção brasileira.
O quesito rádios.....a Rádio Panorama de Santiago Del Estero estava lá, com escala do Pablo Gonzalo Pereyra narrando e o Ramón Ávila comentando e ontem contra o Uniceub Brasília narrando direitinho os nomes dos jogadores, algo que foi ótimo. Já no jogo contra o Universidad de Concepción, até que a transmissão da turma da Rádio Campanil(Campanil é como conhecido o time chileno) estava boa, alias bem melhor que o Sportv e suas asneiras.
Até vi uma cobertura ótima nos jornais de Santiago Del Estero sobre os 3 dias de competição, algo que custa a algumas cidades daqui fazerem isso, mas.....a cultura do basquete não é a mesma.




TEVE DESTAQUE DE JOGO NA IMPRENSA EM BRASÍLIA?
Teve sim, alias, na edição digital que não teve nos dias 12 e 13(jogos que foram contra Gigantes e o U.de Concepción) do Jornal de Brasília foi o destaque na imprensa de Brasília. Não dá pra saber o Correio Braziliense nesse quesito, por não ter nada disso, a Esportes Brasília, o Esporte Candango, a BSB Sports e demais outros até deram um destaque a cada confronto da equipe aonde pode fuçar.  Só que quero destacar a fala do Uniceub Brasília na edição de hoje e na edição de terça, aqui está: 
E o Globo Esporte DF? O famoso destaque de 30 segundos, enquanto várias outras reportagens tem mais que isso......depois quando reclamamos que falta destaque local nos lugares e que o pessoal tem muito a evoluir, até acham ruim quando criticamos isso.
http://globoesporte.globo.com/df/videos/t/ultimos/v/brasilia-estreia-com-vitoria-sobre-venezuelanos-na-liga-sul-americana-de-basquete/5371289/ e http://globoesporte.globo.com/df/videos/t/ultimos/v/brasilia-vence-e-garante-vaga-na-proxima-fase-da-liga-sul-americana-de-basquete/5373995/(O destaque para as vitórias dos outros dias, deve sair logo mais o jogo contra o Olímpico, mas não esperem tanto, é por ai mesmo)





E AGORA?
Além do NBB que será só em Novembro, o famoso hiato antes da segunda fase da Liga Sul-Americana onde teremos a definição de grupos e se vai jogar do dia 1 a 3 de Novembro ou de 8 a 10 de Novembro.