sábado, 15 de outubro de 2016

Na série C, Boa Esporte sai na frente e vence Juventude no Jaconi

Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS




E deu Boa Esporte num 2 a 1 que leva uma boa vantagem pra volta em Varginha semana que vem, vitória em pleno Jaconi aproveitando uma péssima atuação jaconera. Alias, não sei vocês, mas me deu uma querida impressão que o Juventude estava de ressaca pela a já subida que fez botar a equipe num pedestal que "ahhh já estamos classificados, já fizemos o que tem que fazer", é bem isso. Agora terá que correr atrás, embora a realização que era subir pra B aconteceu.
O Juventude de cara tomou em 5 minutos, 2 gols. Isso até é algo grave, mas aconteceu. 2 a 0 que foi aberto com os gols primeiro quando Daniel Cruz passou pela marcação na lateral direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Fellipe Mateus, livre, abrir o placar, depois o 2 a 0 surgiu num erro de passe do Juventude em que Romano rolou para Daniel Cruz marcar o gol dos caras.
Depois disso? Boa Esporte jogando por uma bola, Juventude tentando algo, até teve algumas oportunidades, mas a forma de jogar/interesse parecia que não era nem mais o mesmo. E ainda por pouco durante a própria partida, o Elias impediu mais gols do Boa em contra-ataques da equipe mineira, onde se toma o 3 a 0....era fatura liquidada.
Na segunda etapa, bastou um lance desses para o Juventude ter o melhor momento do jogo aflorado. E essa pressão resultou em gol após as oportunidades do Wallacer e do Caprini, quando Sananduva emenda para o gol e marca um belo gol descontando o prejuízo. Se tentou uma pressão final, mas o Boa segurou a vitória e tudo agora se define em Varginha na próxima semana.
Domingo e segunda os outros mata-matas da série C, afinal não é porque as equipes já estão na série B que a competição acaba, não é?

Na LNF, Magnus supera Jaraguá e se classifica

Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal




A lógica prevalecida em uma das partidas das oitavas da Liga Nacional de Futsal, vitória por 4 a 2 e Magnus Futsal eliminando Jaraguá que até pode beliscar playoff depois de tantos problemas durante a própria temporada. Jaraguá até fez um jogo que na base da luta para conseguir ao menos cavar uma prorrogação se vencesse, só que na hora da eficiência a equipe do Magnus levou a melhor e liquidou o jogo.
No primeiro tempo, Jaraguá começou na pressão já esperada por todo mundo nesse confronto. E essa pressão após várias defesas do Tiago, originou em gol quando Yuri recebe na área e faz para a equipe catarinense abrir o marcador. Só que 3 minutos depois, o Magnus consegue o empate quando Diego tocou de cabeça e ficou assim a primeira etapa que depois só caiu o nível dela com direito a jogo bem emperrado.
Na segunda etapa, a partida seguiu com as equipes marcando firme e não permitindo muitos ataques, fazendo que com o detalhe possa prevalecer. Jaraguá teve chances perdidas, uma delas com Valença e sem contar no Tiago fechando o gol. E nisso foi que o Magnus depois de cada lado chegar a quinta falta e se pendurar no jogo onde a próxima qualquer falta era tiro livre direto, virou o jogo quando Falcão roubou a bola e fez o seu. Na sequência, tiro livre direto para Jaraguá em que Valença deixou tudo igual.
2 a 2, jogo faltando 2 minutos finais, Jaraguá teve que arriscar o goleiro-linha e acabou cometendo erro fatal. Erro fatal que Falcão e depois Rodrigo completaram o placar e o jogo terminou 4 a 2 com classificação ao Magnus que segue em frente, a famosa eficiência aparecendo na hora certa em um duelo assim.




DOIS JOGOS, DUAS RESOLUÇÕES NA PRORROGAÇÃO......
Assim Intelli x Minas e Atlântico Erechim x Marreco tiveram suas definições. No jogo de São Sebastião do Paraíso, a Intelli venceu no tempo normal por 4 a 2 e na prorrogação por um apertado 1 a 0 no gol do Lukaian para se garantir a próxima fase da LNF. Já em Erechim, a dramasticidade aumentou, jogo estava em 2 a 2 e o Atlântico foi fazer gol a 5 segundos do fim, gol que não se pode tomar e isso tirou a equipe do Marreco de tempo, tomando de 3 a 0 na prorrogação e ficando pelo o caminho, deu Atlântico de Erechim em frente na Liga Nacional de Futsal.
Amanhã tem a definição da última vaga, ACBF Carlos Barbosa jogando na sua casa contra Floripa Futsal, no jogo do Rozendo Lima em Floripa deu ACBF por 4 a 2. Floripa terá que vencer no tempo normal e na prorrogação, páreo duríssimo.






E DESTACANDO A RELAÇÃO DE RÁDIOS DO BLOG!!!
Essa relação de rádios do Blog do Igor que é sempre presente na Liga Nacional de Futsal e nos playoffs segue firme e forte além do televisionamento: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html

Londrina 1 x 1 Luverdense: Série B 2016 no blog!

Foto: Gustavo Oliveira/Agência Estado




A série B no seu destaque, era para o Blog se ligar em toda a rodada de hoje que complementava a rodada de número 31 que teve até jogo segunda e terça, mas os planos mudaram a ponto de ter que escolher 1 jogo pra se ligar.
E as atenções todas foram para o Estádio do Café e o empate salvado pelo o gongo no final de jogo do Londrina sobre o Luverdense no 1 a 1 em solo londrinense.
A primeira etapa teve muito equilíbrio de ambos os lados, só que algumas poucas chances. O Londrina com Keirrison levando sempre perigo(o ex Coxa e Santos joga lá pra quem não sabe disso) com oportunidades que em outros tempos até faria o gol. Já o Luverdense teve com Jean Patrick a sua melhor oportunidade sobre o gol de Marcelo Rangel.
Na segunda etapa, o Londrina voltou melhor, voltou pressionando a equipe de Lucas do Rio Verde e Diogo Silva foi ser o destaque. O Goleiro do Luverdense salvou ao menos 2 bolas que fizeram com que o placar não saísse do 0, até que aos 25 minutos do segundo tempo, Jean Patrick chuta de fora e o Marcelo Rangel aceita de forma clamorosa, 1 a 0 Luverdense.
Depois disso, o Londrina se atirou ao ataque mas muito pouco e ainda escapou do segundo pois Tozin perdeu incrível gol cara a cara com Marcelo Rangel e na sequência do lance, 46 do segundo tempo, Safira ganha do zagueiro na corrida e toca na saída do goleiro pra salvar o Londrina do pior.



OUTROS RESULTADOS DA SÉRIE B
Goiás 1 x 2 Vila Nova
Joinville 1 x 0 Paraná(Olha o JEC, vencendo!)
Avaí 1 x 0 Tupi(Avaí em resultado importante e com Ressacada com bom público)
Vasco 1 x 2 CRB(Vasco se complicando, doidinho pra se complicar)
Náutico 1 x 0 Ceará

Copagril bate CAD Guarapuava e está classificado na LNF

Foto: Japa



Liga Nacional de Futsal no destaque, destaque que é sempre válido afinal o Blog sempre se liga em outros esportes sim, não é a toa que é "Blog da Torcida e do Esporte".
A Copagril Marechal Rondon eliminou o CAD Guarapuava no 2 a 1 do televisionado mais cedo no Ney Braga lá no interior paranaense.
E é fácil a simples análise do jogo. porque se ouviu o nome do Marcão e se ouviu mais pressão da Copagril apesar que Guarapuava precisava vencer o jogo? Simples e inteira proposta de jogo, pois a turma do CAD sabia que se fosse pra cima, que fosse impor jogo poderia levar uma goleada daquelas devido a superioridade, com isso se jogou apenas por 1 bola o jogo inteiro, o jogo inteiro foi desse jeito com relação a um time jogando por 1 bola e o outro tomando as rédias do jogo.
Marcão fez o gol para o CAD Guarapuava em bola que ele chutou para o outro lado, após defender em dois tempos, foi muito feliz na reposição e marcou o placar aberto lá em Marechal Rondon. O CAD Guarapuava tinha se pendurado em faltas, em nervosismo, em tensão e com isso o empate rondoniense surgiu quando Pelé tocou para o gol marcando o empate.
Na segunda etapa, mesmo replay, mesma situação de 1 bola que Guarapuava jogava enquanto a Copagril tomava conta do jogo. Até chegar os 4 minutos finais de jogo, onde o CAD tinha que arriscar, tentou arriscar com goleiro-linha mas acabou cometendo erro faltando uns 30 segundos e Barbosinha roubou a bola, tocou para o gol vazio consolidando a vitória da Copagril e a classificação a próxima fase da LNF.

Bahia 1 x 0 Brasil de Pelotas: Série B 2016 no blog!

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia



É de vitórias em vitórias que o Bahia está chegando na parte de cima da tabela e entra dormindo no G4 que sobe para a A em 2017. Alias nesta série B onde tem times que não dariam conta da série A, pelo o elenco fraco que tem tendo que fazer muita coisa pra ao menos se manter, o Bahia também anda chegando e que pode dar qualquer coisa numa divisão que anda maluca e com os times disputando ali, só que ao mesmo tempo que tem emoção também tem jogos que não agradam tanto assim.
Ataque contra defesa já esperado e proposto, Bahia tentando na pressão o gol pra tentar fazer o jogo se tornar fácil, mas o Brasil de Pelotas é equipe qualificada, é equipe enjoada, é equipe chata e resistiu até como pode a pressão do tricolor na Fonte Nova. Guto Ferreira resolve apostar no garoto Wesley Natã(e o Itinga que é bom, nada hein!)e ele consegue fazer o gol do jogo no rebote dado por Eduardo Martini e isso após pressão do Bahia em grande parte do primeiro tempo, para abrir o marcador, 1 a 0.
Na segunda etapa, esse placar poderia ter sido melhor em favor do Bahia, mas foram poucas oportunidades. O Bahia dominava o jogo, fez de tudo pra isso, só que na hora de criar, a criação não foi nada igual ao primeiro tempo. Com isso, o time xavante foi tentar algo, mas muito timidamente falando......e com isso o Bahia conseguiu se aliviar quando o árbitro apitou o fim de jogo, mais 3 pontos na caixinha e assim foi tudo em Salvador.
No outro jogo da noite, tivemos o 2 a 1 do Atlético GO sobre o Paysandu e até o perfil oficial deu uma no ritmo de Beto Barbosa, vai vendo: https://twitter.com/ACGOficial/status/787107531122442241

Na LNB Argentina, La Unión vence Echague

Foto: LNB Contenidos




Jogo que o Blog resolveu acompanhar, alias fazia tempo que não parava honestamente pra saber como andava a equipe de Guillermo Narvarte que até disputará a Liga das Américas esse ano e contra um Atl. Echague que foi leão, até buscou reação mas tarde demais perante a própria partida, é do 90 a 81 que ganha destaque dentro da postagem do Blog, no jogo do Streaming que alias estava numa visão de câmera redondamente péssima desde o Cinquentenário, porque não se pode manter a câmera da temporada passada quando vai fazer o Streaming? A de agora ficou péssima, embora exista a regra da câmera estar em frente aos bancos e não a partir dos bancos a visão da quadra segundo a TV, lá a TV dá as suas mandadas.
Tudo no primeiro quarto(já falando da partida em si) era equilibrado. Se Piñero e Diego García metiam bolas de 3 de um lado, do outro tinha Augustus e Matías Nocedal devolvendo na mesma moeda. No final entre tanto equilíbrio num quarto, um 24 a 22(La Unión na frente) onde as duas equipes se alternavam na frente e o equilíbrio não parasse.
No segundo quarto, a La Unión chega a abrir 5 pontos, embora o Echague não se desgarrou mesmo trocando cestas por um momento. E com direito a Prowell tendo grande atuação, a equipe "Formoseña" aumentou a vantagem para 12 pontos e no intervalo foram de 43 a 31 no fim do primeiro tempo para tomar a frente.
Na volta de intervalo, Diego García e o interno com Torín Francis fez com que a La Unión crescesse no jogo. Chegou a estar com 23 pontos na frente, mas o relaxamento natural acaba acontecendo e isso podendo atrapalhar o restante do dia.
Gamboa e Bachynski querendo descontar vantagem como se viu que o jogo estaria liquidado, teve sobrevida na série e embora os 23 pontos viraram 11 pontos, tem que ter algo que permita que as vitórias saem mais tranquilas no lado da La Unión de Formosa, já que o Echague faz uma temporada pra permanecer e isso está claro.
No mais, a La Unión controlou o jogo e o Echague sem dar trabalho algum.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión teve 25 pontos do Diego García, Piñero com 15 pontos e 11 do Torin Francis. Já o Echague teve Nocedal com 15 pontos, 13 pontos do Bachynski e 10 do Baeza.






PS1: E o Paulão Prestes hein? Pode chegar no Paulistano e aí vejo o quando de sem nexo que isso será.....como vem Paulão Prestes? Outra do nosso basquete é que o Carioca de Basquete onde tivemos Macaé vencendo o Botafogo e o Flamengo vencendo o Vasco.
PS2: Em outro jogo da noite, sufoco mas com vitória. Falo de Obras que venceu em Bahía Blanca o time do Obras onde tudo acontecia e é Weber Bahía!!! 63 a 62 para o Obras, assim foi tudo.
PS3: O San Lorenzo bem que tentou, eu que tentei parte do link e até vi pela primeira vez o tal Lucas Bebê que muitos nem viram jogar, até queriam o ver na seleção pelo o status de NBA APENAS. E no final um 122 a 105 sobre um Toronto Raptors que até andou poupando jogadores.
PS4: Eis o tal título depois das 9 da noite: https://twitter.com/LaLigaData/status/787130946160103424




É isso!

JEC vence na emoção São José e segue em frente na LNF

Foto: Brenno Domingues/São José Futsal




E haja sufoco, haja emoção dentro de uma das eliminatórias mais dramáticas nesta fase de playoffs da Liga Nacional de Futsal. Precisou de um gol quase no final para sacramentar a vitória e a classificação de um jogo que cheirava simplesmente a prorrogação. Lembrando que na ida tinha ocorrido o 3 a 3 em solo joseense e no solo joinvilense quase um novo empate pra forçar a prorrogação. Sim, é do 3 a 2 do Joinville que falo no final, o jogo do rádio menos pra quem esteve in loco do Centreventos Cau Hansen e classificação da equipe do Joinville sobre São José Futsal.
E como foi o jogo, Igor? Nada melhor que o rádio pra salvar tudo e inclusive quando a transmissão é boa.
Primeira etapa teve as duas equipes querendo jogo nos primeiros minutos. Chances de ambos os lados e movimentação a vista, os goleiros Gaúcho e Dudu trabalhando demais. Só que quem logo sairia na frente é a equipe do Joinville quando Alex dominou a bola na entrada na área e puxou para o lado, chutando em seguida, sem chances para Gaúcho e marcando o 1 a 0 no placar num dos melhores senão o melhor público da temporada no Cau Hansen como os relatos do César Jr contavam na Máxima FM de Garuva.
São José criou 3 chances de empatar o jogo, Vandinho, Allan e Wilsinho as melhores chances joseenses no jogo e um 2 a 0 em favor do JEC no fim do primeiro tempo quando Dian Lucca marcou.
2 a 0, vantagem suficiente pra garantir vaga? Não foi bem assim, porque na segunda etapa o Joinville se abdicou de jogar futsal, ficou completamente recuado e de forma desnecessária até que merecidamente tomou o gol e São José viu que o bicho não era de sete cabeças. O desconto veio com Wilsinho desviando bola e o empate veio quando Guerra bateu o escanteio e Wilsinho limpou e bateu. E eis que tudo quando parecia que tinha cheiro de prorrogação, no final virou virada para o JEC quando em passe que iria atravessar a pequena área, a bola bateu na defesa do São José e entrou no canto, marcaram gol contra apesar de na súmula podendo confirmar o gol para Felipe Mello e a vitória final segurada no fim. Joinville segue em frente e São José fica pelo o caminho.




E A RELAÇÃO DE RÁDIOS, ESTÁ ATUALIZADA, OLHA ELA AÍ!
Isso mesmo, mais atualizações, observações sobre isso e a postagem está aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html