terça-feira, 18 de outubro de 2016

Vila Nova 1 x 2 Avaí: Série B 2016 no blog

PS: Infelizmente sem foto no post!!!





Se sigo sem acreditar no que acontece com o Botafogo e seu crescimento na série A(algo que muitos seguem na surpresa), posso dizer o mesmo de equipes com elencos consideráveis fracos mas que começaram a adquirir resultados e reações para ficar em posições que não condizem porém estão nelas. O Avaí é bem isso, o ano inteiro com problemas de todo o tipo e agora uma fase na qual os resultados não param e a vitória pra manter o time no G4 que subiria para a A em 2017 após essa vitória de hoje lá no Serra Dourada enquanto o Vila Nova foi de uma incompetência danada.
E o jogo? Na primeira etapa, não tivemos lá grandes emoções além dos gols. O Vila saiu na frente aos 20 minutos no escanteio batido em que acontece o desvio no primeiro pau, ainda teve a cara de pau do zagueiro avaiano em levantar o braço sendo que tinha um Avaiano no pé da trave e o desvio do Moisés para marcar o 1 a 0 para o Vila.
Depois disso, além da bola na trave em favor do Vila Nova, o Avaí só reagiu no jogo no finalzinho do primeiro tempo. Passe para William que cara a cara tocou na saída do goleiro e o 1 a 1 até a ida do intervalo.
Na segunda etapa, ao menos o jogo deu uma animada. Já tinha Renan espalmando bola e o Capa mandando cruzamento sem querer que bateu na trave e enquanto o Avaí jogava pra empate, o Vila Nova que tomou conta do jogo com pressão, ofensividade e demais fatores só que tudo se encaminhava para o empate até que Tatá deu uma arrancada, ganhou de todos, driblou o goleiro e marcou a virada do Avaí e isso era quase 48 do segundo tempo para mandar 3 pontos nos quais a pontuação tá valendo. Vai entender o Avaí, mas o torcedor quer sentir e não entender direitinho isso.

Na LNB Argentina, Obras vence Quilmes em jogo disputadíssimo

Foto: LNB Contenidos




Equilíbrio o tempo todo, eu disse O TEMPO TODO durante o jogo, no máximo que tivemos de vantagem longa foi quando o Obras abriu uns 8 pontos que o Quilmes rapidamente chegou e o jogo na Avenida Libertador foi o jogo que o Blog acompanhou, era pra postagem ter saído ontem com toda a capacidade, mas a sonolência não permitiu isso além de demais coisas particulares, depois não se entende certas desmotivações diárias.......
E minha gente, vamos aproveitar que Luca Vildoza faça a sua última temporada no Quilmes, é o que destoa em talento, é o que destoa em qualidade, capacidade, técnica e que vai para o Baskonia no final da temporada.
Sobre esse 79 a 78 que foi equilibrado o tempo todo, no primeiro quarto terminou 17 a 16 com um Obras impreciso de começo mas se acertando principalmente com Dennis Horner sendo peça principal enquanto do outro lado o Quilmes nas mãos de Enzo Ruiz e Vildoza se assegurava no jogo.
No segundo quarto, muita marcação, Herrmann anuladíssimo, Quilmes chegou até a abrir uma pequenina vantagem mas em par de ataques o Obras voltou a empatar e com direito a infiltrações de Pepo Barral e até Zurbriggen que entrou na rota de rotação dos comandados de Nicolás Casalánguida.
Com isso um 41 a 39 e um verdadeiro jogo de xadrez onde parecia que quem errasse o suficiente, se daria mal. Quilmes na frente na ida para o intervalo.
Na segunda etapa, ou seja, no terceiro quarto eis que surgiu a vantagem máxima de ambos os lados durante todo o jogo. Com Bortolín, "El Tachero"(como é conhecido o Obras) abre 8 de frente e volta a todo vapor do intervalo, mas o Quilmes mostra poder de reação ainda mais com Vildoza, Ruiz e Eric Flor.....sempre dependendo do externo e não do interno. Encostou no jogo e o quarto termina apertado mas com Obras na frente, 58 a 56.
Tudo se decidiu no último quarto ainda mais na reta final de jogo. Foi daí que apareceu o duelo que trocou cestas, Herrmann de um lado e Vildoza do outro. Faltando 1 minuto....o placar estava empatado devido a uma bola perdida que Vildoza fez a bandeja, 76 iguais e tudo indefinido.
Após o tempo do Casalánguida, Brown botou o Obras na frente, depois Vildoza teve 2 chances onde as duas foram forçadas praticamente sendo que tinha tempo ainda, o que teria que ter atenção era o rebote. Falta no Horner em sequência, Horner só converte 1 dos lances livres e Enzo Ruiz foi cavar falta para 3 lances livres, conseguiu mas pra 2 porque pisou na linha e com isso o Quilmes encostou no placar, 79 a 78 restando 8 segundos. Pepo Barral iria repor a bola, mas a marcação do Quilmes foi em cima que a violação de 5 segundos foi marcada e uma nova chance para o Quilmes aconteceu.....chance essa que Luca Vildoza tentou a infiltração, nada feito, bola nas mãos do Bortolín no rebote pegado e vitória chorada do Obras em jogo equilibrado desde o começo e com final dessa maneira.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Obras teve 16 pontos de Matías Bortolín, 13 do Herrmann, 12 do Horner e 11 do Pepo Barral. Já o Quilmes teve 29 pontos do Luca Vildoza, 15 do Enzo Ruiz e 15 do Eric Flor.



TYC SPORTS TAMBÉM NA TRANSMISSÃO DO STREAMING DO OBRAS?
Pois bem, quando me deparei em David Carlín e Fabián Pérez que costumam fazer transmissões na Tyc Sports fazendo o jogo no Streaming do Obras só invertendo o pólo de comentarista e narrador.....tomei um susto. Até não sou do tempo que Carlín chegou a ser só comentarista antes da promoção a narrador e já o Fabián já vi inúmeras vezes ele narrando. Grata surpresa em pleno Streaming do Obras ontem pra quem se ligou na partida.





PS1: Em outros resultados da Liga Argentina ontem, que o sono não permitiu que fosse me encontrar com esses jogos apesar do link ligado, tivemos o Weber Bahía ganhando por 77 a 66 sobre um Hispano Americano que vendeu caro o jogo, só no último quarto que a equipe "bahiense" conseguiu chegar ao resultado muito graças a Fjellerup e a Redivo. Jogo que foi no Ginásio do Olimpo porque houve problemas no relógio de 24 segundos, tomaram a decisão de ir até o ginásio do Olimpo porque ele ficava do outro lado da rua ao ginásio Osvaldo Casanova onde seria o palco da partida.
PS2:Na outra da noite, tivemos Quimsa perdendo em Formosa para a La Unión por 76 a 67 e hoje na rodada da LNB Argentina teremos 3 partidas: Echague x Olímpico, Peñarol x Ferro(as duas serão realizadas 10 da noite no nosso horário e 9 horas da noite no deles) e Atenas x San Martín de Corrientes as 10 e meia daqui e 9 e meia da Argentina já que tem regiões que entraram no horário de Verão aqui.
PS3: No Nosso basquete bretão.......Paulista de Basquete ontem definiu o adversário de Mogi na final do Paulista e será o Gocil Bauru Basquete que simplesmente dominou o jogo e venceu Franca pelo o placar de 74 a 51(e nem sabia que uma Tv em Franca de forma local passava o jogo até com transmissão em Youtube, quando fiquei sabendo o jogo tinha acabado, mas esqueço da falta de moral que não estou reclamando e nem cornetando e nem implorando nada). E tinha escutado o Guerrinha dando aquela cutucada, cutucada que faz todo o sentido....até hoje se discute e se fala até em algo sacana vindo da própria diretoria com relação ao JG e o Guerrinha está com uma sede danada de passar por cima ainda mais tendo Mogi mais equipe que o time bauruense, o bicho pega e sábado é o jogo 1 na Panela de Pressão na "sem limites".
PS4: No Carioca, dando a lógica na saída das semifinais. Vasco batendo Macaé(que contratou o Lupa que estava em Osasco e já foi por muito tempo da Liga Sorocabana) por 74 a 58(teve ala até que parou no hospital após tomar uma cotovelada) e o Flamengo ganhando por 79 a 69(Botafoguenses, o papo é se projetar pra tentar subir para o NBB e logo o time a ser montado não vai ficar batendo de primeira Vasco, Flamengo por exemplo) e a indicação é que Vasco e Flamengo façam a final. O que me agradou foi a Rádio Globo do Rio durante a jornada esportiva do jogo do Fluminense na série A do Brasileiro, mandar repórter pra informar como está a partida, era o André Luiz no Tijuca e o Marco Vasconcelos em São Januário, isso me surpreendeu até.
PS5: E pra finalizar, até teve o basquete uruguaio ontem rolando com adversário de gente na Sul-Americana de Basquete, ganhou do Goes de 81 a 66 e teve o Welcome ganhando do Olímpia por 89 a 76.