quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Olha a Sul-Americana de Basquete e seus grupos de segunda fase.....

Foto: FIBA Américas



Longe de ter alguma moral com algo, o Blog até foi correr atrás de tudo isso. Falava que na terça-feira a FIBA iria decidir as sedes e que as informações que pude obter com Ricardo Scazzino que estava em Santiago Del Estero colhida por gente da própria FIBA indicando que 3 cidades tinham sido escolhidas para esse meio que são Mogi, Punta Del Este e Santiago Del Estero estavam no meio delas a escolha para as sedes. Fico sabendo dias atrás do Alen Banewur da Rádio Sport 890 de Montevidéu que uma sede seria ou Argentina ou Uruguai e a outra seria Brasil(consecutivamente seria ou Brasília, Mogi das Cruzes ou São Paulo) e a grande verdade é que a FIBA acaba sendo um grande mistério, além do presidente do Guaros ter declarado que desistiu de sediar alguma sede, o único fato era que a FIBA enrolou pra anunciar as sedes e os grupos e que hoje a horas atrás ela anunciou os grupos e as sedes já que era sabido as datas.
Sempre lembrando que nesta fase que é a hora da verdade na competição, passa o campeão de cada grupo e a final será na melhor de 5 onde quem faz melhor campanha corre risco de decidir em casa e até o jogo 5 ser na sua casa. Vamos aos grupos, a análise sem rabo preso e as sedes......



GRUPO A(SEMIFINAL 1, De 1 a 3 DE NOVEMBRO NO GINÁSIO VICENTE ROSALES, SANTIAGO DEL ESTERO, ARGENTINA)
Olímpico de La Banda(Argentina)
Weber Bahía(Argentina)
Uniceub Brasília(Brasil)
Guaros de Lara(Venezuela)


Olha o azar, olhem a pedreira que o Uniceub Brasília pegou para ir a final. Pegará um Olímpico que é superior e que briga pra título, pegará um Weber Bahía que está redondinho jogando basquete e não é a toa que ainda não perdeu na Liga Argentina além de um elenco mantido em seu 100% e com sistema de jogo mais organizado que o do Uniceub Brasília e ainda tem o Guaros que desta vez penso que não será aquele leão todo a ser demonstrado como ocorre nos jogos em Barquisimeto.
O Uniceub Brasília terá que estudar(até material não faltará, tem jogo pra caramba deles na Liga Nacional Argentina e até o mais presente deles), terá que fazer feijão com arroz, terá que saber jogar sem correria porque não se joga com correria contra o basquete Argentino, se jogar com correria é suicídio total. É assim para reverter a história, enquanto o torcedor do Uniceub Brasília terá que torcer muito, a parada é duríssima e indigesta na Argentina no começo de Novembro, e se perder pro Guaros.....esqueça qualquer chance de final.
E os lados Argentinos e Venezuelanos da moeda? O Guaros perdeu algumas peças, se classificou, mas como em segundo até com direito a perder para o Paulistano que na sinceridade prevista era bem mais fraco. Já o Olímpico, a maneira de jogar, a filosofia de Fernando Duró além de jogadores como Stanic, Williams e seus tocos, Nenonen, Boccia e entre outros fazem o qualificado time chegar como o clube a ser batido na série.
E o Weber Bahía? A Garotada comandada pelo o Sepo Ginóbili dará muito trabalho. Redivo, Fjellerup, Vaulet, Whelan e outros tem feito ótimas partidas e é uma equipe organizadinha em quadra onde pode dar trabalho.
Ou o Uniceub Brasília joga bola, ou terá o Olímpico sem surpresas a passar pra grande final da competição. A tendência, se for pra lado de palpite é Olímpico na final e nem conto a história de porque joga no Vicente Rosales que é sempre complicado, falo em relação a elenco e a formação de jogo.





GRUPO B(SEMIFINAL 2, De 8 a 10 de NOVEMBRO, EM MALDONADO, URUGUAI)
Hebraica y Macabi(Uruguai)
Mogi das Cruzes(Brasil)
Paulistano(Brasil)
Gimnasia(Argentina)



Talvez o grupo que quem briga pra título agradece a seu santo de sua crença para ter e passar para a grande final. Assim o lado Mogiano inteiramente agradece por cair num grupo desses, os comandados do Guerrinha já tiveram a experiência com o Gimnasia onde venceram em pleno Sócios Fundadores em Comodoro Rivadavia, tiveram experiência em bater o Paulistano até mais recentemente onde que bola por bola tem muito mais a equipe mogiana, e se Mogi jogar basquete ainda vence o Hebraica y Macabi mesmo a equipe uruguaia ter se reforçado de jogador recentemente, que até jogará também a Liga Uruguaia.
Se nenhuma catástrofe acontecer, se nenhuma falta de basquete ser jogada embora Mogi já mostrou vencer jogo sem nenhum pingo de convencimento, deve fazer a final e até em questão de palpite, é o que pode acontecer cravando 5 jogos emocionantes entre Olímpico x Mogi numa possível final.
E o Paulistano? Que Paulistano viria para os confrontos em solo uruguaio? O que perde jogo pra equipes iguais e sofre pra vencer jogo ou aquele que já bateu o Guaros e que endureceu jogo por ai pra equipes até superiores? O Paulistano que virá com Paulão Prestes como a única novidade do elenco do bairro paulista dos Jardins, o resto segue praticamente o mesmo com peças como Lucas Dias, Georginho, Renato Carbonari(que esse até é conhecido de muitos argentinos, porque recentemente estava no Estudiantes de Concordia) e a famosa incógnita de como virá para esta fase, embora continuo e continuarei achando que a equipe vem bem mais fraca que a temporada passada.
Já o Lado da equipe que será sede, até achava que iria render essa história de Hebraica jogando em Punta Del Este ou até em Montevidéu(Palacio Peñarol que vira casa para todo mundo em competições assim) mas no final foram de Maldonado(não sei porque não foram para o reformado ginásio em Tacuarembó, nem eu entendi essa). A equipe "Macabeo" que se reforçou com o portorriquenho Jorge Brian Díaz de 2 metros e 11 e que joga na seleção de Porto Rico vindo no lugar do Gibson que não rendeu rigorosamente nada. É a equipe de Luciano Parodi, é a equipe dele, falo de Leandro García Morales que é sempre um perigo embora a equipe não tenha uma grande rotação, tem o Leandro García Morales e seus aos menos 30 pontos a cada jogo que bota o Hebraica em muitas partidas, é o famoso trunfo da equipe uruguaia.
E o Gimnasia? Quem acompanha o blog, até já viu postagens sobre o presente da equipe que está tentando se encaixar inclusive com relação aos 3 estrangeiros da equipe que a mim não tem causado confiança, embora não foram mal ontem na vitória contra o Hispano Americano na LNB Argentina, falo de Shaw, McCollough e Lottana Nwogbo. A equipe do Gonzalo García terá que jogar basquete se quiser passar por tudo isso e chegar a uma final que seria mais um dos feitos da equipe do Gimnasia e feito que seria inesperado por tudo que se gira para "EL VERDE DE LA PATAGÔNIA".

Na LNB Argentina, Gimnasia vence Hispano Americano nos Sócios Fundadores

Foto: @gyecr(em seu twitter)



O Blog se liga na Liga Argentina de Basquete e no da noite foi 81 a 72 do Gimnasia sobre o Hispano Americano dentro de Comodoro Rivadavia, assim que pude me ligar. Podia ter feito mais rapidamente, mas não pude.
E o jogo? Como foi? Eu conto pra você.
Primeiro quarto, ao menos nesse jogo teve destaque dos gringos do Gimnasia que parecem que querem ganhar corpo de fato. Shaw e Lottana Nwogbo sendo os destaques do quarto enquanto o Hispano Americano pouco se acertava e no final um 18 a 8 no fim do quarto para os comandados do Gonzalo García.
No segundo quarto, com Torres, Austin, Shaw(também tem Shaw no lado da equipe de Rio Gallegos) ainda com a batuta do Mignani e do Treise.....fez encostar no placar e até passar a única vez na frente, mas na reta final do quarto o Gimnasia voltou a se acertar pra passar a frente e terminar o quarto por 36 a 27. Esperava mais até da própria partida, sabe?
Na volta do intervalo, o Nico De Los Santos foi fazer história com a camiseta da equipe de Comodoro Rivadavia. se transformou no maior assistente de bolas da Liga Nacional com a camiseta do Gimnasia superando a Gabriel Cocha, isso é histórico demais e o Super Nico merece isso. O Gimnasia seguiu mandando no placar, seguiu na batuta do próprio camiseta 5 da equipe a tomar conta do jogo e antes do último quarto estava um 66 a 53 em favor da equipe de Gonzalo García.
Pensa que o Hispano Americano iria se entregar embora se nota um algo a mais que falta como algum reforço ou alguma pessoa que faça essa equipe engrenar.....pois no último quarto jogou de igual pra igual até onde pode para tentar chegar no placar, mas a troca de cestas e a vantagem que permaneceu em grande parte do tempo em 10 pontos fez com que o Gimnasia não perdesse mais no jogo e a vitória acontecesse.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve 18 pontos do Nwogbo, 14 do McCollough, 12 do Nico De Los Santos e 10 do Pitu Rivero. Já o Hispano Americano teve 18 pontos do Austin, 15 do J.Shaw e 11 do Jonathan Treise.




PS1: Outros resultados do dia, tivemos o Libertad perdendo por 85 a 94 sobre o Regatas jogando em Sunchales e sem contar no Obras ganhando por 84 a 74 sobre o todo poderoso San Lorenzo.
PS2:Até que enfim essa novela acabou do novo reforço do Minas por aqui: http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2016/10/radar-ultras-versatilidade-para-o.html
PS3: Flamengo e Vasco na final melhor de 3 do Carioca de basquete, liquidaram Botafogo(89 a 81) e Macaé(76 a 61) nos resultados dos jogos 2 nessa quarta e farão a final sem surpresas com relação a qualidade das equipes....até estava bem nítido isso.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Mudança de planos, e no final ao invés de postagens de tudo quanto é forma, vamos com o clássico Observações, Opiniões que faz você se ligar em tudo da mesma forma.




-Que tal começar o post falando de Botafogo vencendo por 1 a 0 o Santa Cruz naquela vitória que quebra o protocolo e cai paradigmas com relação a Botafogo televisionado na plim plim e demais termos que até soam ofensivos e que vejo alguns botafoguenses com papinho. Carli voltando era segurança na certa e não deu outra, não me lembro de o Botafogo tomar sustos durante o jogo que deu dureza de acompanhar. Só lembro que Neílton, que o Botafogo se movimentava na velocidade e no fim recompensado por 1 gol que afundou o Santa Cruz a segunda divisão com rodadas de antecipação. Rodrigo Pimpão no cruzamento do Alemão, onde a zaga do tricolor do Arruda só ficou olhando e o Pimpão confirmou os 3 pontos naquele sempre gol da reta final de jogo.
Agorinha a pouco antes da postagem, fuço o facebook e vejo Tony Vendramini definir o Botafogo tirando as palavras da boca de todo mundo: O Botafogo é o time do imponderável!!!
-Ainda no quesito Botafogo, teve na terça a noite uma reunião do Conselho Deliberativo com direito a portas fechadas e Transparência zero(alias, o Carlos Eduardo Pereira não tinha prometido 100% de transparência? Porque do fechamento da reunião como se o contrato nos próximos anos com a Globo fosse algo sigiloso?) e só 1 voto contra, e contrato com a Globo de 2021-2024 aceitos, alias gostei que o Thiago Pinheiro até fez áudio falando do assunto e deu uma esclarecida, cara que acompanha a política do clube: https://twitter.com/othiagopinheiro/status/788557262562492417 e teve patrocínio pontual na noite desta quarta.
-Sul-Americana de futebol.....primeiro quero falar do jogo da Chapecoense em Barranquilla onde dá pra reverter o 1 a 0 contra em Chapecó que prometerá um público daqueles e até com o clube dando aquela extorquida absurda no ingresso como já é de conhecimento. A Chape estava numa vontade de jogar ainda mais depois do gol tomado pelo o Escalante.....que o 1 a 0 caiu no famoso lucro por lá, o Júnior não é tudo isso e até se explica porque o estádio não lota faz tempo. Esperava mais da Chapecoense que foi uma antes do gol, e outro se encolhendo depois dele. E jogadores sabem que numa competição da Conmebol a arbitragem deixa rolar e mesmo assim acha que vão ganhar no grito......vamos jogar bola né, ninguém é inocente na Chapecoense ou que pode alegar desconhecimento disso em competições desse jeito. Só sei que na volta, a Chape jogando bola pode reverter a vantagem, eu acredito nisso.
-Sul-Americana e o jogo do Coritiba onde não passou do 1 a 1 contra o Atlético Nacional que é candidato a título da competição ainda mais porque tem certas caras que na Libertadores a gente pode ver bastante ainda mais o Borja, Guerra, o goleiro Armani e outros jogadores da equipe colombiana.
A primeira etapa, notou o himalaia de diferença entre as duas equipes, o Coritiba apanhando da bola e tomando vareio sem novidades e o Atlético Nacional abriu o placar com Borja. Depois disso, parecia que a expulsão do Nájera faria o Coritiba acordar, mas engrenaram de verdade na segunda etapa.
Segunda etapa essa, que o Coritiba pressionou e além do gol anulado do Kazim, teve o empate nas alterações que desta vez ao contrário do Atletiba deram certo e Iago Dias que tem salvado nos últimos jogos para chutar aquela bomba na entrada da área e marcar o empate onde tudo se decidirá semana que vem em Medellín e tudo pode acontecer.
-Copa do Brasil, na ordem dos jogos......Juventude x Atlético MG, jogo que foi um senhor jogo mesmo com o gramado castigado pelas chuvas no Jaconi e nas penalidades deu Galo. O Elias evitou do pior o Juventude que jogou na superação e na bola mesmo, conseguiu o gol aos 40 segundos e teve chance de mais gols.
Nas penalidades, Victor foi a estrela defendendo 2 cobranças dos principais cobradores do Juventude durante a temporada, falo de Roberson e Wallacer e o Galo está nas semifinais onde pegará o Inter.
-Alias, o Inter até pra aproveitar o gancho do post......quem esperava que os reservas colorados iriam na superação tirar o Santos que foi de titular e aí nem dá pra culpar Dorival Jr, hein? Forças assim que fazem o Inter passar de fase. E até jogou bem, teve o gol do Aylon e demais oportunidades na primeira etapa enquanto o Santos pouco atacou com Danilo Fernandes defendendo bola.
Na segunda etapa de jogo, o Santos foi tentar algo, mas no final......tomou contra-ataque e o Eduardo Sasha na saída do Vanderlei tocou e marcou o gol que foi o da classificação. Alias, o Santos que empatou com os reservas do Grêmio e agora perdeu classificação para os reservas colorados e como vão explicar isso? Inexplicável. Festa colorada na Padre Cacique e com muita justiça e com festa sensacional, quem não veio foi perder isso.
-Já na outra semifinal de Copa do Brasil, Cruzeiro x Grêmio farão a outra semifinal. Grêmio que arrancou a vaga na Allianz Parque no empate contra o Palmeiras que parecia estar desinteressado, e o jogo não foi lá grande coisa. Ao contrário do que se passou no Mineirão, o Cruzeiro estravazou toda a bola mal jogada, o Ábila se redimiu, e só não foi mais que o 4 a 2 suficiente pra se classificar........por muito pouco....a bola cruzeirense jogada foi uma das melhores da temporada sem mentira nenhuma enquanto o Corinthians esteve nas cordas o tempo todo, nem times mais fracos tomaram tanto vareio como o Corinthians tomou e pra quem achava que Oswaldo de Oliveira faz milagre, vão quebrar a cara.
-E o STJD negou a ação que o Figueirense entrou pedindo suspensão do resultado de Figueirense x Palmeiras.......nenhuma surpresa e nenhuma novidade. Agora falta a outra que tem Fla-Flu no meio e a melhor coisa era manter o que já estava mantido, Campeonato Brasileiro e suas várzeas, embora a minha discussão tá longe do "quem tá certo/errado" e sim do fato da tecnologia do futebol estar e o nosso país ser relutante a isso beirando até a preconceito.
-Também teve futebol Feminino, a primeira da final da Copa do Brasil onde tudo vai ser decidido na próxima semana já que o empate de 2 a 2 aconteceu(CBF foi transmitir o jogo em seu site): http://www.jogandojuntos.com.br/2016/10/sao-jose-futebol-feminino-abre-decisao-com-empate/
-Vocês entenderam essa do goleiro Bruno? Se o Tribunal der liberdade ao caso da Elisa Samúdio, o Independente de Limeira o vai contratar para uma possível volta do futebol, sabiam disso? Isso saiu do Edmar Ferreira lá em Limeira onde tudo estava assinado faltando o aval do Tribunal e a decisão para o ex goleiro do Flamengo, a que ponto chega tudo, é só isso que falo: http://www.edmarferreira.com.br/2016/10/19/independente-acerta-com-goleiro-bruno-e-agora-espera-pelo-tribunal/
-Que tal resultados da Champions League hein?Até dei uma olhadinha no Bayern de Munique passeando sobre o PSV, já aproveitando a paciência obtida. Aqui os resultados do dia: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/788842124112457728
-A NHL segue rolando: https://www.nhl.com/scores e os placares do dia.
-Outra pra LNF 2017, e pode vir da região de Francisco Beltrão.....o Pato Branco pode jogar a competição conforme estão falando aqui: http://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/250575/pato-futsal-pode-disputar-a-liga-nacional-de-futsal-em-2017
-Ainda sinto num baque danado sobre o falecimento de Marcelo Di Lallo, até acho que o Facebook e as redes sociais deveriam ser excluídas quando acontece esse tipo de situação, acaba sendo uma dor, uma tortura daquelas. Di Lallo que foi marcante pra mim muito nos tempos de Eldorado/Estadão/ESPN a cada plantão e a cada jornal do intervalo ou pós-jogo e sempre primou pelo o jornalismo do bem, até o tinha nas contas de twitter e facebook e o cara era sempre ótimo!!! Veio um infarto e Di Lallo está perto de Deus, que conforte a sua família, o dia foi triste, um senhor baque, pra ver como não sabemos o nosso dia de amanhã. Descanse em paz, Marcelo Di Lallo, curtia ele, ele era do bem!
-O que passará nesta quinta no quesito TV? Aqui, via Auvaro Maia: http://auvaromaia.com/2016/10/19/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quinta-feira-62/
-E o Tênis nessa quarta? Teve esses resultados, claro que o destaque é Delpo x Isner lá em Estocolmo e teve 2 sets a 0 do Del Potro contra o Isner. Eis os resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2269/quarta-feira/






É isso!!!