quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos detalhes!!!!!!!





-Por onde começo? Começo falando do montão de hipocrisias existentes quando o assunto é organizadas, futebol e o que precisa a ser feito. Até esta hipocrisia vem de pessoas que se dizem que não querem ir mais ao estádio(tem todo o direito, claro) e quando rola qualquer jogo decisivo estão como gente no cio......é tanta hipocrisia existente, que enche o saco, eu certamente levantaria do debate que eu estivesse e até seria tachado de defensor disso ou daquilo.
-No Tênis, Madison Keys e Kerber venceram seus jogos no WTA Finals, até não sendo a famosa surpresa. Os demais resultados do dia estão aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2275/terca-feira/
-No Basquete, também me liguei nos jogos de Gimnasia e de Estudiantes de Concordia. O jogo do Gimnasia que tive que apelado para o rádio, o streaming nada pegava, mas tem sempre o rádio a salvar todo mundo, em jogo onde mais uma vez os estrangeiros do Gimnasia mais atrapalharam do que ajudaram no jogo, a sorte é que numa atuação tão espetacular do Juan Fernández Chávez(25 pontos dele) além do Nico De Los Santos salvaram a pátria nessa atuação em Río Gallegos no 81 a 75 e dizem que uma equipe do Grupo do Hebraica y Macabi(onde está Gimnasia) quer Jeremis Smith e te digo que se Mogi já completou seu elenco e que Paulistano não tem nem grana pra isso.....restou Gimnasia por eliminação porque Gimnasia até anda querendo assim.
-Já em outro jogo da LNB Argentina, o Estudiantes de Concordia após 3 quartos de puro equilíbrio em ambos os lados, venceu a La Unión de Formosa principalmente no último quarto muito graças as aparições do Tucker e do Justiz Ferrer e no final um 91 a 72 convincente para os comandados do Hernán Laginestra.
-Na Liga Uruguaia.....estava ouvindo o trio de jogos na cobertura da Rádio Sport 890 e destacar a emoção de Santiago Rodriguez na narração de Sayago e Goes principalmente no final de jogo nas bolas de 3 do Camilo Antunez para a equipe do Sayago e tirando diferença grande e um 20 a 5 no último quarto pra ganhar do Goes por 70 a 65. Também teve o Hebraica Y Macabi com direito a Leandro García Morales excluído da partida contra o Aguada e perdeu por 91 a 87 e sem falar que teve também o Trouville vencendo o Defensor Sporting por 79 a 60. 7 equipes com a mesma campanha e dividindo a liderança do campeonato pra ver como anda todo mundo equilibrado: Sayago, Larre Borges(Se Pronuncia Larrê), Aguada, Trouville, Biguá, Urunday e Malvín.
-A NBA voltou, até com direito a Cavs vencendo. Já no Rio, adiaram pra quinta-feira em São Januário as 7 e 45 da noite o jogo 2 entre Vasco x Flamengo na final do Carioca de Basquete, no mesmo dia de final do Paulista onde a casa estará cheia em Mogi e com 2 telões do lado de fora.......assim é. E não esqueci do Palmeiras estreando na segunda divisão do Campeonato Paulista, mesmo com a garotada sub-19 uma vitória gigante e um 87 a 85 sobre Assis e final de semana jogará contra Lins e até estão querendo que lotem os jogos, campanha estão fazendo, campanha muito boa por sinal.
-Treinador mudado no Handebol Masculino e convocação feita, aqui está: http://www.surtoolimpico.com.br/2016/10/apos-mudanca-de-treinador-e-convocada.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
-Tivemos no futebol, série B nesta noite. Além do 1 a 1 entre Oeste x Luverdense que botou o Joinville ainda na disputa, tivemos a vida goiana com 100% na noite. 3 a 0 do Vila Nova sobre o Sampaio Corrêa fora de casa(http://www.vavel.com/br/futebol/712715-vila-nova-marca-duas-vezes-no-fim-e-afunda-sampaio-corra-na-lanterna.html) e 3 a 0 do Goiás sobre o CRB no Serra Dourada vazio de novo(http://portal730.com.br/goias/com-o-serra-dourada-completamente-vazio-goias-goleia-inoperante-crb-por-3-a-0). Já na segunda divisão catarinense, Lucas Crispim marcando na vitória do Atl. Tubarão sobre o Barra por um magro 1 a 0.
-Mais que obrigação ingresso barato em certos momentos, alias, ingresso barato deveria ser pra todos os momentos e não quando o clube parece estar mais lascado na tabela de um campeonato........os clubes um dia sei lá se vão se tocar nisso.
-Ontem completou 5 anos atrás do feito Argentino no Handebol sobre o Brasil em se classificar para o Mundial e levar a medalha de ouro. Gostei demais da narração emocionante do Pablo Monti na Tyc Sports, sensacional: https://www.youtube.com/watch?v=HDT2P50-N8I
-Não tenho nada a dizer sobre o falecimento do Carlos Alberto Torres. Não se discute a importância e o quanto ele foi gigante para a história brasileira ainda mais com relação a 1970 e uma grande constelação de estrelas que tivemos, até a fala mais marcante do dia foi dada pelo o Canhota Gérson no SBT ainda lá no Rio......como comentarista sempre foi péssimo e como treinador mais ainda(embora tem muito Botafoguense que o lembra de 1993 e da Conmebol conquistada por ele, eu já não tenho boas lembranças dele como treinador) e me deu uma raiva danada quando Mauro Beting(justo um jornalista que gosto bastante) desandou a falar a besteira de "Ele podia falar porque é o capita", deveriam parar com esse fato de canonização, independente se o cara fez coisas certas e erradas. Só me resta, desejar força a família e a quem realmente se importa com ele, estará no céu com Deus e assim é tudo.
-Ótimo guia do Luiz Araújo falando da Liga Sorocabana que até mudou demais para o NBB e deve melhorar seu elenco: https://tripledouble.com.br/2016/10/24/guia-da-temporada-201617-do-nbb-liga-sorocabana/ embora ainda acho um elenco que melhorou um pouco, mas continua fraco por inúmeras coisas.
-Pra finalizar: Cerro Porteño semifinalista da Copa Sul-Americana 2016. El Ciclón vem forte demais, pode conquistar seu primeiro título continental, embora confesso que boto fé em outras equipes....Cerro Porteño que tirou o Independiente Medellín num Defensores Del Chaco lotadíssimo.





No mais é isso, simplesmente isso e nesta quarta-feira se não houver nada diferente, tem post sim senhor!!!

Na LNB Argentina, Ferro bate Obras

Foto: Prensa Obras




Tudo se decidindo no último quarto, assim o duelo na Avenida Libertador em Buenos Aires no ginásio do Obras e o Ferro venceu o jogo por 92 a 86 em um bom jogo por lá na LNB Argentina.
Falando do jogo, sem firulas tivemos um primeiro quarto em que pesou muito equilíbrio entre os lados, o Obras já tinha o Herrmann atuante no seu primeiro quarto enquanto o lado do Ferro abusava de erros pra não se encontrar e nisso que os comandados do Nico Casalánguida aproveitaram pra manter a vantagem e fechar o primeiro quarto no 26 a 19.
No segundo quarto, tudo parecia seguir no mesmo. A defesa Tachera comandando o jogo e a equipe Verdolaga com dificuldades de ataque, até que a sequência de 7 a 0 e com direito a muito Franco Balbi no jogo além  de aparições pequenas na rotação dos comandados do Castiñeira fizeram com que a virada viesse. E além disso, claro que veio a situação das faltas de ambos os lados que causaram confusão nas rotações......o Ferro fechou melhor a parcial e ficou em 48 a 44.
Na volta do intervalo, sequência de 7 a 0 e o Obras passou a frente, mas com jogo interno na dupla Ramón Clemente e Kevin Hernández fez com que o Ferro retomasse, embora o outro lado respondia com Walter Herrmann e eis que surge a fase do jogo em que o equilíbrio foi predestinado até o fim do terceiro quarto e isso continuou no último quarto onde até o Ferro abriu vantagem, mas o Obras conseguiu correr muito atrás e faltando 3 minutos para o fim do jogo.....empatados estavam em 79.
O Ferro além de defender bem, teve uma bola de 3 de Martín Cuello e além disso o Obras perdeu os 24 segundos num bom resultado defensivo da equipe Verdolaga que apareceu demais no final de jogo onde é importante num jogo disputado acontecer isso pra quem quiser ganhar um jogo e nisso que o Ferro sacramentou a vitória abrindo 4 de frente e até com Ramón Clemente liquidar o jogo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 22 pontos do Kevin Hernández, Ramón Clemente com 18 pontos e 16 pontos do Maldonado. Já o Obras teve Walter Herrmann com 29 pontos, Zanzottera com 18 pontos e 10 do Pepo Barral.