domingo, 30 de outubro de 2016

Na LNB Argentina com direito a final eletrizante, Argentino de Junín vence Ferro no Héctor Etchart

Foto: Bandeja Olímpica(@bandejaolimpica no twitter)




Final eletrizante, onde quase que o Ferro consegue virar sua partida, mas o Argentino de Junín superando as limitações que todos sabem que são existentes na montagem da equipe comandada por Japez consegue uma grande vitória e igual na temporada passada vence a primeira fora de casa no mesmo Héctor Etchart em Buenos Aires contra o Ferro, é do 81 a 80 que o Blog fala na postagem, e o assunto é a LNB Argentina que não para.
Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto equilibrado e assim foi até a reta final do quarto onde Facundo Zárate e Gadson levaram o Argentino de Junín na dianteira do placar,  e com isso um 20 a 18 em favor do time de Junín.
No segundo quarto, brilhou a grande defesa da equipe de Junín que de novo foi suprir dificuldades e falta de qualidade a parte. E se viveu pra que Emiliano Basabe fosse pegar mais rebotes num garrafão onde tem Ramon Clemente no meio, além do Basabe, o grande porte do sempre capita Juan Cangelosi, Zárate e Gadson pra abrir um 32 a 23 claro e direto no quarto. Claro que após o tempo pedido por Castiñeira o Ferro melhorou e até baixou pra 5 pontos, mas não foi o suficiente para a equipe Verdolaga chegar no placar e o Argentino de Junín num excelente quarto, foi para o intervalo com a diferença de 10 de frente, 42 a 32 em favor do Argentino.
Na volta do intervalo, o Argentino por duas vezes se viu pressionado no quarto. Abriu vantagem, tentou manter a vantagem conquistada antes do intervalo, mas viu uma partidaça do Balbi que praticamente levou o Ferro nas costas contra a sua ex equipe, até chegar ao empate faltando uns 3 minutos na bola do Lucho Tantos e até em outra que fez o Martín Cuello. Só que isso foi nada em vão, uma cesta e falta no Emiliano Basabe onde fez o Argentino de Junín terminar com a vantagem na frente e um 63 a 58 embora tudo seria decidido no último quarto.
Último quarto de jogo, o Argentino de Junín chega a abrir 8 pontos de frente, só que de novo não consegue administrar e os últimos 3 minutos foram de pura indefinição e com Balbi de novo sendo o cara no ataque do Ferro. Primeiro em espalhar a defesa e servir a bola de 3 do Cuello, depois em bola que não deu em nada mas o Ramon Clemente pegou o rebote e fez a famosa enterrada e essa vantagem caiu pra apenas 2 pontos. Os últimos 3, 4 ataques do Argentino de Junín foram ataques inexistentes, que não deu em nada e o Ferro estava no jogo....Balbi sofre a falta, cobra os dois, deixa tudo igual em 80 e tínhamos um jogo no Héctor Etchart.
Faltando 19 segundos na posse do Argentino de Junín, falta fora do lance do Ramon Clemente sobre o Chaz Crawford. O Crawford só converte um dos lances livres disponíveis, 81 a 80 e 19 segundos para a posse verdolaga para a tentativa de vitória depois do tempo pedido por Castiñeira.
E eis que mostro esse vídeo onde a jogada sai mal armada do Franco Balbi e no final o Argentino vence o jogo de forma importantíssima fora de casa: https://twitter.com/BandejaOlimpica/status/792892890485760004
Cestinhas/Maximos Puntuadores: O "El turco de Junín"(como é conhecido o Argentino de Junín) teve 19 pontos do Gadson, 18 do Cangelosi, 12 do Zárate e 10 do Crawford. Já o "Verdolaga"(como é conhecido o Ferro) teve 24 pontos do Franco Balbi, 16 do Ramon Clemente, 12 do Nacho Alessio e 11 do Maldonado.





PS1:As mudanças na LNB Argentina seguem. Obras muda de estrangeiro, Darnel Harris vem na contratação "del tachero". Já o Echague cortou o Ruíz Moreno e amanhã vai ter a anunciação de um novo nome que seria um estrangeiro na equipe paranaense.
E daqui a pouco o outro post falando de San Martín x Libertad de Sunchales lá no Fortín Rojinegro.

No amistoso de Futsal, Brasil vence Paraguai em Sorocaba

Foto: Yuri Gomes/ Elite Comunicação



Arena Sorocaba, palco de amistoso da seleção brasileira onde perante problemas de não liberação, perante convocações e até a não oficialização de quem será o novo treinador da seleção para o projeto Mundial de Futsal 2020 mesmo assim jogou contra o Paraguai, passou sufoco, teve erros e mais erros mas no final conseguiu vencer o 6 a 3 final.
Falcão disse no final do jogo que no que puder jogar ele vai jogar, alias vou aderir uma frase do Baixinho Romário quando jogava: "Ninguém vai me parar não" ou seja, se Falcão se sentir apto pra jogar, ele vai jogando, assim como vários outros profissionais seja eles do futsal e de demais esportes, podemos as vezes acharmos diversas opiniões, agora a decisão de parar é total decisão dele próprio.
Via gente levantando que hoje seria o começo do projeto e de uma remodelação da equipe brasileira, só que o time não sabe nem quem vai treinar.....como pode falar em começo de novo ciclo com convocações de última hora e demais mudanças? Quando alguém assumir, aí podemos ter alguma filosofia na seleção de futsal e até talvez vendo jogadores da nossa Liga. Até a convocação brasileira, teve a base dela do Magnus e a outra base que tinha do Corinthians, tira uns poucos jogadores que são do resto e os europeus que não foram liberados.....é o que se passa de fato pra ninguém ficar assustado. No decorrer do trabalho e das notícias é que saberemos como será a seleção até 2020, tem muito o que rolar.
E o jogo? Como foi esse 6 a 3 em Sorocaba(No jogo de Sportv, Globo e Rádio Web de Prima)? Conto pra você.
Na primeira parte do jogo, o Paraguai mal teve sustos e até teve os seus ataques. O Brasil sempre foi se impor no jogo, alias em confrontos assim sempre se espera um time se defender e esperando uma falha para tal. E essa falha aconteceu, Tiago até saiu junto com o jogador do Paraguai mas a bola sobrou para o Villalba tocar para o gol vazio e o placar ser aberto em Sorocaba.
Depois disso, se o jogo era todo a afeição paraguaia, após o gol o Brasil teve que ir atrás, criou algumas oportunidades mas parou no goleiro Espíndola e o gol era questão já de tempo. Empatou restando 3 minutos para o fim do primeiro tempo em bela trama que parou no final com o gol do Gadeia, 1 a 1. E a virada surgiu na quase última bola do primeiro tempo, Jackson bateu para o gol, soltou aquela bomba sem chances para o goleiro paraguaio e o 2 a 1 pra fechar o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Brasil pareceu que não voltou do intervalo, não voltou e ainda de quebra viu o Paraguai se empolgar no jogo ainda mais na eficiência das bolas paradas. Bernal na sobra do Tiago que tinha feito uma baita defesa no chute, marcou o empate paraguaio e na bola parada o Salas virou para o Paraguai botando até um alerta pra seleção brasileira no jogo.
Depois disso, 3 a 2 no placar, o Brasil teve que ir na rotação da garotada e inclusive a estreia do jogador do Corinthians Leandro Lino que teve momentos em quadra e ele foi ser destaque na partida. Ele ajudou demais o Brasil e o empate veio com ele, e a virada também veio com ele em lances que era questão de tempo que aconteceria isso. 4 a 3 no placar, o Paraguai teve que se lançar e com isso surgiram os tais espaços.
Espaços esses que vieram as tabelas, veio o 5 a 3 em jogada toda da turma da Intelli. Jackson e Gadeia, na tabelinha marota que terminou no gol do Gadeia e no final teve penalidade que Falcão marcou o seu primeiro gol na Arena em Sorocaba e no final um 6 a 3 que o Paraguai vendeu caríssimo.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos a elas, sem firulas!!
Só lembrando, o Blog existe nas redes sociais, se você quer acompanhar todas as atualizações, coberturas e muito mais.....tem dois canais nas redes sociais que você pode acompanhar:
-Twitter? Se você tiver é o @blogdoigor05
-Facebook? Se você tiver é o facebook.com/blogdoigor05





-Que tal começar a falar sobre o que pude me ligar hein? Começo com o futebol. Série A que acompanhei os jogos das 6 e meia em diante, só lembrando que teve o Flamengo empatando no Mineirão por 2 a 2 contra o Atlético MG, o Atlético PR vencendo o Cruzeiro por 1 a 0(E me falaram que o jogo foi apertado, com Weverton fazendo defesas e muito mais na Arena da Baixada) e a Chapecoense arrancando um senhor empate em Itaquera contra o Corinthians por 1 a 1.
-Jogos que vi da série A:  Falarei primeiro de 2 jogos que não passaram do 0 a 0, um deles foi Figueirense x Grêmio onde o reserva do Grêmio só não venceu o jogo porque Gatito Fernandez estava inspirado no jogo, o Figueira que se complica de vez no campeonato ainda mais pela a forma que desencadeou esta rodada. Sobre a confusão de intervalo onde teve gente quebrando vidro de proteção, policial em cima de bandidos que estavam ali e muito mais: Só reflete a fase ruim do clube, onde tem essa cambada que até alguns deles acham ruim os protestos de alguns contra essa diretoria que está aí no Figueirense e surge esses embates que a polícia tem que intervir mesmo. E se tem algo que não precisa ser levado culpa a essa atual campanha, esse algo se chama o torcedor que está lá prestigiando tudo.
Já o 0 a 0 com grande público na Ilha do Governador entre Botafogo x Coritiba, não conseguiria sair aplaudindo a equipe, ao menos ficaria quieto, sem tomar atitude alguma, mas a ponto de ficar aplaudindo empates, derrotas e por ai vai....estamos educando e criando uma identidade de torcida que simplesmente é passiva demais e isso não agrada ninguém, daqui a pouco vão achar normal demais coisas que antes não era. O Botafogo teve varias invenções e peças que não desenvolveram nada e o Coritiba que jogava pra empate, conseguiu o que queria no Rio, empate esse que não duvide que seja os pontos que o Coritiba tanto precisa pra fugir de uma série B.
-Se Kléber Gladiador merece estátua no Couto Pereira por fugir do rebaixamento, o Marinho do Vitória não mereceria uma no Barradão se fazer o Vitória fugir da segunda divisão? Pra seguir a coerência de alguns.
-Outros jogos que me liguei, um deles foi o 1 a 1 entre Inter x Santa Cruz onde prejudicaram de forma colossal o colorado. O Santa Cruz que pouco chegou, pouco fez no jogo inteiro, e quando fez foi o gol numa vacilada colorada, gol do Léo Moura alias.
Já o Inter, perdeu gols feitos, pressionou, mas criou vacilos demais para um jogo onde era necessário os 3 pontos e no final não tinha nem como resultar em vaias a tudo que acontece e a torcida precisa ser isentada, ela tá fazendo a sua parte mesmo sabendo da ruindade da equipe, e claro que em resultados desse aparece o Fernando Carvalho cada vez mais se queimando a sua própria imagem no clube, tem que ele que ficar apagando incêndio não sei se isso é bom para o próprio Fernando.
-Já o Palmeiras, perdeu na Vila Belmiro e até fez o Santos encostar nos primeiros colocados, passou o Galo que tropeçou e encostou na dupla Flamengo e Palmeiras. Gol do Copete em um clássico que foi chato e decisivo nos famosos detalhes, pra ser bem mais exato.
-Na série B, nada posso dizer no quesito como foi os jogos. Só comunicar os jogos e citar ao menos 1 resumo de jogo: Bahia 3 x 1 Ceará(http://metro1.com.br/noticias/esportes/24372,com-show-de-regis-bahia-vira-e-vence-o-ceara-por-3-a-1-na-fonte-nova.html), Paysandu 2 x 1 Sampaio Corrêa e Tupi 1 x 0 Vila Nova(Surpresa alias, http://portal730.com.br/vila-nova/vila-nova-e-derrotado-pelo-tupi-e-da-adeus-as-esperancas-de-acesso e acho que a subida já foi pra o Vila Nova).
-Já na série C, tudo será decidido para a volta em Varginha. Com direito ao resumo do Só Derbi, mostro um resumo de como foi Guarani 1 x 1 Boa Esporte, e a volta com o empate em 0 a 0 favorece o Boa, já de 2 a 2 em diante dá Bugrão: http://soderbi.com.br/diante-de-16-mil-torcedores-guarani-e-boa-empatam-no-primeiro-jogo-da-final/
-Na segunda divisão Catarinense, tivemos o Barra batendo por 3 a 1 o Concórdia. Se neste domingo Barroso e Tubarão vencerem, sobem pra Série A do Estadual. E com rodada de antecipação, alias até jogo que nada vale(como observou o Rodrigo Santos muito bem) vai entrar pra Loteca da Caixa Econômica Federal, falo de Jaraguá x Marcílio Dias.
-Vôlei no destaque, teve o jogo que até me liguei um pouco, o famoso jogo do rádio.....o Nestlé Osasco estreou com um 3 sets a 1 sobre São Caetano em jogo que teve até homenagem pra Camila Brait no fim de jogo porque era o aniversário dela. Foi jogo das rádios Gol & Rock e Rádio Poliesportiva, rádios essas que farão muito parte nos jogos do vôlei e do basquete, ainda mais na seara São Paulo-Osasco e até Mogi dependendo da situação, podemos dizer assim. E segue a galera reclamando que a TV não transmite nada, como o Brasileiro tem uma mania em geral de depender só dela porque sem ela não existe sendo que o rádio tá lá abraçando, viu!!! Tem gente que reclama porque quer. E teve o Sada Cruzeiro ganhando a Supercopa sobre o Brasil Kirin no jogo que foi em Fortaleza, e tome título para a melhor equipe atualmente no vôlei brasileiro masculino, falo do Sada Cruzeiro. Também tivemos, o time de Montes Claros vencendo o time de Canoas. E quase ia me esquecendo do não televisionado de nada, Taubaté vencendo o Caramuru/Castro por 3 sets a 0 na estreia tranquila da equipe do Vale do Paraíba.
E Sesi x Rio do Sul, é o televisionado do Sportv no domingo, além da Gol &Rock que passará o jogo em Santo André.
-No Tênis, tivemos o ATP de Viena com a final entre Murray x Tsonga(Ferrer desistiu na primeira semifinal contra o Murray, teve WO), tivemos também Nishikori x Cilic fazendo a final na Basiléia e a final do WTA Finals entre a Kerber x Radwanska. Assim o andamento de tênis no momento e que logo terá o último Masters 1000 do ano que é o de Paris no Bercy.
-Bom resultado no Judô: Valéria Kumizake é vice-campeã mundial no kumite até 55kg do Mundial de Karatê em Linz, na Áustria, grande notícia apesar do vice-campeonato que ninguém gosta, como falava anteriormente na época dos Jogos Olímpicos: EXISTEM RESULTADOS e Resultados.
-Ainda volto no futebol, o Futebol Argentino não para. Destaco o 4 a 0 do Boca na La Bombonera vencendo o Temperley: https://www.youtube.com/watch?v=QJkqN28HxGA e além desse jogo tivemos Vélez Sarsfield 0 x 2 Talleres, Independiente 0 x 0 Gimnasia e Belgrano 0 x 0 Quilmes.
-E a NHL não para: https://www.nhl.com/scores
-E a MLB? Beisebol não para: http://m.mlb.com/scoreboard
-Volto ao Futebol, Copa Paulista rolando com as quartas de final e um dos destaques é Rio Claro que venceu São Carlos por 2 a 1 e encarará o XV de Piracicaba nas semifinais, mostro o resumo da turma do A Toda Hora lá de Rio Claro: http://www.atodahora.site/rio-claro-fc-vence-o-sao-carlos-por-2-1-e-vai-enfrentar-o-xv-de-piracicaba-na-semifinal-da-copa-paulista/
-Programação televisiva desse domingo por aqui: http://auvaromaia.com/2016/10/29/programacao-esportiva-na-tv-neste-domingo-61/ via Auvaro Maia.
-Vamos a parte do Basquete. A LNB Argentina teve acompanhamento deste que vos fala, em todos os jogos menos o duelo de Córdoba entre Instituto x Atenas que deu vitória em favor do Instituto por 72 a 69(http://basquetplus.com/articulo/instituto-volvi%C3%B3-festejar-en-el-cl%C3%A1sico-ante-atenas-72-69). Nos outros da noite, onde até este blogueiro se ligou de boa.....um deles será adversário na fase da Liga Sul-Americana da equipe do Uniceub Brasília e a mesma facilidade que o Quimsa teve, o Olímpico teve vencendo por 102 a 62 a equipe do Atl. Echague em jogo que todo mundo teve seu tempo de quadra e jogou, o Fernando Duró já meio que previa isso no fundo sobre poupar jogadores e dar tempo para os outros jogarem. Cestinhas desse jogo? 15 pontos do Guaita como cestinha do Olímpico e 15 pontos do Uranga e do Keeling no lado do Echague.
Já em outro jogo envolvente de adversário do Uniceub Brasília.......último quarto de forma bem destacável em favor do Weber Bahía no 77 a 50 sobre o Peñarol e muito na atuação da defesa e do conjunto do Weber Bahía e isso em partida que esteve em grande parte do tempo equilibrada e muito cheia de defesas. Há que destacar que Lucio Redivo na hora que o jogo desafogou, jogou bola e teve as suas bolas caindo......cestinhas do jogo? 15 pontos do Redivo no lado da equipe de Bahía Blanca e 15 do Roberto Acuña no lado do Peñarol(sim, o Acuña mesmo que jogou no Rio e foi convocado pelo o Hernandez).
-Já o Gimnasia entrou em quadra, jogou contra o Boca Jrs e superou todas as dificuldades de intoxicação expostas desde o jogo contra o San Lorenzo. Alias intoxicação essa que a Liga Argentina pensa em punir a equipe, se fosse assim o problema de caxumba que a turma do Libertad de Sunchales tem também era motivo de punição. O Duro é que essas coisas passam, e aí que surge toda a palhaçada.
O Gimnasia foi ativo, jogou bola e conseguiu a vitória ainda mais em atuação dos principais jogadores como McCullough, Shaw e Pitu Rivero. 88 a 71, Cestinhas do jogo? Gimnasia teve 20 pontos do Juan Manuel "Pitu" Rivero e do lado do Boca teve 17 pontos do Grego Lampropoulos.
Já San Lorenzo x Quilmes, jogo da Directv Sports e que pude honestamente pegar o último quarto no famoso relato do rádio já que encontrar link pra Directv Sports é mais complicado do que achar Bloco de Rua em carnaval. Não dá pra levar um jogo equilibrado como o Quilmes levou contra os comandados do Julio Lamas e no último quarto dar um famoso sumiço em 2, 3 minutos onde sem esforço o San Lorenzo abre 13 de frente e só administra a vantagem na superioridade clara de elencos.
78 a 61, cestinhas do jogo? San Lorenzo teve 15 pontos do Guillermo Díaz e do lado do Quimes teve 17 pontos do Iván Basualdo.
-E na Liga Uruguaia? Defensor Sporting fora de casa ganhou do Urunday Universitario por 88 a 71. Sendo que na sexta-feira teve o Hebraica y Macabi vencendo com direito a 38 pontos(isso mesmo!) do Luciano Parodi.
-Que fim levou a situação de Rio Claro, iriam até assinar o licenciamento da competição, só que voltaram atrás e até a LNB quer ajudar a situação, pra ao menos final do ano manter a equipe e aí....o novo prefeito que será do DEM decidir como será o investimento no basquete rio-clarense, que permaneça com o basquete na cidade, e quem acompanha sabe da minha sinceridade com relação a praças assim e não uma falsidade como alguns diretores e jornalistas pensam, o site A Toda Hora explicou bem a situação: http://www.atodahora.site/video-tudo-certo-nada-resolvido-situacao-do-rio-claro-basquete-segue-mesma/
-E o Palmeiras sub-19 hein? Tá com eles, assim como São José também....tentando se reerguer para voltar as principais competições. E vão se enfrentar na terça no Palestra Itália e sem papinho de "AIII ESSE JOGO É CLÁSSICO" aí é forçação de barra palmeirense que não cola. Alias, o que tem de gente que fica afim de levantar rivalidades e falsos clássicos....não tá no gibi. Palmeiras que tem a mesma campanha que a turma joseense, venceu Assis e perdeu pra o América e não dá pra entender porque o América está nessa sendo que joga a primeira divisão do Paulista.
-Finalizo a postagem dizendo que a F1 está rolando, terá GP do México embora está tudo resolvido por lá. Hamilton faz a pole seguido de Nico Rosberg e Max Verstappen.







É isso e logo com mais!!!!