domingo, 6 de novembro de 2016

Série A 2016 neste domingo

Além do Santos vencer a Ponte Preta no jogo da manhã em jogo que mudou em cima da hora e o Estatuto do Torcedor que nunca foi respeitado, mais uma vez é passado por cima(http://soderbi.com.br/majestoso-registra-melhor-publico-de-2016-mas-ponte-sofre-virada-e-mantem-serie-negativa/ resumo bom de jogo) e o Grêmio x Sport que será jogado na segunda-feira....vamos com o restante da rodada neste final de semana!!!
Fotos do post: Marcos Ribolli, Francisco Galvão/Divulgação/EC Vitória, Marcio Cunha/Mafalda Press/Estadão Conteúdo, Divulgação/Coritiba,Washington Alves/Light Press e Marlon Costa / Pernambuco Press



PALMEIRAS 1 X 0 INTER
Dudu emocionado na coletiva para o pessoal de rádio e TV no fim de jogo, é o que resume uma importante vitória que botou o Inter na complicação e botou o Palmeiras na facilidade onde só não será campeão no meio de semana porque o Santos ganhou nessa rodada, mas o final de semana contra o Botafogo pode ocorrer título(algo que será questão de tempo ao lado Palmeirense).
Só que porque o Dudu estava emocionado? Ele falou sobre pessoas(se referia a gente da imprensa sim, o Dudu nessa não me enganou) que diziam que o Palmeiras jogava mal e que não despertavam um bom futebol. A verdade, já que estou afim de falar algumas coisas é que o Palmeiras despertou o melhor futebol, por mais que o Flamengo chegou e com Diego melhorou, o Palmeiras no final foi mais competente e está se dando ao luxo de ver quando que será campeão, algo que volto a dizer é questão de tempo após a vitória importante de hoje.
No quesito jogo, 16 minutos de jogo foram a resistência colorada dentro da Allianz Parque e o gol onde vi o Cleiton Xavier na mesma linha, o 10 Palmeirense toca a bola para o gol e marca o 1 a 0 que seria o gol do jogo. Depois disso, o Inter pouco fez, embora tentou correr, dar carrinho mas no final nada disso deu certo e quase que na velha jogada aérea o Palmeiras aproveitaria a falha colorada que acontece há anos, mas Danilo Fernandes fez grande defesa no toque de cabeça do Vitor Hugo.
Na segunda etapa, o Inter tinha que ir pra frente, tinha que tentar algo. Até tentou com Eduardo Sasha, tentou com tudo.....até viu o Alex se irritar por ser substituido(alias tem quanto tempo que o Alex não joga futebol de verdade? Faz um tempão). Só que o Palmeiras teve chance, podia ter ampliado o placar e no final teve que segurar o 1 a 0 com direito a bola na área que a zaga tirou e a festa é do Verdão na Allianz Parque enquanto o dilema colorado continua, alias na situação real do Inter, só o torcedor pra fazer a força porque pra depender do elenco sofrível........é dureza pura, pra alguns até a pessoa tem que beber pra aguentar a ruindade do elenco assistindo jogo.
2 coisas que fazem parte do post:
1-Paulo Nobre ser a favor do fechamento da rua até pra quem mora lá e pra quem quer ir ao Bourbon que é do lado do Palmeiras, me conte uma novidade pra quem é uma das pessoas que segregam Sócio do torcedor normal. Me conte uma novidade sobre este presidente que tem muita gente da imprensa que faz média e tem medo de criticá-lo quando precisa, presidente que afundou o basquete do clube e muito mais esportes.
2-Eu estava fuçando o site oficial palmeirense, e ele que é o responsável além da construtora pela a venda de ingressos não comunicar nada sobre quem é visitante e que queria ver o jogo, prevejo coisa ruim acontecendo a partir de quinta-feira se não houver divulgação sobre quem é torcedor do Botafogo e quer ver o jogo na Allianz Parque viu. Antes até tinha comunicação se as vendas da turma visitante eram apenas no dia ou algo do tipo.....me corrijam, se teve algum aviso dias antes sobre isso. Só que enfim....tudo no Palmeiras acaba sendo desta forma e existe gente que aplaude sem parar, são dirigentes assim que nos fazem nos desanimar de buscar um futebol melhor, de buscar um esporte melhor.




VITÓRIA 3 X 2 ATLÉTICO PR
Sufoco, emoção, drama......a vitória do Rubro-Negro baiano sobre o Rubro-Negro Paranaense foi desta forma e se em alguns times a coerência de fazer estátua vale, para o Marinho não fica atrás disso. Quando se tem visto o Vitória jogar, está sendo Marinho jogando pelo o time todo, até tem torcedor que vai brincar sobre clonar o Marinho nas 11 posições, porque é o que tem sido de bom nesse elenco do Vitória, enquanto isso o Atlético Paranaense volta a perder fora de casa. Se questiona demais sobre o fato do Atlético ser forte em casa e ser fraco fora e até falam que o sinteticão tem feito diferenças, só lembrando que no campeonato já teve vitória do Atlético fora de casa, já teve resultados bons da equipe do Paulo Autuori(aquela contra o Cruzeiro no Mineirão, lembra?), enfim.....o Atlético PR pra 2017 precisa ser assim, já que o resto....não há esperança assim.
Sobre o jogo, o Vitória nos 15 primeiros minutos de jogo deu aquela pressão tradicional como todo o time da casa vai acabar fazendo e além desta pressão o gol de cara quando Marinho chuta, a bola bate na zaga, volta ao Marinho que chuta mais uma e sem chance para Weverton, 1 a 0 no Barradão para o Vitória.
Depois disso, o jogo dá uma esfriada e com ela, surge os erros que o Furacão aproveita. Aos 29, Lucas Fernandes(o ex Avaí) dá passe na medida para Pablo tocar na saída do Fernando Miguel para empatar o jogo e minutos depois o Lucho González(que não é aquele argentino que já foi da seleção Argentina e que era do River) deu o cruzamento na medida para Pablo e isso em lance que o Euller acabou dando aquela errada(torcedor até caiu em cima) e a virada atleticana aconteceu.
No fim do primeiro tempo, Marinho e Victor Ramos pagando um esporro daqueles e quase brigando.....lembrei de Obina x Maurício Ramos numa Copa do Brasil com as devidas proporções em tempos Palmeirenses. Na segunda etapa, um verdadeiro ataque contra defesa. O Atlético PR esqueceu do segundo tempo, ficou fechadinho onde nada passava e o Vitória de bola na área em bola na área chegava ao ataque e ainda mais com Marinho carregando o piano sozinho e até salvando a pátria do Argel. O Gol vira questão de tempo e Marinho cruza para David desviar e o empate do Vitória acontecer.
Já o 3 a 2, surgiu aos 36 minutos e adivinha com quem? Com quem tem carregado o piano do time, parece ser repetitivo mas é constado. Marinho rouba a bola, sozinho dribla o goleiro para virar o marcador e o respiro só surgir no fim de jogo.
Deu Vitória no Barradão.




CHAPECOENSE 1 X 0 FIGUEIRENSE
Tem horas que a vitória é mais válida do que certas atuações....no duelo em Chapecó foi assim, a Chapecoense com Kempes pra dar aquela vitória que segura a equipe em mais uma série A e afunda o Figueirense de vez.
Alias, na situação do Alvinegro do Estreito é ganhar todas e secar o resto sendo que existem jogos que esse elenco não consegue ganhar. Haverá céticos a pensarem que a fugida de rebaixamento vai acontecer igual aquele ano onde todo mundo dava o Figueira fora da A, mas subiu com direito a empate em Bragança Paulista contra o Bragantino, só que um planejamento de quinta categoria com o mico último dado por Wilfredo e cia sobre Termo de Compromisso, fez a famosa pé de cal em tudo....o torcedor do Figueirense se sente envergonhado e muito disso além do elenco mal montado onde poucas peças se salvam, tem a sua diretoria que vem afundando o clube faz tempo e existe gente a fazer vista grossa pra isso. Esse milagre tá longe de acontecer, o time não inspira confiança, não inspira rigorosamente nada e nem adianta querer jogar culpa em outras coisas....o Figueirense nesse 2016 foi vergonhoso, foi uma palhaçada pra seu torcedor que sofreu durante esse ano inteiro. E tudo podemos dizer que terminou hoje, ou alguém acredita que teremos mais 4 vitórias e que meio mundo deixe de pontuar nessas próximas rodadas?
A Chapecoense não tem nada a ver com isso, meteu titular, não quis nem saber e tinha que ir pra isso mesmo. Não teve lá uma grande atuação, até vi Gil sair lesionado, e se espera que nada tenha havido, pois Gil é muito importante pra equipe de Caio Jr.
O jogo em si, até começou com o Figueirense em cima, só que foi depois só se encolhendo, só se encolhendo e a partida ficou parecida com um 1 a 0 da própria Chapecoense lá no Catarinense desse ano na mesma Chapecó e com isso a Chapecoense foi pra cima, pressionou mas nada que resultasse em gol no primeiro tempo. Alias, o Figueira começou a recuar ainda mais quando Marquinhos Pedroso foi expulso e o Figueirense jogou com 1 a menos o restante da partida.
Na segunda etapa, mesma situação: Figueirense tentando algum susto de início, mas no passar do tempo só recuada e a Chape em cima. Bola na trave do Hyoran, e quando tudo ficaria no 0 a 0....o gol chorado da Chapecoense sai, e bota gol chorado nisso. A Famosa confusão na área e o Kempes pra dar aquele toque final para conferir os 3 pontos que não perderiam mais depois do gol e enquanto a Chape vai ficar na A, o Figueira além do milagre simplesmente se afunda.
E mais uma baita narração do Fernando Doesse na Rádio Chapecó, gol do Kempes narrado por ele: http://www.radiochapeco.com.br/2016/11/06/kempes-marcou-e-o-verdao-venceu-chape-1x0-figueira/





CORITIBA 2 X 0 ATLÉTICO MG
E eis que o Coritiba faz uma vitória importante no Couto Pereira contra o Galo que acaba de encerrar qualquer chance pra título e agora deve se segurar pra garantir a Libertadores seja em Copa do Brasil ou no Brasileiro, algo que deve acontecer.
E se não é o Victor, a situação atleticana pioraria em Curitiba. A primeira etapa, teve o Victor defendendo ao menos umas 2, 3 bolas nos ataques do Coritiba, o domínio era de 1 time só enquanto o outro não fazia tanta coisa. Se não era Kléber, era Iago Dias, era González e era o Coxa pressionando de fato.
De tanta insistência, o Coritiba consegue o gol na segunda etapa. Raphael Veiga solta a bomba, inapelável pra Victor e o 1 a 0 é aberto lá no Couto Pereira. O Amasso Coxa-branca continuou, com direito a bola na trave do Kazim, com demais chances e não se viu o Galo fazer tanta coisa no jogo. Assim, o 2 a 0 surgiu no final de jogo, pênalti de Patric no Kazim, e o Kléber Gladiador bateu pra marcar o 2 a 0 final onde tem cheiro de estátua pra ele no Couto Pereira.
Galo não jogou nada, já o Coxa fez sim uma das melhores atuações do ano e aqui será assim, quando se elogia, se critica e se sugere é sempre que necessário.....hoje o Coritiba mereceu elogios.





CRUZEIRO 4 X 2 FLUMINENSE
E o jogo fez Levir Culpi cair e reativou Marcão(o ex volante da história tricolor) a treinar nessas últimas 4 rodadas no lado do Fluminense. O Cruzeiro fez uma atuação daquelas em que conseguiu a vitória de fato no Mineirão.
Antes do jogo, queria falar sobre a situação do torcedor que morreu no Mineirão, onde tem imagem registrando que não foi de infarto e a primeira foi de infarto: Só acho que tem que ser investigado e pegar quem tem que pegar, existem profissionais bons e ruins em todo o seguimento de vida, qualquer generalização vira absurda em demasia. E até tem muita coisa estranha nesse papo, e até formas que comprovam que teve negligência e não apenas um infarto.
Sobre o jogo, o Fluzão começa melhor, cria chance e até abre o placar aos 9 minutos quando Richarlison recebeu passe de Gustavo Scarpa, passou pela zaga cruzeirense e bateu cruzado pra abrir o placar. Só que depois do gol, o Cruzeiro acordou e fez com que o gol de empate e até o da virada fossem questão de tempo no Mineirão. Gol do Sóbis aos 25 minutos onde chutou sem chances para Júlio César e no final do primeiro tempo quando Alisson só deu aquela girada de corpo pra cruzar e o Willian tocar de cabeça para marcar a virada cruzeirense.
Na segunda etapa, a zaga tricolor ainda deu das suas, sem grandes novidades de fato, pois entra ano e sai ano e segue os mesmos problemas. Já a 45 segundos de jogo, gol do De Arrascaeta que chutou livre e sem chances para Júlio César, o gol que matou o Fluminense pois não se via reação e até achava que tinha jogador que parecia que jogava pra derrubar o Levir, não sei não.
De Arrascaeta acha Alisson na área que marca o 4 a 1 e o jogo depois disso fica monótono e liquidado em favor do Cruzeiro. Só deu tempo do Magnata descontar, gol do Magno Alves e tudo consumado no Mineirão.
Vitória cruzeirense onde transformou o jogo em facilidade pura.




SANTA CRUZ 1 X 0 AMÉRICA MG
Finalizo falando do duelo de duas equipes que já estão pensando na série B do ano que vem, e deu o tricolor do Arruda para um baita público mesmo com a equipe rebaixada....é pra ver como é tudo.
E pra um duelo onde grande parte chutaria um 0 a 0 em palpites, não foi bem assim.....e até teve algumas jogadas durante o jogo, embora na primeira etapa não tivemos grandes emoções.  O Gol tricolor no Arruda surgiu aos 32 minutos quando em cruzamento do Roberto, Léo Moura toca de cabeça e marca o 1 a 0 para o Santa e o primeiro tempo ainda terminou em finalização do Michael que passou perto de Tiago Cardoso.
Na segunda etapa, o Coelhão até melhora um pouco, mas não a ponto de assustar tanto Tiago Cardoso. E até o Santa teve chances de ampliar o placar, só que sem sucesso e a vitória acabou acontecendo.

Na LNB Argentina, Ferro dá o troco e vence Argentino em plena Junín

Foto: LNB Contenidos



Passados dias atrás em que o Argentino de Junín venceu o jogo no Héctor Etchart em Buenos Aires, agora foi a vez de em pleno Fortín de Las Morochas que é um dos palcos mais difíceis da Liga em ganhar jogo independente da fase que o Argentino de Junín se encontra, presenciar o Ferro vencendo o jogo e dando a famosa recuperação ao confronto direto de semanas atrás onde deu Argentino de Junín. É do 74 a 68 que falo claramente na postagem.
No primeiro quarto, tivemos um equilíbrio de começo, mas depois muitos erros a ponto do placar não estar tão alto assim. Gamazo e Basabe de um lado, Nacho Alessio do outro e o placar seguia equilibrado até que o 23 a 20 em favor do Argentino de Junín aconteceu no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, tivemos o Gadson infernizando(e teria ele no terceiro quarto pra forçar uma reação para tal em favor da equipe da casa) em favor "Del Turco de Junín" e embora ocorreu a abertura......o Lucho Tantos meteu bola que fez o Ferro encostar no jogo e na bola do Lucas Arn, o time "Verdolaga" passou a frente. Nem o tempo pedido por Japez depois disso adiantou, o Argentino de Junín ficou sem pontuar e isso fez com que o Ferro que estava fazendo uma partida coesa em tudo fechar na frente por 40 a 33.
Na volta do intervalo, o Ferro parou de pontuar, não teve poder pra isso e ainda por cima viu o Argentino de Junín reagir no jogo a ponto de ir atrás de Zárate para pontuar e ele conseguiu fazer esse meio de campo entre os dois lados.  No último quarto, 67 a 66, parecia que ninguém queria ganhar de fato, só que numa jogada entre Hernandez e Jonathan Maldonado fazendo o Ferro passando a frente, mas depois Basabe sofre falta e o camisa 17 do Argentino de Junín consegue ao menos a cesta que daria empate, com isso forçando até a prorrogação. 68 a 68, o jogo seguia igual e na reta final, a vitória do Ferro foi super importante fora de casa.....cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 26 pontos do Nacho Alessio e 11 do Jonathan Maldonado que apareceram em momentos chaves do jogo. Já o Argentino de Junín que oscilará mesmo, tivemos 19 pontos do Gadson, 16 do Facundo Zárate, 13 do Basabe e 11 do Gamazo.

Na LNB Argentina, Atenas vence Echague no Carlos Cerruti

Foto: Diego Roscop/LaLigaNacional.com.ar



Ê Baxley, tá devendo no Atenas hein......enquanto Baxley vai devendo ao meu ver, mais uma vitória do Atenas na LNB Argentina. A da vez é o Echague que segue contratando, dispensando e tentando montar algo forte pra ser competitivo nesta Liga Nacional, algo que foi em poucas partidas e até parecia que o Atenas hoje teria facilidade, só que não foi tão bem assim não, só no último quarto para a equipe de Córdoba chegar lá e a tranquilidade na vitória.
Primeiro quarto que além dos equilíbrios, tivemos altíssimos erros e um quarto bem frio no Carlos Cerutti em Córdoba, com isso tudo indicava terminar assim, até o ponto que Diego Lo Grippo aparece bastante e o Atenas abre até 10 pontos, mas o Echague diminuiu a vantagem e melhorou na partida apesar do 27 a 18 a favor do Atenas,
No segundo quarto, Atenas apertava o passado, via o Gerbaudo meter bolas de 3 sem parar e uma abertura de 35 a 18 onde tudo parecia que o placar fácil viria, mas não foi tão bem assim aos comandados do Gustavo "Zurdo" Miravet. Embora o Atenas tomou o quarto com o basquete de sempre, o Echague buscou forças pra reagir e descontar vantagem, 44 a 35 na ida para o intervalo e "el griego" na frente, falo do Atenas.
Na volta do intervalo, Davis e Nocedal(que já jogou aqui na Liga Sorocabana)fizeram o Echague chegando ao jogo e a vantagem baixou pra 1 ponto, com direito a muito equilíbrio depois disso. Até que o Echague teve altas chances de virar o placar, mas Lisandro Rasio entrou muito bem e fez com que a equipe do Atenas chegasse na frente, até escaparam no placar mas depois Davis-Solano apareceriam no último quarto para baixar a vantagem apenas pra 3 pontos. Só que isso durou pouco, durou porque o Atenas chegou no jogo, apertou o passo na defesa e no ataque também, o Atenas volta a vencer um jogo que o último quarto fez a diferença. Bachynski fora por 5 faltas, e o Echague que já não tinha aquela rotação, agora tinha só piorado........com isso o Atenas só subiu a vantagem, Lábaque e Mickeal liquidaram a fatura do jogo e a vitória por 90 a 77 em atuação assim de último quarto foi o suficiente em jogo que até caberia um pouco mais de facilidade e não esperar o quarto final pra apertar o passo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve 20 pontos do Pete Mickeal, 17 do Roquez Johnson, 16 do Baxley, 11 do Lo Grippo e 10 do Lisandro Rasio. Já o Echague teve 26 pontos do Solano, 16 pontos do Nocedal e 12 pontos do Davis.

Na LNB Argentina, San Martín vence La Unión em Formosa

Foto:  Federico Amarilla/LaLigaNacional.com.ar



Jogo televisionado na Tyc Sports, pouco público no Cincuentenário em Formosa e o San Martín arranca a sua primeira vitória no giro fora de casa que incluirá a parada em Santiago Del Estero contra Olímpico e Quimsa. É do 84 a 80 que falamos dentro da postagem em um dos jogos da noite.
Só lembrando que na sexta-feira teve vitórias do Libertad e do Estudiantes de Concordia nos jogos da rodada, só pra dar aquele lembrete.
Porque se dá tão pouco público e não é de hoje durante a temporada na cidade de Formosa? Até faz lembrar a realidade de Pinheiros e Paulistano que não trás tanto público seja o apelo que for, algo tem que ser feito.....é duro ver a La Unión que chegou a ser vice na temporada anterior, chegou a ir pra final four de Liga das Américas sediando em Formosa com Pioneros, Obras e Uniceub Brasília e os públicos nunca mudaram. O que se passa tanto por lá para isso acontecer e ver o Polideportivo Cincuentenário desse jeito sempre, e isso seja em jogos com streaming ou em televisionados assim lá pra Argentina.
Sobre a partida, tivemos um primeiro quarto em que o San Martín dominou as ações. Bolas de 3 de Lescano, Mainoldi e Aguerre e sem contar no jogo interno que o Wood levava vantagem sobre Torin Francis no duelo que prometia. 25 a 15 no fim do quarto, que não se diz nada, só se resume.
No segundo quarto, reação da La Unión ainda mais quando a mudança de rotação aconteceu, a ponto de Wood descansar um pouco. Mas a La Unión não foi só jogo lá dentro não, teve Facundo Piñero, teve Gamboa e teve José "Grillo" Vargas no meio também e esta melhoria fez a diminuição pra apenas 1 ponto. Só que o San Martín voltou a se impor e com isso fechou em 40 a 33 na vinda para o intervalo em favor dos comandados de Sebastian González.
Na volta do intervalo, tivemos a La Unión numa sequência que empatou rapidamente o marcador, só que com Juan Pablo Cantero, com Tintorelli, o time Rojinegro simplesmente voltou a abrir vantagem até pra 10 pontos na frente, 65 a 55 antes do último quarto.
A La Unión fez de tudo pra reagir, reagiu e sendo que o jogo chegou a estar em 15 de frente, em vários momentos pensei que até a partida se liquidaria. Mas o Konzstadt, o Piñero, o Torin Francis, o Gamboa e outros fizeram com que a equipe de Formosa faltando uns 50 segundos simplesmente para baixar para 1 ponto apenas. Cantero até acertou os lances livres pra subir pra 3 pontos, mas a La Unión não foi bem em seu ataque e o San Martín liquidou nos lances livres do Mainoldi, 84 a 80 e mais uma vitória na LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 16 pontos do Leo Mainoldi, 15 do Wood, 14 do Cantero, 10 do Matías Lescano e 10 do Aguerre. Já a La Unión teve 17 pontos do Torin Francis, 16 pontos do Facu Piñero, 12 do Edu Gamboa e 11 do José Vargas.

Flamengo 0 x 0 Botafogo: Série A 2016 no blog

Foto: André Durão



Clássico Carioca, no final a torcida Botafoguense sorri mais alto apesar do 0 a 0, porque são empates como esse que até tiram o Flamengo de título ainda mais se o Palmeiras neste domingo vencer o Inter na Allianz Parque. 6 mil sorriram mais do que 50 mil que saíram claramente frustrados pela a falta de futebol que os comandados do Zé Ricardo fizeram no Maraca.
Não tinha muito o que inventar, o Botafogo tinha que jogar recuado e esperar o momento pra contra-atacar e ter as oportunidades. Se fosse se expor, iria ocorrer o que se passou no primeiro turno embora vi espaços em demasia do lado Botafoguense ainda mais pra Diego fazer o que quisesse como se tivesse nos tempos de Vila Belmiro com a 10 do Santos. Diego que fez criar as principais chances rubro-negras, seja num passe para chances como a de Marcelo Cirino, seja em chute dele e enquanto isso o Botafogo também teve das suas no Maracanã.
Agora na segunda etapa, o Botafogo é quem estava melhor. O Rodrigo Pimpão que o diga, perdeu ao menos duas na cara do Alex Muralha que poderia resultar em gol, além do Neílton e o Flamengo ainda esbarrava na pressa de um jogo que só agradava ao Botafogo. Jogo lá e cá, oportunidades de ambos os lados e no final um 0 a 0 onde só ao Botafogo que ficou satisfatório.
No outro jogo do dia, o SP fez 4 a 0 sobre o Corinthians, alias fazia tempo que não via goleada e estava longe de achar que no clássico do Morumbi o São Paulo venceria assim.