segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Pra começar o dia, aquela postagem que sairia ontem de madrugada, mas o sono não deixou. Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda......vamo que vamo.





-Se a BAND só terá nesta primeira fase de Novo Basquete Brasil apenas 3 sábados em que não tenha nem Flamengo e nem Vasco televisionado(até um deles é Caxias x Gocil Bauru Basquete), a turma dos primeiros televisionados do site da Liga(o famoso #NBBNAWEB) que terá o live do facebook sendo usado(poderia manter o youtube, sabe? Youtube todo mundo usa, na Liga Argentina é assim e nem todo mundo tem o Facebook pra usar o live que as vezes bem colocado não funciona, mas até no simples querem complicar) teremos nesse mês de Novembro dos 7 transmitidos assim, apenas 3 que não envolverá Pinheiros e nem Franca, o resto são partidas que Pinheirenses e Francanos terão transmissão inclusive Franca jogando as duas na Capital Paulista contra Pinheiros e Paulistano, só uma constatação importante, se a TV vai priorizar principalmente Flamengo e Vasco igual uma Tyc Sports com Obras e San Lorenzo na Argentina, os outros clubes são capazes de serem passados ou pela Web ou no Sportv(se bem que o Sportv também nesses de Novembro, tá tendo Vasco também no televisionado). E se acham que é mentira as constatações, aqui está: http://lnb.com.br/noticias/transmissoes-a-mil/
-No logo mais de hoje do NBB, Pinheiros x Vitória até pra ajudar quem gostaria de acompanhar o jogo e não está na Capital Paulista.....as rádios Gol & Rock e a Rádio Poliesportiva fazem a transmissão do jogo entre Pinheirenses e Rubro-Negros baianos. Só reclama de opção quem quiser.....E o Blog do Igor estará in loco logo mais, pra trazer aquela cobertura esperta no NBB.
-Alguém entendeu no site da Liga um tal Ginásio Centro Cívico no jogo entre Pinheiros x Solar Basquete Cearense na quarta(que até passará no site da Liga, embora eles prometeram só passar na quinta como o mesmo merchan que fizeram durante as placas de publicidade no sábado estava escrito)? Fiz a pesquisa no google e só constava Centro Cívico em Americana. Estou sem entender direito, jogo em Americana? Nunca ouvi falar em ginásio Centro Cívico por aqui na Capital Paulista, e se for realmente o de Americana, o que o Pinheiros tem na cabeça em mandar um jogo lá, lá talvez nem dê aquele público famoso.
-Nessa semana, segunda, terça e quarta(algo que os uruguaios fizeram pra não chocar com o jogo do Uruguai nas eliminatórias) terá Maldonado como sede da Liga Sul-Americana, é a vez de Mogi, Paulistano, Hebraica y Macabi(nome correto do time) e Gimnasia correrem atrás da bola de basquete e brigar pra saber quem pega o Weber Bahía na final.
Pra quem é fora do Brasil ou conseguir links, a Directv Sports passará tudo. Já o Sportv aqui, passará os dois jogos logo mais(Mogi-Gimnasia e Hebraica y Macabi-Paulistano), não passará a rodada de terça e quarta passará Mogi-Paulistano que aliás vi a Gol & Rock anunciando o jogo na sua programação, algo que é surpreendente). No quesito rádio? As rádios de Comodoro Rivadavia vão invadir o Uruguai, inclusive a Lacienpuntouno e a Rádio Del Mar(do nosso grande Ricardo Scazzino que já está lá em Montevidéu e até tirando foto no in loco de lá). Se não teremos rádios do Brasil por lá(no máximo essa da Gol & Rock no duelo Brasileiro na quarta-feira), também teremos rádios uruguaias(não sei as outras, só sei da Sport 890 que deve passar os jogos já que é uma semana que até a rodada da Liga uruguaia será suspensa pra isso, ou seja todos os olhos vão estar colados na equipe "Macabea" que está até com uma camiseta muito bonita, inclusive a azul deles).
-Outra coisa que não dá pra entender, jogo de Eliminatórias da Copa rolando, um Brasil x Argentina nessa semana e no mesmo dia Campeonato Brasileiro porque não sabem organizar datas......até quando? E jogo as 9 da noite, terminando na simultaneidade da segunda etapa do jogão das Eliminatórias onde até a Argentina chegará amanhã a cidade do Galo onde Lucas Pratto se sentirá em casa e vaio receber Messi e cia lá em Vespasiano.
-Tomei um susto em ver a Fox Sports transmitindo São Caetano x Ferroviária no sábado pela a Copa Paulista, algo raro e até com Deva Pascovicci revivendo os tempos de Sportv(e o antigo formato do Premiere Esportes) quando também transmitia times do interior e não só os principais. O fato é que São Caetano e Ferroviária não saíram do 0 a 0 na Copa Paulista e na outra semifinal de ida tivemos o XV de Piracicaba vencendo Rio Claro por 1 a 0. Jogos que semana que vem terão resolução de fato, tem nada decidido.
-Vamos falando de tênis, o Murray ganhou ontem no Masters 1000 de Paris e por 2 sets a 1 sobre John Isner e passou o Djokovic sendo o novo número 1 do mundo. Já na WTA, no Elite Trophy - em Zhuhai na China teve a Kvitova vencendo a Svitolina e logo logo, tá chegando a hora da Copa Davis, Argentina x Croácia na Croácia e com Del Potro no meio.....a hora está chegando e Vamos Argentina!
-No Pan-Americano de Handebol de Clubes Feminino, a Metodista superou as meninas do Ferro(ARG) por 29 a 15. O Ferro foi fazer história, até lendo o lado argentino da coisa, já a Metodista vence mais uma, time clássico do nosso país no quesito títulos do Handebol seja no feminino ou no Masculino. Deu Metodista no Chile e eis aqui o jogo na íntegra com premiação e tudo(transmitiram todas as partidas do torneio por youtube e nenhum sinal nas nossas TV´S: https://www.youtube.com/watch?v=rLf-BlvhjTs)
-Ainda no Handebol, o Brasil venceu o torneio amistoso em São Bernardo ontem, 40 a 29 sobre o Chile e venceu nos outros dias também, ganhou o Torneio amistoso que é o Quatro Nações.
-No Futsal, quase que a Copagril é eliminada ontem na última definição de quartas de final. Todo o trabalho feito com pouco dinheiro, com desvantagem, até com falta de ginásio(Rozendo Lima é pequeno alias e prefeitura após prefeitura só empurra o problema com a barriga e a perspectiva que o novo que é o Gean Loureiro faça algo é difícil) quase que Floripa Futsal conseguiu a classificação, mas perdeu nas penalidades para a Copagril que enfrentará o Magnus Futsal nas semifinais e de outro lado terá Corinthians x Assoeva.
-E vamos a notícia triste, mais uma no esporte nesse ano de 2016 e não me venham com papo que as notícias tristes vão cessar em 2017 porque isso é falácia, sejamos realistas, o esporte tem os lados bons e ruins sempre. É no Futsal, o treinador Cidão até falando em nome da diretoria da Intelli confirmou que Não haverá futsal na cidade, até estão se acertando para que joguem em outras equipes, mas futsal show(como diria a vinheta da Gazeta FM de Orlândia do competente Tarcísio Manso) na cidade não haverá em 2017 e pedirão licença da Liga Nacional de Futsal. Uma triste notícia, ainda mais com um tradicional time como a Intelli Orlândia, notícia bem triste.
-São José dos Campos: Saiu o novo presidente do clube em eleição de ontem, a Águia do Vale que tenta se reerguer de fato, só que você acha que acabou? Que nada, o candidato perdedor entrou com impugnação pois alega o talvez provado que teria sócios que não tinham condição de votação: http://www.jogandojuntos.com.br/2016/11/sao-jose-tem-presidente-eleito-e-recurso-de-impugnacao/(o link do Jogando Juntos explica bastante essa situação).
-Enquanto isso, São José e Palmeiras venceram no Basquete. Palmeiras até teve rádio na transmissão e o 86 a 45 sobre Lins, já ontem o São José com a garotada(algo que o Palmeiras tem nisso também)venceu 73 a 63 o América e terminou como primeiro esse turno inicial.
Campeonato Aberto Paulista, onde estão tentando o acesso para o Paulista.
-E a Stock Car em Goiânia? Deu Rubinho Barrichello, isso mesmo, deu ele na chuva de Goiânia(e até teve rádio transmitindo, a turma da Rádio 730 de Goiânia como faz em todo ano que tem corrida por lá): http://auvaromaia.com/2016/11/06/rubens-barrichello-vence-stock-car-em-goiania-atila-abreu-ganha-segunda-corrida/ via Auvaro Maia que resumiu bem no post.
-NHL(https://www.nhl.com/scores) e NFL(http://www.nfl.com/scores) que não para....
-E a Liga ACB, é o basquete que não para: https://twitter.com/ACBCOM/status/795541801578987520
-E o Campeonato Argentino, destaque para o Boca vencendo seu jogo por 3 a 0, o River Plate só empatou e assim alguns destaques no futebol argentino.
-Destaques esportivos pra logo mais: NBB, Liga Argentina de Basquete, Sul-Americana de Basquete, Grêmio x Sport pela a série A do Brasileiro, NBA, NFL, NHL.....quem se liga não desliga como diria um antigo slogan da Super Rádio Tupi.
-E em breve, a famosa, a clássica, pra todo mundo ver.....Relação de Rádios do NBB pra você.





É isso!

Na LNB Argentina, Stanic resolve jogo, Olímpico vence Estudiantes

Jogo que pude me ligar, até com o registro assim da partida e um 89 a 77 de mais uma vitória do Olímpico na LNB Argentina após a eliminação na Liga Sul-Americana. Olímpico x Estudiantes de Concordia no destaque do Blog, até estava vendo os outros jogos, mas os planos mudaram e no final, restava se ligar por inteiro no que acontecia no Vicente Rosales em Santiago Del Estero e até vejo que como é bom você apresentar a LNB Argentina pra demais outras pessoas......isso é um fato muito bom ainda mais nos dias de hoje que as partidas lá tem streaming(não tem streaming quando o jogo passa na Tyc Sports ou na Directv Sports, consecutivamente a pessoa precisará procurar algum link pela a internet que funcione), quem segue o Blog do Igor, até sabe que este que vos fala dará essa atenção a atual melhor Liga de Basquete da nossa América do Sul(mesmo com os percalços que não podem se deixar levar como Fabián Borro afundando a Liga e a atual gestão que só quer promover apenas 2 times e o resto fica deixado de lado) e sempre deu desde o tempo em que tinha pouco jogo com TV local transmitindo, link da Tyc Sports apenas quando existia e muita mais muita rádio na atenção.
No jogo deste domingo, tudo até pareceria que o Olímpico iria ganhar facilmente o jogo, só que não foi bem isso que aconteceu. Primeiro quarto teve o Olímpico abrindo 14 a 5 com direito a muita pontuação dos principais jogadores da equipe comandada por Fernando Duró. Só que no tempo pedido por Hernán Laginestra, o Estudiantes de Concordia melhorou no jogo até usando muito o Justiz Ferrer e o Tucker para encostar apenas pra 8 pontos e o quarto fechar em 19 a 11 para o Olímpico.
No segundo quarto, enquanto o Estudiantes se perdia de vez, a vantagem só aumentava. Era a bola que não parava de passar de mão em mão até achar o melhor colocado para o arremesso e nem quando a formação vinha Massarelli ou Ferreyra armando a peteca caia, aí que existe a vantagem de ter banco de reservas. E com isso apareceu Stanic, apareceu Cosolito, Boccia, e até o próprio Massarelli para que a vantagem só aumentasse e até tinha cara de mais um jogo liquidado, 53 a 30.
Na volta do intervalo, tudo indicava a um último quarto pra cumprimento de tabela, só que não foi bem assim. O Justiz Ferrer e o Tucker com muito jogo inclusive internamente e sem temer a Justin Williams....ajudaram demais a equipe de Concordia e a vantagem caiu vertiginosamente para 8 pontos, 64 a 52, Olímpico na frente e no último quarto onde o jogo estava complicado e onde sempre ele que tira coelhões da cartola, falo do grande Maxi Stanic que a torcida Palmeirense sente uma falta por aqui. Bola no Stanic e vinha bola de 2 e de 3 na área para a vantagem aumentar e o jogo liquidar.
Outros jogos do dia? San Lorenzo dominando o tempo todo no jogo e até com Calfani se dando bem, vencendo o Hispano Americano por 106 a 73 e na outra da noite teve o Weber Bahía ganhando por 69 a 66 do Peñarol em jogo onde a turma de Mar Del Plata reclamou de um lance onde o Alejandro Chiti não deu uma falta clara no jogador do Peñarol.....prejudicaram feito.
Cestinhas do jogo em Santiago Del Estero/ Maximos Puntuadores del partido en Santiago Del Estero: Olímpico teve 16 pontos do Maxi Stanic(5 assistências), 14 do Boccia, 14 do Lucho Massarelli, 13 do Cosolito e 11 do Federico Van Lacke. Já o Estudiantes de Concordia que vem num baita começo sendo a sensação(pra mim ao lado do Argentino de Junín) e isso não dá pra não deixar de pensar só porque teve uma noite infeliz, teve 26 pontos do Tucker, 15 do Powell, 10 do Justiz Ferrer e 10 do Jonathan Slider.