quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Na Liga Sul-Americana de Basquete, Hebraica Y Macabi vence Gimnasia

Foto: Fiba Américas





10 e meia da noite no nosso horário, 9 e meia em Maldonado....é o logo mais que Hebraica y Macabi(falar o nome do time de forma correta é bem válida, sabe e escrever mais ainda? Sim) e Mogi vão se cruzar e verão quem fará final melhor de 5 contra o Weber Bahía enquanto Gimnasia-Paulistano vira um mero amistoso.
A vitória do Hebraica y Macabi ontem, foi desenhada principalmente de reação após o intervalo. Enquanto o Gimnasia segue com os problemas de falta de escolha porque quiseram apostar em 3 estrangeiros que simplesmente não valem por um(é fácil jogar bem contra o lanterna do campeonato, agora numa competição dessas, o Gimnasia acaba em algo que tem jornalista em Comodoro Rivadavia que se revolta contra esses 3 gringos, falo de Shaw, Mccullough que não joga bem faz tempo, desde Olímpico e sem falar em Lottana Nwogbo) e o final de jogo, além da volta de intervalo fez o Hebraica y Macabi estar nessa decisiva partida onde quem vence está na final da competição.
No primeiro quarto já falando do jogo, foi um quarto totalmente "Verde Patagônico" com 17 a 8 e com direito a também atuações de Nico De Los Santos, Shaw e até Pitu Rivero também. O Hebraica melhorou no jogo, só que não ao suficiente pra chegar na vantagem e com isso 26 a 18 em favor do time de Gonzalo García.
No segundo quarto, o Hebraica seguia perdido, com direito até a tendo que usar o banco(algo que não agrada muito a equipe uruguaia, não tem tantas peças para fazer substituição em alto nível) e nisso veio as bolas de 3 do Jonathan Machuca e do Pitu Rivero para abrir vantagem e botar o Gimnasia numa primeira etapa daquelas, só lembrando que se desse Gimnasia ontem....Mogi se classificaria ontem mesmo. 45 a 39 na chegada pra intervalo, Gimnasia na frente.
Na volta do intervalo, os comandados de Leo Zylbersztein(treinador "Macabeo") melhoraram demais no jogo. O Leandro García Morales pegou a famosa bola debaixo do braço, começou a dar passes, a pontuar e a fazer o que sempre fez como baita jogador que é e sem contar nos aportes de Jeremis Smith até no famoso "jogo sujo" e com isso apesar das bolas de do Gimnasia que mantiveram no jogo....o momento era todo uruguaio, 66 a 62 antes do último quarto e Hebraica na frente.
No último quarto então, era os estrangeiros do Gimnasia que não marcavam ninguém e sem contar em jogadores excluídos com 5 faltas. O Gimnasia verdadeiramente não aguentou o tranco e o Hebraica y Macabi foi para o jogo e liquidou ele no famoso quarto do Lloreda, a contratação para este quadrangular e para o resto da temporada acabou com o seu jeito peso pesado, acabou com jogo. Existem jogadores que tem sempre vaguinha em algum clube pra jogar competição assim, um deles é  Lloreda. E ontem o 9 "macabeo" acabou com o jogo, teve até uma cesta e falta que simplesmente liquidou o jogo e fez o Gimnasia ser eliminado.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lado "Macabeo"(Lado do Hebraica y Macabi) teve 31 pontos do Leandro García Morales, 19 do Lloreda, 15 do Michael Hicks e 13 do Jeremis Smith. Já no lado "Verde Patagônico"(Lado do Gimnasia) teve 19 do Shaw, 16 do Nico De Los Santos e 13 do Diego Romero.







OPÇÕES PARA O ÚLTIMO DIA DE COMPETIÇÃO?
Gimnasia-Paulistano que será as 7 e 15 da noite no horário deles(no nosso, no de Brasília é 8 e 15 da noite) terá: Sportv transmitindo, links procurados na internet se pegar a Directv Sports(Directv Sports 2 está transmitindo), pra quem é de fora do Brasil pode se ligar na Directv Sports e o quesito rádio? 2 de Comodoro Rivadavia estão em Maldonado, falo da Rádio Del Mar(do Grande Ricardo Scazzino) e a La Cien Punto Uno as opções para o jogo.
Já Hebraica Y Macabi-Mogi: Além do quesito televisionamento e links ser o mesmo do acima no jogo do Gimnasia x Paulistano, o quesito rádio terá as rádios uruguaias no meio. A Rádio Universal AM 970 lá do Uruguai transmite e sem falar na Sport 890(com Diego Jokas, Santiago Rodriguez, Juan Pablo Tamborini e o Alen Banewur) cobrindo o jogo.
Opções não faltam, pra todo mundo. Alias no Sportv segundo peguei a escala, é Cláudio Uchôa e Byra Bello no jogo do Paulistano e no jogo mogiano terá Roby Porto e Renatinho.

Na LNB Argentina, Quilmes venceu Weber Bahía

PS: Infelizmente sem foto, não achei uma foto decente pra destacar na postagem!!!






Futuros mogianos ou uruguaios(Macabeos), eu sei que ontem estavam ligados no que passavam na Liga Sul-Americana, só que a final passando por hoje será contra o Weber Bahía e já é importante saber como se joga o seu adversário ainda mais tendo chances de se ligar no que passa, até sei que tem gente que viu o total de 0 jogos da equipe "Bahiense", por isso, além do Blog relatar a derrota deles ontem sobre o Quilmes, até pode falar que a postagem era pra ter sido ontem de madrugada, mas o sono vem acabando comigo e não é de hoje. É do 80 a 68 que o blog destaca, já que tivemos a outra postagem falando da vitória do Hispano Americano sobre o Boca(na estreia de Nico Gianella).
Como foi a partida? Primeiro quarto, o Quilmes até defensivamente fazendo uma ótima partida e com isso abriu 17 a 10 nessa brincadeira toda(Enzo Ruiz e Basualdo aparecendo bastante no jogo e sempre na batuta da armação de Luca Vildoza). O Weber Bahía só melhoraria nas rotações em que a superioridade era um fato a se constar, e o quarto terminou 21 a 20 para "el cervezero".
No segundo quarto de jogo, o Quilmes voltou cometendo vários erros e nisso fez o Weber Bahía tomar conta do jogo, tomando conta de segundas bolas, tomando conta do ataque e impondo a famosa defesa que deu certo na Sul-Americana contra Olímpico e Uniceub Brasília inclusive. Quem entrou bem do banco foi Ariel Ramos que foi bastante usado em Mar Del Plata. 39 a 31 para os comandados do Sepo Ginóbili e com virada no fim.
Na volta do intervalo, o Quilmes começou cometendo 3 irregularidades até muitas delas forçadas pela a equipe "bahiense", mas o Weber Bahía não teve o poderio pra abrir uma vantagem e trouxe o Quilmes ao jogo e sem Vildoza, o Quilmes numa partida disputada e equilibrada chega a abrir pequenos 9 pontos e muito também graças a vinda do banco de reservas, Eric Flor que o diga, o reserva na rotação do Luca Vildoza estava em boa noite e conseguiu manter o Quilmes na frente, 54 a 47 antes do último e derradeiro quarto.
No último quarto, brilhou Eric Flor, brilhou Tracy Robinson e brilhou a defesa dos comandados de Javier Bianchelli sobre a garotada do Weber Bahía. E no final foi só liquidar o jogo e vencer.
Alias, se tem 3 equipes que me tem surpreendido nesse começo, essas equipes são: Quilmes, Argentino de Junín e Estudiantes de Concordia, receita de elencos que não são fortes e que estão longe de briga pra titulo e se cogita meio de tabela em suas conferências, só que com o porte e o começo bem feito, acabam fazendo um bom começo que não era tão esperado assim.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quilmes teve 16 pontos de Enzo Ruiz, 14 de Luca Vildoza, 14 de Eric Flor, 11 do Ivan Basualdo e 10 do Tracy Robinson. Já o Weber Bahía(você chamar de Weber Bahía ou de Bahía Basket ok, mas chamar de apenas de Bahía Blanca é brincar com a inteligência do telespectador, viu, coisas do nosso Brasil) teve 23 pontos do Juan Pablo Vaulet, 13 do Máximo Fjellerup e 10 do Jamaal Levy.

Na LNB Argentina, em plena La Bombonerita, Hispano Americano vence Boca

Foto: Twitter Boca Pasión Total



Ê Nicolás Gianella, pra que time você foi se meter hein? O ex Quimsa, o ex Palmeiras(jogador que o Palmeirense sente saudade ao lado do Stanic como vejo twitteiro Palmeirense que acompanhava o basquete fala) agora está num time em que ele terá que ser um dos pilares do time, que soma jovens com pernas de pau como o grego Lampropoulos que foi o conto do vigário desse time e no final.....surge a primeira vitória do Hispano Americano dentro da Liga Nacional de Basquete, algo que não estava fácil sair a primeira vitória e até tinha dificultado vários jogos, mas vencer foi o jogo desta terça que aconteceu em Buenos Aires.
O Próprio Hispano mudou peças, até contratou Mariano Byró(ex um montão de clubes na Argentina), liberou jogador e enfim chegou a famosa primeira vitória dentro da LNB Argentina e até a chance era boa pela a fraqueza que o Boca Jrs tem estado. É do 70 a 64 em um jogo que foi um dos piores até o momento da nossa querida Liga Argentina de Basquete que o blog fala e com o primeiro quarto super equilibrado, e o Hispano apesar de ter começado o jogo bem atrás, se equilibrou e com Gonzalo Torres passou a frente no fim do primeiro quarto, 15 a 13.
Segundo quarto, originando até sono. Muitos erros de ambos os lados, pontuação bem pequena e o jogo que só caiu. Com isso, o Hispano fechou em 25 a 21 na ida para o intervalo.....nível de jogo que caiu demais.
Na volta de intervalo, a mesma chatice, a mesma sonolenta e o jogo de baixíssimo nível.......restou o 41 a 39, Hispano na frente e jogo que não era nada bom. No último quarto, equilíbrio de um lado, equilíbrio do outro, assim caminhou as duas equipes. Hispano chega ainda mais com Torres a botar 6 de diferença, mas depois o time xeneize deu aquela recuperada ainda mais em bola do Lampropoulos que empatou o jogo.
Equilíbrio que foi até o final, e com isso tudo se resolveu nos instantes finais. Lance Livre do Treise e bola do Torres para consagrar a primeira vitória na competição enquanto o lado xeneize não está muito longe disso.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Hispano teve 13 pontos do Freeman(ex Boca), 13 do Byró e 10 do Gonzalo Torres(que tem sido uma baita surpresa nesta temporada até agora). Já no Boca Jrs teve 17 pontos do Lampropoulos, 14 do Vasirani e 12 do Lucas Gargallo.

Joinville 1 x 1 Bragantino: Série B 2016 no blog!

Foto: Divulgação/JEC



Rodada cheia de série B? Sim senhor!
Porque escolhi o jogo Joinville x Bragantino? Além das questões técnicas que ando falando faz meses por aqui e que não dá pra acompanhar a rodada cheia......era o jogo dramático da rodada desta terça sem cessar. E o inacreditável andou acontecendo, torcedor fez a sua parte e o time não passa do empate pra se complicar na série B, o elenco é tão fraco que os outros ajudam, mas nem ele se ajuda, assim fica tudo difícil.
O jogo não foi lá aquelas coisas, não foi aquela técnica toda, só houve mais tensão do que jogo em si, perante tudo que cercava os dois lados. Na primeira etapa não tivemos tantas chances assim, tivemos muita correria e muita tensão em jogo assim.
Já na segunda etapa, o Bragantino jogava por uma bola enquanto o Joinville tentava o gol e essa 1 bola que o Bragantino tanto queria, acabou acontecendo. 18 do segundo tempo, depois de cobrança de lateral, a bola foi lançada na área, o ex Gama Rafael Grampola deu o leve desvio de cabeça, e a bola sobrou livre para Alan Mineiro bater na entrada da área e marcar o 1 a 0 que botou a Arena Joinville num famoso silêncio.
Eis que o Joinville foi pra frente, mais no ímpeto de sua torcida do que de qualquer coisa além, o elenco não ajuda, faz o torcedor ficar irritado mesmo e até que o empate sai com Erick Luís cruzando e Jael completando. Jael, estava tudo pra ele ser o herói da noite na Arena, um cara que gosta do clube embora há inúmeras polêmicas que esteve no meio e no final 2 penalidades perdidas, choro, desolação no fim de jogo e sem ter o que falar, até ficaria assim. E em 2 penalidades que ele chutou mal na cobrança(1 pra mim foi e a outra penalidade não foi) e Renan Rocha pegou as duas penalidades que o Joinville teve a chance de vencer o jogo. Chutou a primeira no meio, o goleiro pegou e na segunda cobrança foi rasteira no canto e o goleiro defendeu.....a noite do Jael foi bem essa no 1 a 1 que complica as ações para o Joinville.
Outros resultados da série B? Aqui estão: Oeste 0 x 0 Avaí, Tupi 3 x 4 CRB, Criciúma 2 x 3 Ceará(Heriberto Hulse vazio não?), Vila Nova 3 x 1 Sampaio Corrêa, Náutico 1 x 0 Goiás, Bahia 1 x 0 Sampaio Corrêa, Paysandu 1 x 1 Paraná, Vasco 1 x 1 Luverdense e Londrina 2 x 3 Atlético GO.

Na Liga Sul-Americana, Mogi com grande último quarto vence Paulistano

Foto: Fiba Américas



Duelo Brasileiro, que até vi rádio aqui dando o famoso jeito pra acompanhar jogo(alias, rádios por aí deveriam fazer isso mesmo ainda mais em competição internacional onde há maneiras de se ligar nos jogos e transmitir e falo de ter o tal dinheiro pra pagar o livebasketball.tv para ter senha e login para ter acesso aos jogos), falo da turma da Gol & Rock que fez muito bem isso, assim como o Jornada Sportiva da Auri-Verde fez em Bauru e pra fazer a transmissão inédita para todo mundo....isso é sempre bom.
Quem poderia imaginar que o jogo terminaria numa lavada assim? Mogi ligando o acelerador, ligando a famosa vantagem que tem em cima do Paulistano(e deve ganhar de novo no final de semana pelo o NBB em Mogi das Cruzes) para passar por cima assim. Paulistano fora e Mogi perto da final....
O jogo começou com bastante equilíbrio, era um toma lá da cá toda hora e ninguém mantinha uma vantagem até que surge Filipin do banco a meter suas bolas de 3 e a equipe mogiana simplesmente acabou terminando na frente, 26 a 22 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, enquanto Lucas Dias botava o Paulistano no jogo, Mogi só reagiu após o tempo pedido pelo o Guerrinha. Quarto que foi simplesmente um confronto entre Lucas Dias x Tyrone Curnell, e no final um empate em 36 num quarto bem equilibrado para mogianos e paulistanos.
Na volta do intervalo, terceiro quarto "en marcha" e o equilíbrio se manteve o mesmo, até Fernando Calvi teve seus minutos em quadra na rotação do Guerrinha lá em Maldonado. O Paulistano até fica uns 3 minutos sem pontuar e Mogi até abre 9 de frente, mas isso mudou no final e a aproximação no placar acabou acontecendo com Eddy e Renato principalmente. 53 a 50 antes dos 10 minutos finais.
E surge o quarto da diferença colossal entre as equipes, surge o quarto que Mogi passeia e com Shamell, Larry Taylor e Filipin(com suas bolas de fora) bem primordiais e até com aula de defesa, 80 a 56 inesperado e mentiroso pelo o placar que foi o jogo, mas justo pela a qualidade das equipes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Mogi teve 18 pontos do Tyrone Curnell,16 do Shamell, 15 do Filipin e 12 do Larry Taylor. Já o Paulistano teve 20 pontos do Lucas Dias e 14 para Mogi.