terça-feira, 15 de novembro de 2016

No NBB, Vitória vence Uniceub Brasília em Salvador

Foto: Reprodução/twitter/ Esporte Clube Vitória(@ecvitoria)




É galera, o Uniceub Brasília foi ao Ginásio de Cajazeiras em Salvador dias depois do torneio amistoso disputado lá e quase perdido para o Vitória na prorrogação, hoje teve derrota e sem exibir aquele grande basquete. Até chegou a reagir, mas no final sucumbiu nos instantes finais e até quase botou tudo a perder no quesito saldo de cestas.
Chegou a ter Lucas Mariano lesionado, mas nada demais e até voltou ao jogo, chegou a ter o Alex Oliveira tomando um choque em uma jogada que depois ficou tudo bem após a tontura inicial. Também tivemos posicionamentos sobre a crise da CBB(que vale destacar a coragem do repórter do Sportv em perguntar sobre isso) que não surpreendem e assim foi no único televisionado e único no rádio do dia de hoje no NBB. É do 88 a 77 que o Blog fala e de forma justa o rubro-negro baiano se sobressaiu de forma valorizável de fato.
E antes de falar do jogo, queria dizer da forma que querem se empolgar ou vender uma imagem de empolgação sendo que existem clubes que só jogaram 1 vez, clubes que jogaram 2 vezes ou que jogaram 3 vezes, o começo de competição não dá pra avaliar rigorosamente nada e sem contar que até durante a competição teremos equipes que seus elencos não correspondem a posição de tabela, ou seja as análises são sempre as mesmas, outros vão apagando o incêndio alheio e nada muda. Lembrem-se sempre disso.
Sobre o jogo, a primeira etapa INTEIRA foi do Vitória. Começo com amasso de aro igual ao que aconteceu no jogo da Copa Universo, abriu o Vitória 9 a 3, o tempo do Bruno Savignani e nada deram no mesmo e ainda com Keyron Sheard(que dias atrás tinham enfrentado na Sul-Americana) chutando bolas de fora pra abrir um 22 a 9. Se um lado tinha a famosa tranquilidade, o outro simplesmente fazia leitura errada de jogo e até onde sei....se as bolas de fora não estão boas, porque não explorar um garrafão que é bem deficiente com Coimbra e Kurtz no meio? Aos trancos e barrancos se viu o Uniceub Brasília tentar entrar no jogo, 29 a 15 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, mesmo panorama até no quesito leitura de jogo. Vitória dominando as ações e quando o Uniceub Brasília reagia, aí aparecia Kenny Dawkins a ter toda liberdade pra chutar e jogar o famoso banho de água fria. No fringir dos ovos, mesmo mal ainda o Uniceub Brasília ficou no lucro e apenas com 10 pontos atrás, 42 a 32 para o rubro-negro baiano comandado por Régis Marreli.
Na volta do intervalo, o Uniceub Brasília volta com postura melhor, até abaixa a vantagem pra 5 pontos antes do último quarto. Só que o que fez o Vitória estar na frente, foram as aparições de Dawkins, Renato Scholz, André Góes e as bolas de fora que entravam, sempre faltava um algo a mais para chegar no resultado. 60 a 55 antes do último quarto.
No último quarto, o Uniceub Brasília foi terminar a reação, mais por outro quesito do que em qualquer coisa. Chegou a passar na frente com a bola do Fúlvio, mas veio os instantes finais onde o Vitória voltou a tomar conta, voltou a liquidar o jogo e com Dawkins, Renato Scholz......vantagem aberta e vitória liquidada para a equipe rubro-negra baiana fazendo uma vitória justíssima, jogou muito mais basquete.
Vitória agora vai jogar dia 17 as 9 da noite(8 da noite no horário em Salvador) enfrentar o Minas em Cajazeiras e o Uniceub Brasília no mesmo dia terá parada duríssima no Paulo Sarasate em Fortaleza enfrentando o Basquete Cearense as 8 e meia da noite(7 e meia no horário de Fortaleza).
Cestinhas do jogo? Vitória teve 19 pontos do Kenny Dawkins, 16 pontos do André Góes, 3 jogadores com 11 pontos(Keyron Sheard, Edu Mariano e André Luiz Coimbra) e 10 do Kurtz(com todo respeito, tomar 10 pontos dele, não dá!). Já o Uniceub Brasília teve 20 pontos do Fúlvio, 15 do Guilherme Giovannoni e 15 do Lucas Mariano.
Nos outros jogos da noite, nos jogos do famoso scout tivemos 92 a 90 do Pinheiros em Macaé contra a equipe da casa e com bola final do Bennett e o Basquete Cearense vencendo 78 a 71 no Paulo Sarasate a equipe do Minas. Amanhã o NBB continua com alguns jogos do dia, dentre eles Paulistano x Gocil Bauru e demais outros.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Feriado na área e o Blog no meio!!! Vamos aos detalhes!!!




COMEÇO COM A CRISE DA CBB, AMANHÃ FIBA DECIDE E DETALHA A PUNIÇÃO....

Além dessas duas notas, a nota da CBB com relação a isso está aqui: http://www.cbb.com.br/PortalCBB/Noticias/Show/14602
Muita gente cravou, segue cravando e poucos preferem a cautela até jornalística dos fatos. O Fato é que amanhã a FIBA com detalhes dará detalhes da punição, se irá respingar ou não nos clubes. Até fui atrás de pessoas e de falas fora do Brasil. Enquanto dão trela a quem não presta, vamos fazendo o nosso quietinho, caladinho e sem muito alarde.
Ouvi o Alberto García falando a rádio LU2 em Bahía Blanca, e falando ao Fabián Pérez ao Uno Contra Uno Rádio e segundo ele(que faz parte da turma da FIBA) o convite seria feito ao Olímpico pra jogar a Liga das Américas, que o Weber Bahía iria pra Liga das Américas independente de título ou não de Sul-Americana e que a CBB não foi desfiliada e sim suspensa(suspensão essa que amanhã saberemos os detalhes direitinho).
A verdade é que não se há surpresa com relação a posicionamento de jornalistas, dirigentes, jogadores, treinadores.....todos são complacentes com a situação atual do basquete e até fazem de tudo pra tirar o famoso da reta. Me lembro do editorial que fiz na época da eliminação do Brasil e pra mim não há espanto no posicionamento(até o momento do post a Associação de Jogadores não fez postagem, algo que não terá tantas surpresas na hora de posicionar pois aceitaram em 2014 as contas da mesma CBB e falando em "a gente tem que confiar nas pessoas") e é bem parte do que falei na época: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/08/editorial-do-blog-do-igor-e-eliminacao.html Basquete não está tudo bem, ao contrário do que querem provar e as testemunhas pra isso são punições como essa. Me fez lembrar a época do afastamento de Germán Vaccaro da confederação Argentina como dizia a turma da Rádio Del Mar em Comodoro Rivadavia, poucos se manifestando e muitos no famoso não posicionamento ou posicionamento com discurso bem político. E aí pego a fala do Rafael Antônio e do Lucas Rocha ao assunto no Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru sobre os egos que acabam valendo mais do que uma verdadeira melhora ao basquete.
Nada mudará num país onde nada muda e só piora tudo. E vê lá em quem cada um está dando trela nessa altura do campeonato, a pessoa que fez investigações aos podres da CBB é a mesma que se julga dono da verdade e que acha que tiramos com a cara dele quando questionamos a existência do rádio no próprio basquete, olha em quem vocês estão dando trela e elogiando, viu!
Só sei que por mais que queremos pensar positivos, por mais que todos queremos que a situação do basquete se restabeleça, a gente acaba sendo realista e vendo os "tipos" que querem mover por uma mudança que não passa de 6 por meia dúzia que pode até amanhã serem eles os envolvidos no mesmo e mal sabemos. E será que tenho direito ainda a pensar assim? A mim, a punição não surpreende, é mais do mesmo que vinha falando por aqui sempre e que sempre critico.






-Alias, esse hobby que me faz proporcionar coisas muito boas. Sempre existe várias coisas que me fazem querer sumir, parar, desmotivar....agora não deixo de pensar nas coisas boas.
Mais uma vez quero agradecer a Ricardo Scazzino e a oportunidade sempre de falar das coisas daqui do Brasil lá na Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia. Falei sobre Mogi uma vez, falei sobre Paulistano e fui falar de todo esse imbróglio da CBB(que a turma da LNB quer que se considere confederação já se desvinculando da CBB) e tenho a agradecer a confiança da turma no que faço, neste hobby querido que passa longe de qualquer coisa, estou querendo que sejam bem informados, que tenham a opinião sem fazer média com ninguém e demais formas que quem nos segue aqui sabe como funciona. Agradeço ao Ricardo Scazzino, Perico Torres, Jeremias Araya e a todos da Rádio Del Mar por oportunidades assim. Confiança se conquista e sem rabo preso! Gracias por todo siempre!!!
-Cilic, Karlovic e a Croácia de um lado, contra a Argentina com Del Potro, Delbonis, Mayer e Pella.....assim a Copa Davis que promete nos dias 25 a 27 de Novembro, tudo promete!! Já no tênis hoje ATP Finals no destaque, teve Djokovic vencendo Raonic em 2 tie breaks num jogo disputadíssimo, já no outro do dia teve Dominic Thiem vencendo Gael Monfils e as chances do austríaco passar de fase existem, hein!!!
-Sobre o calendário 2017 que a CBF aprovou e que será assim: Não mudará tanta coisa assim.......Há quem diga que os estaduais são os culpados, tão de brincadeira. Tem coisas bem piores e regulamentos que ferram com calendário também. E nunca se pensou no geral, sempre se pensou no cada um, o famoso egoísmo existente.
-E então eis que fico sabendo da Rádio de Castro em que Chico "é verdade" José está reportando jogo no Vôlei, boa hein!!! A Rádio é a Rádio Castro que está fazendo o Vôlei dentro e fora de casa os jogos do Caramuru Castro na Superliga Masculina de Vôlei. Chico José que faz parte da equipe esportiva do Jornada Sportiva da Auri-Verde de Bauru ainda mais em jogos na Capital Paulista e cidades próximas. Grande Chicão!
-E falando no Vôlei, se ontem o Pinheiros venceu o Minas por 3 sets a 0 na Superliga Feminina de Vôlei, no masculino agora a pouco o Sada Cruzeiro fez mais um 3 sets a 0, a da vez jogando em Maringá contra a equipe da casa.
-Mais um ano de vida, assim completa o Flamengo. 121 anos e nada melhor que o Zico pra falar praticamente tudo, o ídolo máximo na história que é gigante como a sua torcida e disso é um fato: https://twitter.com/Flamengo/status/798513720137805824 Parabéns a toda galera rubro-negra!!
-E pra finalizar a postagem......Brasil convocado, até iria falar disso ontem na postagem da Copagril na LNF contra o Magnus, só que preferi botar aqui embaixo. Contra o Uruguai no desafio internacional que será disputado, eis os convocados do Brasil.
É isso!

Fluminense 1 x 1 Atlético PR: Série A 2016 no blog

Foto: Cris Dissat/Fim de Jogo



Chuva, tempo fechado, Maraca, futebol, feriado......e o 1 a 1 no placar que fez o Atlético PR se manter no famoso G6 enquanto o Fluminense deixa escapar uma das chances daquelas que depois vai se lamentar e nem adianta falar em pênalti não marcado ou que o Siemsen diga algo, porque seria feio demais que nem a atuação do seu time. Poderia vencer e até no depender dos resultados chegar a chance de brigar por Libertadores, agora, dependendo dos mesmos resultados pode sacramentar de vez o "cumprimento de tabela" no campeonato.
Me pergunto se a tal publicação da que cuida do campo do Maracanã meio que insuflou a turma do Atlético hein? Claro que no quesito campanha ruim fora de casa, não adianta o torcedor do Rubro-negro ficar irritado porque isso tem sido um fato, agora existe diferenças de tom, de posicionamentos, de análises que ao invés de beirar verdades, acabam beirando as famosas piadas fora de hora e isso o torcedor acaba tendo razão em contestar ainda mais de gente que não deveria estar brincando com conta de rede social ou de microfone de rádio. A verdade é que pode o Atlético ir mal fora de casa, mas hoje segurou um empate que pode levar a equipe a fase da Libertadores, enquanto o Fluminense bobeia de vez.
O que rolou no jogo? A primeira etapa bem equilibrada, até achei que teríamos aquele jogo animado, só que de animação não houve tanto. Primeira etapa com poucas chances, impaciência do torcedor tricolor e um gol no detalhe, Gustavo Scarpa levanta a bola na cabeça de Cícero e o Fluminense faz o 1 a 0 no Maraca aos 29 minutos e só não fez mais porque a trave não deixou, no lance em que o próprio Scarpa chutou para o gol, no famoso "chuta no gol que o goleiro é reserva"(torcedor fala sempre isso ou até pra além disso).
Na volta de intervalo, quem voltou bem foi o Atlético. Claro que tinha que se abrir, tinha que ir atrás ao menos do empate, só que ao contrário de outros jogos onde mal se via chutar a gol....o Furacão estava melhor. Teve o Júlio César a evitar gol no chute do André Lima na baita defesa, teve que a pressão acontecer para o gol virar questão de tempo e o pênalti rolar. Pênalti que o Lucas Fernandes foi claramente derrubado, Hernani bateu e fez o gol de empate e se não é o Gum no recuo quase dando o presente.....a virada atleticana aconteceria e sem surpresas.
Depois disso, o Atlético foi se fechar, foi segurar o jogo, o Fluminense fez várias bolas na área sem sucesso e eis que um pênalti duvidoso quase bota a vitória em favor do Fluzão. Mas o goleiro Santos defendeu a cobrança com os pés, Gustavo Scarpa bateu mal e o Santos pegou e segurou esse 1 a 1 final no Maraca.
A rodada continua amanhã e quinta-feira, alias a última rodada desse ano que será jogada no meio de semana.

Na LNB Argentina, San Martín vence fácil Atenas e está garantido no Super 4

Foto: Gonzalo Contreras/Rádio La Red/Continental Corrientes(La Doble Potencia)



Vitória, facilidade desde o início e vaga garantida no Super 4. Assim o 80 a 68 sobre um Atenas que de destaque apenas foi só o garoto Leandro Lema ser destaque, garoto que alias é de inteiro talento futuro na Argentina, mais um que faz parte do famoso futuro argentino que existe, só falta ser lapidado e jogando existe mais chance disso.
Lembrando que esta primeira fase será dessa forma, e definiram que o Super 4 só seria em Janeiro até onde fiquei sabendo ao programa Todo Red que agora está na Rádio Belgrano AM 950 na Argentina, comecinho de janeiro a disputa do Super 4 que continua dando vaga pra alguém na Sul-Americana de Basquete, até não sei como ficará a situação Argentina no quesito vagas pra Sul-Americana e Liga das Américas se respingar a punição para a CBB nos clubes que disputam essas competições(até nisso a situação pode mudar e bagunçar tudo), e ficaria devendo qualquer sabedoria com relação afinal não sabemos tudo.
Alias essa vaga conquistada ao Super 4 veio com muita bola, San Martín tem um elenco que melhorou demais e nisso se consta bastante, é basquete bem jogado e que também é legal assistir. O Atenas foi dominado o tempo todo e não conseguiu reagir, apenas no tempo em que chegou a baixar pra 18, mas não foi o suficiente para ao tempo todo impedir a vitória "Rojinegra" no Fortín Rojinegro.
San Martín que além do inicial primeiro quarto onde terminou 22 a 6, teve Mainoldi em grande noite mais uma vez(aquele chute de 3 tradicional do jogador da posição 4), o Jeremiah Wood jogando muito, o Cantero produzindo bastante vindo do banco, o Federico Aguerre aparecendo, o Reynaldo García estando bem quando esteve em quadra e esse domínio "Rojinegro" só apareceu bastante.
Com isso, 43 a 23 no intervalo, 60 a 42 antes do último quarto e vitória assegurada com direito a Seba Gonzalez botando a garotada do banco como Axel Mendez por exemplo, vaga assegurada, jogo fácil e vamos aos cestinhas/maximos puntuadores? Então vamos!
Tivemos no San Martín 16 pontos do Jeremiah Wood, 13 do Aguerre, 10 do Reynaldo García e 10 do Leo Mainoldi. Já o Atenas teve 13 pontos do Walter Baxley(nem pareceu que ele pontuou tanto, as vezes acontece isso no basquete, a pessoa some, você mal nota ela e no final ela as vezes consegue ser o pontuador máximo, as vezes sem jogar bem ou aparecer tão bem), 12 do Lo Grippo, 11 do Lema, 11 do Roquez Johnson.
Logo mais, temos 2 jogos da LNB Argentina(mesmo simultâneo ao jogo da Argentina nas Eliminatórias): Regatas-Olímpico(9 e meia no horário argentino e 10 e meia no horário de Brasília) e Ferro-Obras(9 da noite no horário argentino, 10 da noite no de Brasília), jogos que sempre podem ser acompanhados pelo o Streaming(pesquise por Tyc Sports Play no youtube, você vai achar link perto do horário do jogo pra isso, eu apresento a opção da Liga Argentina) e sempre lembrando que se você não ver que o jogo está passando por esta plataforma é porque ou é transmitido pela Tyc Sports ou pela Directv Sports por lá(tem os casos que o Streaming não funciona simplesmente por não funcionar mesmo, só que isso é bem raro e tem até equipe que já pagou multa por isso).

Na LNB Argentina, 2 prorrogações depois, Quilmes vence Argentino de Junín

Foto: LNB Contenidos





Post que era pra ter saído de madrugada mas.......
2 prorrogações depois, teve vitória do Quilmes sobre o Argentino de Junín, é do 94 a 89 que o blog destaca.
Sem enrolações quero falar da partida, o Quilmes até teve um baita começo de jogo, mas depois viu a defesa do Argentino de Junín melhorar e suprir todas as deficiências existentes num time que todos sabem que é modesto pra essa temporada. Com isso no fim do primeiro quarto, "El Turco de Junín" estava na frente por 18 a 17.
No segundo quarto, foi o quarto que o Argentino de Junín esteve super melhor. Cangelosi, García e os rebotes e jogo interno do Crawford para simplesmente dominar o quarto, chegar a máxima de 11 pontos e comandar tudo em Mar Del Plata, só lembrando que nesta temporada o Quilmes também está jogando no Polideportivo em Mar Del Plata como o Peñarol também joga e não em Once Unidos como jogou várias vezes. 41 a 25, Argentino de Junín na frente no fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a combinação dita para "El Cervezero" reagir no jogo foi Enzo Ruiz no ataque e a defesa forçando erros alheios. 2 bolas de 3, uma bandeja, e a vantagem reduzida apenas para 1 ponto. Só que no contra-ataque e na reta final do quarto, os comandados do Eduardo Japez(o Argentino de Junín) simplesmente recuperaram um pouco da vantagem que tinha e na bola de 3 do Cangelosi, do capitão da equipe juninense para simplesmente fechar na frente em 58 a 54.
Último quarto de jogo, erráticos pra tudo quanto é lado as duas equipes e o Quilmes na metade dele apenas para recuperar a vantagem e na bola de 3 do Ivory Clark passou a frente no marcador pela primeira vez no jogo. Dá pra gente pular para os 3 minutos finais onde se alternaram demais no placar e com isso empate em 71 pra prorrogação em Mar Del Plata. Até a bola do empate no tempo normal se originou de um rebote pegado por Chaz Crawford que resultou em cesta do empate por Juan Cangelosi.
Na prorrogação de número 1, tivemos o Quilmes na vantagem, mas Mateo Bolívar também estava On fire no jogo e meteu 2 bolas de 3 para abrir pequena vantagem de 4 pontos, pequena vantagem essa que foi tirada rapidamente e o Quilmes conseguiu forçar a segunda prorrogação onde bate o cansaço, bate o desgaste e isso há que ser admitido, as equipes carregadíssimas de faltas e com Eric Flor ajudando bastante, o Quilmes conseguiu a vitória liquidada nos lances livres. Vitória suada, depois de 2 prorrogações.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quilmes teve 22 pontos do Luca Vildoza, 18 do Basualdo, 18 do Enzo Ruiz e 17 do Tracy Robinson. Já o Argentino de Junín teve 19 pontos do Mateo Bolívar, 18 do Crawford, 18 do Cangelosi e 16 do Gadson(que honestamente caiu como uma luva no Argentino de Junín, isso queria destacar a um tempo, e isso tem sido um fato a ser constado).

Na LNB Argentina, Weber Bahía vence Boca com direito a atuante último quarto

Foto: Prensa Bahía Basket



Ahhhh último quarto.....foi assim que o Weber Bahía dentro do Osvaldo Casanova venceu o Boca, é do 75 a 68 que falo na postagem.
Pensem o que quiser, é de elogiar a forma como esse time comandado por Sepo Ginóbili tem jogado, o quanto a garotada tem brilhado em ótimos momentos de jogo e no momento certo de fato pra vencer mais uma e sonhar com a vaga no Super 4 já que o momento da temporada é a classificação para a competição que dá vaga a Sul-Americana, até quero ver como será nessa temporada também enquanto isso o Boca Jrs segue na mesmice que até parecia que com Gianella melhoraria, só que é uma coisa de cada vez.
Falando da partida(Mogianos, se liguem também, já que estudar o adversário faz parte), tivemos um primeiro quarto onde o Weber Bahía abre 11 a 5 com direito a ótimo começo do Anthony Johnson e do Jamaal Levy. Só que depois disso, com o jogo interno principalmente do Eduardo Vasirani, o time xeneize chega perto do placar e encosta apenas pra 1 ponto no fim do quarto, 15 a 14 para os comandados de Sepo Ginóbili, é o Weber Bahía na frente.
No segundo quarto, muita marcação, muito jogo em si e com direito aos lados ofensivos das equipes não estarem tão bons assim de aproveitamento. Enquanto de um lado Juampi Vaulet e Corvalán vem bem do banco, do outro James e Nico Gianella tentavam puxar o Boca. Empate em 32 a 32 em Bahía Blanca.
Na volta da segunda etapa, aquela defesa eficiente que pedem aconteceu. O Weber Bahía abriu vantagem, defendeu como ninguém e ainda por cima manteve a vantagem do jogo. Chegou-se a abrir 15 de frente, mas essa vantagem durou pouco e o Boca Jrs chegou na partida. Só que o Boca Jrs bem que não aguentou a prorrogação, algo que tem time que aguentaria tranquilamente. Vantagem essa que ocorreu no último quarto em que pese o placar resolvido com direito a bolas de fora, trocas conscientes  e no final a tal satisfação em Bahía Blanca e os cestinhas de jogo, tivemos 23 pontos do Anthony Johnson, 14 para Redivo e 10 para Levy. Já o Paulistanto teve esse não muda, Gustavo de Conti que o diga.