quarta-feira, 16 de novembro de 2016

No NBB, Liga Sorocabana passeia e vence Franca em Sorocaba

PS: Infelizmente não achei uma foto que preste pra ilustrar a postagem, com isso, ficará sem foto mesmo.




"Final de jogo, vitória da Liga Sorocabana que dá um vareio em quadra enquanto Franca não jogou nada"(Jovassi Correia Dias, no microfone da Rádio Difusora de Franca)
Frase que define um 87 a 66 no Gualberto Moreira em Sorocaba, onde a Liga Sorocabana consegue aquela vitória sobre Franca que até vai reclamar de desfalques igual a equipe do Gocil Bauru Basquete só que a dose cavalar no quesito vareio de bola, no quesito passeio alheio foi praticamente o mesmo da vida bauruense na Capital Paulista. E sim, boto os dois na mesma moeda no quesito jogo, porque mesmo com desfalques não dava pra perder da forma que perdeu, boto porque são times superiores aos seus adversários da noite e é muito cedo pra ficar falando em quem é quem, sem contar o fato de elencos as vezes não condizerem com posição de tabela, só que poucos darão trela pra isso.
Que tal falar do jogo onde teve a grande vitória da Liga Sorocabana sobre Franca, não é? Sem firulas digo que o primeiro quarto assim como em vários seguimentos do jogo em Campo Mourão só foi uma continuação de Castellón e de Cafferata atuando e fazendo a Liga Sorocabana funcionar demais no jogo, até abriu um sonoro 13 a 3 onde até Franca tentou melhorar durante o quarto, mas não o suficiente pra que o domínio sorocabano fosse avassalador sobre a equipe francana e com isso um 23 a 12.
E não é que Franca até chegou a perder jogador durante a partida? Isso até aconteceu com o relato do rádio. No segundo quarto, o placar do quarto era até equilibrado, mas Franca melhorava no jogo com direito a marcação e com direito a aparição do Cipolini no jogo, só que o jogo era da LSB, e com a bola do Castellón pra fechar os 2 primeiros quartos na frente, 40 a 28.
Na volta de intervalo, o time francano chega a descontar, tira a vantagem pra apenas 7 pontos, mas esse foi o suficiente francano no jogo, pois faltava aquele algo mais, aquele lado que a camisa francana permitia e nisso a Liga Sorocabana  voltou a subir a vantagem com Enzo Cafferata, com Ted Simões, com Castellón e até o Maique ex Franca foi dar das suas lá......a vitória é da Liga Sorocabana e com passeio justo.
Franca enfrenta o Paulistano na Capital Paulista, já a Liga Sorocabana pega em casa o Gocil Bauru Basquete.....os próximos adversários de cada um.
Cestinhas do jogo(o NBB continua amanhã com 5 jogos: Vasco-Campo Mourão, Caxias do Sul-Mogi, Basquete Cearense-Uniceub Brasília, Flamengo-Pinheiros e Universo Vitória-Minas): Lado sorocabano teve 19 pontos do Castellón, 14 do Cafferata e 13 do Ted Simões. Alias to surpreso com as duas boas atuações de Enzo Cafferata.
Já o lado francano teve 19 pontos do Cipolini e 11 do Antônio

No NBB, Paulistano passeia e vence Gocil Bauru Basquete

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket



É......o Gocil Bauru Basquete e suas desculpas, o Gocil Bauru Basquete e seu "planejamento" refletindo em vareio de bola tomado na Capital Paulista, se estou no famoso in loco......imaginaria essa vitória do Paulistano e seus domínios todos contra uma equipe bauruense que foi nocauteada em quadra e até não é de hoje que a equipe bauruense vem tendo atuações assim, mas a culpa acaba respingando em quem tem nada a ver ou até a diretoria fica irritada porque tem rádio que não tem rabo preso com ninguém simplesmente bota verdades que ninguém quer ouvir. É do 90 a 66 que o Blog fala por aqui.
No primeiro quarto, tivemos apesar da defesa pacata(como disse Rafael Antônio na transmissão) bauruense, um jogo equilibrado. Na entrada do Gui Deodato, o Gocil Bauru Basquete simplesmente até abriu uma vantagem, mas na reta final do quarto o Paulistano se impôs, reagiu e com Eddy fez o placar terminar igual no primeiro tempo, 23 a 23.
No segundo quarto de jogo, a partida seguia equilibrada até que começou aparecer a garotada do Paulistano. E com Georginho fazendo o seu, como quis....até com o que não costuma ser forte dele que é o arremesso acontecer também e se não era o 32 do Paulistano, era Lucas Dias tomando conta e na noite que foi deles o Paulistano abriu vantagem e somado a isso ainda Alex Garcia e Leo Meindl saem do jogo lesionados, até causando preocupação na famosa rotação embora lá acham que está tudo bem com isso e que quem critica vira chato e fica todo mundo nervoso sem aceitar criticas.
45 a 35, Paulistano na frente e até os 10 pontos saíram baratos para como foi o andar do jogo ainda mais depois dos últimos 4 minutos de jogo de segundo quarto.
Na volta do intervalo, o Gocil Bauru simplesmente não volta pro jogo, toma vareio, ainda vê jogadores tomando técnica e se descontrolando de forma notável e o Paulistano aproveita pra se impor, e nem foi só o Georginho, o Lucas Dias não.....teve Renato Carbonari aparecendo e até Eddy também. Vantagem ampliada e último quarto num cumprimento de tabela danado onde a equipe bauruense simplesmente joga a toalha, toma vareio de um time que honestamente é hiper inferior e querem botar na cabeça de todo mundo que foi uma fatalidade........parem de palhaçada, vão enganar outra pessoa porque a mim, não engana.
O Paulistano passeia no NBB, vence o jogo e só não chegou a contagem centenária porque não havia mais tempo.
Paulistano enfrentará na sexta a equipe de Franca no jogo com várias transmissões de rádio além da transmissão da Web do site da Liga(através de seu facebook) e a equipe do Gocil Bauru Basquete vai até Sorocaba enfrentar a Liga Sorocabana e na corda bamba em atuações. E nenhuma surpresa a manifestação do Vitinho Jacob sobre a crise da CBB e sua punição né? Enfim, ninguém acrescenta nada e muitos ficam sendo complacentes a tudo.....e nada muda nessa porcaria de país.
Cestinhas do jogo? Paulistano(que deitou e rolou hoje) teve 18 pontos do Renato Carbonari, 15 do Jhonatan, 15 do Georginho, 10 do Eddy e 10 do Arthur Pecos. Já o Gocil Bauru Basquete teve 22 pontos do Gui Deodato e 10 do Valtinho.

Peru 0 x 2 Brasil: Eliminatórias Copa 2018 no blog

Foto: Guadalupe Pardo/Reuters




Post que era pra ter saído ontem de madrugada, só que o que deu sono foi a transmissão que ouvi, o sono do próprio jogo que não foi lá aquelas coisas. Só que enquanto globais parecem que ficaram no mundo da lua com o Tite, ontem a atuação não foi de encher os olhos não. O Brasil foi usar-se da eficiência para vencer o jogo contra uma seleção peruana que vendeu caro o jogo.
A primeira etapa teve, o Peru pressionando principalmente com muita liberdade ao jogador do São Paulo, estou falando do Cueva que ontem estava totalmente livre pra jogar e dando passes a tudo quanto é direito na equipe de Gareca. Bola na trave peruana, e só depois disso para o Brasil acordar e até ter a sua chance de fato com o Neymar chutando pra defesa do goleiro peruano Gallese.
Na segunda etapa, o Peru até tentou pressionar, mas abriu espaços e espaços esses que o Brasil aproveitou. A zaga peruana mal falhava, até o gol de puro oportunismo do Gabriel Jesus, bola que respingou depois da jogada do Phillype Coutinho(alias quem pagou pra ver Neymar, viu ele apagado enquanto o Coutinho jogou bola).
Depois disso, o Brasil ficou na tranquilidade do jogo, mal viu o Peru atacar e o segundo gol virou questão de tempo com mais um passe do Phillype Coutinho para gol do Renato Augusto. Alias acho que está na hora de fazer uma retratação, o famoso queimar a língua. Sou uma das pessoas que sempre achei Coutinho fraco jogador desde os tempos de Vasco, os anos na Europa ao invés de não mudarem o jogador, mudaram pra caramba e isso é um fato que esperei a hora certa pra falar, seria até chato na primeira convocação ou na primeira atuação boa dele na Europa eu puxar o saco e falar. Os anos de Europa fizeram melhorar o jogador de fato.
No mais, sem ter o que dizer, só ir com calma com relação a equipe do Tite.

Paolo Quinteros decide de novo, Regatas vence Olímpico na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/ La Red/Continental Corrientes(La Doble Potência)


Olha, e tome emoção na Liga Argentina e tome Paolo Quinteros onde sempre é ótimo vê-lo jogar, é sempre bom assisti-lo jogar e isso não são palavras que falo apenas nessa postagem não, falo desde tempos, seja por qualquer plataforma e cada vez mais que ele envelhece isso pouco importa.....Paolo Quinteros segue decisivo, segue sendo o cara e segue mantendo o Regatas Corrientes vencendo jogos e a vitória sobre um forte Olímpico que briga nas cabeças é um fato consumadíssimo. 77 a 76 em Corrientes, jogo eletrizante, emocionante e com Paolo Quinteros decidindo como fez contra o Atenas só pra citar o mais recente da equipe do Regatas nas mãos do camiseta 13 da equipe correntina, esse 13 é o 13 do bem e não aquele 13 famoso daqui do Brasil e nem tampouco o 13 que o Zagallo só fala....o Regatas vence jogo crucial e ainda mais em adversário assim. Regatas vai jogar agora uma sequência fora de casa enquanto o Olímpico terá o San Martín no seu giro por Corrientes.
Vamos falar do jogo? O primeiro quarto teve o Olímpico tomando as regras do jogo, botando a famosa superioridade embora, não foi tão largo assim. E quando tudo parecia a favor do Olímpico, na última bola do quarto restando 1 segundo, bola pra Arengo e o garoto consegue acertar uma bola espetacular pra fechar o quarto na frente, 20 a 19, fim de quarto e dessa maneira: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/798697738749837312
No segundo quarto, o Regatas chegou até a abrir pequena vantagem, mas o Olímpico empatou rapidamente ainda mais com Van Lacke. Só que tem gente vindo do banco e que fez total diferença no meio das rotações de todo mundo e ainda com um Regatas impreciso, falo de Mauro Cosolito que é bom jogador e na sequência dele fez "El Negro" abrir vantagem e com isso no fim do quarto teve 37 a 34 no final do primeiro tempo, Olímpico na frente.
Na volta do intervalo, foi o quarto de Pablo Espinoza. O Ex jogador de Macaé(já jogou por aqui no Brasil) com passes, enterradas, com colocações fez total diferença numa partida assim, embora Nico Ferreyra, Massarelli e a armação do Olímpico esteve botando o time de Fernando Duró na partida, 59 a 54 e tudo se definiria no último quarto.
No último quarto, o Regatas abre uma vantagem na qual aparece Vidal, aparece o banco do Regatas e um 70 a 58 que parecia que tudo estaria resolvido. Restando 3 minutos, e o Olímpico simplesmente tirou essa vantagem com muitas bolas de 3, com muita defesa zona. Guaita, Boccia, Cosolito e até Maxi Stanic a tirar a vantagem e passar a frente no marcador.
Até que surge ele, surge quem em momentos assim acaba decidindo jogo, surge o craque Paolo Quinteros pra fazer isso: https://twitter.com/LigaNacional/status/798714744312045568 bandeja pra passar a frente, o Olímpico até teve a última bola onde o Stanic deu para o Cosolito chutar de longe mas nada feito e comemoração de todo mundo, deu Regatas.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas Corrientes teve 14 pontos do Pablo Espinoza, 12 do Fabián Ramirez-Barrios(ex Bauru), 11 do Paolo Quinteros, 11 do Santiago Vidal(ex basquete Uruguaio) e 10 do Javier Saiz. Já o Olímpico teve 14 pontos do Justin Williams, 13 do Mauro Cosolito, 10 do Boccia e 10 do Nico Ferreyra.

Na LNB Argentina, jogo equilibrado, Balbi decide e Ferro vence Obras no Héctor Etchart

Foto: LNB Contenidos




Jogo equilibrado do começo ao fim, jogo baseado no detalhe e o Ferro venceu o Obras por 72 a 67 no duelo das duas equipes da Capital Argentina dentro da Liga Nacional Argentina. Detalhes são detalhes e neles que o Ferro conseguiu vencer a partida, ainda mais nas mãos de Franco Balbi que apareceu na hora certa pra liquidar o jogo em favor do time "Verdolaga".
Que tal falar da partida? Tivemos o primeiro quarto onde o Ferro até chegou a abrir 14 a 9, só que com Balbi e Ramon Clemente, o time abre 20 a 13, só que a reta final foi toda em favor do Obras. "El Tachero" simplesmente com Walter Herrmann na sua batuta, fez com que o quarto terminasse equilibradíssimo e empatado em 22.
No segundo quarto, 4 minutos de jogo e apenas 2 pontos apenas. Assim as duas equipes se oscilavam e defendiam cada vez mais. Só que o Obras teve muitos erros, e esses erros custaram caro além do Casalánguida tomando técnica em uma jogada. O Ferro conseguiu ficar na frente por motivos de Martín Cuello que esteve on fire vindo do banco e o jogo que estava equilibrado mas houve os detalhes.....terminou 38 a 35 na vinda para o intervalo, Ferro na frente no Héctor Etchart.
Na volta do intervalo, embora o comecinho do quarto foi todo a favor do Obras com virada rápida para 41 a 38 durou pouco, o Ferro tomou conta e com direito a vários rebotes ofensivos onde de garrafão o Obras até ficou em desvantagem. Clemente, Kevin Hernández.....todo mundo pegando rebote ofensivo, o Ferro tendo a famosa chance da segunda bola e o Obras tomou a rápida virada. E na dobradinha que vem desde Argentino de Junín, Balbi-Alessio para manter a dianteira e um 55 a 52 embora ainda tinha jogo e todo equilíbrio estava predestinado.
Ao Obras, teve que tirar a pequena vantagem começada no último quarto em 5 pontos e muito isso graças a Bortolín, enquanto um Horner estava bem marcado e com isso, a vantagem ficou apenas em 1 ponto. Tudo se passou para os últimos 1 minuto e pouco de jogo e surge as bolas de 3 do Franco Balbi pra liquidar o jogo e ser o detalhe principal nos seus ataques, inclusive essa bola de 3: https://twitter.com/BasketDeFerro/status/798706447710355456
Vitória no detalhe, muitos erros e eis que surge um Franco Balbi pra dar vitória no Ferro-Obras da noite.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 15 pontos do Jonathan Maldonado, 13 do Cuello, 11 do Clemente, 11 do Alessio e 10 do Franco Balbi(E o ex basquete Brasileiro Álvaro Calvo? Só 4 pontinhos para o espanhol). Já o Obras teve 13 do Tomás Zanzottera, 12 do Dennis Horner, 11 do Herrmann e 10 do Bortolín.

Argentina 3 x 0 Colômbia: Eliminatórias Copa 2018 no blog

Foto: AFP



Eliminatórias pra Copa do Mundo 2018 na Rússia e a Argentina pra simplesmente se reabilitar no jogo em San Juan. 3 a 0, com juros e correção monetária e numa atuação principalmente de Lionel Messi que brilhou dentro do jogo e com a Colômbia sem dar tantos sustos assim.
E a coragem do Bauza em botar o Higuaín no banco e botar Lucas Pratto como titular hein? Alias, Lucas Pratto sem exagero algum é bem mais confiável, tem treinadores que não iriam apostar nisso, Lucas Pratto é quem se pode confiar em momentos assim e nisso é um fato e o Bauza dá aquela respirada.
No começo de jogo, até a Colômbia teve a primeira chance, mas depois disso naquele jogo de ataque contra defesa, só deu Argentina até o momento em que aos 9 do primeiro tempo, falta perto da área e Lionel Messi mete aquele golaço(https://twitter.com/Argentina/status/798672934730547201) para o 1 a 0.
Depois disso, aos 22 teve mais gol argentino, na jogada do Messi que deu a bola na cabeça certinha do Pratto para o 2 a 0 argentino em San Juan. Na segunda etapa, já teve o Di Maria perdendo gol, já teve o Pratto perdendo outro gol e a Colômbia mal atacava ao gol do Romero e esse panorama seguiu o mesmo durante todo o jogo. E o 3 a 0 veio no final, aos 36 do segundo tempo, Messi de novo fazendo a jogada e só rolando para o Di Maria fazendo o gol pra fechar a conta e a vitória veio numa atuação bem diferente ao que aconteceu no Mineirão.
Ainda deu tempo do sumido James Rodríguez fazer algo e quase conseguiu descontar para a Colômbia do José Pekerman. Fim de jogo, Argentina venceu e até os 26 jogadores foram a coletiva de imprensa, os oradores foram Bauza e Messi e o motivo de todo mundo lá falar é o descontentamento com a imprensa, pra que tudo isso? Se bem que já pensei tanta coisa com isso de fato........nos outros jogos de hoje tivemos Bolívia 1 x 0 Paraguai, Equador 3 x 0 Venezuela e Chile 3 x 1 Uruguai. Sobre Brasil x Peru, em uma outra postagem falo do jogo lá em Lima.