domingo, 20 de novembro de 2016

Relação de Rádios NBB temporada 2016-2017

Enfim ela chegou, tarda mais não falha!!! A Relação de rádios que acaba abraçando a temporada do NBB.
Sempre lembrando, eu disse SEMPRE LEMBRANDO QUE O POST É SEMPRE ATUALIZADO QUANDO HÁ NOVIDADES OU MUDANÇAS!!! Ela que acaba sendo uma verdadeira ajuda pois afinal de contas nem tudo se vive de jogo televisionado e de jogo pela transmissão do site da Liga no caso. Quando não há ou quando há transmissão seja pelo o Sportv, pela BAND ou pelo site da Liga, elas estão sempre no meio sendo a famosa utilidade pública como sempre cito a turma da Rádio Saara e seu querido slogan: Utilidade pública em primeiro lugar!!!
Vamos a ela, com muitas mudanças, novidades e outras nem tanto!!!





Bauru
-Auri-Verde/Jornada Sportiva: http://www.jornadaesportiva.com.br/  ou no http://auriverde.am.br/
Twitter: @jornadasportiva e @auriverdeam
Facebook: https://www.facebook.com/jornadasportiva  e https://www.facebook.com/RadioAuriVerde
Sem contar que se acha o aplicativo na APP Store da Auri Verde e a Auri Verde consegue ser achada no Tunein também além do AM 760 na cidade sem limites.

Sem nenhuma novidade com relação. Firme e forte ela segue transmitindo os jogos do Gocil Bauru Basquete, seja dentro ou fora de casa.....sempre firme e forte. Pra mim dispensa comentários sobre ser uma das melhores transmissões do país, boto sempre ela no topo.
Alguns nomes podem ter mudado, mas continua a mesma coisa, na produção da Cristiani Simão temos Rafael Antônio comandando tudo, com Lucas Rocha, Rafael Placce, Luiz Lanzoni, Chico José, equipe que não tem rabo preso com ninguém, essa critica, corneta, sugere, elogia sempre que necessário!!! Baita transmissão como sempre foi e anos e anos acompanhando o basquete bauruense.
E vou mostrar como é um pouco da transmissão deles, Instantes finais e pós jogo do título bauruense na Sul-Americana de Basquete em 2014 naquela final sobre Mogi das Cruzes: http://mais.uol.com.br/view/15292563




Franca
Mesmo esquema de anos em Franca, passa os jogos de Franca dentro e fora de casa também o time de Franca e isso não é de hoje, é a história do rádio Brasileiro acompanhada do time francano por anos ininterruptos, mais de 50 anos na estrada, não tem brincadeira não.


-Rádio Difusora de Franca
No http://gcn.net.br/radio(só clicando na rádio on line), além de achar ela no Rádios.net pois no Tunein a rádio não está funcionando. E também se escuta a rádio através do AM 1030 em Franca.
Redes sociais? Só o facebook no famoso https://www.facebook.com/difusorafranca(já que o twitter dela é do Grupo GCN)
Comando do Jovassi Correia Dias, o dono da bola e sem contar no Carlos Gimenez no comentário e no Júnior nas reportagens. Além da de Bauru, pra mim uma das melhores transmissões do rádio no basquete, vai dentro e fora de casa com a equipe francana. A equipe é fera ainda mais o Jovassi na narração e o Júnior na reportagem.
E vou dar exemplo de uma das transmissões deles lembra do playoff entre Franca x Bauru Jogo 2 no playoff da temporada 2014/2015 em vitória onde não se esperava que Franca daria trabalho e o Jovassi narrou demais naquele dia e fiz questão de gravar: http://mais.uol.com.br/view/15453549

-Rádio Hertz e Estúdio FM:
No AM 970 a Hertz e a Estúdio FM no 91,1(que entra em cadeia nos jogos)
E também se ouve no http://www.radiohertz.com.br/  e só clicar lá que tem as duas rádios seja no AM da Hertz ou na Estúdio FM já que são do Sistema Hertz de Rádio. Só vi o facebook da rádio através do https://www.facebook.com/HERTZAM/
A equipe que é a equipe Sensação do Esporte, formada e liderada por Marcos Rogério, Nilson Fradique, Adriano Oliveira e todo o elenco da rádio. Confesso que a rádio tem melhorado a sua transmissão, não que se diga que é a melhor rádio de transmissão de jogo, só que os caras tem melhorado sim. E a interatividade deles é mais por whatsapp, nem redes sociais assim eles tem(e claro que não vou passar whatsapp de rádio por aqui, seria até desagradável), segue tudo na mesma com relação a turma da Hertz, até no quesito mandar jogo fora e dentro de casa.


-Rádio Cidade Franca
Se ouve apenas no http://www.radiocidadefranca.com.br/,
Twitter:@portalcidade
Facebook: https://www.facebook.com/portalcidadefranca/
A interatividade deles também é no whatsapp e até nas redes sociais também. Rádio nova que surgiu com equipe de esportes no Campeonato Paulista desse 2016, por enquanto só faz jogos no Pedrocão, ainda estão viabilizando pra fazer também partidas fora de casa.
No comando do Carlos Zacarelli que faz as narrações de jogo. Tem ainda o Leandro Cardoso, a Débora Nassif e as vezes até convidados entram no meio também. A equipe Camisa 10 que tem transmissão boa lá no basquete francano, se pensou em novidades, eis uma novidade pra esse ano.





Brasília
-Rádio Esportes Brasília
No www.esportesbrasilia.com.br , na APP Store se encontra a rádio e sem falar no Tunein também.
Twitter: @espbrasilia
Facebook: https://www.facebook.com/esportesbrasilia


A rádio transmitirá principalmente os jogos em Brasília(seja ASCEB ou Nilson Nelson), transmissão que já foi boa por sinal, mas é uma das piores ao meu ver e fora é aquela coisa que eles fazem cadeia com os jogos mas nunca vão dizer isso ao ouvinte. Interatividade deles é twitter, é facebook, é simplesmente tudo, continua a mesma coisa de outras temporadas, até lançaram no facebook da rádio a transmissão dos jogos mas no áudio claro.
Rener Lopes comanda a equipe, narra os jogos. Tem o Victor Jardim, Gustavo Figueredo, Diego Marques, Caio Orsini e toda a equipe.

E mostro que anos atrás a rádio já fazia o basquete(na época que só tinha ela como única opção em Brasília), uma reportagem deles aparecendo no Globo Esporte nacional: https://www.youtube.com/watch?v=HWe7rINhbe8



-BSB Sports
No http://bsbsports.com.br/ se ouve a rádio
Twitter: @bsbsports
Facebook: Facebook.com/bsbsports

A equipe que é simplesmente composta por gente que já foi muito tempo da Esportes Brasília e agora são BSB Sports desde a temporada passada.
Interatividade? Eles costumam dar atenção as redes sociais sim senhor.
A equipe faz jogos principalmente em casa(ASCEB, Nilson Nelson), não mudou nadinha com relação a isso.
Equipe composta por Márcio Rocha, Thiago Solon(era da torcida Uni e agora tá do outro lado comentando jogo), Adriano Oliveira(que quando narra, narra muito bem, alias podemos dizer que é o melhor da rádio), Pedro Borges(que até as vezes narrou, as vezes reporta), João Pedro Melo, Gustavo Schuabb(varia entre comentário e reportagem), Victor Fernandes, Lucas Magalhães, Thiago Medeiros, Lucas Bolzan e todo o elenco.
E o Blog tem memória com certas coisas ainda mais certas pessoas e seus episódios como se fossem donos da verdade na opinião e no demais(gente que voltou recente a rádio, viu!!! Detalhe e quem segue o blog faz tempo sabe bem disso). São coisas assim pra apenas ficar com o perder ouvintes de cara, mas no mais....é bem isso das rádios em Brasília, quanto mais rádios melhor conforme sempre falo por aqui e o gosto é de cada um, memória é memória. E a rádio quando depende da escala, até melhora a transmissão, só que tá longe disso.


ATUALIZAÇÃO AS 11:13 DO DIA 22 DE FEVEREIRO DE 2017
Até é uma observação a ser colocada na parte da BSB Sports, eles as vezes usam ainda mais quando houve simultaneidade de jogos.....a Rádio Redentor como ampliação da cobertura, como eles chamam de Co-irmã no caso. Até contrataram o William Souto para pegar esse detalhe. Então não estranhe se as vezes existir essa pequena situação que nem dá pra considerar que tem rádio a mais transmitindo jogo.



Caxias do Sul
-Rádio Caxias
No http://www.radiocaxias.com.br/portal/ , no Tunein, na APP Store se pode ouvir da rádio e pra quem está na região de Caxias agora só no FM 93,5.
Twitter: @radiocaxias

Transmissão muito boa, aliás transmissão que sempre elogio e continuo elogiando desde o tempo que transmitem Caxias na Liga Ouro. Os jogos em casa são transmitidos principalmente
A equipe de esportes é composta por Gilberto Júnior(aliás fiquem de olho nas redes sociais dele no quesito próximas transmissões e escalas, ele publica também) que narra os jogos além do Luís Magno. Nos comentários sempre várias pessoas passando pelo o microfone do comentário, já passou o Professor Todi(Rodrigo Kurtz), já foi recentemente o Jean Emer Hava e demais que sempre passam no microfone da rádio e os repórteres? Marcelo Rocha, Eduardo Costa(que até chegou a narrar jogo também e narra bem). Já no Plantão é o Bruno Caudart.
Meio que sabia que não decepcionariam no quesito não deixar de transmitir, transmissão muito boa também que é válido destacar e elogiar.





Salvador(Bahia)
-Rádio Sociedade
No http://www.radiosociedadeam.com.br/, no AM 740 e no FM 102,5 lá em Salvador, no tunein se encontra a rádio, tem APPS no Google Play e na APP Store.
Twitter: @radiosociedade
Facebook: https://www.facebook.com/radiosociedadedabahia/ 
Jogos só em casa, quando o Vitória joga em Cajazeiras, eles transmitem....e projeto esse que está sendo novo na rádio e vem desde a Copa Universo(torneio amistoso que foi jogado em Salvador).
Quando parecia que não teria algo bem ruim, algo bem pior onde precisam melhorar demaaaais.....apareceu a rádio baiana que acaba só ajudando quem não é tão entendedor de basquete assim, até pra ficar meio perdido na transmissão...acaba ocorrendo. A pior transmissão, conseguindo barrar transmissões ruins. O que acaba salvando nela pra não acharem que é só crítica é o entendimento de Pedro Sento Sé que sei dele e dos entendimentos dele de basquete desde o tempo que ele comentava na Rádio Metrópole. Além dos comentários do Pedro Sento Sé, tem a narração do Toni Silva e que varia com o Expedito Magrini e com o Fabrício Cunha(que já narrou basquete na Itapoan FM) e o repórter é o Wilton Matos, quase ia me esquecendo.






São Paulo/Mogi das Cruzes
OBS: Tive que abrir tópico com esse alcance, acaba abraçando as vezes as duas praças!!!! Eis as rádios!


-Gol & Rock
No http://golerock.com/ além de que se pode achar a rádio no Tunein.
Twitter: @golerock
Facebook: https://www.facebook.com/golerock

Transmissões que acontecem no alcance de jogos no Paulistano, do Pinheiros e até as vezes Mogi em alguns jogos. A interatividade é basicamente as redes sociais e até o que impressiona é que o Rodrigo Tognato(o que comanda a transmissão) se vira sozinho, fazendo os jogos só ele e através de fone e de computador no in loco de tudo. Baita esforço que precisa ser registrado e identificado a uma transmissão que claro se pode melhorar, fica no famoso meio termo, é uma opção a ser bem considerada para os jogos seja no Paulistano, no Pinheiros ou até as vezes em Mogi também(digo de as vezes Mogi das Cruzes porque já teve jogo lá transmitido pelo o Tognato).


-Rádio Poliesportiva
No http://www.radiopoliesportiva.com.br/, também se acha a rádio em vários sites de rádio além do Tunein que se pode ouvir também.
Twitter: @rpoliesportiva
Facebook: https://www.facebook.com/radiopoliesportiva/

Jogos no Paulistano, jogos no Pinheiros, até jogo em Mogi.....assim a realidade da Rádio Poliesportiva que começou com esse projeto esportivo no Paulista de Basquete em pleno playoff Pinheiros x Bauru. Uma transmissão muito boa diga-se de passagem, pude ouvir algumas vezes nesse alcance que eles chegam para jogos seja no NBB ou até em outras modalidades(assim como a Gol & Rock, ela passa jogos da Superliga Feminina também).
A equipe de esportes que tem Luis Máximo, que tem Paulo Arnaldo Lima, Ramoni Ártico, tem Ivan Marconato e toda a equipe esportiva da rádio transmitindo jogos. O quesito escala assim como a Gol & Rock acima é ficar de olho no quesito site e redes sociais deles para a informação de próximos jogos ainda mais do NBB a serem transmitidos e que cobrem eles no quesito escala hein.



-Web Rádio Nova TV Mogi
No http://www.novatvmogi.com.br/ em seu canal de youtube que se aperta o famoso ao vivo e só nele.
Redes sociais? Twitter no @tvnovamogi
Facebook: https://www.facebook.com/novatvmogi
Finalmente pensaram num artifício que puderam fazer jogos, já que a Liga enche o saco com a história de que não pode transmitir devido aos direitos onde até TV´S locais são prejudicadas ao invés da livre concorrência, a turma decidiu em transformar em Web Rádio a transmissão de jogo, algo que fizeram outras vezes e a mais recente delas até o momento da postagem foi contra o Paulistano. Jogos só no Hugo Ramos(alguns jogos).
A equipe que tem Alexandre Silvestre, Felipe Zinetti, Júnior Capela, Wilson Messias e todo elenco mogiano da agora Web Rádio. A opinião sobre a transmissão é a mesma de outras vezes embora sempre pode melhorar, a interatividade deles eles leem tudo.





Rio de Janeiro
-Rádio Fluminense
No http://www.ofluminense.com.br/ onde você desce a página e acha o BG da rádio onde você aperta nela pra ouvir. Também se pode ouvir no Tunein, em demais sites de rádio e sem contar no AM 540 carioca que pega até em Niterói e em demais partes da região além do Rio de Janeiro.
Twitter: @equipebola
Facebook: https://www.facebook.com/equipeshowdebola10


Por enquanto estão fazendo jogos só no famoso off-tube, fazem Flamengo e Vasco ainda mais no quesito televisionamento. Pretendem fazer in loco também ao que me passaram, até cobrem Superliga também assim. A opção carioca no caso, tem a interatividade que eles dão atenção e tem a sua equipe formada por Alexandre Arrais, por Rodrigo Brandão, Diego Coutinho, Mariana Sá(que também é do site Mundo Rubro-Negro) e Patrick Monteiro. Transmissão que até é boazinha, pra quem não está muito familiarizado com o basquete acaba sendo prato cheio, eis a opção carioca no dial.

ATUALIZAÇÃO AS 12:06 DO DIA 2 DE DEZEMBRO DE 2016
-Rádio Globo Rio
No http://radioglobo.globo.com/, em FM 98,1 e no tradicional AM 1220. Se pode ouvir a rádio nos apps principais de rádio como Tunein e outros além do famoso APP da Rádio que existe.
Twitter não usam, tem o facebook da rádio que é o popular https://www.facebook.com/RadioGloboBrasil/
A Rádio que chegou historicamente a passar jogos finais de NBB, a rádio que chegou a transmitir o Carioca de Basquete na sua integridade com direito a posto em jogos em que o futebol estava ao mesmo tempo realizado está de volta no quesito transmissão. Até o site do NBB na sua conta de facebook se prontificou a fazer o merchan compartilhado, voltaram no jogo Flamengo x Liga Sorocabana e vão pretender ao menos nos jogos de Flamengo e Vasco no Rio a fazerem os jogos e ser mais uma opção.
A narração depende muito da famosa escala, escala que agrada uns e desagrada outros.
As vezes tem Hugo Lago narrando, as vezes tem Edson Mauro narrando....a famosa rotatividade na escala. No comentário as vezes tem o Carlos Eduardo Éboli, as vezes chamam convidado e até o Rafael Marques também já comentou jogo. Na reportagem, ela também varia....Gustavo Henrique, Camila Carelli, e até os setoristas já ajudaram nesse quesito(André Luiz, Marco Vasconcelos).
Rádio Globo de volta ao quesito transmissões no basquete em alguns jogos.




Campo Mourão
-Rádio Humaitá
No http://www.portaldahumaita.com.br/, em demais sites de rádio se a rádio não pegar no site, no AM 740 na região de Campo Mourão.
Twitter e Facebook a rádio mal usa, talvez a participação se vê nas redes sociais do próprio narrador João Nereu além do whatsapp que não vou ficar divulgando por aqui(política antiga minha de não divulgar whatsapp de rádio aqui).
Jogos? O João Nereu(narrador que comanda a equipe esportiva que tem o Marrom e toda a equipe) fará os jogos de Campo Mourão em casa, alguns fora de casa(com direito a cadeia em alguns lugares). João Nereu que me faz lembrar a vez que a Rádio cobria Campo Mourão desde a Liga Ouro, até indo pra Brasília fazer jogo contra o Basquete Ceub na época. Pessoal entende de basquete, acompanha faz tempo a modalidade por lá, a transmissão até penso que é mais ou menos, mas pode melhorar mais certamente.




OUTRAS RÁDIOS
Como assim outras rádios? Sessão da relação de rádios onde cabem cidades onde nem sempre tem equipes ou até em outras justificativas que estão passando jogo. Assim estão elas!!!

-Rádio Sud FM
Twitter: @sudfmweb


Ela que se trata de uma transmissão onde só vai preencher quem é integrante da Igreja Sud, eles são uma Igreja que só transmite jogos do NBB de quem faz parte da Igreja deles. No caso esse ano, até farão talvez cadeia com rádios de Franca e Bauru para cobrirem o que se passa com Gui Deodato e Lucas Cipolini. Também transmitem jogos in loco, e a interatividade? Fico devendo além de usarem o whatsapp também. Narram Arthur Taliati e Boris Gruchka, comentam/reportam Márcio Galhardo e Igor Gruchka quando fazem equipe própria.
E o quesito transmissão? A transmissão é até mais ou menos, mas o suficiente pra levar a transmissão do jogo. 



-Rádio RDG Esportes
No http://www.rdgesportes.com.br/, no Tunein, no radiosnet e em demais sites de rádio....só assim que se pode ouvir a rádio.
Twitter: @rdgesportes
Facebook: https://www.facebook.com/RDGEsportes/


O Rodrigo Sturaro pode me esclarecer como funcionará as transmissões do NBB, e pego a fala dele para ilustrar isso: "Sou o responsável pela Rádio RDG Esportes. As primeiras partidas serão offtube, mas temos pretensão de no desenrolar da competição fazer algumas transmissões in loco. Caso de fato elas venham a acontecer, será dos times cariocas ou paulistas." Embora o atualmente da rádio está concentrado nos jogos de sábado da BAND inclusive.
A apresentação é do Rodrigo, a narração é do Flávio Duarte e os comentários é do Fuad Ali.
Transmissão bem meio termo ao meu ver, embora claro sempre se buscam algo pra melhorar. E nas próximas escalas, é se ligando nas redes sociais deles para saber. A Interatividade também existe bastante, só pra informar.


ATUALIZAÇÃO AS 14:15 DO DIA 13 DE MARÇO DE 2017
-Rádio Web Total
No http://radiowebtotal.com/ e no http://www.granderioam.com/, sem falar no AM 1560 no Rio se pode ouvir a rádio, além da rádio ser encontrada nos principais órgãos de APP, inclusive Tunein.
Twitter: @radiowebtotalo1
Facebook: https://www.facebook.com/radiowebtotalr1/

Quando podem, fazem as transmissões de Flamengo e Vasco e até serviços especiais como o mais recente entre Mogi-Uniceub Brasília que era jogo que interessava no posicionamento de NBB. Tubão no televisionamento e assim eles comandam. Comando do Paulo César Rabelo que já o ouvi em outros dials narrar até o Basquete mesmo.






Já Sorocaba, Fortaleza, Belo Horizonte e Macaé até o momento sem opções de rigorosamente nada nem quando o jogo é em casa. Lembrando que é um post sempre atualizado quando tem novidades, até o momento essas cidades estão sem muitas notícias por enquanto com relação a terem ao menos 1 rádio transmitindo jogo e até você seguidor(a) do blog que está lendo essa relação pode nos ajudar sempre que puder.
E que possamos ter mais mudanças e mais rádios transmitindo sim o NBB...é mais opções para todos nós e quanto mais opções, melhor!! QUANTO MAIS RÁDIOS, O NBB E O BASQUETE DO NOSSO PAÍS AGRADECE!!!
É só isso........por enquanto!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Enquanto alguns fazem nós x eles por ai, vamos fazendo o nosso que é bom e nós gostamos não é? Então anota aí, vamos ao post que fecha tudo deste sábado, embora já estamos na postagem da madrugada pra domingo!!!





-Porque não faço uma relação de rádios com a turma do Vôlei? Até andei animando em fazer, só que é tão pouco infelizmente a abertura de rádios a parte do Vôlei que infelizmente não dão aquela importância que deveriam dar. Rádio é rádio e seja no esporte que for e disso é um fato sempre presente.
Agora até é importante a gente falar de lugares que existem rádios esportivas a cobrirem jogo na Superliga Masculina e Feminina de Vôlei. Citar podemos sim, como na Feminina de Vôlei tem Bauru com o Jornada Sportiva/Auri-Verde nos jogos bauruenses, no do Brasília Vôlei(em casa) cobre a BSB Sports e a Esportes Brasília, a Rádio Oficial do Fluminense faz jogo do Fluzão no Hebraica lá no Rio, a Rádio Fluminense pega transmissões das superligas feminina e masculina(embora é o famoso tubão), a Rádio Castro(que reporta Chico José) faz jogos do Caramuru/Castro no Masculino, a Gol & Rock faz jogos da Superliga Feminina e Masculina(ainda mais o alcance sendo Pinheiros, SESI, São Bernardo, Osasco) que nem a Rádio Poliesportiva, tem a turma de Juiz de Fora que se não me engano tem rádio.....enfim, não temos tantas rádios a cobrirem os clubes em vários lugares ainda mais abraçando jogos que não passam nem no Sportv e nem na Rede TV. É bem complicado a parte do Vôlei nesse quesito.
-Alias, falando no Vôlei.....bela reabilitação em tempo do Brasília Vôlei metendo 3 sets a 0 no Fluminense hein? E sem novidades o 3 sets a 0 do Praia Clube sobre o Pinheiros no televisionado da Rede TV neste sábado que passou e sem novidades também ao Gunter Vôlei Bauru na sexta vencendo o Valinhos por 3 sets a 1, também teve Minas 3 sets a 1 no SESI e sem falar no Rexona Rio de Janeiro vencendo o São Caetano por fáceis 3 sets a 0.
-Já no Masculino, Taubaté meteu 3 sets a 0 no Minas, teve o mistão do Sada Cruzeiro metendo 3 sets a 0(até o Mistão do Sada Cruzeiro vai passeando, é a equipe a ser batida de fato), teve o Caramuru/Castro tomando de 3 sets a 0 de Juiz de Fora, teve SESI no 3 sets a 0 sobre o Bento Gonçalves Vôlei.....assim foi na parte masculina.
-Pessoal tem feito a famosa velha comparação com relação a situação do Avaí subindo com a do Figueirense em 2013 com relação a alvoroço. Se minha memória ainda é boa......tem razão aquele povo que diz que há diferenças com relação a acompanhamento da subida avaiana a subida do Figueira em 2013. E a outra diferença é com relação a equipes esportivas, na época do Figueira tinha umas 6 rádios de Floripa(CBN, Guarujá, Guararema, Band FM Floripa, Regional, Rádio Figueira) in loco de Bragança Paulista além do tamanho da torcida que cabia em todo o anel do estádio e na de Londrina pareceu que só a CBN Diário esteve no in loco além da transmissão ter ido pra Floripa através da RBS(algo que sobre a transmissão ir para o Estado também aconteceu). É o que tenho a dizer e sim, parabéns a turma avaiana pela a subida.
-Sobre o vídeo que flagraram Carlos Alberto querendo jogar no Avaí e a "polêmica" fora de hora que querem levantar: Tenho tempo precioso pra não ser desperdiçado com isso, não é?
-E sabe aquilo que o BANDSports prometeu passar sobre a Liga Nacional de Handebol? Pois bem, esteve transmitindo jogos e por enquanto está cumprindo até com Téo José narrando, viu! Tivemos na feminina por exemplo São Bernardo Metodista vencendo por 37 a 16 o Paysandu, tivemos o Pinheiros na masculina fazendo o 50 a 17 sobre o Adalberto Valle do Amazonas e a competição continua durante a semana, estamos na segunda fase dela, pra quem não está familiarizado.
-Bruno Soares e Jamie Murray, "number one in the world".....número 1 nas duplas, apesar da derrota nas semifinais do ATP Finals nas duplas. Merecido após um baita ano e Brasil no alto de novo nas duplas. Só lembrando que a final nas duplas, já que falo do tênis será entre Henri Kontinen (FIN)/John Peers (AUS) que tiraram os Irmãos Bryan contra Raven Klaasen (AFS)/Rajeev Ram (EUA). Já nas simples, Murray quase que perde uma semifinal que o Raonic jogou bola e teve a grande chance dele, Murray encarará Djokovic que fez um simples duplo 6/1 sobre o Nishikori.
-Me surpreendeu o fato de Palmeiras x Botafogo passar até pra São Paulo, se bem que com Allianz Parque lotada, acho que tem até um sentido nisso. Só lembrando que pra turma Botafoguense logo mais......140 reais a inteira, 70 reais a meia e vendidos no dia do jogo conforme estava dito a uns dias atrás e que reforçaram isso....alias, a galera do Palmeiras esconder certas informações é algo até estranho e esquisito por quem tem estado anti-futebol como a atual gestão palmeirense, até os visitantes sofrem na mão. A venda APENAS para Botafoguenses tem ocorrido na hora, jogo que terá Blog do Igor na cobertura in loco logo mais.
-Será que consegue? MotoGP no Brasil e sendo em Minas? A conferir, de acordo com a notícia da ESPN: http://espn.uol.com.br/noticia/648441_circuito-mineiro-planeja-receber-motogp-em-2018?utm_content=buffer74668&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
-Sobre Troutman no Regatas Corrientes que chegou no lugar do Duinker(que estará no Defensor Sporting do Uruguai): Não conheço, nada posso comentar sobre jogadores que jamais vi jogar e acho que outros deveriam reconhecer isso.
-A Liga Sul-Americana vai acontecer normal, até agora não vi a FIBA explicar detalhes, desde quarta se estava esperando isso sobre se respingaria nos clubes ou não, nada ocorreu e agora a notícia da vez é que além do Olímpico talvez ganhar convite, talvez vão tentar convidar equipes uruguaias no meio como vi nesse tweet: https://twitter.com/basketuniversal/status/800019498904461312
-E o Presidente da Liga Mexicana foi confirmar que não terá participação mexicana na Libertadores, a cuidar pra saber como ficará tudo com relação as vagas de cada clube.
-Leilão do Canindé sem ninguém interessado e a Lusa por enquanto vai ficando com o Canindé, será que seria a melhor notícia dos últimos anos lusitanos igual ao que passou ao Guarani recentemente com o Brinco de Ouro? Não duvido que seja.
-Futebol de Brasília, os clubes vão se reforçando pra 2017 e o Campeonato Brasiliense....agora o Gama com chapa única pra quem dizia que teria várias chapas, no final o Weber Magalhães será o presidente do Gamão do Povão, as mesmas caras, os mesmos nomes e falam em renovação, ué? Weber Magalhães assumirá a presidência do Gama já que tem chapa única apenas: http://segama.com.br/noticias/eleicao-do-gama-2016-tem-chapa-unica
-E Yelena Isinbayeva oficializando candidatura para presidência de Federação Russa de Atletismo, hein?. A eleição será dia 9 de dezembro.....vai entender. Alias a Rússia segue nas suas loucuras diárias que estão mais loucas como qualquer vodka criada recentemente.
-O Rugby rolou solto nesse sábado até com a Argentina perdendo pra Escócia. Só que a do dia veio no jogo entre Itália x África do Sul, a Itália sempre acaba perdendo pra esses rivais que são infinitamente superiores e tradicionais no mundo do Rugby, só que neste sábado o dia histórico aconteceu e a Itália vence pela a primeira vez os Springboks jogando em casa, jogando em Florença/Firenze: https://www.youtube.com/watch?v=dUY80PnGMfk grande feito!





É isso por enquanto!!

Na LNB Argentina em plena Junín, Obras vence Argentino de Junín

Foto: La Liga Nacional




Nem tudo se baseava em se tratando de Liga Nacional Argentina no jogo de Bahía Blanca da postagem anterior do Blog. Também tinha jogo no Fortín de Las Morochas, palco que o Argentino de Junín manda seus jogos e desta vez foi domado na superioridade do adversário e até na diferença de jogo. Assim "El Tachero", falo do Obras Sanitarias venceu um jogo sem sustos onde tivemos partida até meados do terceiro quarto de fato, é do contundente 91 a 66 em favor dos comandados de Nicolás Casalánguida que vamos destacar na postagem.
Já começando a falar do jogo concordando com o jornalista que também acompanha a Argentino de Junín muito bem, falo de Nicolás Roggero que em seu tweet destacou a não boa atuação do capitão e um dos principais nomes do Argentino de Junín, falo de Juan Cangelosi(Juanchi): https://twitter.com/NicoRoggero/status/800153512290070528
No primeiro quarto, tivemos uma partida equilibrada, uma partida cheia de movimentação de ambos os lados, até do meio para o final do quarto onde apareceu principalmente 2 nomes que apareceriam demais durante o jogo e até aproveitando o péssimo momento da equipe da casa, falo de Dennis Horner e de Walter Herrmann, o ex Flamengo e um montão de clubes simplesmente estava como diria Carlos Altamirano: EN SU SALSA! Com isso, o Obras fechou na frente com 27 a 17.
No segundo quarto, o domínio do Obras continuava a acontecer enquanto do outro lado, não acontecia nada como tensão, como falta de rebotes, falta de defesa, o ataque simplesmente caindo no seu aproveitamento seja de 3 ou de 2 pontos e o Obras passeava e mantinha uma vantagem confortável. Até que veio o melhor momento do Argentino de Junín no jogo, a equipe "Juninense" teve com Gadson, Mateo Bolívar e Crawford a reação necessária pra trazer o torcedor junto ao jogo e a baixar a vantagem de vez. O Obras só foi para o intervalo com apenas 3 pontos de frente, 43 a 40 e o Argentino de Junín tinha que aproveitar o momento pra fazer jogo diferente após o intervalo.
Só que não foi bem assim que aconteceu. O Argentino de Junín volta frio, o Obras volta decidido a liquidar o jogo e aí prevaleceu a qualidade, prevaleceu Horner, prevaleceu outros nomes como Zanzottera, Pepo Barral e até Leiva com direito a utilização da garotada em quadra como Zurbriggen por exemplo dentro da rotação "Tachera". "El Turco" a partir daí não reagiu, o jogo permaneceu em vantagem de 20 pontos e sem reversão e sem nenhuma mostra que poderia mudar. Vitória tranquila do Obras e derrota do Argentino de Junín onde até via as análises da turma da Casa Del Turco(Diferente FM Junín na voz do Juan Carlos Albamonte e de toda a equipe) que faltava fisicamente devido a sequência de jogos, pode até ser isso, embora a realidade juninense todos sabem não é de uma equipe forte, até uma ida pra playoff já será uma vitória a este elenco do Chiche Japez, penso eu.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Obras teve 19 pontos do Dennis Horner, 18 do Zanzottera, 16 do Herrmann, 10 do Pepo Barral. Já o Argentino de Junín teve 20 pontos do Gadson e 13 do Mateo Bolívar.
Neste domingo, a LNB Argentina continua com 3 jogos: Peñarol x San Lorenzo(em Mar Del Plata, as 9 da noite no nosso horário de Brasília), Libertad x Olímpico(em Sunchales, as 10 da noite no nosso horário de Brasília) e Echague x Quimsa(na Província de Paraná as 10 da noite no nosso horário de Brasília) e todas essas opções vão por streaming. Sempre lembrando que Streaming acaba sendo transmitido os jogos que não são televisionados por Tyc Sports e por Directv, quando certos jogos não aparecem.....é porque estão sendo transmitidos ou por 1 ou por outro, é a apresentação a Liga Argentina.

Na LNB Argentina em plena Bahía Blanca, Gimnasia vence Weber Bahía

Foto: LNB Contenidos




Poupar jogadores? Que nada. O Weber Bahía foi com tudo ao último jogo antes de jogar a final da Sul-Americana e com todo mundo em quadra, apesar do Lucio Redivo ter pisado em falso e saiu mancando(toda torcida em Bahía Blanca espera que tenha sido só um susto) e o Gimnasia venceu um jogo gigante pra dar grande passo a chegada ao Super 4 e com direito a um Schattmann aparecendo a moda antiga num lugar que nunca foi fácil ganhar que é o Osvaldo Casanova em Bahía Blanca. 66 a 59 no destaque para Weber Bahía x Gimnasia e para a vitória dos comandados de Gonzalo García.
No começo de jogo as duas equipes demoraram a engrenar, embora jogos contra o Weber Bahía são de defesas tomando poucos pontos. A equipe de Sepo Ginóbili não estava nada se acertando, já os americanos do Gimnasia(que tanto não são confiáveis e até Gonzalo García entregou o ouro numa fala a Rádio Del Mar que tá pensando em buscar uma substituição a Lottana Nwogbo) estavam sendo os principais destaques do "Verde de Comodoro" e com isso um fechamento em 18 a 10 no fim do quarto, Gimnasia na frente.
No segundo quarto, quem esperava defesa "bahiense", quem esperasse a melhoria do Weber Bahía, se surpreendeu com a aplicada defesa imposta ao Gimnasia e com direito a induzida de 3 posses de bola perdidas(o que é muita coisa). O Gimnasia manteve-se na mesma da reta final de quarto e manteve o 39 a 28 na vinda para o intervalo.
Já na volta dele, parece que a conversa de vestiário funcionou e o Weber Bahía voltou a reagir rápido tentando tirar a diferença, mas sempre que tentou tirar a diferença.....mas via o Gimnasia mantendo a vantagem de 6 pontos antes do último quarto. 50 a 44.
No último quarto, se Pitu Rivero ajudou o Gimnasia no começo, o Weber Bahía no seu jogo coletivo, no seu sistema de sempre e com direito a tentativa de chegar ao jogo. Até que Redivo, Fernández, fizeram das suas e o jogo ficou empatado. Só que puxando lá para 1 minuto final enquanto o Weber Bahía errava e chutava as suas chances de vencer na LNB Argentina fora e surge Leonel Schattmann, o ex Lanús, ex algumas equipes e no brilhantismo da bola de 3 para deixar aquela vantagem boa e que fez só liquidar no lance livre.
Enquanto o Gimnasia pensa no Quilmes de Mar Del Plata no giro pela cidade "marplatense".....na segunda o Weber Bahía viaja e chega aqui no Brasil para os jogos 1 e 2 da Liga Sul-Americana.
Cestinhas/Maximos Puntuadores da grande vitória do Gimnasia(até com queimações de língua).....o Gimnasia teve 13 pontos do Schattmann, 12 do Shaw, 12 do Nwogbo e 10 do Juan Manuel "Pito Rivero".
E vivi pra ver Gimnasia televisionado até por Tyc Sports, hein......