quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Em jogo de detalhe, Mogi vence Weber Bahía e sai na frente na final da Sul-Americana

Com direito a Sportv, Directv Sports(Altamirano narrando) e Gente de Basquet(Rádio Universal de Bahía Blanca) in loco de Mogi das Cruzes.....os trabalhos da final da Liga Sul-Americana começaram no basquete. Enquanto muitos vão errando pronúncias, muitos querem que o basquete cresça mas não sabem falar nem o nome do adversário mogiano.....vamos aqui fazendo a nossa parte e falando da aldeia dita. Detalhe que se chama defesa forte na hora precisa, e assim que Mogi sai na frente pra fazer 1 a 0 numa série que é longa e que o primeiro passo só foi dado apenas.
Só lembrando que amanhã tem mais as 8 e 15 da noite(7 e 15 no horário argentino) com o jogo 2. E quero dizer até o seguinte que ninguém acho que vai falar: Decepção o público para uma final no Hugo Ramos, era a hora de lotar, fazer o famoso caldeirão de outros jogos.....parecia público de jogo normal onde nada valia e isso foi frustrante, turma mogiana andou devendo nesse quesito sim senhor.
E o jogo? Conto pra você!
Primeiro quarto com um começo avassalador do lado mogiano com direito a muita intensidade e abertura no 11 a 2 que teve o Sepo Ginóbili pedir tempo. Um dos duelos da noite eram entre Caio Torres x Anthony Johnson e o 32 "bahiense" simplesmente fez das suas e ajudou a equipe do Weber Bahía chegar no placar apesar do fim de primeiro tempo ter os comandados do Guerrinha na frente por 25 a 18.
No segundo quarto, enquanto a garotada do Weber Bahía sentia o momento(e é até normal pela a primeira final que a garotada encara), Mogi na intensidade de Tyrone e de Larry Taylor fizeram a vantagem subir. Só que quando foi usado as rotações, foi usado Lucio Redivo que começou a encaixar as suas tradicionais bolas, foi Juampi Vaulet nela e o Weber Bahía tirou uma vantagem daquelas.....na bola de 3 do Redivo, a vantagem caiu pra apenas 4 pontos, 43 a 39, Mogi na frente e o Guerrinha indignado com a bola de 3 levada do Redivo que ele disse que tanto o estudou.
Na volta de intervalo, tivemos o Weber Bahía voltando melhor, empatando o marcador e o jogo esteve equilibrado praticamente o tempo todo. Redivo, Pancho Jasen de um lado, Caio Torres e Shamell do outro no famoso jogo de fora e a bola do Shamell alias que fez diferença na bola de 3 e a vantagem parecia estar aberta. Até que na última posse do quarto, lance livre perdido por Máximo Fjellerup(que entrou muito bem apesar disso) e na sobra dela o Hernán "Pancho" Jasen apareceu com bola de 3 e empate em 61, onde tudo seria decidido no último quarto.
No último quarto, equipes bem iguais, jogo bem igual, alternância de quem estava na frente e tudo foi ser resolvido nos últimos 2 minutos de jogo.....onde aparece a defesa na hora certa do lado mogiano, aparece Shamell resolvendo o jogo com os chutes de 3 e sem falar Larry Taylor onde teve o momento Alienígena dele e Mogi faz 1 a 0 na série que continua amanhã. Opções de amanhã? Sportv, Directv Sports, Webradio Nova TV Mogi e sem falar na turma do Gente de Basquet da FM Universal de Bahía Blanca onde o Diego Vita está narrando in loco de Mogi das Cruzes. E os links pela internet, eles existem.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Lado Mogiano teve 24 pontos do Shamell, 18 do Larry Taylor e 15 do Caio Torres. Já o lado Bahiense teve 18 pontos do Lucio Redivo, 18 do Anthony Johnson e 13 do Hernán "Pancho" Jasen.

Com direito a último quarto atuante, Pinheiros vence Gocil Bauru no NBB

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket




Único jogo da noite no NBB, Alex voltando só em Janeiro e Leo Meindl talvez volta contra o Vasco.....assim o dragão da sem limites teve que lidar na noite da Capital Paulista contra o Pinheiros e o Pinheiros com a estreia(que não foi lá uma grande estreia do Teichmann) aproveitou e venceu com direito a atuante último quarto conforme dito ao título do texto sem caça cliques, é do 84 a 69 que o Blog fala na postagem.
No primeiro quarto, tivemos defesas ajustadas e ataques organizados.,...apesar que Desmond Holloway carregou a equipe pinheirense pelo o braço e fez o Pinheiros terminar o primeiro quarto por 23 a 21.
No segundo quarto, as duas equipes amassaram o aro, as duas equipes foram apelar pro lado mais individual da coisa e o jogo até caiu de nível. Enquanto Holloway e Bennett ajudava o Pinheiros de um lado, do outro o time bauruense até apelava pra o banco e Gui Santos entrando bem assim como no jogo de Sorocaba e o equilíbrio se manteve o tempo todo, Gocil Bauru Basket fechando na frente o quarto e indo para o intervalo na frente por 36 a 35.
Na volta do intervalo, muito, mas muito equilíbrio de ambos os lados embora a defesa bauruense vacilava nitidamente em algumas jogadas, e Holloway de novo deu o ar da graça para abrir uma pequena vantagem no 58 a 50, Pinheiros na frente.
No último quarto, foi o quarto da resolução. Holloway, Bennett, Gustavo....sempre alguém sobrava para fazer a bandeja de segurança e a vantagem ir lá pra 10 pontos onde houve a troca de cestas que só favorecia a equipe Pinheirense. E o que liquidou tudo isso, foi quando Demétrius recebeu uma falta técnica e teve bolas a favor do Pinheiros que liquidaram o jogo......o Gocil Bauru na derrota que poderia acontecer e aconteceu. Gocil Bauru que enfrenta o Vasco terça que vem na Panela e o Pinheiros joga sexta contra Franca em casa.
Cestinhas do jogo que não foi lá uma grande partida, mas a vitória pinheirense foi dessa forma? Pinheiros teve 21 pontos do Holloway, 19 do Bennett, 13 do Ansaloni, 12 do Renan Lenz e 11 do Gustavo. Já o Gocil Bauru Basquete teve 19 pontos do Hettsheimeir e 14 do Jéfferson.

E os grupos da Liga das Américas saíram e sem brasileiros

Foto: Fiba Americas



E eis que os Grupos da Liga das Américas saem.....e sem os clubes Brasileiros. O Duro é que teve a famosa informação que saiu em uma reunião que tentou salvar os clubes brasileiros da participação a competição devido a punição a CBB, mas como é FIBA e da FIBA se espera tudo.....convites foram feitos a algumas equipes como Olímpico e até equipes Uruguaias como Aguada, Malvín e até talvez um classificatório da primeira fase iria definir representante uruguaio a jogar a competição.
No final disso tudo, os grupos estão ai e vamos as análises, não é porque não tem Brasileiro é que não se deixa de falar da competição. Enfim, vamos as análises dos grupos!



GRUPO A(20 a 22 de Janeiro, no México)
Soles de Mexicali(Mex)
La Unión de Formosa(ARG)
Campeão da LCB(não sei se é uma Liga caribenha confesso ou o Campeão da Sul-Americana)
Aguada(URU)


A volta dos times mexicanos após a punição, é o destaque de momento. O Aguada aceitou o convite que a FIBA saiu distribuindo e entrou nesse meio. Honestamente é grupo para La Unión passar como primeiro e o resto brigando pela a última vaga. Mas e o Aguada? Para brasileiros desatualizados, o Aguada nem está tudo isso igual demais temporadas.



Grupo B(Janeiro 27-29 de Janeiro no México)
Fuerza Regia(Mex)
Guaros de Lara(Ven)
Leones de Quilpué(Chi)
Caballos(Pan)


Grupo de equipes onde até pode dar alguma coisa, o Guaros que está tentando defender o caneco esse ano e que está até convocando gente a eleger o treinador novo da equipe via redes sociais, já imaginou se a moda pega entre torcedor escolhendo o novo treinador da equipe? E tem que ver se o treinador escolhido vai aceitar isso, não adianta a turma do Guaros querer que Nestor "Che" García volte se ele não querer.
Mas deve passar o Guaros de Lara e o Fuerza Regia, não sei como seria esse time do Caballos(Cavalos) do Panamá.



Grupo C(3 a 5 de Fevereiro, em Buenos Aires, no bairro de Boedo, na Argentina)
San Lorenzo(Arg)
Capitanes de Arecibo(Pur)
Bucaneros(Ven)
Hebraica Y Macabi(Uru)


Se o San Lorenzo com os times brasileiros era o melhor elenco e o candidato a ser batido na Liga das Américas, imagina agora sem os clubes brasileiros? Assim vai a vida da equipe comandada por Julio Lamas, deve passar sem problemas e chegar as próximas fases num elenco recheado de jogadores como Meyinsse, Mata, Penka Aguirre, Calfani, Safar e demais outros nesse elenco "Del Ciclón".
Se uma vaga a próxima fase dando a lógica é do San Lorenzo, a outra podemos jogar a briga entre o Hebraica y Macabi de Leandro García Morales, Parodi e cia e Capitanes de Arecibo.



Grupo D(10 a 12 de Fevereiro, em Porto Rico)
Leones(Pur)
Academia(Col)
Weber Bahía(Arg)
Cocodrilos(Ven)


Já no Grupo D, apesar de ter longa viagem pra alguns até Porto Rico.....devemos ter até o pior segundo colocado de todos os grupos passando de fase. A lógica faz o Weber Bahía garantir a primeira vaga até com 3 vitórias e aquele modo de jogar já conhecido, já os outros times devem brigar fortemente peça a segunda fase ainda mais o Cocodrilos que já é bem tradicional no quesito competições internacionais(nos tempos que Vasco e Franca disputavam os torneios internacionais, sempre aparecia o Cocodrilos no meio)..





No quesito rádios, TV´S e muito mais....será a Liga das Américas do link pra galera brasileira, pra quem está fora terá a Directv Sports na transmissão. No quesito rádio, não sei como sairá alguns lugares. Só sei que as equipes uruguaias terá uma Sport 890 transmitindo e no caso do Aguada até a Rádio Hinchada Aguatera faz isso também.
E o alcance do Blog do Igor com relação a competição já que não tem os Brasileiros? Acompanhar a situação Argentina e a situação uruguaia na competição.

Na LNB Argentina, Libertad vence Quimsa

Foto: La Liga Contenidos



Da série: "Posts que eram pra ter saído de madrugada, mas o sono não deixou" a LNB Argentina ontem teve o famoso destaque, o único jogo que fez entre Libertad x Quimsa. Mas porque único jogo da rodada?
Lembra que os sintomas de Caxumba fizeram o Libertad adiar alguns jogos? Pois bem, o de ontem contra o Quimsa foi assim. Uma das melhores se não a melhor atuação do Tigre de Sunchales nesta primeira parte do campeonato onde as equipes buscam se classificar ao Super 4(que dizem que será em Mar Del Plata). Se o Quimsa tinha chances de chegar lá, as chances meio que foram reduzidas com o 89-79 de ontem.
E o jogo? Contamos pra você.
Primeiro quarto, o Libertad mesmo sem Juan Brussino lesionado teve muita intensidade, muitas bolas de fora onde o aproveitamento era alto e a liberdade era alta também, abriu 13 a 7, tempo pedido e o detalhe do tempo pedido do Sílvio Santander foi o treinador gritar com o Spurlock e o jogador quis revidar, se não fosse os companheiros iria ele discutir com o treinador. No restante da partida o jogador nem mais entrou e devemos ter cena dos próximos capítulos, porque trata-se de atitudes que não se aprovam. Isso me fez lembrar um Sérgio Hernandez se desentendendo com Nezinho nos tempos de Uniceub Brasília num in loco entre Palmeiras x Uniceub Brasília, só que na ocasião Nezinho e Hernandez ficaram até o final e todo mundo sabe o que aconteceu nesta temporada no quesito NBB, time tomando varrida nos playoffs para São José e alguns rachas assim criados pelo o próprio jogador.
Claro que com as presenças do Sahdi e do Battle, o Quimsa até encostou no placar, mas o Libertad manteve a dianteira e o 23 a 18 e com direito ao venezuelano Miguel Ruiz fazendo uma senhora atuação no quesito defesa, era bola pegada, era toco dado e até o Fernando Robledo da FM Nuevo Mundo de Sunchales elogiando demais.
No segundo quarto, a rotação do banco "Sunchalense"(quem é de Sunchales em espanhol é Sunchalense) fez com que o placar se mantivesse e com isso a vantagem foi para 9 pontos de frente, 43 a 32, Libertad na frente na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, parcial de 11 a 2 nos primeiros minutos e com um José Vildoza jogando muita bola e a vantagem que subiu pra 21 pontos. Claro que o Quimsa baixou um pouco a vantagem, "La Fusión" com Battle, Chuzito González e Romano ajudaram neste quesito mas em nenhum momento se mostrou reação com relação a jogo e sem contar que estavam pragmáticos demais. José Vildoza não deixou que essa brecha fosse aberta e o Libertad até o final de jogo não saiu mais da dianteira e venceu na LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve além dos 32 pontos do José Vildoza teve 19 do Sebastian Vega, 13 do Massey e 11 do Marcos Saglietti. Já o Quimsa teve 19 pontos do Battle, 13 do McHopson, 12 para Nico Romano e 11 do Luciano "Chuizito" González.
Logo mais na rodada da LNB Argentina teremos 4 jogos: Peñarol-Gimnasia(as 9 e 45 no horário brasileiro de verão e 8 e 45 no deles, com Tyc Sports no televisionamento), Boca-San Lorenzo(as 8 no horário deles e as 9 no nosso), Hispano Americano-Obras(as 9 no horário deles e as 10 no nosso horário) e Regatas-Instituto(as 9 e meia no horário deles e 10 e meia no nosso horário).