sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Cobertura in loco do NBB e vitória: Uniceub Brasília vence Paulistano na Capital Paulista

Cobertura in loco do Blog do Igor, foi o que teve nesta quinta-feira e a vitória do Uniceub Brasília principalmente graças a uma volta de intervalo superiora e com direito a superioridade que ao placar é bem notável no Novo Basquete Brasil entre as duas equipes. É claro que o Paulistano deve chegar a playoff, só que o nível da equipe da Rua Colômbia numa equipe bem mais fraca esse ano acaba não assustando de forma alguma contra demais equipes, na superioridade a vantagem do Uniceub Brasília acabam sobressaindo em placar assim. A barreira é grande!
E sem querer ser chato, Lucas Dias no banco de reservas, sendo pouco colocado......após uma partida francana onde no primeiro erro o Gustavo de Conti o sacou de quadra e até irritado com ele, to achando que tem alguma coisa nesse anzol aí, não duvido de mais nada.
E se o Uniceub Brasília não fosse jogar tão mal em Salvador em jogo que dava pra ganhar.....estaria sendo um dos invictos do campeonato e em série inicial que até se previa ao menos 4 vitórias. E o que me diz de Lucas Mariano e seu começo de campeonato que esta sendo espetacular? Um começo daqueles onde até andou mudando no quesito encarar o garrafão e até encarar mano a mano, algo que em Franca por exemplo se falava que ele não batia pra dentro e tampouco encarava os gigantes do garrafão como não se deveria.....eis que em Brasília(um pouco em Mogi também) isso tem mudado e nisso é um fato constante.
E o quesito jogo? No primeiro quarto, o Uniceub Brasília com defesa, com até jogo interno(SÓ Lembrando que Daniel Alemão ainda não estreou e até pensava que estrearia logo mais, não sei se sábado em Sorocaba vai jogar, só sei que hoje só esteve acompanhando a equipe que estava aqui desde ontem vendo jogos como se viu vários jogadores e até o Vidal vendo Pinheiros x Gocil Bauru Basquete) chegou a abrir 4 pontos de frente que foram tirados rapidamente ainda mais com Renato Carbonari tendo a famosa liberdade pra chutar de fora e o Paulistano virou o marcador. Faltando 3 segundos, o Eddy conseguiu bola de 3 após o lateral e a dobra mal feita que o Uniceub Brasília que fez ele sobrar pra chutar de 3 sem problemas e o Paulistano fechar com 24 a 20 um primeiro quarto de puro equilíbrio.
Segundo quarto de jogo, a imprecisão em rebotes, a mão mole nestas jogadas do lado do Uniceub Brasília que originaram em vários segundas chances para os comandados de Gustavo de Conti foram inúmeras e o Paulistano chegou a abrir uma pequena vantagem. Mas em 2 posses de bola, o Uniceub Brasília voltou a ficar no jogo com direito a passar na frente com direito ao banco ajudando bastante, Alex Oliveira(a surpresa foi Deryk começar no banco e uma formação com Pilar, João Phyllipe, Giovannoni e Lucas Mariano, onde fisicamente equilibraria as ações com o outro lado) na bola de 3 que passou a frente e com os lances livres do Lucas Mariano fizeram com que o placar fosse ampliado embora no final do quarto mesmo com imprecisões desse tamanho o Uniceub Brasília virar e fechar em 40 a 37 conforme a foto do placar abaixo.
Na volta do intervalo, o Uniceub Brasília volta melhor, volta ajustado e volta a "puro triple", ou seja, a pura bola de 3 onde Fúlvio, Jéfferson Campos, Deryk e sem falar na disputa onde Lucas Mariano levava vantagem, enterrava bolas, ganhava lance com 2 dobrando em cima dele e fazendo uma senhora partida.....só não podia ter levado aquela técnica desnecessária lá no último quarto embora a vantagem estava cozinhada. Vantagem que só aumentou pra 15 pontos ao menos, foi quase pra 20 e ficou assim durante o jogo inteiro, o Paulistano não reagiu até parando na falta de qualidade que existe e aí só ficou em alguns lampejos do Georginho onde toda vez que o deixava no mano a mano pra infiltrar ele em grande parte se dava bem(o fraco de Georginho é o chute de fora onde esse o rebote tem que ser pego). O Uniceub Brasília também não era só bola de 3 não, era visão de jogo, era bola rodada e tudo acertado. O Placar já estava resolvido e a vitória se transformou em facilidade em jogo que pela a diferença técnica das equipes.....era pra isso mesmo. Grande vitória do Uniceub Brasília sobre o Paulistano e com destaques desse tamanho.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve 21 pontos do Lucas Mariano, 18 do Deryk e 3 jogadores com 11 pontos cada(Falo de Fúlvio, Alex Oliveira e Jéfferson Campos). Já o Paulistano teve 22 pontos do Eddy, 16 do Georginho e 12 do Guilherme Hubner.
O Uniceub Brasília que terá o televisionado da BAND Sábado contra a Liga Sorocabana e o Paulistano terá o jogo do rádio as 6 da tarde no mesmo dia contra o Minas, os próximos adversários de cada um.
E uma última pra finalizar; Já notaram como José Carlos Vidal tem acompanhado a equipe e até tem se ligado em outros jogos? Porque não fez isso quando era treinador hein? Ele que é o diretor da equipe e tem que ser assim mesmo, se ligar nos jogos sempre.




BASQUETE E SEU DESTAQUE NESTA QUINTA QUE PASSOU....
Tivemos o NBB e seus resultados como o Vitória emplacado 70 a 60 sobre o Vasco em São Januário pra começar com 5 vitórias e só ter a companhia do Flamengo que continua vencendo e venceu em Campo Mourão a equipe da casa por 90 a 69(até achei que teria jogo amarrado a vista). Teve também, o Basquete Cearense vencendo por 74 a 65 em plena Serra Gaúcha contra o Caxias do Sul(me comunicaram que a Rádio Caxias só passou a partir de tal quarto......não entendi o porque, só lembrando que quando boto a relação de rádios do NBB, sou responsável por achar e propagar as rádios, agora não cuido da grade deles e das mudanças diárias, que vão se entender e reclamar com eles longe de tirar o meu da reta, é questão de verdade). Também teve o jogo do site da Liga, falo de 69 a 63 e a vitória do Minas jogando em Sorocaba contra a Liga Sorocabana.
Já no jogo 2 da final da Liga Sul-Americana, a garotada do Weber Bahía esteve na frente o tempo todo mas no final Mogi reagiu muito bem pra abrir esse 2 a 0 numa série que se sabia da dificuldade, agora a série vai semana que vem pra o Osvaldo Casanova, ginásio do Weber Bahía onde manda seus jogos, outro lugar onde é difícil tirar vitória, e até tivemos reclamações de ambos os lados sobre a arbitragem que foi péssima. 80 a 77.
Mostro os instantes finais que o Pick And Roll da Argentina gravou e com o Carlos Altamirano na Directv Sports narrando tudo: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/801952130840064000







GALERIA DE FOTOS
A Galeria de sempre, aquela que te bota na cara do gol, aquela que não é certas pessoas em carnaval mas deixa a pessoa a vontade........as fotos como em toda postagem dessa, são deste que vos fala, só pra registrar muito bem.
A de hoje além do velho registro a turma da Rádio Poliesportiva, tem a turma da Gol & Rock(Rodrigo Tognato) e as imagens do público presente lá no Paulistano seja de um lado ou de outro, alias no lado do Uniceub Brasília até como vi mais cedo a turma do Ceub Santo Amaro, um time de rua que fez criar como espécie de homenagem ao time de basquete profissional, tratam-se de uma equipe que joga basquete de rua e teve a invenção disso. Até se o Globo Esporte fosse esperto faria alguma pauta assim, só que......não dá pra esperar mais nada. Hino Nacional, imagens do jogo e os bancos, até o ônibus do Uniceub Brasília registrei......o que sempre faço, no famoso padrão e assim que está tudo.
Eis a postagem pra vocês, com as fotos e demais! Fiquem com as fotos, o post e muito mais.