domingo, 27 de novembro de 2016

Série A 2016 neste domingo

Jogos valendo muita coisa, alguns amistosos e assim tudo funciona nessa penúltima rodada. Vamos aos jogos?
Fotos do post: Marcos Ribolli, André Durão, Ricardo Duarte/Divulgação/Inter, Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC, Eduardo Valente/Agência Estado e Marlon Costa/Pernambuco Press.



PALMEIRAS 1 X 0 CHAPECOENSE
E o Campeonato acabou no quesito título, venceu quem foi o melhor o tempo todo, venceu quem foi cobrado de forma exagerada após uma seca de títulos que é igual a seca de gente em vida amorosa seja pra ficar, beijar ou namorar. 2016 é do Palmeiras, é de um elenco onde esse investimento aumentado não poderia deixar passar em branco, foi pra calar a boca de jornalista que esteve fazendo cobranças, foi pra quebrar alguns paradigmas.
Eu detesto o Cuca, até acho uma vergonha a torcida botafoguense ficar valorizando quem fez em certos anos passarem um senhor recibo(penso que alguns gostam de ser zuados na cara dura e no sadomasoquismo), agora uma justiça precisa ser feita.....ele fez de tudo pra ganhar esse Brasileirão, fechou o elenco, botou gente insatisfeita no lugar, não deixou Paulo Nobre querer ser o dono da verdade mais do que ele é, jogou pra torcida, fez esse elenco se virar pra ser campeão e os frutos estão dados. Não tem nenhum Paulo Nobre, não tem nenhum Paulo Castilho, não tem nenhuma associação de moradores do bairro de Perdizes que vai encher o saco....o título é palmeirense, é pra os palmeirenses emocionarem, chorarem, extravasarem e essa festa ficará assim até o ano que vem. Que se dane os rivais por alguns momentos, o Palmeiras precisava de título assim, de festa assim e o dia era hoje neste 27 de Novembro de 2016 com volta olímpica, festa dentro e fora do estádio e isso é impagável. Parabéns a turma Palmeirense.
E se você achou que foi tudo fácil nesse 1 a 0 contra o mistão da Chapecoense....não foi. Partida equilibrada até o gol espírita do Fabiano que já vestiu a camiseta da Chapecoense.....gol espírita onde um célebre desvio após aquelas irritantes jogadinhas ensaiadas parecerem que daria errado. Depois disso? Se quisessem terminar o jogo ali mesmo, ninguém iria achar ruim, era só o tempo passando, jogadores caindo no chão e jogo em si que praticamente nada teve....a Chape agora vai pensar na batalha da Liga Sul-Americana, onde isso tá valendo para a história gigante construída, e o Palmeiras com direito a ótima ação do Fernando Prass jogar alguns minutos finais na festa palmeirense...foi o que de fato aconteceu na Allianz Parque. Quem foi foi, quem ficou do lado de fora tendo que aguentar arbitrariedades onde só pode ter sido mando de gente lá de cima(Existem profissionais competentes e incompetentes em tudo quanto é seguimento da vida, mas como estamos num país onde se baba ovo de ditador sanguinário de Cuba, a PM vira diabo de forma generalizada sendo que ela foi cumprir ordens vindas de cima no maior absurdo, não se há separação mais de nada num país que não existe solução e sim só complicação como o que vivemos) também comemorou, tem história pra contar do lado palmeirense e taça na mão. Vibra galera alviverde, o título é Palmeirense, o Cuca tem o seu principal merecimento por não ter deixado donos da verdade destruir todo esse sonho, ainda bem que alguns saem(Nobre logo está saindo, graças a Deus, menos 1 nesse futebol que tentam transformar em lixo e com a desculpa de algo que não acontece nem na Europa, e ainda ver jornalista defendendo tudo isso só porque tem a tal mamata da carteirinha pra entrar no bom e no do melhor......)e permanece a tradição do clube. É título de número 9 ou não.....pouco importa, torcedor tem que comemorar e dane-se o resto. Parabéns galera alviverde, galera do verdão, uma torcida sofrida do caramba, vê seu time tomar porrada de todos os lados e agora deu a volta por cima, parabéns palmeirenses.
Já a Chapecoense, já que no quesito jogo não dá pra falar tanto......quarta-feira começa o sonho, a busca de título onde a decisão é 7 de setembro em Curitiba. E boto fé na Chapecoense, boto fé nela embora o Atl. Nacional é o famoso buraco mais embaixo.
E pra terminar, repetiram a mesma situação de cobrar RG de torcedor visitante como se só existisse torcedor da Chapecoense que reside em Chapecó, e até sócio sendo mal tratado, tratado igual gado.....e ainda querem que eu diga que sócio-torcedor no seu conceito criado no nosso país seja a solução pra todos os problemas. Tanto faz se você é sócio ou não, até cada um que seja o que quiser e sem regras e sem segregações porque o esporte não é disso.....não adianta nada, você é tratado igual gado, ajudar o clube? Não sejamos hipócritas. E pôster a ser colocado? Botem aquele lance do Zé Roberto salvando bola em cima da linha no jogo em Araraquara.....uma das jogadas e lances do ano que mereciam ser registrados.



FLAMENGO 2 X 0 SANTOS
E o jogo do Maracanã, deu Flamengo e com baita público rolando no solo carioca. Agora apesar do Santos até ter chegar a essa arrancada, me chamem de louco....eu manteria o Dorival Jr para 2017, sem cessar e sem mimimi......se não fosse ele o Santos também não sairia do meio da tabela, não curto Dorival, agora necessário é você botar verdades e verdades assim não agradam ninguém e a verdade é que o Santos chega a Libertadores dessa maneira mesmo tendo tipo de chance assim e não teria chance de chegar porque também convenhamos que fora de casa a equipe nesse 2016 não foi aquela no quesito render também.
Não adiantou a posse de bola Santista no Maraca ser a maior do mundo no Rio, o Flamengo na primeira etapa é quem teve as chances e num presentão de um ex rubro-negro(David Braz) o gol do Flamengo saiu com Paolo Guerrero finalmente marcando o seu, e se não é o caminhão de gols perdidos o placar para o Flamengo já estaria liquidado mais tempo.
Na segunda etapa, o Mengão continuou na mesma....perdendo caminhão de gols e o Santos bem apático no quesito tentar alguma coisa.....teve Guerrero perdendo gol inacreditável como tem feito ultimamente e pra liquidar o jogo no final, teve gol de ex Santista contra a sua ex equipe onde fez história e até título brasileiro. Diego, a melhor contratação rubro-negra na temporada já que estamos no fim dela deixou a sua marca e garantiu os 3 pontos que levam o Flamengo a jogarem tranquilos e na vice-liderança.




INTER 1 X 0 CRUZEIRO
E o drama colorado ainda não se acabou na tentativa de fugir da série B, quem foi ao Beira-Rio sofreu, quem foi lá esteve no sofrimento até o final. Quem não quase enfartou quando Robinho finalizou pra fora igual o Baggio perdendo pênalti em 1994? Quem não quase enfartou quando a bola do Ábila foi rente a trave em outra bola? Duas chances, que poderiam ter mudado o destino do jogo e ter enterrado o Internacional a série B que ainda querem escapar, mas os deuses do futebol não quiseram isso e o Inter segue respirando antes da última rodada contra um desinteressado Fluminense no Rio e ainda tendo que secar o Vitória e o Sport(que conseguiu a pachorra de se complicar no empate contra o América). Vitória e Inter, duas equipes que fizeram besteiras ao monte durante a temporada, nenhuma delas está merecendo se salvar......e gente que tal ir com calma ao Lisca hein?
Sobre a segurança montada se houvesse a queda neste domingo, tem que ter mesmo....segurança demais é sempre necessário ainda mais pra evitar invasões e depredações possíveis, pois ver seu time cair....ninguém quer.
A primeira etapa que teve o Inter e o Cruzeiro com poucas chances, não me lembro nem de Inter com chances e chegando em cima para abrir o placar. Isso só aumentou na segunda etapa onde o Colorado apertou a equipe cruzeirense e quando tudo parecia ficar no 0 a 0.......o Valdívia faz um senhor golaço, o golaço do sufoco e o gol da vitória esteve aí antes dos instantes finais onde aquelas 2 bolas pra fora foram o consagrado sufoco.
O Drama Colorado ainda continua, enquanto o Cruzeiro tem mais nada do que fazer no Campeonato.




ATLÉTICO MG 1 X 2 SP
Um dos amistosos do dia no meio da Penúltima rodada, o Galo pensando em Copa do Brasil e botando o banco pra jogar, enquanto de outro lado o São Paulo além da vitória já está meio que mirando 2017 pra saber quem fica e quem sai para o trabalho de Rogério Ceni, já que agora ele será o treinador. Alias, sobre Rogério Ceni até tinha falado em outra postagem se não me engano......Rogério Ceni quando os resultados não acontecerem terá queimação de filme sobre o ídolo? O Famoso chute no escuro onde a preocupação de queimar o filme em cima dele é fato, é real. É pra se preocupar, embora estamos longe de ser donos da verdade e podemos nos equivocar também.
Antes disso, quase ia não falando sobre Marcelo Oliveira que não poderia nem ter chegado ao clube.....Marcelo Oliveira e a sua teimosia faz times não chegarem a canto algum, conseguindo estragar os clubes que treinou taticamente, e são clubes que não tinha nada de ruindade e tinha sim só coisa boa......recicle-se ou sei lá o que.
Na primeira etapa, até que ela começou movimentada, só que depois o Galo apertou e fez o suficiente pra abrir o placar quando Hyuri recebeu a bola e antecipou sobre Renan Ribeiro(que não estava em grande dia e até lesionado saiu), só que minutos após o Maicon que não foi de bater falta durante o ano inteiro, foi bater uma e o capita caprichou no lance para o empate tricolor no Horto, 1 a 1.
Na segunda etapa, o jogo deu aquela piorada, até rádios mineiras que foram fazer duplex foram mostrar o jogo entre Inter x Cruzeiro e além de haver defesa do Dênis, teve o Chávez tocando na trave(ele até deveria ficar no tricolor ano que vem, só acho) e no final de jogo quando tudo parecia que ficaria nesse empate....contra-ataque bem feito onde o Gilberto toca na saída do Giovanni e vence o jogo no Horto.



FIGUEIRENSE 1 X 0 FLUMINENSE
Outro amistoso do meio desta penúltima rodada de Brasileirão....Figueira já na B começando a fase de experimentos e de limpas no elenco, protestos rolando da principal organizada pedindo a cabeça do Branco(gozado é ninguém bater na tecla do Wilfredo que esse tem afundado o clube) e Fluzão sem muito o que fazer e sem interesse algum.
E o jogo? Na objetividade, teve o Figueira em cima do Flu que até tentou chegar em chute do Cícero que Gatito Fernandez defendeu, mas o gol do Alvinegro do Estreito estava na cara que aconteceria e aconteceu com o capitão Marquinhos(que até agora não disse quem são os jogadores podres, só ficou de indireta em post, indireta que é bem uma direta) tocando de cabeça na bola parada para marcar o gol do jogo.
Depois disso, uma partida que caiu o nível, parecia que ninguém queria nada apesar da segunda etapa ter tido chances que a bola passou perto em favor do Figueirense e em favor do Fluminense e no final o 1 a 0 no jogo do Scarpelli.
Pra fechar ainda na postagem, então a continuidade do Siemsen continuará através de Pedro Abad? Só lembrando que vendo as opções que tinha....só opção do famoso pior que está pode ficar e o Fluminense está em apuros totais, seu torcedor terá que lidar com isso....o que não será fácil. Abad, Celso Barros, Mário Bittencourt....só farinha do mesmo saco, o futuro do Fluminense é muito incerto.



SANTA CRUZ 5 X 1 GRÊMIO
Olha, quem foi ver o jogo na segunda etapa apenas....tomou um famoso susto com relação ao 5 a 1 que os reservas gremistas tomaram.
A primeira etapa foi um 0 a 0 daqueles de dar sono, tirando o gol mal anulado em favor do Grêmio.....sem tantas chances tivemos no Mundão do Arruda. Já na segunda etapa, Grafite começou a brilhar. Grafite no 1 a 0, logo após o Miller Bolaños empatou.
Depois disso só deu Santa Cruz, pressão e no quesito gol vira questão de tempo quando Léo Moura marca o 2 a 1, o 3 a 1 na falta do Roberto, 4 a 1 com o Grafite e Arthur fechou o placar.
O Amistoso outro no meio desta rodada, e assim vai tudo.