segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Coritiba 0 x 1 Vitória: Série A 2016 no blog!

Foto: Giuliano Gomes/PR Press



1 jogador, 1 vitória e condição para os outros se complicarem.....assim a faca e o queijo está lançado antes dos 5 da tarde dos 3 jogos que valem rebaixamento da tarde do domingo que só 1 vai sair triste nesse meio.
Não adiantou nem as rádios de Porto Alegre transmitirem o jogo, a vida colorada se complica....ou Figueira tem que vencer o Sport além da vitória simples colorada ou além da vitória por 5 gols de diferença do Inter somado ao Vitória tropeçar no Palmeiras(todo reserva certamente) faz com que o Internacional se safe da série B, algo que cairia pela a primeira vez. Já o Vitória faz um resultado e muito graças a Marinho na famosa jogada sozinha para conseguir tal feito, até penso que deveríamos ter estátua para ele por ter salvado o clube, que nem o Kléber Gladiador no Couto Pereira.
E o jogo desta segunda última na noite? Além do golaço do Marinho onde passou por meia zaga coxa-branca....tivemos um Vitória com vontade de vencer enquanto o Coritiba na famosa marcha lenta esteve durante o jogo. Nem adiantava ter posse de bola, ter domínio onde as bolas mal chegavam no goleiro Fernando Miguel.
Já na segunda etapa, duas defesas do Fernando Miguel em oportunidades do Wallison Maia e no chute do ex Palmeiras Leandro e o Vitória ia se segurando como pode, embora também teve oportunidades de ampliar o placar, algo que o goleiro Wilson não deixou. Quando Argel botou Amaral no lugar do Marinho com quase 40 do segundo tempo, era o anúncio pra fechar tudo e nem isso o Coxa aproveitou pra arrancar um empate ao menos e o alívio veio após o fim de jogo do lado rubro-negro baiano na vitória mais importante da temporada e quem diria que o Argel vai salvar alguém.....algo que durante o ano não merecia de jeito nenhum, por tudo que o Vitória fez. Não é porque tá pra se salvar que não posso deixar o que falei durante a temporada e tome Barradão com público contra os reservas palmeirenses(certamente). Já o Coritiba, já se salvou pelo o gongo, parece que vai manter o Carpegiani e esse briga pra não cair tem que acabar, mas lá nos lados do Couto Pereira pensam sempre pequeno com relação e poucos tem coragem de falar, mas preferem se preocupar ultimamente em vitimização, preferem se preocupar com coisas que no final fazem do Coritiba não passar do mesmo......vamos ver 2017 como será mesmo restando um último jogo.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos detalhes!
Antes de mais nada, pedir a famosa paciência no quesito atualizações de blog, conforme andei pedindo nesses dias!!!




-Por onde começo? Começo com o futebol......em tempo, queria falar sobre o Botafogo e seu empate contra a Ponte Preta em jogo que parecia resolvido e no final 1 gol quase dentro de Renan Fonseca, empate contra a Ponte, empate contra o Coritiba e tiveram que agradecer que o pior não aconteceu que foi o Corinthians ter vencido no mesmo sábado. E detalhe que a Ponte estava com 1 jogador a menos devido a expulsão do Clayson que honestamente não foi pênalti e a reclamação foi exagerada e descontrolada do jogador da Ponte Preta.
E eis que volto ao questionamento sobre a manutenção de Jair Ventura, organização de elenco, manutenção do Antônio Lopes e por ai vai. Não é a famosa situação de atropelar uma situação pela outra ainda mais na famosa situação de tentar restaurar e recuperar o clube? E ano que vem tem eleição no Botafogo.....e a situação feia a vista.
-Já na B, o Náutico deu aquela presepada onde se não é o goleiro iria tomar mais que o 2 a 0 tomado para o Oeste. Teve invasão dentro de campo e absurdos assim......Náutico ficou, Oeste se manteve e Vasco e Bahia foram outros que agradeceram ao Oeste pela a vitória.
-Estava lógico que o Vasco mesmo com a vitória iria ter apoio e iria ter crítica pelo o time que o Eurico montou e por demais detalhes. Já o Bahia, Ê Guto Ferreira....teve que agradecer ao Oeste, não sei se o Bahia merecia tanto subir assim. Já na Ressacada, teve o famoso jogo da festa e o 1 a 1 também.
E o Joinville em outro jogo do sábado pela série B? Sem novidades no quesito placar, o tricolor tinha que depender do que acontecia em São Lourenço da Mata, fez a sua parte mas lá não aconteceu o placar que queria e o time caiu pra C. Foram tantas besteiras, tantas asneiras feitas e uma queda justíssima que desde o começo do ano fizeram o planejamento errado pra isso, na famosa decaída que ninguém aprendeu nada além de botarem jogadores ruins. Mereceu cair!!!
-Sabe o Rentería? Aquele ex Internacional? Pois bem......vai reforçar o Atl. Tubarão que foi vice da segunda divisão catarinense e subiu junto com o Barroso. O Ex colorado assinou com a equipe de Tubarão e vai jogar lá.
-Eis a lista do sub17 e do sub20 Argentino pras próximas convocações nas suas categorias: https://twitter.com/NicBerardo/status/802258700475961344
-Descobri os grupos da Copa SP de Futebol Jr do ano que vem, e até um grupo daqueles vai acontecer na Javari: Juventus, Portuguesa, Figueirense(que em outro ano até no Blog teve jogo do Figueira lá e o Blog acompanhou praticamente a campanha do alvinegro do estreito que nem saiu da Capital).....claro que em outro momento quando sair a tabela, além dos grupos detalhadamente, vou mostrar tudinho. Copinha SP que quando o jogo não é televisionado, o rádio dá aquela ajudada e até com TV´S locais e demais por internet, a Copa SP não perdoa neste quesito.
-Na Copa das Confederações 2017 sem Brasil, sem Argentina, mas com Alemanha, saiu os sorteios:
Atenção: Grupo A terá Rússia, Nova Zelândia, Portugal e México
Grupo B terá: Chile, Alemanha, Austrália e o Campeão da África.(Alias, Chile e Alemanha promete o duelo)
-E enquanto o Weber Magalhães conforme o dito outro dia aqui, com a chapa única voltará a ser presidente do Gama(Querem renovação com algo considerado antigo, pode isso no Gamão do Povão?).....saiu a primeira rodada(nos próximos dias sairão as outras rodadas do Futebol de Brasília) no Campeonato Brasiliense e os jogos são esses:
Sábado dia 4/2 de 2017: Ceilândia x Real(ex Dom Pedro) e Luziânia x Paranoá
Domingo dia 5/2 de 2017: Brasília x Sobradinho, Brasiliense x Formosa, Gama x Clube Atlético Taguatinga e Paracatu x Santa Maria.
-E o XV de Piracicaba que ganhou nas penalidades a Copa Paulista sobre a Ferroviária hein? A velha competência nas penalidades e escolha sobre o que irá disputar.....Copa do Brasil ou série D. E o XV escolheu pela D. Não tem a vantagem do gol fora de casa, por isso que após um 2 a 0 na ida, a Ferroviária chegou a fazer 3 a 1, mas a diferença de gols não contou e por isso que teve pênaltis em Araraquara.
-No Futsal, saíram as finais da LNF. Corinthians venceu Assoeva por 5 a 2 e vai encarar o Magnus Futsal. A Copagril jogou mais bola o tempo todo, quis jogo o tempo todo, mas os vacilos e as incompetências em penalidades custaram caro e o Magnus mesmo jogando no Ney Braga se classificou. Corinthians x Magnus a final que muita gente queria e que está aí.
-Na F1, título do Rosberg. Nem adiantou o Hamilton virar, fazer aquela corrida de respiração ou vencer....Nico Rosberg é o campeão sobre o Hamilton.
-Me liguei no Handebol, a Argentina(La Garra) está se preparando pra mais um ciclo e fez um torneio na Espanha onde tinha perdido pra equipe da casa.....jogou contra o Japão, perdeu por 23 a 19. A fase que anda a Argentina que desde um tempo não se classificava é buscar caminhos, propagações para que se chegue lá e a experiência pois não dá pra adquirir contra um Uruguai por exemplo. A Argentina chegou a estar até na frente, mas na hora que tinha que engrenar, ninguém engrenava.
-No Vôlei, alguns destaques.....dentre eles o próprio feminino, Osasco quase se complicou, estava maluco pra perder set para o Fluminense, só que na hora que tudo foi decidir, o ocorrido foi esses. 3 sets a 0 para o Vôlei Nestlé de Osasco, enquanto isso nesta mesma rodada teve Brasília Vôlei ganhando e 3 sets a 0 sobre o Minas(que logo estreará a Hooker e a Jaqueline)
-Pra quem curte UFC, aqui a notícia: http://www.bandab.com.br/esportes/ufc-cumpre-promessa-tira-cinturao-de-mcgregor-e-o-devolve-a-jose-aldo/
-Boa Carlos Port, é por ai mesmo: https://twitter.com/CarlosPort/status/802881510613381120
-NHL e seus resultados, além da NFL(embora o Broncos estão jogando agora): https://www.nhl.com/scores e http://www.nfl.com/scores
-Indo para o Basquete, quero mostrar as posições de cada na LNB Argentina, só faltando um confronto de Super 4 estar indefinido....https://twitter.com/LaLigaData/status/802840503440048128 e só lembrar que sábado deu Argentino de Junín sobre o Hispano Americano por 81 a 66, a rodada continuará logo mais, clássico de Mar Del Plata e a Tyc vai de San Lorenzo no televisionado.....depois quem critica acaba sendo execrado, alias lá tem gente que só quer ser o dono da opinião, algo que acontece muito por aqui também.
-E a demissão do Sílvio Santander que está bem mal contada após o ocorrido com o Spurlock(que está treinando em separado) dias atrás em Sunchales? Se sabia que daria algum rolo o ocorrido, só que no final o treinador ser demitido? Há quem diga que até ele por ter criticado a LNB Argentina e seu calendário puxado.....foi nisso que puxaram o famoso tapete em cima dele. Tem essa história muito estranha numa Liga que quer andar pra trás faz tempo.
-No Nosso basquete Brasileiro, o NBB andou tendo jogos nestes dias. Pinheiros vencendo Franca, Campo Mourão reagindo no final e vencendo Macaé, Paulistano liquidando o jogo nos lances livres pra vitória e inclusive a tática "Joga no Lucas Mariano e defende um pouco" pra ver se resolver na péssima arbitragem de jogo e na péssima atuação que mesmo assim fizeram o Uniceub Brasília ganhar em Sorocaba contra a Liga Sorocabana. É bom melhorar alias, viu Uniceub Brasília......durante a semana tem mais mesmo com Mogi jogando a Sul-Americana.
-Alias, falei em equipe mogiana né? Enquanto o Tyrone gostou da equipe no jogo 2, em Mogi estão organizando 2 telões no bairro próximo ao ginásio pra acompanhar a partida. Essa semana jogos 3 e 4 em Bahía Blanca e se Mogi vencer 1 deles é campeão sobre o Weber Bahía.
-E Caxias do Sul indo pra final do Campeonato Gaúcho de Basquete? Venceu a Sogipa e estará lá.
-No fora desses dois lugares......e que destaque da Unicaja vencendo o Barcelona na Liga ACB após ótima prorrogação hein!!! Além disso teve a equipe onde joga Bruno Fitipaldo vencendo, teve Laprovíttola se juntando a equipe do Garino no Austin Spurs.
-Que grande foto do Fabrício Oberto fazendo clínica na Arena por ai.....aqui elas: https://twitter.com/negrococha/status/802625238060167168
-E pra finalizar, Copa Davis.....que festa argentina em Zagreb. Que grande Del Potro após estar cambaleante fisicamente no jogo 4 e depois a atuação do Federico Delbonis hein!!! Foi de emocionar, foi de chorar!!! Argentina e seu título inédito!!! E o relato do Gonzalo Bonadeo na Tyc Sports foi sensacional!!!! Agora o Krajan foi uma mãe, achei que ele iria de Dodig no jogo 5 também.