terça-feira, 29 de novembro de 2016

NBB nesta terça

Nas partidas que nem deveriam ter sido realizadas perante a todo o acontecimento e até com direito a público reduzidíssimo seja na Panela de Pressão ou no Pedrocão, acreditem que teve esporte nesse dia pesado como hoje? Claro que a Liga Nacional não se importa, nunca se importou com nada e aí acaba tendo que isso ocasionalmente acontecer.
Todo mundo sem clima, por mais que achem que 2 horas de puro basquete iriam distrair todo mundo......não tinha jeito. Só que os jogos aconteceram e vamos a eles onde até o Blog deu aquela ligada embora não foi fácil mudar a chave no dia de hoje.
Fotos do post: Cristiani Simão/Jornada Sportiva e Newton Nogueira



GOCIL BAURU 82 X 58 VASCO
Jogo televisionado e muito mais num dia conforte o dito acima antes da postagem....e uma vitória bauruense na facilidade sobre um Vasco que meio que repetiu a atuação por exemplo do jogo na ASCEB onde perdeu feio na ocasião para o Uniceub Brasília.
Não tenho e nem quero ter rabo preso com ninguém, mas sabe quando o Vasco te lembra daqueles campeonatos Brasileiros antigos da CBB com posse de 30 segundos, com equipes que queriam atacar pra fazer mais de 100 pontos mas defendiam pra tomar mais de 100 pontos sem nenhuma organização como se fosse uma pelada? É esse o Vasco onde quando tudo dá certo, há um padrão e há as tais vitórias, só que quando nada dá certo....fica desse jeito. No Vasco só um momento do segundo quarto pareceu que fez encostar, pareceu que teria jogo, só que em nenhum momento além desse a equipe do Christiano Pereira deu aquela assustada toda. Eram jogadores querendo atacar de qualquer maneira e defesa que não existia, parecendo um basquete mais ultrapassado jogado.
Quando a equipe bauruense apertou o passo, não fez tanto pra abrir vantagem. Valtinho, Gegê, e principalmente Rafael Hettsheimeir que estava no dia inspirado dele para chutar bola de fora, para fazer o que quisesse seja no jogo dentro e fora do garrafão onde ainda mais quando existem desfalques como tem passado o lado do Gocil Bauru, acaba o camiseta 30 bauruense fazendo o seu jogo e a vantagem acabava sendo aberta e que nada tenha ocorrido demais com o Gui Santos que tinha caído de forma dura em um dos lances.
24 a 12, 39 a 32 na ida para o intervalo e a equipe bauruense administrando tudo.
Na volta do intervalo, o Vasco em nenhum momento com um basquete que parecia basquete retrô na Panela conseguiu incomodar o lado bauruense e ainda viu Hettsheimeir sobrando com a partida. Só Gaúcho que salvava o time vascaíno de fato com jogadas e até penetrações em um solo que ele conhece bem como o solo bauruense. No final um 82 a 58 sem discussões do lado bauruense que enfrenta Caxias em sua casa na quinta enquanto o Vasco vai a Franca encarar a equipe da casa e ainda não duvidem se houver reportagens sobre Franca x Vasco que tem sido jogo de tradição em certos anos.
Cestinhas do jogo? Gocil Bauru teve 34 pontos do Hettshemeir e 15 do Gui Deodato. Já o Vasco teve 22 pontos do Gaúcho e 10 do David Jackson.







FRANCA BASQUETE 85 x 66 CAXIAS DO SUL
E com direito a apagão no Pedrocão faltando 2 minutos e pouco para o fim de jogo e sem contar até em TV local transmitindo o jogo(onde dava pra ver até por internet, só que Franca tem voz ao extremo para fazer o famoso jogo duro contra quem quer proibir tudo), vitória francana na mais pura tranquilidade contra Caxias do Sul.
Jogo de 1 time só, assim como aconteceu na postagem do jogo na Sem Limites. Enquanto Caxias passou dois quartos fazendo 17 pontos de forma estacionada.....Franca abria frente e abriu tanto que fez do jogo sem ter tanto interesse assim.
26 a 11 no primeiro quarto e 25 a 14 no segundo quarto....maneira que fez abrir a vantagem e com superioridade onde até João Pedro, Antônio, Cassiano......jogadores francanos a jogarem o jogo enquanto o lado caxiense do Rodrigo Barbosa não deu trabalho em nenhum momento do jogo. Até Dedé, Cipolini assustaram e ajudaram na pontuação.
Cestinhas do jogo em solo francano? Franca teve 18 pontos do Antônio, 15 do Cipolini, 12 do Dedé e 11 do César. Já Caxias do Sul teve 22 pontos do Arthur e 13 do Vinícius Gobor.
1 time só jogou em Franca, o famoso tédio diário onde ficamos sem saber o que escrever.

#Forçachape!!!!!


Fotos: RENATO PADILHA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO e Rádio Rural Concórdia(@rural840 no twitter)





6 e pouco da manhã desta terça-feira, mais um dia na vida deste blogueiro que vos fala, em direção a faculdade fazer as famosas provas diárias na faculdade que curso(que é o direito)....1 das provas feitas por aqui no frio de onde moro, prova tranquila e favorável(onde só Deus na causa para conseguir fazer provas, puxar motivações e espantar desânimos que não são de hoje) feita e nota na mão, até aí tudo bem. Quando vou comer algo, intervalo de uma prova e de outra(e dizem que quem tem o semestre com só matéria online tem o famoso burro na sombra, só que não é bem assim, mas preferem me chamar de vitimista e de tudo quanto é nome que não tem nada de bom) a TV no lugar onde estava estava no Ariel Palacios(que é um baita jornalista da Globo News) noticiando sobre o acidente da Chapecoense, sendo que o vôo fretado tinha sido anulado por uma última regra ridícula da ANAC sobre a competência da aeronave. Claro que quando coisas acontecem assim, não sei como tenho sido forte pra aguentar tudo, pra comer normalmente e não morrer de fome(quero acreditar que foi inteiramente força divina pra poder suportar tudo), o famoso choque aconteceu ainda mais quando anunciavam quem sobreviveu e quem esteve morrendo. Também tinha a famosa informação onde pensei nas redes sociais e imaginei só a movimentação delas em mensagens de força, de solidariedade, de choque(que é a palavra que mais resume a um acontecimento trágico que até fecha o 2016 que teve de tudo), fiquei em choque com a notícia sendo que me restava uns 45, 30 minutos para fazer a segunda prova do dia.....você fica sentido com a notícia, você fica em choque ainda mais sobre algo que você bate tanto no peito pra acompanhar, pra um lugar, pra um jogo anos atrás que faz até você abrir ideias para fazer coisas que estão estabelecidas até hoje e que estão existentes enquanto o Blog existir ou não deixar de ser atualizado. Ainda acredito, ainda acho que a força divina para que me tenha feito as provas que fiz e sem em nenhum momento desabar em prantos e em nada.
Pra quem não acompanha ou ficou sabendo do sucesso de anos plantados com tanto carinho, com amor, com dedicação, com competência e de forma sincera e sem mantras ou "ouvi falar.." sabe mais do que nunca o quanto uma cidade está sentida, o quanto quem acompanha de perto tem um dos dias mais tristes da vida de cada um. E isso não falo de 1 pessoa só não, enfim de várias que acompanharam a Chapecoense desde o tempo que ela até chegou a quase fechar, do tempo de chuvas ou de arquibancada maior em 1 lado(como foi meu caso na vez que tive que ir lá e saber de perto tudo sobre a Chapecoense) onde esse tempo mesmo sem série nenhuma fez jogar final após um célebre 2 a 1 contra o Criciúma no Catarinense que era da Ric Record na época.
Que seja do coração todos esses pedidos de clubes, essa união e não seja mais uma falsidade no meio de tantas que sabemos que esse mundo carrega. Esses pedidos de empréstimos de jogadores, de que a Chape não caia por 3 anos não seja só uma decisão tomada por momento e sim represente a franqueza, quero de verdade acreditar só vendo em clubes pensando assim. É o MÍNIMO a CBF ter postergado jogos pra outras semanas na declaração de luto, É o MÍNIMO o Atlético Nacional ao menos ter o dom de grandeza de pedir pra que o título seja do Verdão do Oeste....ações que quero acreditar que sejam do coração e não tomadas por momentos trágicos assim. E competições outras que não podem ser adiadas, ao menos que se tenha alguma homenagem ou 1 minuto de silêncio.
Aos filhos da puta, aos imbecis que usam as redes sociais pra chamar atenção, ou pra aplicar os famosos cliques......deveriam nem dar atenção e até nem ir naquelas fotos que partem o coração mostrando a famosa tragédia igual como se mostrasse cenas de putaria.
As melhores fotos são essas que são registradas no começo da postagem, a estátua do Desbravador em plena avenida principal de Chapecó de luto, torcedores na vigília esperando alguma informação como aconteceu de manhã em Chapecó e é o que define o momento de uma cidade apaixonada, de uma torcida apaixonada que passa um baque pior de todos os tempos e no momento onde se mostrava que algo sério merecia ser recompensado.....só que a vida tem dessas, a vida acaba sendo desse jeito, ela é implacável, não perdoa infelizmente.
O Mundo está em choque, que Deus conforte, dê força as famílias seja elas de jogadores, jornalistas que estavam no voo(Das rádios de Chapecó só o Rafael Henzel sobreviveu, Rafael Henzel que pra ele é como se a vida tivesse começado de novo, desde Volta Redonda na afiliada da Globo sei quem é Rafael Henzel, um cara competentíssimo.....e gente que estava no voo como o GRANDE NARRADOR Fernando Doesse, como Gelson Gallioto da Super Condá, como Edson Luiz Picolé, como Deva Pascovicci que o já conheci pessoalmente e desde época de Sportv o acompanho e com direito a ter o conhecido pessoalmente em outra vez quando ele narrava na CBN SP um jogo no Morumbi não sobreviveram). Que todos sejam confortados, que as buscas não parem(buscas essas que fizeram o Neto por exemplo sobreviver, que fez o Follmann e o Alan Ruschel sobreviverem mas que podem ter sequelas), pois nessas buscas podemos ter notícias e reviravoltas que são o fato.
O pessoal tá precisando de força, os familiares estão precisando ser confortados, todo mundo precisa ser ajudado de forma sincera e não tomado apenas pelo o momento. É um dos textos mais difíceis da minha vida que escrevo, ainda mais pra quem se liga, pra quem viu todo esse crescimento, pra quem ficou e fica ouvindo rádios de fora, que não solta gafes como já vi tantos outros que se dizem acompanhar fazem e que sabe da força e da importância da Chapecoense a um momento onde parecia que nada mudaria e a luz de esperança terminou assim.
Não é fácil até pra pensar no que escrever, é um choque que quem é humano e não é de pedra sente.....Força Chape, a Chape vai se reestruturar, a Chape vai passar por cima de tudo isso, esse povo ainda vai sorrir. Não sei se terei Blog até lá, ou até o momento onde essa reviravolta que o esporte proporciona, só sei que a força de uma cidade, a força de um momento desses sem hipocrisias, sem dar trela ao ridículo e dando trela a quem se importa de verdade......vai suprir junto essa dor atual e que vai virar gigante.
Força Chapecoense!!! Força a todos!!!
Falei de jornalistas que estavam no meio, falei principalmente de gente que sempre fez parte da minha companhia independente se conheço pessoalmente ou não no quesito competência em transmissão esportiva. Falaram do Ivan Carlos mas na última hora ele não viajou e foi o segundo locutor que não sobreviveu(falo do Gelson Gallioto), só que os outros inclusive gente como Douglas Dorneles, como Fernando Doesse(que é o Fernando Schardong citado),como Jotha Biavatti, como Deva Pascovicci(que o conheci pessoalmente conforme o citado em linhas atrás) fizeram parte da minha vida de TV no mudo e ouvido no rádio. Que sejam recebidos no céu, só deram alegrias e emoção a todo mundo.
Com tanto ao falar, com tanto a escrever num texto difícil......queria terminar com a fala de quem nos ajudou em foto de Blog do Igor, que está passando aquela barra igual todo o torcedor da Chapecoense, jogadores, jornalistas e outros....falo de Letícia Sechini que definiu de verdade do clima após o acontecimento no avião em Medellín: http://espnw.espn.uol.com.br/as-ruas-ao-redor-do-estadio-estao-fechadas-mas-nao-tem-jogo-conta-torcedora-sobre-o-clima-em-chapeco-apos-a-tragedia/?utm_content=bufferc902b&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer são as palavras que mais "Recontravalem" nesse momento.
Força Chape, força verdão do Oeste querido e vocês vão sair dessa!!! Tenho a enorme e sincera confiança nisso.
Vamos Chapecoense, Vamos Chapecó!!!! Não se duvida do momento de reerguer deles, nunca se pode duvidar disso!!! Eu acredito, e tenho esse direito totalmente, um dos piores dias do ano e dos últimos anos.

No Clássico de Mar Del Plata, Quilmes vence Peñarol na LNB Argentina

Foto: Prensa Quilmes



Olha.....a palavra defesa foi a mais citada no meio do 69 a 60 que originou vitória do Quilmes no segundo clássico da temporada lá em Mar Del Plata contra o Peñarol e uma noite desastrosa. E quem foi que disse que a rotação curta não daria em algo? Acabou dando e com direito a garotada se superando, a pura defesa e sem chances para que o Peñarol pudesse ganhar.
Alias a última vez que o Quilmes defendia tanto assim, foi em temporadas atrás com um Peñarol tendo que vencer no sofrimento e ainda com Campazzo em quadra, isso faz certas temporadas atrás.
Até ouvia o pós-jogo da turma da Rádio Universidad de Mar Del Plata(Esto Es Quilmes) e ouvia o Ariel Eslava que não é lá um grande pivô....emocionado pela a atuação e a forma que o vestiário cervecero comemorou foi digno de tudo, enquanto isso....San Lorenzo foi ser destaque no televisionado da Tyc Sports na noite, marketing daqueles e preocupação a vista de só exibir um time e o resto que se dane.
Também chego a ouvir Javier Bianchelli, treinador do Quilmes falando sobre a Pura defesa que fez ganhar jogo e não foi a toa que isso aconteceu, era Eric Flor colando no Reed, era Léo Gutierrez no famoso incomodo e sem falar na partida do Eslava no garrafão. O Peñarol não encontrou respostas e foi claramente anulado ainda mais no começo de último quarto e em parte do segundo quarto onde parou na defesa adversária.
O Primeiro quarto foi bem equilibrado, a puro Luca Vildoza no talento marcando parte dos pontos enquanto o lado Miralyita mal se acertava, com isso um 13 a 12 que apesar do placar baixo, foi o Quilmes que saiu na frente. No segundo quarto, enquanto o Peñarol se via na falta de opções de ataque, o Quilmes no comando do Vildoza, no Tracy Robinson e em demais fez com que a vantagem permanecesse apesar de um restante de segundo quarto bem no equilíbrio, e um 35 a 30 que pode não ter sido aquele jogão, só que detalhes sempre são percebidos num clássico desses.
Na volta de intervalo, o Peñarol tentou voltar melhor, foi apostar no Figueroa e até no chileno Suárez.....só que as principais peças independente de terem pontuado ou não foram anuladíssimas e o Quilmes aproveitou até pra abrir vantagem que foi aumentada no último quarto de jogo e com direito a Eslava fazendo jogo, e as peças se virando pra pontuar......o Peñarol tentou reagir, porém tardiamente.
Clássico que fecha a primeira fase de competição, não aspiram Super 4 que só falta a vaga entre San Lorenzo ou Weber Bahía pra complementar o que se passa.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Quilmes teve 17 pontos do Luca Vildoza, 14 do Tracy Robinson, 13 do Ariel Eslava, 10 do Bruno Sansimoni e 10 do Eric Flor. Já o Peñarol teve 17 do Reed, 14 do Suárez e 10 do Ale Diez(E Léo Gutierrez zerado, algo que importa falar, pelo o quanto de defesa que fez anularem um dos principais jogadores Miralyitas).
Outros resultados do dia? Que tal o Ferro ganhando no bairro de Boedo, no televisionado da Tyc Sports do San Lorenzo por 79 a 69? Baita vitória. E além desse jogo tivemos Obras 97 x 75 Hispano Americano, Argentino de Junín 74 x 68 Boca Jrs e só isso. Dia 2, a LNB Argentina continua.