quarta-feira, 30 de novembro de 2016

No NBB, Uniceub Brasília vence Pinheiros na ASCEB

Foto: Uniceub Brasília(@uniceub_brbcard no twitter)



Blog do Igor ligado ao que se passou na ASCEB, com direito a homenagem, a 1 minuto de silêncio e a cântico da Chape na ASCEB.....Uniceub Brasília venceu o Pinheiros em jogo que não poderia de fato tropeçar pra quem quer visar ficar lá em cima da tabela e até pela a superioridade dos elencos dá pra falar bem isso. 96 a 80 e em grande vitória e atuação de fato dos comandados de Bruno Savignani.
Daniel Alemão estreou, Fab Melo voltou embora não jogou tantos minutos por mal voltar de lesão e assim o Uniceub Brasília foi se encaminhar pra vitória de hoje lá na ASCEB com um público que pode não ter sido aquele e até se compreende isso por todo o clima que está acontecendo.....agora antes de falar do jogo, ver como as rádios em Brasília conseguem tirar o Igor do sério com tanta gafe, com tanta coisa que eles mesmo sabem que funciona e se comporta como se não soubessem, é como se chamasse quem é do outro lado de tonto ou sei lá o que.
Falamos do jogo, no primeiro quarto de jogo, jogo equilibrado, o tempo todo e na reta final do quarto para Giovannoni e Lucas Mariano ajudarem o Uniceub Brasília a passarem a frente e terminar o quarto por 22 a 21.
No segundo quarto, o banco da equipe do Bruno Savignani além da ocasião que tinha Daniel Alemão na estreia e na ajuda......fez com que o Uniceub Brasília largasse na frente ao placar. João Phylippe, Paulo e até na volta dos titulares fez com que a equipe brasiliense fosse abrir frente e por mais que o Pinheiros buscasse algo, o Uniceub Brasília simplesmente tomou conta e foi para o intervalo na frente por 53 a 36.
Na volta do intervalo, a vantagem foi extensa, foi mais aberta e sem chances de fato. O Uniceub Brasília simplesmente abriu vantagem, com o banco ajudando, com Lucas Mariano em outra noite que só justifica até o momento a temporada feita e sem falar de Alex Oliveira, sem falar em Jéfferson Campos e todo o banco do Uniceub Brasília que fez abrir a vantagem de vez no jogo.
Nem os tempos pedidos, nem as falas do César Guidetti fizeram o time pinheirense a reagir no jogo e o Uniceub Brasília transformou o jogo em facilidade pura para a vitória por 96 a 80.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve 20 pontos do Lucas Mariano, 19 do Giovannoni, 16 do Deryk, 10 do Jéfferson Campos e 10 do Fúlvio. Já o Pinheiros teve 14 pontos do Bennett, 13 do Gemerson e 13 do Renan Lenz.
Já no outro jogo da noite, teve vitória de Campo Mourão sobre o Vitória por 70 a 64 e nesta quinta a rodada do NBB continua.

Façanha na Superliga Feminina: Brasília Vôlei bate Praia Clube em MG

Foto: Lucas Papel



Quem poderia imaginar que teríamos um 3 sets a 0 com 25-21 nos dois primeiros sets e 25-16 no terceiro em favor do Brasília Vôlei jogando contra uma das equipes senão a equipe com mais investimento pra título nesse ano da Superliga Feminina de Vôlei? Não, você não leu errado, você não está vendo o Igor falar besteira ou inventar algo não.....o Brasília Vôlei ganhou do Praia Clube no meio de tantos ocorridos e do tanto que precisa ser seguido a vida. O Feito é uma façanha, outra que as comandadas do Anderson Rodrigues fizeram perante dias atrás a grande vitória sobre Osasco em Taguatinga.
Viva Vôlei? Foi pra Roberta, e de forma justa. Honestamente o Praia Clube não irá atuar da mesma maneira durante toda a competição, não tem time pra tomar um sonoro 3 sets a 0 da forma que levou e isso até as meninas do Brasília Vôlei sabem bem disso.
E o jogo? Após um começo equilibrado, o primeiro set teve o Brasília Vôlei muito bem no saque, a Silvana defendendo demais na parte de líbero e o time do Brasília Vôlei abrindo 4, 5 pontos de frente a um desligado time mineiro lá no Triângulo. Na reta final do set, o Brasília Vôlei conseguiu segurar e não deu chances pra fechar com 25 a 21.
No segundo set, de forma estranha o Praia Clube inteiramente desligado até metade do set....até o Brasília Vôlei abriu 6 a 0 de cara e com o treinador da equipe do Triângulo Mineiro pedindo 2 tempos. Até me deu a impressão que ou a quadra estava escorregadia, ou o jogo estava sem clima ou alguma coisa que parecia bem anormal nesse meio. Só que na metade do set, o Praia Clube chegou a virar o jogo, reagir e marcar 18 a 17 na largadinha da cubana Ramírez, mas parou por aí porque na reta final do set......com direito a mexidas no banco como a Sabrina, o Brasília Vôlei fez fechar o set e com direito a muita variação da Macris nos levantamentos, 25 a 21 e 2 sets a 0.
No terceiro set, o Praia Clube voltou a aquela onde a recepção teve estragos, o saque fez a diferença além de muita defesa, de muita bola que foi defendida e o Brasília Vôlei abriu grande placar para fechar o jogo em 25 a 16 e uma vitória daquelas gigantescas, façanha danada e que não se tinha nada a ver com o péssimo dia do Praia Clube.
Silvana, Macris, Roberta....os destaques do Brasília Vôlei principalmente nesta noite lá em Uberlândia. 3 sets a 0 com juros e correção monetária.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

É, a vida precisa seguir, e como precisa seguir!!!!
Vamos ao Blog rolando, só lembrando que postagem teve, postagem anda rolando e vamos que vamos!!!






-Claro que ainda o assunto será o dia de choque ontem.......e as pessoas são inteligentes o suficiente para saber quem tá fazendo cobertura direitinho e quem está simplesmente se preocupando com o tal sensacionalismo. Nessas horas que me lembro de Daniel Oliveira, narrador da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre e uma fala dele sobre que nesses momentos o que precisa prevalecer é a notícia e a cobertura e NÃO quem quer se aproveitar pra aparecer mais do que a notícia, e existe pessoas que querem aparecer mais do que a própria cobertura. As pessoas não são tontas, não são burras a ponto de não enxergarem isso.
-Vou citar um jornalista que está em Chapecó, que tá merecendo altos elogios. Ouvi ele pela primeira vez na Rádio Guarujá berrando mais do que narrando em Floripa, atualmente voltou a ser repórter, narrou de forma melhor muitos outros jogos quando foi escalado na CBN Diário e tem dado um show no quesito cobertura de ontem em Chapecó. Estou falando meus amigos e minhas amigas de Janniter De Cordes. Quem o acompanha nas redes sociais, sabe bem o que tem se passado e a dor que está acompanhando a turma em Chapecó.
-Alias, saiu tanta coisa bonita, saiu tanta coisa que poderia ficar o dia inteiro falando e divulgando. Gente escrevendo textos, união saindo.......isso é o esporte. Enquanto temos a política indo nos podres e fazendo votações até na calada mostrando o quanto um país de porcaria que vivemos não mudará nunca, a gente vê o outro lado, vimos o lado humano das pessoas ainda mais em acontecimentos assim e que isso possa ser até uma reflexão pra vida de todo mundo(me boto no meio também, não sou imortal ou isento de defeitos). Se você filtrar, você verá coisas legais, bonitas e demais sobre os ocorridos de ontem e sem sensacionalismo e sim com a verdade trabalhada. E força Chape!!!! E quem puder, compareça mesmo até no logo mais que a turma da Chapecoense já informou nas redes sociais que terá as 8 da noite. E querem sugestão outra? Rádio Auri-Verde de Bauru as 8 da noite, Jornada Sportiva hoje com direito a homenagens a narradores(penso que terá Deva e que terá Fernando Doesse na homenagem feita pela a turma bauruense).
-Gilmar Dal Pozzo no Ceará, Cristóvão Borges no Vasco, River-PI com Waldemar Lemos.........tem clubes que querem enterrar o seu 2017 antes dele começar, e o torcedor sofre cada vez mais.
-Se a do Marcelinho Paraíba no Treze após uma reviravolta em novela chata não é considerável o famoso chapéu, não entendo de mais nada. E vai atrair público seja no Amigão ou no Presidente Vargas lá em Campina Grande.
-Sobre William saindo do Avaí: Sabe aquela situação de ciclos se acabando? É o que tem, o William tem sua história inegável no Avaí, agora existem momentos que os ciclos se mudam e o do atacante já tinha acabado desde já.
-E o Fortaleza anunciando como diretor o César Sampaio, novo executivo de futebol do Leão do Pici.....que parada dura para o César Sampaio.
-E o Roberto Cavalo demitido no Criciúma hein? Alias, lá tá uma situação de "eu ou ele" que tá fazendo o clube não caminhar e se sabia que ele não ficaria também.
-Feliz pela notícia que a Márcia Becker(que desde o ótimo trabalho de Elas no Campo me ligo) voltar a escrever, até falava outro dia no twitter que sentia saudades de ver o pessoal escrever e isso passa longe de qualquer puxa-saquismo ou média a ser feita, agora ela vai escrever no Portal da Ilha: http://portaldailha.com.br/marciabecker/ merecido!!!
-E há algum destaque esportivo logo mais? Há sim.....Superliga Feminina de Vôlei onde o Brasília Vôlei terá uma pauleira, terá o Praia Clube jogando no triângulo Mineiro e vai jogar completo, é tentar fazer o simples pra endurecer o jogo contra uma equipe que vai brigar pra título como é a equipe mineira(até o investimento foi alto mesmo). Também haverá o NBB com jogos que o rádio dá aquela abraçada, terá Campo Mourão-Vitória(Rádio Humaitá vai transmitir o jogo, rádio que é de Campo Mourão) e também terá Uniceub Brasília(Estreia do Daniel Alemão confirmada, algo que a suspensão não fez por exemplo ele já jogar desde o jogo no Paulistano) x Pinheiros na ASCEB(jogo esse que terá as rádios BSB Sports e Esportes Brasília na transmissão e na opção). No famoso "quem se liga não desliga"
-E hoje temos jogo 3 das finais da Liga Sul-Americana de Basquete entre Weber Bahía x Mogi no Osvaldo Casanova em Bahía Blanca. Mogi podendo liquidar e a equipe do Weber Bahía tentando forçar jogo 5, embora os 2 primeiros jogos em Mogi deu a equipe brasileira.
Opções pra cobertura? Rádios de Bahía Blanca(umas 3, 4 transmitem por lá e até a turma do perfil do Weber Bahía sempre divulga), a Directv Sports(pra quem não tem, há o link quando encontrado por internet) e sem falar no Sportv3 que também transmitirá.....cada um acompanhe o jogo como quiser. Alias em Mogi, no Convem Patteo Mogilar teremos pra quem ainda não sabe 2 telões para que a turma mogiana possa chegar e acompanhar o jogo que será as 10:15 da noite no horário de Brasília(9:15 da noite no horário Argentino), pra quem se animar, eis todas as situações.
-E até lendo coisas sobre o logo mais......vimos que as equipes vão jogar completas, que deve ter ao menos 1 minuto de silêncio sobre o ocorrido de ontem e que o Weber Bahía pensa em se reinventar(algo que Mogi quando está nas cordas não tem) no quesito sistema de jogo, em duelos técnicos interessantes. A noite é que sabemos de fato no que vai dar.
-E não sei se citei ontem, só que cito hoje......o lance do Gui Santos no lado do Gocil Bauru no jogo do NBB ontem contra o Vasco foi lance feio, que não seja nada demais com o jovem armador bauruense.
-E não é que me deparei com o jogo de Franca ontem no NBB sendo passado em TV local lá em solo francano? Falo da tvfranca23.com.br que ontem transmitiu o jogo e que dava até pra assistir por internet. As inúmeras vozes que existem numa cidade clássica na parte do basquete fazem tudo isso acontecer, ao contrário de outras que não possuem esse respaldo. Esqueçam que a Liga fará algo para que TV´S locais tenham a famosa força de passar jogos, ninguém está interessado em prol comum ainda mais a própria Liga que não existe seriedade de verdade. É muitas vozes e em Franca se briga pelas coisas, algo que em outras a voz acaba sendo bem sozinha contra um sistema.
-E a Liga Uruguaia, como anda no basquete? Aqui ela ó e ontem até teve jogão onde o Unión Atletica venceu na prorrogação o Hebraica y Macabi: https://twitter.com/jptamborini/status/803943281373626368 já na LNB Argentina, dia 2 começa a segunda fase da LNB e San Lorenzo x Weber Bahía no confronto direto vão decidir última vaga ao famoso Super 4, jogo que foi marcado mais pra frente. E era lógico que o Laprovittola ficaria pouco tempo no Austin Spurs(uma espécie de San Antonio Spurs B pra aproveitar quem não é usado pelo o principal), era lógico isso.
-E Rubens Angelotti vai ser o novo presidente da Federação Catarinense de futebol, já que o Delfim estava no voo trágico também e faleceu. No meio de tanta notícia, de tanta coisa, vale o famoso registro. E bem dito pelo o Rodrigo Santos, a Federação Catarinense que possui uns 5 vices(um deles faleceu que era o Zunino) e o Angelotti no caso é o mais idoso deles.
-E o Norusca na Série A3 com direito a uma tabela de jogos cruciais e pesados logo de cara hein? Fiquei sabendo disso ontem, o Noroeste estreará contra o São Carlos....tabela que está no site da Federação de forma completa. Ou o Norusca faz um planejamento decente, ou.....é.
-Falando em divulgações de tabelas, o Paranaense 2017 teve divulgação com direito até a Atletiba na Arena da Baixada. Na rodada inicial o Coritiba pega o Cianorte fora, o Atlético enfrenta o Rio Branco em Paranaguá, o Paraná joga na Vila Capanema contra o Foz do Iguaçu e sem contar no Londrina enfrentando o Prudentópolis em casa. Aqui está tudo: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/futebol/campeonato-paranaense/federacao-divulga-tabela-do-paranaense-com-atletiba-na-baixada-3qqxmobnnbrhtsd0mefjwtn8b




É isso!
E logo com mais!