sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

No NBB, Basquete Cearense faz grande atuação, vence Campo Mourão no PR

Foto: Valmir de Lara/Campo Mourão Basquete



Mais um jogo do NBB, o jogo famoso do rádio, e em uma atuação se não a atuação melhor até o presente momento da temporada....o Solar Basquete Cearense chegou lá e fez grande vitória em Campo Mourão contra a equipe da casa, é do 89 a 73 que o Blog fala na postagem. Se Campo Mourão tentou a famosa explicação no pós-jogo em que honestamente parou na falta de basquete jogado, o Basquete Cearense migrou com grande vitória e em atuação com direito a bola de 3 altíssima inclusive no primeiro quarto de jogo e quem ouviu a partida pode perceber isso, além da turma que esteve in loco, afinal a postagem se faz para quem estava lá e pra quem esteve no radinho também.
Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto que começou equilibrado mas depois a pura bola de 3....o Carcará dominou as ações. Era Davi Rossetto, era Toledo, era Duda e o Basquete Cearense nesse nível foi abrindo vantagem, vantagem que terminou no 20 a 13 após o primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, enquanto Campo Mourão se perdia até na movimentação de ataque....o Basquete Cearense manteve a vantagem. Enquanto Brown se salvava do lado paranaense, o Basquete Cearense tinha o conjunto mesmo com a bola de 3 abaixando um pouco de aproveitamento. Davi Rossetto ditando as ações, Gruber no jogo interno e o Duda movimentando......o Basquete Cearense com isso fechou o quarto por 45 a 32 no domínio total.
Já na volta do intervalo, Betinho, também tentou ajudar a equipe paranaense mas sem tanto sucesso por mais que na leve melhorada faria descontar o placar. Só que o Basquete Cearense dominou as ações, e fez a vantagem ser levada praticamente o tempo todo até anulando qualquer tipo de reação de Campo Mourão. A atuação seja ela de defesa, de ataque e com peças individuais tendo o seu papel.....pra mim até o presente momento na temporada se pode falar que foi a melhor atuação existente e sem ressalva alguma. Já Campo Mourão, parou na bola mesmo, nem dá pra jogar desculpa em demais detalhes.......com isso os adversários da próxima rodada das duas equipes são: Basquete Cearense terá jogão contra Mogi dia 10 em Mogi das Cruzes e Campo Mourão joga na quarta próxima contra o Paulistano. em sua própria casa.
Cestinhas do jogo? Basquete Cearense teve 21 pontos do Marcus Vinícius Toledo, 20 do Duda, 15 do Gruber e 15 do Davi Rossetto. Já Campo Mourão teve 18 pontos do Brown, 11 do Wesley, 10 do Betinho e 10 do Vinícius Pastor.
E o outro jogo do dia no NBB? Tivemos o duelo em Belo Horizonte, jogo entre Minas x Pinheiros que no final 94 a 88 para a equipe pinheirense e eis que mostro o resumo do jogo via Ultras da Arena: http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2016/12/nbb-9-jogo-intenso.html

Editorial: Inter e "cositas más"

E vem o Blog com mais um editorial, postagem que esperei a famosa poeira dos acontecimentos abaixar pra falar. Não é um texto como o texto que escrevi no ocorrido com toda a situação da Chapecoense no acontecimento e sim......botar assuntos que são questionados e falados recentemente.
Aí teve uma seguidora que me disse: "já estamos estraçalhados, amigo, poupe seu tempo..."
Sabe porque falar de outras praças, falar de outros times pra mim não é perda de tempo ainda mais quando exista algo pertinente? Porque enquanto esse Blog existir, será dessa maneira. Perder tempo é o que vários fazem quando tudo está ao normal chutando notícias, botando discussões que não são nada pertinentes e abraçando outras praças com embasamento abre fronteiras, abre a cabeça de todo mundo assim como qualquer coisa na vida.
Nesses últimos dias, ao somar das declarações dos dirigentes do Internacional(Fernando Carvalho, Ibsen Pinheiro, Vitorio Píffero) a onda de gente que está torcendo para o colorado cair aumentou de forma monumental, efeitos das declarações que claro que pessoas conscientes vão tomar cuidado na íntegra para ver o que realmente foi dito e o sentido analisado para não cometerem injustiças. Fui atrás disso, o Arroz ficou mais queimado do que qualquer coisa......os dirigentes colorados conseguiram um feitio que mexe com o lado humano da sociedade por mais que estejamos num mundo de porcaria que não muda muita coisa e em prol sabe de que? Do medo de disputar uma segunda divisão que Corinthians, Botafogo, Vasco, Palmeiras, Grêmio e outros disputaram na bola e subiram sem problemas, do medo de encarar uma realidade que anda sem vergonha no clube, da incompetência assinada sem precisar de termo de compromisso(viu Wilfredo do Figueira?) e aí até momentos onde a dificuldade do seguir a vida pra muitos devido a um acontecimento trágico está acontecendo, existe gente a pensar no próprio rabo e essa gente se chama dirigência do Sport Club Internacional. E o duro é que seu torcedor é que acaba pagando o pato, todo mundo fica pagando o pato de algo que não faz parte e bem que dizem que torcedor e o clube ficam e esse povo acaba saindo e não dura pra sempre.
Quem é o seu Vitorio Píffero pra falar sobre alguma coisa, sendo que na hora que a coisa sempre apertou foi se pendurar numa ideia de SWAT(que é o termo de responsabilidade do Beira-Rio) mandando o Fernando Carvalho a acender o famoso incêndio e sumindo igual a um Maurício Assumpção? Não tem envergadura moral pra nada.
Quem é o seu Fernando Carvalho que desde o começo de ter aceitado a ser dirigente do Internacional só se queimou, só foi dar uma de bombeiro e tá afundando também. Quem é certos dirigentes pra falar algo num clube que trocou de treinador várias vezes, que montou um elenco tão ruim, que teve 4 vices de futebol durante o ano? Como diria Luiz Carlos Reche: Se isso não é uma várzea, então o que será várzea?
E pra piorar as coisas na realidade crua do clube, ainda existem pessoas que fazem parte dessa dirigência que afunda o Inter e bota o Inter no lixo e de joelhos, é que estarão em ao menos 3 chapas da eleição que logo virá no clube....ou seja, não adianta essa turma sair e quem trabalhou com essa turma ser eleita depois, é dar volta e voltar no mesmo lugar.
Se aquilo do Inter em entrar no STJD com o Victor Ramos(sendo que ele pode jogar sim como os próprios documentos da FIFA), se o aproveitamento de comoção para pensar em si mesmo e melar o campeonato, se a transferência de culpa não é um fato de virar a mesa do campeonato......então não entendo mais nada oriundo da Padre Cacique.
Força Internacional, força ao seu torcedor.....porque esses dirigentes, essa turma que está aí e num clube que falta cabeças novas e que tem vivido de passado....que se ferrem muito. É preciso força, vontade e justiça pra não cometer injustiças que os outros tem cometido. É muita cara de pau, no oferecimento Píffero, Fernando Carvalho e outros dirigentes que fazem parte da corja que está aí, e basta de politicamente correto......o Inter merece a série B e se ficar com essas incompetências, vai ficar lá mais um ano. Seu torcedor não merece ter a dirigência que tem, embora o sócio lá tem a famosa chance de se livrar e botar as caras novas, sem jogar o famoso voto no lixo igual se tem jogado até em eleições políticas do nosso país.




Em tempo:
1-Quer saber o que está acontecendo na Chapecoense, em Chapecó e em demais? Escutem as rádios de lá, tendo que se virar em coberturas em momentos desse jeito, ainda mais aquelas que cobrem jogos da Chapecoense. E procurem se informar direito, existe gente boa, existe pessoas a darem show em coberturas assim, sem sensacionalismo e como manda o manual jornalístico de botar a notícia em evidência e não QUEM informa ela aparecer mais do que a própria.
2-Falei na minha conta pessoal, falo aqui: Se você quiser ser sócio, ou tomar atitude nesse quesito na Chapecoense.....você tem o direito, agora que seja algo do coração e não pra cantar de galo. Existem pessoas que tomam atitudes pra se auto-afirmar ou aproveitando momentos e sem reflexões.....muito cuidado com isso, até gente que quer se auto-promover, quer cantar de galo ao invés de ajudar, só atrapalha e só faz o mundo realmente não mudar em nada.
3-"Aiii meu time foi o primeiro a procurar a Chape pra ajudar".......até em momentos assim vocês estão preocupados se é o primeiro ou último? Não importa a ordem, importa que é um momento de solidariedade, de humanidade e não se tal time foi o primeiro ou o segundo, é igual a história do "eu dei a notícia primeiro"......pra ver como anda mesquinha a mente da galera.
4-E qualquer homenagem é válida, o que Flamengo e Botafogo fizeram em homenagem a cabines, a sala de imprensa....super válido. E tomem cuidado com relação a pessoas que repetem mantras sendo que mal acompanham realidades de outras equipes deste Brasil, sendo que verdadeiramente nem acompanham ou depois de meses vai esquecer que a Chape existe.
5-Confesso que ando evitando me ligar no funeral de amanhã, eu sentiria que não aguentaria tanta emoção, é pesado você acompanhar funerais. Ninguém é de ferro pra aguentar tanta emoção e tanta situação assim, somos humanos e vamos nos emocionar mesmo. É um momento difícil onde quem vai, é quem se sente preparado pra aguentar um momento com tanta energia pesada no meio, não condene e não pressione pessoas a isso, é um momento de cada um e isso não significa que você vai deixar de valorizar, amar, gostar quem você sempre amou e a reza é eterna, até é um martírio a pessoa passar os canais de esporte e ver gente metendo VT de últimos jogos da Chapecoense ou ouvindo no rádio(a Super Condá retransmitiu o 2 a 0 da Chapecoense na Ilha do Governador, retransmitiu a jornada esportiva que Gelson Galiotto e Picolé trabalharam juntos, aí você precisa ser forte pra acompanhar tudo isso), é momento de cada um, que precisa ser respeitado e que se não quer ir a um baque desses, que não se condene, nem todo mundo é preparado pra isso, cada um reage de uma forma.
Força Chape!!!!

Vitória tranquila e favorável no NBB: Gocil Bauru vence Caxias

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket




O Blog tarda mas não falha, outro jogo do Novo Basquete Brasil e vitória que foi o famoso dever de casa que a equipe bauruense deveria fazer e acabou fazendo no 82 a 64 sonoros contra Caxias do Sul, jogo do rádio, jogo da transmissão via facebook onde é aquela que só trava pra todo mundo e sem problemas no quesito facilidade.
Fica até duro você falar de um jogo onde, praticamente sem força alguma a equipe bauruense jogou, deixou o jogo fluir enquanto o outro lado parava em limitações tamanhas onde a realidade caxiense é completamente diferente.......claro que você vai pensar em "Caxias precisando de reforços", claro que se vai pensar em limpa feito ou algo pra repor o elenco. Não sei se vão esperar dar as famosas férias de alguns dias para que se pense nisso, o duro é que no famoso investimento e na atual realidade caxiense, não é uma realidade que transborde em rios de dinheiro pra contratar gente, as vezes tem times que se reforçaram bem em cima do laço mesmo, Caxias precisa fazer algo ou virará saco de pancadas de todo mundo....a campanha não é nada boa, tá longe disso, tá muito fraco.
Já o lado bauruense assumiu o jogo o tempo todo, nem os vários tempos pedidos arrumaram a casa caxiense na Panela de Pressão e com isso a vitória se consagrou fácil num jogo que até uma vantagem que parecia dureza, não tinha perigos pelas opções dadas e pelo o elenco dado dos dois lados.
Sobre Gui Santos: Ao que ouvi na transmissão da Auri-Verde/Jornada Sportiva.....não teve nada demais com o camiseta 20 bauruense.
No primeiro quarto, Hettsheimeir dominou o garrafão caxiense e isso fez diferença. 25 a 14 pra equipe bauruense e com o camisa 30 bauruense puxando o carro. No segundo quarto, eis que Valtinho volta a jogar bem, volta a dar passes, pontuar e a algo que ao menos deu pra o torcedor bauruense saber que pode o Valtinho mais....domínio e um 41 a 29.
Na volta de intervalo, a vitória tranquila e favorável do Gocil Bauru Basket apenas fez continuar e aumentar a vantagem. Não tinha tempo, não tinha qualidade que fosse impedir tudo isso e a vantagem só aumentou além da administração do placar.
Deu tempo de todo mundo jogar e inclusive a garotada que esteve rodada no lado do Dema além de atuações como a de Gui Deodato e a de Jéfferson também, já o lado de Caxias....ou muda ou vai ficar só levando o famoso nabo.
Com isso? Vitória fácil bauruense onde agora ficará de folga nesses dias antes do tour nordestino contra Vitória e Basquete Cearense, Enquanto isso, o Caxias terá os dois cariocas jogando na Serra Gaúcha, Flamengo e depois Macaé(alias esse jogo contra Macaé que é a famosa chance caxiense da primeira vitória neste NBB).
Cestinhas? Gocil Bauru Basquete teve 23 pontos do Jéfferson, 20 do Hettsheimeir e 16 do Gui Deodato. Já o Caxias do Sul Basquete teve 14 para Vinícius Gobor, 13 do Arthur, 11 do Guto e 11 do Rafael Stábile(por mais que tenham pontuado, ninguém se salva em atuação assim, igual em Franca).
Só resta finalizar a postagem informando que tem jogos da rodada, Minas x Pinheiros e Campo Mourão x Basquete Cearense.

Encontros no NBB, Vasco vence Franca no Pedrocão

Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete



E bota encontro nisso......no quesito liga principal fazia tempo que francanos e vascaínos não se encontravam, sem falar em nomes que hoje defendem o Vasco só que já estiveram em solo francano representando nem que seja por 1 temporada a equipe adversária. Franca x Vasco faz sempre lembrar épocas passadas onde as duas equipes tiveram o famoso sucesso, o presente representa uma equipe francana que tenta se reerguer, enquanto a equipe vascaína volta a ter time de basquete no meio.
E nesse duelo tradicional onde até teve francano nas redes sociais sentindo falta de 2011 porque tinha jogador que hoje e está no Vasco, pode dar aquela relembrada. Até tinha francano que ficou com saudade de pentelhar o Nezinho durante o jogo como ocorreu inúmeras vezes. Só que o detalhe do jogo andou sendo David Jackson, andou sendo Nezinho e na mão dos dois teve vitória vascaína se reabilitando na competição sobre o time francano dentro do Pedrocão, é do 71 a 67 que o Blog destaca na postagem assim como fez no jogo do Flamengo e até falando do transmitido bauruense no site da Liga(em outro post).
Falando da partida, primeiro quarto que começou equilibrado, mas a equipe de Franca começou a jogar e a abrir vantagem, ainda mais na batuta do Alexey por exemplo. Alias, a estada em Campo Mourão fez bem demais ao garoto Alexey e isso tenho dito até desde o jogo contra o Paulistano pra não carregar por mais tempo esse dito somado com os relatos vindos de Franca. 20 a 15 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, Franca ainda mantinha a vantagem, muito pelo o jogo que se passou a ser corrido. Já falei outra vez que o Vasco as vezes joga aquele basquete que quer atacar mais e defender nada.....só faltando voltar a posse aos 30 segundos ao invés de 24 como era lá pra 98, 99 por exemplo, a forma que o Vasco joga é bem essa e quase que Franca foi querer cair nesse lado....sorte que tinha um Alexey a pegar a bola e a cadenciar a partida enquanto o Vasco com Gaúcho, Murilo, Fiorotto tentava buscar. Só que com o 35 a 32, Franca seguia na frente na chegada ao intervalo.
Na volta de intervalo, a mal mexida na rotação fez o time francano se perder e aí o jogo foi todo a favor do Vasco. Bolas de fora do David Jackson, Nezinho chamando jogo, cavando faltas e se sentindo em casa em pleno solo francano e a vantagem se mantendo. Agora existem situações na própria partida que se via a equipe francana com jogadores devendo, claro que o Toyloy estava notável fora de forma ainda.
A bola que consolidou o jogo, foi Gaúcho faltando uns 50 segundos em bola que pisou na linha.....e o Vasco conseguiu uma grande vitória no Pedrocão. Vasco só jogará dia 14 em Macaé contra a equipe da casa, enquanto no dia 15 Franca pega o Basquete Cearense fora de casa e no famoso tour pelo o Nordeste porque depois pega o Vitória em Cajazeiras.
Cestinhas? Vasco teve 18 pontos do David Jackson, 13 do Drudi, 12 do Gaúcho e 11 do Hélio. Já Franca teve 15 pontos do Alexey e 12 do Henrique Coelho(na sua volta a equipe francana).







CHRISTIANO PEREIRA AS RÁDIOS FRANCANAS......
Importante falar e destacar certos pontos do treinador vascaíno que ouvi no pós-jogo em Franca. Um deles é questionado sobre o elenco ter muita gente de idade avançada, e ele mesmo disse que o duro é suprir isso.
Já outra pergunta foi sobre o legado do basquete no Rio, em que o mesmo respondeu que até o momento não está tendo inclusive com inúmeras dificuldades do GEPE(que é lá do Rio) em garantir a segurança nos jogos ainda mais entre Vasco x Flamengo. Christiano também foi ser questionado sobre onde o Vasco pode jogar no segundo turno da competição, e ele explicou dos problemas de logística que encaram a HSBC Arena e a Arena Carioca sem falar no Maracanazinho somado aos custos de trazer a quadra e de ainda o COB ser o responsável dos lugares......que ouviu, viu que ele falou tudo isso, algo que não vai parar de ser questionado de fato.