segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

LNB Argentina rolando, Atenas vence Olímpico no Cerutti

Foto própria, Atenas vencendo Olímpico, é a postagem do Blog que destaca nas emoções da Liga Nacional Argentina de Basquete. Só lembrando que estamos já na segunda fase de competição, a segunda fase onde as equipes buscam chegar aos playoffs e de preferência na melhor colocação possível pra ter avanço na própria tabela evitando pegar equipes superioras logo de cara.
Super 4 que só será em Janeiro de 2017, pra quem ainda não sabe disso, e dia 22 no jogo entre San Lorenzo x Weber Bahía busca a última vaga para a competição(algo que San Martín, San Lorenzo e Estudiantes de Concórdia já estão lá, faltando a vaga ir ou para o Weber Bahía ou para o Gimnasia e aí depende logo deste confronto que será jogado em Buenos Aires).
Na vitória deste domingo do Atenas sobre o Olímpico, há notáveis evoluções do lado do Atenas e do outro lado até uma queda de rendimento notável aos comandados de Fernando Duró, até seja normal uma queda de ritmo assim, só que essa chamada de atenção se dá desde os últimos jogos da primeira fase onde o Olímpico não chegou ao Super 4 e o duro é que se cobra porque se sabe que o elenco do Olímpico tá longe de ser mediano, é um baita elenco, é elenco que briga lá em cima e embora trocou de estrangeiro(Bucknor no lugar do Juho Nenonen)....ver esse rendimento cair, é até estranho mesmo no jogo sendo desfalque o Massarelli. Já o Atenas, se nota a evolução, se nota como o Miravet está botando o Atenas assim, já é a terceira consecutiva vitória e estreando bem nesta fase do campeonato em seu primeiro jogo.
Pra alguns o jogo não foi tudo isso, pra outros o jogo interessou no Carlos Cerutti em Córdoba e nem o desfalque do Bruno Lábaque e do Pete Mickeal fez tanta falta assim.....quem diria. No primeiro quarto, intenso equilíbrio, equipes erráticas e um 16 a 14, sendo que até o Olímpico teve a última bola do quarto, tentou até pra 3 mas nada feito e o Atenas fechou na frente o primeiro quarto.
No segundo quarto, o árbitro se lesionou numa jogada.....teve que ser substituído(Alaniz, o nome do árbitro). E o equilíbrio esse permaneceu? Sim senhor, com direito a destaques em ambos os lados, como por exemplo no Atenas ter a boa atuação do Diego Gerbaudo e do garoto Lema e sem falar nos rebotes e na atuação do Roquez Johnson(ex San Lorenzo), já do lado da equipe de Santiago Del Estero.....Maxi Stanic a aparecer bastante no jogo, algo que os outros sumiram de vez. No final, um 29 a 28 para o Atenas na chegada do intervalo.
Na volta do segundo tempo, terceiro quarto em que tivemos a pé firme um jogo que seguia no equilíbrio. O Atenas seguia nos mesmos destaques e o Olímpico a mesma coisa, apesar do final ter tido a pequena vantagem em favor do Atenas, 53 a 49, tudo se resolveria no último quarto de jogo.
E se resolveu, no tempo que o Olímpico acabou dormindo no ponto, o time Cordobés simplesmente abriu 9 de frente e daí em diante simplesmente manteve a vantagem, em nenhum momento nesse presente a equipe de Fernando Duró mostrou que poderia reagir e até começou a fazer faltas pra ver se ganhava tempo.....nada feito e o Atenas em firme atuação ainda mais da metade ao final de jogo no último quarto conseguiu chegar a vitória em partida importantíssima.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Atenas teve 15 pontos do Gerbaudo, 15 pontos do Roquez Johnson, 12 do Baxley e 12 do Lo Grippo. Já o Olímpico teve 16 pontos do Maxi Stanic, 16 do Boccia e 10 do Bucknor.





ENQUANTO ISSO.....
Tivemos outros 3 jogos na noite da LNB Argentina. Tivemos o Peñarol vencendo a La Unión de Formosa por 80 x 67, tivemos o San Martín de Corrientes vencendo tranquilo em Rio Gallegos o Hispano Americano por 92 a 63 e sem contar no San Lorenzo vencendo o Gimnasia por 89 a 72(o Gimnasia até chegou a equilibrar as ações, mas na reta final de jogo sucumbiu a diferença de banco).
Já na Liga Uruguaia no único da noite, tivemos o Olímpia(onde joga Kyle Lamonte, ex Peñarol, Uniceub Brasília e um montão de clubes)vencendo por 84 a 74 a Unión Atlética(que joga Omar Cantón).