terça-feira, 6 de dezembro de 2016

No NBB, Mogi com dificuldades supera Liga Sorocabana

Foto: Cairo Oliveira



Escolhas são escolhas.....Guerrinha optou por usar mais o banco e poupar titulares perante a sequência mogiana, e no final a partida foi resolvida nos minutos finais para o 81 a 77 mogiano sobre a Liga Sorocabana que até deu trabalho e fez o dela não tendo nada a ver com a escolha mogiana de utilizar pouco os titulares devido a sequência dada.
E o desencadear da própria partida fez com que Mogi usasse os titulares para vencer a Liga Sorocabana jogando o famoso suficiente.......só lembrando que a camiseta de Mogi em homenagem a Chapecoense foi jogar de verde e sem falar na exibição da taça da Liga Sul-Americana conquistada em Bahía Blanca contra o Weber Bahía. Alias, ficou linda a camiseta, estará a venda ela e a homenagem é válida.
E o jogo? Como foi? Jogo da opção do rádio pra quem não estava no in loco do ginásio e o primeiro quarto teve até Mogi abrindo 8 a 4, mas depois a Liga Sorocabana do Rinaldo equilibrou as ações e muito graças a Ted Simões que conhece bem o Hugo Ramos por ter jogado em Mogi das Cruzes, mesma atuação com direito a bolas de 3 igual no jogo contra o Flamengo e um fim de primeiro quarto a favor da equipe sorocabana, 19 a 17 para os comandados de Rinaldo Rodrigues.
No segundo quarto, alternância de placar, alternância de liderança o tempo todo pra ambos os lados e a Liga Sorocabana no final fechou o quarto na frente também com atuações do Alexandre Paranhos e do argentino Enzo Cafferata. 40 a 39, e isso porque o aproveitamento mogiano caiu demais....
Na volta do intervalo, Larry Taylor nas infiltrações, Shamell na bola e até teve o Caio Torres entrar em quadra mesmo nitidamente sem estar 100% a disposição e o placar seguia equilibrado, sem muitas ações e sem ninguém largar na frente, 61 a 60 para Mogi.
Tudo se definiria no último quarto que até Mogi largou numa pequena vantagem, mas a Liga Sorocabana chegou no placar e até baixou a vantagem pra apenas 1 ponto e ficou assim até os últimos instantes de jogo.....onde os lances livres com Larry Taylor, com Shamell, com Jimmy fez com que Mogi liquidasse a fatura e fizesse o suficiente pra vencer o jogo, algo que no final a Liga Sorocabana após endurecer o jogo todo, quando precisou definir, quando precisou chegar lá igual fez contra o Uniceub Brasília.......nada feito. E a reclamação de arbitragem? Ela teve e como teve.....mas trata-se do "basquete que melhora", só que não melhora.
Cestinhas do jogo em solo mogiano? Mogi teve 21 pontos do Shamell, 17 do Tyrone, 14 do Larry Taylor e 11 do Jimmy. Já a Liga Sorocabana teve 27 pontos do argentino Enzo Cafferata, 21 do Alexandre Paranhos e 16 do Ted Simões.





E O QUE ANDA ROLANDO NO LADO DO BASQUETE?
Anda rolando coisas, se são "cosas raras" ou não, aí fica a teu critério:
-Vasco já tinha anunciado desde antes que não entraria em quadra na final do Carioca de Basquete, WO esperado e ocorrido, Flamengo campeão no Tijuca e Sportv indignada com a não realização do jogo pensando só nela......me conte uma novidade nesse abismo do basquete brasileiro.
-Já no Gaúcho de Basquete, deu a lógica no Vasco da Gama. O Caxias bateu a equipe do Guarani de Venâncio Aires por 86 a 74, fechando a sua série e conquistando o título do campeonato, embora estadual não reflete a vida caxiense no NBB.
-Outra do dia, assumiu João Fernando Rossi(naquela rotação que existe com relação a gente assumindo o cargo na LNB) por 2 anos, novo presidente da Liga Nacional de Basquete e com gente fazendo parte do corpo diretivo como Bial, Rinaldo, Luís Inácio Messias, Vitor Jacob e entre outros.......as mesmas caras, e um mantra que sempre repete e nada mudará ou até piorará cada vez mais. Alias, será que tenho o direito de opinar que nada está bem no nosso basquete ou vão me ameaçar processar como fizeram outra vez como forma de censurar o que se pensa? Pobre basquete brasileiro..........se elogiarmos, a gente é o melhor blog do mundo, agora se criticamos....até nos tentam intimidar, mira vos.....

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos a elas!!!





-Chapecoense: Coletiva do presidente Ivan Tozzo tirando um dito que quero entender também que seja o aflorado momento(sobre ele se expressar sobre jogar a final e ganhar dentro de campo), o resto impecável até o presente momento ainda mais sobre a reserva contra rebaixamento onde ele disse tudo, que possa manter a essência que fez a Chapecoense estar nessa. Nomes são ditos, até agora não existe nada oficial. Fala-se em Nivaldo e Neném fazendo parte do corpo diretivo, fala da renovação aos 11 jogadores que não estavam no voo e sim em Chapecó(3 deles são sabidos como Demerson, Rafael Lima que ficaria como um líder apesar da renovação e o goleiro Marcelo Boeck) e também se começa a falar no novo treinador que seria na característica um campeão brasileiro e que conhece Chapecó......algo que não sabia que Levir Culpi seria a pessoa. Alias essa procura ao Levir Culpi que ouvi na Rádio Chapecó o Mário Tomasi, o Badá e o Rodrigo Goulart destrinchando isso no programa Debate Esportivo.....será que dá? Se der, é a tentativa mesma do Caio Jr de dar uma volta por cima a uma carreira que deu aquela caída. Enfim, é a Chapecoense na tentativa de decisão, e os bastidores fervendo desse tamanho e com o normal dos canais televisivos acontecendo no quesito cobertura. E justíssima a eleição agora oficial da Conmebol de eleger a Chape campeã da Sul-Americana.
-Agora algo tem que ser justo: O Sportv é um dos poucos a manter a famosa atualização durante a programação sobre os sobreviventes do voo(falo de Neto, Alan Ruschel, Follmann e o Rafael Henzel) e disso é um fato, além do Esporte Interativo que tem falado alguma coisa também. ESPN tem falado pouco e a Fox quase nada.....já o Globo Esporte voltou a ter cada um a sua parte local apesar da exibição de uma entrevista ao Pallaoro que foi gravada meses atrás em 2015 contando certos segredos(que pra mim não é segredo, pra quem acompanha faz tempo não é segredo, só que vindo da plim plim vira como se fosse novidade que muitos se influenciam) e a BAND daquele que se diz sócio do clube e preocupante com o assunto....já chamou o Marcelinho Carioca e já está falando de Corinthians e de "porque não existe gente a bater falta como antigamente?"(até um tema plausível, porque isso nitidamente falta no futebol brasileiro). Enfim, as normalidades viram normalidades e a Chape volta a ser destaque pra quem realmente se importa.
-E ótimo ato de Brasil x Colômbia ser um amistoso onde as rendas vão para as famílias de quem perdeu seus entes queridos no voo......isso é fato.
-E já vi fotos do Rafael Henzel se recuperando, já vi até áudio que ele gravou pra turma da Rádio Oeste Capital......grande notícia a sobrevivência do narrador/repórter/jornalista e são os quadros mais evolutivos dos sobreviventes. O Mais grave segue sendo o do Neto.....que todos se recuperem. O Bom foi saber que as rádios de Chapecó estão seguindo em frente, até vi o Tadeu Costa que agora é da Vang FM(que perdeu o Jotha Biavatti nesse voo) dizendo que a direção da rádio defende eles e vai prometer novidades em 2017....ou seja, tudo indica que permaneceremos com 4 rádios ao menos a cobrir a Chapecoense(Chapecó, Super Condá, Vang FM e Oeste Capital), algo que não será fácil a recomposição, só que ela precisará existir, pois todos perderam ao menos 1 componente. É aguardar e se informar. E escutem elas, descubra ao menos os programas esportivos para se informar sobre o dia a dia dessa reestruturação.
-Posso falar uma besteira, será que teremos telão na Arena Condá se o Atlético Nacional chegar a final do Mundial de Clubes? Será que alguma rádio em Chapecó de forma inédita faz o jogo nem que seja o famoso off-tube? Já que o Atl. Nacional ganhou o carinho(justíssimo) da galera em Chapecó.....não duvidaria disso.
-Futsal com a finalíssima primeira da Liga Nacional de Futsal, Arena em Sorocaba lotada para Magnus x Corinthians. Primeira etapa toda do Magnus até com direito a 2 a 0 no placar, na volta da segunda etapa toda corintiana em solo sorocabano e virada no 3 a 2. Como na final, não existirá empate na prorrogação ou algo do tipo, o Magnus precisa vencer no Parque São Jorge(no ginásio chamado agora de Wlamir Marques devido a grande homenagem corintiana a um grande cara) para forçar um terceiro jogo que viria dia 15, jogo 2 será na próxima segunda.
-E tem novo gerente de futebol no Alvinegro de Porangabuçu: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2016/12/05/noticiasceara,3130671/ceara-oficializa-marcelo-segurado-como-novo-gerente-de-futebol.shtml
-Que não começamos a controlar o fato de jogador comemorar gol daqui em diante, que a tragédia da Chapecoense não faça a gente a cometer desatinos desse tamanho.....a gente próprio pode estar atrapalhando a essência esportiva e quem já está desanimado fica mais desanimado ainda.
-E simultaneamente a final da Copa do Brasil entre Grêmio x Atlético MG, no Couto Pereira a turma do Coritiba quer fazer homenagem a Chapecoense, jogo que seria o da volta na Sul-Americana que não se realizou. O Duro será a forma como farão média e vão enaltecer mais do que o normal, algo que em outros clubes não seria dessa mesma maneira.
Pra quem quiser ir, os portões abrem as 7 da noite no horário de Brasília e o evento ocorre entre 8 e meia da noite e 9 e 45 da noite. Pode vir todo mundo, todas as torcidas ao Couto Pereira fazer mais homenagens a Chapecoense sim senhor!!!
-E essa lesão do Gui Santos do Gocil Bauru Basquete hein? Vi o Lucas Rocha da Auri-Verde/Jornada Sportiva de Bauru falar sobre isso e tome mais um desfalque a um elenco que já não tem aquela rotação, agora só piora tudo. Gocil Bauru Basquete que só jogará na outra semana no tour pelo o Nordeste contra Vitória e Basquete Cearense nas próximas partidas do NBB.
-E falando de NBB esta semana, sábado não há televisionado na BAND(gozado que os jogos do Brasil no torneio em Manaus do futebol feminino não caem no 2 da tarde famoso que transmitem), só que há o rádio ajudando na semana. Se Flamengo x Macaé no sábado terá a Web ao menos do NBB, Mogi x Basquete Cearense pode mudar de data(me contaram essa bomba alias), já logo mais Mogi x Liga Sorocabana terá ao menos a Gol & Rock Rádio Web transmitindo(deve nas próximas horas a turma da Nova TV Mogi em base de áudio a confirmar transmissão do jogo também) e na quarta Campo Mourão x Paulistano terá a Rádio Humaitá de Campo Mourão a transmitir o jogo.
-Agora vai, Prefeitura liberou a construção da Arena Multiuso na Gávea, com estrutura de NBA para o Flamengo, mas com a capacidade de 3.500 pessoas. Ou seja, ao que indica uma reformulação no que está lá na Gávea: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24600/prefeitura-e-flamengo-oficializam-liberacao-da-arena-multiuso-rubro-negra e a Federação do Rio foi confirmar realização do jogo do Carioca, mesmo o Vasco dizendo que não vai entrar, ou seja....cheirinho de WO e de muito rolo por ai.
-E que péssima notícia da turma da Rádio Globo BH ter toda a sua equipe esportiva demitida, vi o Chico Maia a informar esse detalhe. Dizem que é uma reformulação para que a Rádio Globo futuramente volte e no FM. CBN voltará a ir no AM e a Rádio Globo em BH perde a sua essência. A verdade é que Rádios em BH como a Inconfiência, Rádio Globo BH e outras que cobrem o futebol mineiro ao menos.....não tiveram criatividades para tentar buscar audiência ou puxar audiência de fato e aí acabaram tendo essas tristes notícias acontecendo. A Inconfidência até aos trancos e barrancos tenta se manter, só que se nota as tamanhas dificuldades. Até deveriam buscar cobrir outras praças mineiras como o basquete do Minas, como o Vôlei e outras....só que também vem o famoso interesse que precisa existir e não se existe muito de fato.
-Liga Uruguaia de Basquete, rodada cheia nesta segunda, vitórias de Trouville, Malvín, Goes e Larre Borges e 2 jogos suspensos por simplesmente agressões e confusões oriundas de suas torcidas contra marcações de árbitros(Sayago-Hebraica y Macabi e Welcome-Aguada): https://twitter.com/LUB_Uy/status/805956424727719936 haja novidades e a última rodada da primeira fase com confrontos diretos e 7 equipes brigando por 5 vagas e na mesma campanha de 7 vitórias e 6 derrotas.
-E na Liga Argentina de Basquete? O Quimsa estreou Nestor "Che" Garcia e a estreia "Santiagueña" foi com vitória ao vencer por 75 a 58 o Quilmes no ginásio Ciudad, já o Boca Jrs foi a Junín e venceu o Argentino de Junín por 71 a 69 disputado e emocionante. Também teve o Echague tentando se reerguer, contratando gente e até estreando treinador novo....mas perdeu para o Regatas por 80 a 62 e sem falar no Ramon Clemente fazendo a cesta da vitória por 75 a 74 sobre o Obras. E nesta terça, o único jogo da rodada....Hispano Americano em Río Gallegos recebendo o Gimnasia de Gonzalo García.
-E que bomba essa do Pablo Prigioni voltando a jogar na Liga ACB hein? Jogará no Baskonia. E essa do Laprovíttola tomando soco na NBA hein?
-NHL rolando(http://nhl.com/scores) e o Colts venceu no Monday Night da NFL por 41 a 10 sobre os Jets.
-E o Futebol Feminino? Falei do torneio de Manaus que será entre 7 a 18 de Dezembro, despedida da Formiga dos gramados sendo o destaque. Itália, Costa Rica e Rússia além do Brasil terão o famoso grupo no meio.
-E logo a última rodada da Champions League, terça e quarta definindo classificados de fato. E volto a dizer que a cobertura do Esporte Interativo além da correria diária faz a gente usar postagens completas como essa para apenas citar e mostrar resultados.....é um dos destaques da terça-feira esportiva que tem.
-E se pronuncia URE, falo do Daniel Hure Argentino que agora joga no Paulistano que já inventaram pronuncia errada.....enfim, quem vai ler isso daqui né?
-E fico sabendo do sempre informado Thiago Pinheiro que a diretoria do Botafogo voltou atrás na tentativa de acumular aliados, homenageando eles dando o título de Beneméritos ao clube......ao que consta na reunião do dia 15 até agora isso não está confirmado. O que seria uma afronta a tentativa de reestrutura do clube.
-E a Portuguesa fez a sua eleição de novo presidente lá nos lados do Canindé. 147 a 35, o placar que fez o Jornalista/Narrador/Repórter da Equipe Líder que agora é Tropical FM(mas já foi Tupi, Super Rádio, Capital), que era do Conselho Deliberativo rubro-verde Alexandre Barros ser o novo presidente do clube. Alias estou temeroso com relação a papel de alguns que claramente apoiaram o Alexandre a essa disputa. Me fez lembrar Chico Lins quando exerceu cargo no Figueirense e no Avaí, a imprensa foi ser amiga e isentou de críticas quando precisou. Você pode ser amigo de alguém, não te impede isso, agora isso não pode deixar aflorar e não pode fazer a postura de imprensa que tem que ser independente, sem rabo preso, sem amarras.....algo que a partir de primeiro de janeiro deve existir na parte lusitana. Preocupado com isso, Alexandre Barros presidindo a Lusa e podendo fazer a besteira que quiser que ainda terá respaldo ao invés de quando merecer, merecer as devidas críticas sem rabo preso e a Lusa pode perder com tudo isso ao invés do clube se reerguer. É um buraco mais embaixo do que se imagina......que se critique o Alexandre Barros quando ele estiver fazendo palhaçada sim, e sem lado amigo ou rabinho preso, afinal o tempo mostrará justamente isso e a postura de quem faz isso nos lados rubro-verdes.








É isso e logo com muito mais!!! Blog que não para enquanto as férias não vem.